Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nova administração na Coloninha: "Agora vai ser mamão com açúcar", diz Leleco

12 de maio de 2011 27

 

Em 3 de julho de 2009, Leleco Matos era entrevistado pelo blog.  Título do post: “Coloninha está fragilizada, mas unida”.

Quase dois anos depois, Leleco volta para uma conversa. O encontro também foi na redação do DC e o ex-presidente apresentou um balanço social com itens sobre obras, convênios, atividades, posição financeira, extrato.

O documento, explica Alexandre Rates, presidente do Conselho Deliberativo, não tem caráter de prestação de contas. É um relatório de ações, uma obrigação estatutária, um sinalizador do que foi realizado.

Porém, a prestação de contas ainda não chegou ao Conselho Fiscal para avaliação e  posteriormente ser encaminhada ao Conselho Deliberativo.

Sem ressentimentos, mas firme na avaliação:

- Poucos sabem do sufuco que passamos para colocar a escola na avenida. Enquanto a gente pensava no Carnaval, tinha gente trabalhando para a eleição.

Não mais presidente da Unidos da Coloninha, Leleco avalia o trabalho da sua gestão e fala em sensação de ‘dever cumprido’ à frente da agremiação. Confira.

 

Blog - Como você se sente agora que o mandato foi encerrado?

Leleco Matos - Sensação de dever cumprido. Não fizemos todo possível, mas dentro do possível fizemos o melhor.

Blog - Não deu para fazer ‘tudo’?

Leleco - O montante da dívida da escola era muito grande. Lembro que no primeiro dia em que assumi, saí de casa para dar uma caminhada, por volta das 7h, e tinha gente do lado de fora esperando para me cobrar.

Blog - Quando você assumiu existiam outras pessoas ao seu redor. No final do mandato não foi bem assim…

Leleco - É processo. Uns vão, outros chegam. Mas cada um colocou o seu tijolinho no processo de construção desta Coloninha que hoje está aí para ser tocada.

Blog - Você disse que a Coloninha que está aí é melhor da que você recebeu. Dá para explicar isso.

Leleco - Bem melhor em estrutura física com investimentos em obras e equipamentos na sede social: cobertura do telhado foi reforçada, construção da área externa, banheiro do camarote, secretaria e cozinha novas, são seis novo freezers, 150 jogos de mesas e cadeiras, sonorização própria, tratamento acústico novo. Do ponto de vista das dívidas: restabelecido crédito com fornecedores, pagamento da dívida histórica de R$ 189 mil com Babado da Folia (Rio de Janeiro), implantação de projetos sociais.

Blog - Esses itens que você apresenta como ‘Balanço Social 2009/2011″ fazem parte da prestação de contas de sua administração?

Leleco - São algumas das coisas que fizemos e que estão aí. Pagamos R$ 522.137.08 em dívida. Fizemos dois carnavais, 2010 e 2011, sem deixar as pessoas na mão. Honramos nossos compromissos com prestadores de serviços e fornecedores. Outra situação que mudou foi a relação com a comunidade. As fantasias, todos sabem, não eram mais feitas na Coloninha. A escola Otília Cruz foi a grande referência para este trabalho, com costureiras, borbadeiras, aderecistas trabalhando.

Blog - Apesar deste trabalho, você enfrentou uma oposição forte. Foi isso que o fez não querer continuar à frente da escola?

Leleco - Chegou-se a cogitar a possibilidade de prorrogar o prazo para mais um ano, com isso fazer o Carnaval dos 50 anos. Mas eu fiquei muito afastado dos meus negócios que abrangem também o Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. É muito prazeroso trabalhar na Coloninha, mas precisei pensar no meu lado profissional.

Blog - Agora já um pouco mais distanciado do dia-a-dia da escola: é difícil trabalhar na Coloninha?

Leleco - A Unidos da Coloninha tem uma diferença grande em relação às demais: a sede ferve o ano todo. Sempre tem gente na sede, todo final de semana as portas se abrem, são feitos eventos, tem almoço, tem churrasco, as pessoas se juntam para fazer uma comida, para ver um jogo de futebol, para uma roda. Este lado é muito positivo. Isso também faz com que se fale, se discuta, comentem-se as coisas.

