Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tamboringadas: cultura é o tema do próximo vídeo

27 de abril de 2011 6

Tamboringadas está de volta.

O próximo vídeo traz uma conversa sobre as dificuldades que os artistas encontram para viabilizar projetos como gravação de CDs, shows, DVDs.

Participaram do papo:  o músico Jeisson Dias, o intérprete e compositor Celinho do Copa Lord, a produtora cultural Chris Ramirez e a técnica Luana Bayestorff, da área de projetos da Secretaria de Cultura do Estado (SOL).

Jeisson supreendeu:

- Um dos meus projetos não foi aprovado. Perdi para o Astor Piazzolla.

Celinho já gravou CD e falou sobre como está a distribuição:

- Encaixotada.

Logo Tamboringadas vai estar no ar.

Como dizia Haroldo Melodia, segura a marimba!

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • kIKO diz: 28 de abril de 2011

    Estamos loucos para ver o vídeo. quando sai?

    Kiko, antes do final de semana com certeza. Um abraço e obrigada.

  • Willian Tadeu diz: 28 de abril de 2011

    Importantíssimo! A propósito, alguém sabe se chegou a ser gravado o cd do FEMIC? Lembro de ter ido a uma eliminatória e terem comentado algo que sairia um cd. O Jeisson concorreu com uma música sensacional chamada “Anjo Gabriel”, gostaria de ter o áudio.

    Willian, segura a marimba: o vídeo termina com Jeisson dando uma palhinha de Anjo Gabriel. Está bem legal.

  • Cláudio Caldas diz: 28 de abril de 2011

    Uma ótima ideia esta discussão. Muitas vezes os artistas locais, ao correrem atrás da produção de seus CDs, esbarram na falta de experiência dos profissionais músicos, instrumenstistas e percursionistas locais e acabam, por buscar profissionais de outros centros, em especial do Rio, para participarem das gravações em estúdio.
    Temos ótimos profissionais aqui na nossa Floripa. O que lhes falta é intercâmbio e experiência. Por isso alguns grandes instrumentistas acabam por transferirem-se pra outros centros, no risco, mas pra ganhar experiência na área. É preciso que haja algum incentivo para a realização de intercâmbios, par que nossos bons músicos não tenham que corre alguns riscos do seu próprio bolso, pra crescerem na área.
    Abraços e boas “tambiringadas”.

  • Chris diz: 28 de abril de 2011

    Parabéns a Angela pelo convite, o assunto é emergencial e importantíssimo. Cultura não é evento, cultura é arte e desenvolvimento social e econômico e deve ser tratado como tal. Quanto ao cd do Jeisson, ele ganhou por aclamação popular o FEMIC, e como produtora e amiga do Jeisson não existe nenhum CD relacionado a este assunto, exceto o que vamos produzir pela Lei Roaunet, preparem-se estamos em pré produção. Ahh não podemos esquecer, imprensa ceda espaço para os nossos artistas, espaço na rádio, espaço em eventos institucionais, espaço !!! Abraços e saudações !!!!

  • ZINHO diz: 28 de abril de 2011

    Bem vindo de volta, tamboringadas. Só tem fera aí. Angela vamos armar uma pra esse final de semana? Tô com saudades hein “guria”. Abç a todos

    Oi Zinho, um beijo…

  • paulinho carioca diz: 28 de abril de 2011

    CELINHO E JEISSON, DOS ARTISTAS DE PRIMEIRA LINHA,CELINHO SOU SUSPEITO DE FALAR SOBRE ESSE CARA POIS SOU SEU FÃ EM TUDO, NAS ATITUDES, NO RESPEITO E NO TALENTO COMPROVADO, JEISSON UM ARTISTA FORA DE SÉRIE, NA MINHA OPINIÃO ELE PODERIA ESTAR BRILHANDO NOS GRANDES CENTROS, POIS CANTA MUITO, UM DOS GRAVES MAIS BONITOS QUE CONHEÇO AQUI, CANTA FÁCIL, QUANTO AS PRODUÇÕES LOCAIS, ESTAMOS COM UM ESTÚDIO DE PRIMEIRA LINHA: PIMENTA DO REINO, MÚSICOS TEMOS DE MONTE, WAGNER SEGURA, ANDERSON ÁVILA, PRA OUTRAS PRAIAS EM SOPRO MAZINHO DO TROMBONE, AURELIO, JOEL BRITO E OUTROS, E PARECE QUE OS DIRIGENTES CULTURAIS ESTÃO OLHANDO COM BONS OLHOS PROS ARTISTAS LOCAIS. UM ABRAÇO A TODOS E PRA VOCÊ MADRINHA UM BEIJÃO.

Envie seu Comentário