Blog - Isso é cobrança?

Leleco - A cobrança é muito grande. Quantas vezes eu estava lá dentro conversando com algum convidado, dando atenção para a pessoa e era chamado na porta para deixar alguém entrar sem pagar. Existe uma cultura que a Coloninha é de todos. Isso é bom, mas também interfere no processo administrativo.

Blog - Estive em vários eventos na sede e sempre vi o Grêmio Feminino muito atuante. Porém, também envolvido em polêmicas. Pelo fato de ser presidido pela então primeira dama da escola refletiu também?

Leleco - O Grêmio Feminino da Coloninha fez um trabalho extraordinário. Evidente que isso criou algumas situações, inclusive por serem mulhres de uma força de trabalho imensa; mas com personalidade forte. Mas foram grandes parceiras. Ouvi de um ex-presidente que Grêmio Feminino não resolve nada, que tem que fazer é Carnaval. Eu não penso assim. 

Blog - E a relação com outros setores da escola, como a Velha-Guarda?

Leleco - Vou simplificar: nada paga o gesto de um membro da Velha-Guarda que te dá um beijo no rosto. Isso é tudo.

Blog - Olhando para trás: onde sua administração acertou?

Leleco - No lado financeiro, com o pagamento de dívidas e melhorias estruturais.

Blog - E onde teria errado?

Leleco - Na sintonia fina: em não fazer a leitura certa de determinadas situações.

Blog - Como está sua relação com a família Cunha, com a nova diretoria, com a comunidade.

Leleco - Não houve um evento que dona Angélica, a matriarca dos Cunha, tenha ficado de fora. Mexemos em situações pontuais que devia ser mexida (porta-bandeira Aline foi substituída), mas o respeito continua. Desejo boa sorte ao novo presidente Guinha e ao Serginho Cunha, que foi meu diretor financeiro e esteve à frente do Carnaval, e a comunidade teve a oportunidade de ver e sentir nosso trabalho.

Blog - Para finalizar: pelo quadro atual que você apresenta aqui, a nova diretoria poderá trabalhar com muito mais tranquilidade?

Leleco - Guinha já foi presidente. Júlio Martins já foi presidente. O Alexandre Rates também já foi presidente. Evidente que eles vão usar a experiência que possuem para tocar a escola. E óbvio que com o quadro favorável em termos de saúde financeira. Eu diria que perto do que nós enfrentamos (bloqueios, dinheiro retido, fornecedor cobrando, dívidas na justiça), será mamão com açúcar.

 

 

 

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Bom de bola diz: 12 de maio de 2011

    Sensação de dever cumprido. Não fizemos todo possível, mas dentro do possível fizemos o melhor.
    Resposta perfeita!!!!
    parabéns a você e a toda sua DIRETORIA pela bela administração .
    E Na Avenida somos um só coração!!!

  • Caio Fonseca diz: 12 de maio de 2011

    Pra colocar a casa em dia em qualquer escola de samba tem que desagradar muita gente, é muito interesse em jogo. Parabéns Leleco pela coragem e pelo trabalho, pensando na escola a longo prazo, escola não pode ser pensada pra um carnaval e sim como instituição de passado, presente e futuro.

  • Carlos Alberto diz: 12 de maio de 2011

    Resumindo: Leleco descascou abacaxi e provou do limão amargo, quem administrar agora provará mamão com açúcar. De qualquer forma, boa sorte à Unidos. Abraços.

  • Ricardao diz: 12 de maio de 2011

    Angela, e sobre o carro comprado? Nada????

    “Ricardão”, o assunto já foi tratado em post anterior. Mas vamos lá: os documentos e as chaves da Van, adquirida na administração do Leleco, já foram entregues para a nova diretoria. A justicativa é que o veículo se faz necessário para uso ao desenvolvimento de atividades, como projetos sociais. Existe um entendimento de que o conselho devesse antes ser consultado, para que os prós e contras fossem pesados. Não se trata de contrários ao aumento do patrimônio, mas avaliar despesas, encargos e responsabilidades que irão decorrer.

  • Marcelo diz: 12 de maio de 2011

    Mudanças são necessárias sempre, ainda mais qdo a situação já está desgastada.
    Agora é bola pra frente.
    Uma curiosidade, teremos novo casal de Cidadão Samba?
    Acho que está mais do que na hora…
    Abraços a todos.

  • Édio Jajá diz: 12 de maio de 2011

    Parabéns Leleco, vc é um guerreiro, presidir uma Escola de Samba não é fácil, tem que agradar a gregos e trianos.
    Que a nova diretoria tenha êxito nesta nova empreitada.

  • Amaro Juvenal Neto diz: 12 de maio de 2011

    Pois é, como em tudo na vida, você faz a leitura de acordo com o ponto de vista que melhor lhe convier. Exemplos: Leleco falou que enquanto armava o carnaval com as dificuldades inerentes, outros faziam campanha. Quem? O Guinha? Segundo consta, a ele foi feito um apelo para salvar o trabalho de barracão, pois a Coloninha corria o sério risco de não ir pra avenida. Ou seria a Tânia, apoiada pelo próprio Leleco? Tem mais, o falecido Dica denunciou esta mesma prática quando enquanto levava a Escola pra avenida – e dela saiu campeão -. O Denunciado? Leleco! Sobre o som e as mesas?? Foram doados para a Escola, não foram comprados! Prefeitura, leia-se Secretaria do Continente e Governo do Estado, através de subvenção social, repassaram os recursos para as obras na Sede. Portanto, os recursos não saíram da Escola. Claro que o ex-presidente teve méritos. As melhorias na Sede deram maior conforto, não há dúvidas. Mas, ele levou a Coloninha pro quarto lugar e de lá, não tirou. Gestão é resultado. Então, não me venham com esse papo de que foi o melhor presidente. A fila é grande e tem gente com muito mais história na Escola. Faltou sintonia fina?? Sem dúvidas. E sobrou arrogância e esnobismo, sobretudo ao Grêmio Feminino. E não houve essa história de preferir se afastar para cuidar dos negócios. O isolamento e a derrota no Conselho revelam o real motivo desse afastamento do ex-presidente.

  • Andre.Floripa diz: 12 de maio de 2011

    Uma coisa que se deve levar em consideração foram os dois belissimos carnavais feitos na gestão do Leleco. Os resultados da avenida que deram à Coloninnha o 4 lugar, sabemos muito bem que foi injusto: tanto pela critica, pela imprensa e pelo povo. Acho injusto e leviano afirmar que o Leleco “levou” a escola a um quarto lugar. Acho que fez um grande desfile lutando contra muitos que queriam ver sua derrota. Parabens ao Leleco e a Tânia que conduziram a ferro e fogo, remando contra a famosa maré de má vontade que existe em alguns segmentos da Coloninha.

  • Henrique diz: 12 de maio de 2011

    Não irei discutir a gestão do presidente Leleco porque não acompanhei de perto, mas pela primeira vez em muitos anos a Coloninha entrou na avenida com cara de campeã. Uma foi em 2010 em que perdeu devido a quebra do carro e em 2011 em que a crítica apontou a Coloninha como forte concorrente, mas não ganhou por problemas de avaliação de alguns jurados.

  • Dayane diz: 13 de maio de 2011

    Faço minha as palavras do Sr Amaro Juvenal Neto.
    se ñ fose o Guinha ñ tinha galpão
    e o tal gremio feminino com aconseguiu acabar com uma grande criação da então
    ja falecida Dodo que era a corte mirim da escola
    causando constrangimento para as crianças que faziam
    parte, e nunca se quer deram uma satisfação.
    Crianças essas que nasceram dentro da coloninha
    e que com certeza serao futuro da escola.

  • Andre.floripa diz: 13 de maio de 2011

    Quem era a corte miriam da escola???? Todas crianças ligadas a uma só pessoa e todos sabem a quem…
    Peraí???? Guinha salvar o galpão?????????? É de fazer rir…
    Claro que foi muito importante sua contribuição no galpão… mas a dizer “salvar” o galpão é muita ousadia.

  • Joao diz: 13 de maio de 2011

    Não sabemos se salvou o galpão, mas se o fez não foi mais do que obrigação. Guinha também já esteve presidente e deixou a escola em uma situação nada confortável. De qualquer forma tem agora uma oportunidade de fazer o que mais queremos pela nossa amada Coloninha, o lugar de ouro que merece. Boa sorte a ele e sua equipe.

  • Juquinha, não o DR. diz: 13 de maio de 2011

    Acho que a diretoria da Coloninha tem que abrir os olhos e refletir também sobre a confusão envolvendo um vereador e que resultou até na troca de secretários na SETUR (vou omitir nomes para facilitar o trabalho dos moderadores) para que não se repitam influencias políticas partidárias na escola. Sobrou para a escola. O vereador está por aí com seus eventos, festas. Ano que vem tem eleição e as peças já estão sendo mexidas, senhores. Por isso sou favorável que tivesse uma espécie de ‘diretoria paralela’, já que conselhos não funcionam mesmo, para atentar a esses fatos externos que migram para o seio das escolas fazendo grandes estragos nas agremiações, usadas na busca de votos e promessas se cumpridas com interesse puramente eleitoral.

  • Tania Ramos diz: 13 de maio de 2011

    Senhor Amaro Juvenal Neto, gostaria de esclarecer algumas questões:
    O senhor tem falado algumas coisas com muita propriedade, se lhe satisfaz ser laranja o problema é seu, mas gostaria de lhe dizer o seguinte, nestes alguns anos de coloninha sempre estive na vida de minha Escola de coração, para mim ela esta acima de todos, portanto, se o senhor é conhecedor de muitas coisas respeite o trabalho de todos, não existe melhor nem pior, existe, sim, pessoas que trabalham pela entidade com convicção com vontade de fazer nossa coloninha crescer cada vez mais , respeitando assim nossos furadores que nos deixaram uma herança maravilhosa que se chama COLONINHA, portanto, deixe de lado seu anonimato venha para a coloninha, seja sócio, venha trabalhar, contribuir, este tipo de comentário não nos ajuda em nada…
    Quanto as eleições, o senhor é tão bem informado deve saber como funcionou, portanto, devo lhe dizer que meu nome estava à disposição sim, por méritos meu, por eu me sentir tranqüila e pronta para dar continuidade a uma administração seria comprometida, simplesmente em respeito a quem me confiou não aceitei da forma que tudo aconteceu, não foi derrota do Conselho e sim respeito e consciência daqueles que sempre estiveram a frente da escola sem anonimato, esses que o senhor fala merecem respeito pois com certeza o senhor os conhecem sabem que muito fizeram para nossa entidade. Não precisamos falar mal de ninguém para trabalhar.
    Agora o que o senhor não pode questionar é que foi material doado, que foi prefeitura o qualquer coisa que seja, é assim que se administra uma entidade, é na luta e conquistas, é méritos desta Diretoria que mostrou trabalho e deixou resultados positivos como por exemplo mostramos um balanço social de dois anos: esta a disposição para todos. Senhor, sabia que hoje existe 13 projetos sociais sendo que 10 em atividades na Escola professora Otilia Cruz?
    O senhor sabia que com muito trabalho e persistência o projeto da Coloninha adquiriu um carro para escola e as crianças? Que a Unidos da Coloninha juntamente com a Associação de moradores foram a luta contra o cadeão que queriam estalar nesta escola, onde hoje acontece todos os projetos sociais da nossa escola de samba? Pois é senhor Amaro, estamos precisando de voluntários para os projetos sociais na Escola Professora Ótilia Cruz, que tal o senhor trabalhar junto com a gente para que esses projetos tenham mais forças? Ate porque a Coloninha nunca teve um certificado de projetos sociais, hoje eles existem e foi com muito sacrifício desta DIRETORIA, foi com o trabalho do grêmio feminino fazendo muitas atividades de arrecadação, foi com a sede aberta que conseguimos as primeiras verbas para o projeto Mestre sala e Porta bandeira mirim, bateria mirim, passistas mirim, aulas de danças, axé, escolinha de futebol etc… nos procure estamos a disposição para qualquer esclarecimento e venha nos ajudar assim podemos sim pensar coloninha no futuro comprometido com nossas crianças e comunidade. Agora quanto melhor ou pior, não fomos nada disso fomos apenas diferentes….. e se cada diretoria entrar e fazer diferente senhor Amaro ai sim vamos rumo a excelência… é o que merece nossa amada SRC Unidos da Coloninha. Nos procure, tenho certeza que a diretoria ira lhe aceitar, pois o que não falta na coloninha é trabalho…
    Sucesso para nossa Coloninha, estamos juntos e misturados.
    Abraços a todos.

    Tânia Ramos.
    Ex vice Presidente da ARC.Unidos da Coloninha.
    Coordenadora Geral dos Projetos Sociais SRC Unidos da Coloninha.

  • Mari diz: 13 de maio de 2011

    Ângela, quero parabenizar a gestão do Leleco, pois o mesmo realizou um trabalho formidável frente à Agremiação, sanando dívidas históricas da escola, que há anos se arrastavam! Nem sempre a escola vencedora é a melhor, além disso, a vitória muitas vezes vêm a mascarar grandes dívidas e problemas internos, o que acontece na grande maioria das vezes. Lógico que a escola anseia por título, mas que faça isso de cabeça erguida, sem dever a ninguém, a nenhum profissional. Nunca antes na Coloninha existiu um Grêmio Feminino tão atuante, tão participativo e organizado na realização de eventos. Críticas ao Grêmio seriam pura dor de cotovelo! além é claro, dos projetos sociais que NUNCA antes haviam sido realizados na Coloninha. Até o veículo adquirido na gestão do Leleco, para auxiliar na realização dos projetos foi contestado por alguns, afirmando que deveria ter autorização do Conselho Fiscal… engraçado, pra fazer dívidas homéricas ninguém pede autorização. Chega de hipocrisia, ignorância e intrigas. Vão ter que engolir sim o fato do Leleco sair de cabeça erguida, com tudo em dia, profissionais pagos, reformas na sede, dívidas finalizadas, Gêmio Feminino atuante, projetos sociais em ação, e etc.
    Parabéns Leleco!!!

  • Celine diz: 13 de maio de 2011

    Eu não sei o que estas pessoas tinham contra o Grêmio Feminino????!!!!! acho que é dor de cotovelo.
    Valeu, Leleco.
    Coloninha sempre.

  • Miranda diz: 14 de maio de 2011

    Ao meu ver a Unidos da Colinha terá que usar o Sistema da Humildade e bom senso trocando várias peças dentro do quadro de representatividade da Escola ex: cidadão e cidadã-samba, puxadores de samba e membros que parece mais dança de cadeira onde um entra e o mesmo sai….há tempos a comunidade não participa mais em função deste detrimento…Tempos atras a escola se identificava com a comunidade, boa parte dos seus componentes “AQUI PERTENCIAM”, hoje temos surpresa quando encontramos alguém ….é bons tempos aqueles de Dona Nair Macaco, Sr Carico, Sr. Tita, Sr. Raulino e tantos outros . Chega ! Que dê a oportunidade ao novo gerando um novo conceito de gerenciamento sem interência daqueles que se acham donos desta instituição que ao invés de ajudar prejudicam!

  • TANIA MARA diz: 15 de maio de 2011

    MINHA COLONINHA QUERIDA, ACORDEI HOJE COM A ALMA LAVADA QUANDO LI DO EX-PRESIDENTE LELECO QUE NÃO HÁ NADA MELHOR QUE SENTIR UM BEIJO NA FACE DADO PELA VELHA GUARDA, LELECO MEU PRESIDENTE, BEIJO-LHE AS MÃOS, POIS SOU DA VELHA GUARDA E NUNCA…REPITO NUNCA ANTES DENTRO DA ESCOLA A VELHA-GUARDA FOI TÃO VALORIZADA COMO NO SEU MANDATO. ACOMPANHAMOS DE PERTO O SEU MARAVILHOSO TRABALHO, TODOS OS EVENTOS DA VELHA GUARDA FORAM PRESTIGIADOS POR VOCE E SUA EQUIPE. SOMOS REALMENTE GRATOS POR SEU TRABALHO MARAVILHOSO. RECONHECEMOS O GRANDE TRABALHO DA REFORMA DA SEDE SOCIAL E A CORRIDA PARA A ARRECADAÇÃO DE VERBAS PARA POR A UNIDOS NA AVENIDA…E FOMOS PARA A NEGO QUIRIDO, COM MUITO GLAMOUR E SAIMOS COM O GRITO DE É CAMPEÃ…É CAMPEÃ E ISSO MEUS QUERIDOS NÃO HÁ PREÇO QUE PAGUE. VIMOS AS LAGRIMAS DA NAÇÃO COLONINHA QUANDO CAIU A CABEÇA DO NOSSO LEÃO, MAS CONTINUAMOS COM GARRA NOSSO DESFILE POR VOCE LELECO, PORQUE TEMOS MUITO RESPEITO POR SUA PESSOA E TBM PELA SUA ADMINISTRAÇÃO. PARABENS, VOCE MERECE CADA BEIJO. E, A NOVA ADMINISTRAÇÃO ESPERAMOS O MESMO, MESMO PORQUE O SERGINHO CUNHA JA É NOSSO ÍDOLO.

  • vera lucia diz: 15 de maio de 2011

    Não sou da Comunidade Coloninha, mas adimiro muito essa escola como também lembro de toda historia…desde quando a Unidos da Coloninha era só um projeto infantil! Acho que o que esta faltando para a escola é fazer jus ao nome, pois a união é que faz a força. Acho que tanto o Leleco quanto os demais diretores tem méritos, porque a escola esta aí, de pé, isso é que esta sendo importante para a comunidade. Não ganhou o carnaval porque quem sabe não foi a escola que estava ruím, mas sim as outras é que melhoraram. Acho que as picuinhas tem que serem resolvidas, e todos se unirem, porque não só o presidente é importante, o importante é a união do grupo, e cada um ter a consciencia que o seu trabalho é sério e importante. Vamos lá pessoal!!! Vamos fazer juz ao nome que tem:UNIDOS DA COLONINHA. Apesar de ser de outra escola torço por voces também, porque voces me fazem vibrar quando entram na passarela! Vamos lá! UNIÃO, União é que faz a força!!!

  • Amaro Juvenal Neto diz: 16 de maio de 2011

    Tânia, nunca fiz juízo ruim do seu trabalho ou valor para a Escola. Mas você fez uma opção, perdeu. O maior reconhecimento da atual diretoria veio na forma do convite a você para continuar a coordenar os projetos sociais, no que aplaudo o gesto, pela grandeza. Quanto aos carros comprados, ainda não me convenci da sua utilidade, onde serão guardados, quem será o responsável, quais os custos de manutenção, enfim. Nenhuma Escola tem carro, por que será? Sobre o trabalho pela Escola, cujo objetivo maior é o carnaval, os resultados na Avenida falam por sí! Foi preciso mudar! Agora, juntos e misturados, vamos continuar contribuindo, e muito, para a nossa Coloninha.

  • Tania Ramos diz: 16 de maio de 2011

    O meu caro Amaro, se é assim que continue te chamando…quem trabalha em uma administração precisa saber onde acertou ou errou desde que tenhamos em mente um espírito construtivo e não destrutivo.
    Quanto a minha opção, perdi em que? portanto jamais irei perder por lutar pela minha escola. Quanto ao convite da nova Diretoria também fico agradecida, e tendo a certeza de não errei, em nossa administração tivemos o mesmos gestos que em meu ponto de vista é de grande importância para quem pensa em trabalhar para o futuro.
    Quanto ao carro se você não sabe a utilidade; Eu posso lhe ajudar, bem em nossa administração ele serviria para muitas coisas, em primeiro lugar; para levar nossas crianças para vários lugares, ou seja marcamos alguns torneios de futebol em outros lugares tivemos que alugar um carro para levá-los ,visitas em outras escolas como por exemplo o projetos que temos que é coloninha nas escolas Municipais e Estaduais onde levamos nossos projetos mirim para estes locais assim podermos mostrar um pouco do que é uma escola de samba, levar nossas crianças para conhecer outros locais Universidades, Biblioteca até mesmo em eventos da Coloninha fora de nossa sede. Também podemos utilizar para nossa Velha Guarda que faz muitas apresentações fora, tendo também que sempre locar um carro, pagando sempre do seu bolso, podemos também utilizar para bateria show que sempre esta mostrando um pouquinho do trabalho fora e outros seguimento da coloninha!!! podemos utiliza-lo no carnaval ir para as costureiras levar materiais, fazer as compras, ETC , agora não precisamos mais alugar carros, para estes fins, portanto este carro vai ter muitas utilidades!!! onde guardar? Quem será o responsável? custo de manutenção? ai cabe a nova diretoria administrar…e olha que não é difícil , se nenhuma escola tem carro porque será? porque não conseguiram comprar, ou ninguém pensou u não tem as necessidades que nos temos.
    Quanto o objetivo principal é o carnaval? É!!! , mais, não é tudo, não podemos pensar so carnaval, nossa Coloninha também vai muito mais além do que Carnaval!!!! Quanto as mudanças com certeza é importante e necessárias, desde que seja feita com muita responsabilidade, ate porque o que não nos faltou foi responsabilidades mostramos dois carnavais maravilhosos, campeão na opinião popular. A dimensão dos trabalhos é muito grande senhor Amaro, os imprevistos e os erros acontecem em alguns momentos, mas temos que ter seriedade em reconhecer onde erramos e onde acertamos, com certeza onde se aprende mais é quando erramos e isso não é amadorismo, são ciclos normais em uma entidade gigantesca que se chama COLONINHA.
    Concordo com senhor; juntos misturados vamos continuar lutando, contribuindo muito, para nossa amada COLONINHA.
    Ajudei????
    Tania Ramos.
    Ex.Vice presidente da SRC.Unidos da Coloninha.
    Coordenadora Geral dos Projetos Sociais da SRC Unidos da Coloninha.

  • JUBILEU DE OURO diz: 16 de maio de 2011

    Bom gente

    Pra variar, enxer linguiça é o forte da GESTÃO anterior.
    Compra de carro, projetos e blablablá. só querem falar que está tudo pago, que foram os melhores,só uma pergunta
    _ E a PRESTAÇÃO DE CONTAS está tudo certo? Então Tânia vc tem méritos sim e muitos, mais a turma que vc estava trabalhando ai não dá! Muito rolo, muita briga.
    AI GALERA SÓ PRA AVISAR QUE A COLONINHA VAI ABRIR UM SALÃO NO BALNEÁRIO!

  • Tania Ramos diz: 17 de maio de 2011

    jubileu de ouro…. Talvez o que você não consegue aceitar é que as coisas estão ai para que todos possam ver, qual é a sua duvida? Quanto aos méritos ninguém faz nada sozinho, existe pessoas que estão nesta nova diretoria que fez parte da diretoria anterior e que merecem todo nosso respeito, e pode lhe responder se tudo isso é enxer lingüiça…(e que enxer lingüiça também não é fácil tem todo um preparo muito trabalhoso).,
    Como por exemplo o nosso Próprio Presidente Dilson(Guinha) que foi uma peça importante em nossa administração outro grande Serginho que não médio esforços, trabalhou muito e tenho certeza que ainda tem muito para ajudar,qualquer duvidas procure nossos hoje presidente e vice tenho certeza do que eles vão te informar…. Quanto a Diretoria anterior vamos dizer assim um grupo que por trabalhar muito houve sim divergências isso é muito natural, mais tudo pensando no resultado que temos hoje. Quanto a prestação de contas procure o conselho fiscal. Após análise a antiga diretoria estará a disposição para qualquer esclarecimento .Deve demorar um pouco ate porque existe prestações anterior que ainda estão sendo analisadas, e outras que nunca existiram… sabias?
    E que bom estão preocupados com prestação de contas ,tenho certeza que tudo isso serviu para aprendermos a pedir prestação de contas o que nunca foi prioridade de nossos sócios e integrantes de nossa entidade.Dessa forma com certeza estamos seguindo em frente legal….
    Quanto ao salão no balneário? Não temos conhecimento, nada consta no nosso balanço social, leia com muita atenção este balanço vai te ajudar.
    Tânia Ramos.

  • João diz: 17 de maio de 2011

    Quem gente…como este tal Jubileu de Ouro, veja bem, teve um certo presidente certa vez, que fez um trabalho muito bom para a Coloninha, terminou a quadra que estava ainda por terminar, deixou vários patrimônios para a escola, deixou apenas uma pequena dívida pra escola, que era muito insignificante. Mas como ele tbm não era bem quisto por alguns membros da Coloninha e tbm não deu título para escola, ficou em quarto lugar nos seus dois anos de gestão. Foi crussificado várias vezes pelos fofoqueiros que até casa de praia disseram que ele comprou. Só que a casa é de um compadre dele. Mas a fama ficou.

    Agora é o ex-presidente da gestão passada que vai abrir um salão.

    Oh gente maldosa, quer disser que nínguem pode fazer mais nada na sua vida, pq foi com dinheiro da Coloninha? Então não vai viver mais, comprar mais nada, pq é com dinheiro da Coloninha???? Tbm já vi tanto outros ex-predidentes comprarem carros e imoveis com dinheiro da Coloninha. O negócio é ser da panelinha, se fizer parte da panelinha, comer, beber, usufrir de graça de tudo que tiver na coloninha, levar tudo de benfeitorias que tem na coloninha para casa, como já aconteceu em uma gestão que ja citei, que deixou vários patrimonios e fez muitas benfeitorias, e logo alguns anos depois tudo desapareceu. Então está certo né??? a panelinha pode levar tudo pra casa, comer, beber entrar de graça nos eventos, ai sim ta bom. Ja vi gente vender ala e ficar com o dinheiro, bem já vi tantas coisas, que nem fica bem citar. Mais como são da panelinha, ai pode.

    Mais quando é feito um trabalho sério, e não é dado mole para alguns, então não presta. Mas deixar estar, vamos ver no que isto vai dar. Quero ver provar.
    Gente completamente sem noção, que não suporta ver que uma gestão que deu certo, que fez um trabalho maravilhoso. Se esta gestão que assumiu não levar a escola levar a boa colocação na avenida é pq não quer, pois ganharam tudo de mão beijada, com tudo pago.
    Só mais um lembrete: Esse presidente que assumiu fez dois carnavais belíssimos, mas todos os dois ficou em 4º lugar, pq será né????

  • Rafael diz: 18 de maio de 2011

    João, esses que malham quem cresce na vida devem querer gente mau sucedida comandando a escola. Que bom que tem gente bem sucedida que pensa no bem da Coloninha.

  • Bom de bola diz: 18 de maio de 2011

    Pois é João, devemos lembrá-los também, ao senhor jubileu de ouro e outros, que ao enves de estar preocupado com fofocas, pelo que tenho acompanhado, ate porque sou morador da coloninha e gosto de estar bem informado, e que tudo isso esta sendo respondido, que por sinal diga-se de passagem a Ex.Vice Tânia Ramos tem respondido com muita inteligência, simplicidade, convicção e segurança os ataques destes membros que nesse momento deveriam estar preocupados é com a composição da executiva que ate agora não sabemos quem é quem, hoje temos Presidente e Vice!!!! só!!!!
    Quem sabe esses anônimos, que sabem tudo, poderiam fazer parte desta diretoria? Coloquem seus nomes à disposição para ajudar, ou não querem trabalhar!!!preferem ficar fazendo fofoca!!! ou não tem competência para estar em uma diretoria ou não despertou nesta diretoria segurança para convidá-los?
    Aliás, não coloco meu nome à disposição por que meu trabalho não me permite, mas com certeza próximo ao carnaval estou sempre próximo pra ajudar no que for preciso sem fofocas, ta gente?
    Falar em carnaval… alguem me corrige se estou sendo leviano, a Diretoria anterior, nessa época, ou melhor, a COLONINHA, foi a primeira escola a apresentar o enredo e toda sua equipe !!!! Senhores vocês não acham que estamos muito atrasados? As outras escolas ja estão caminhando e nós?
    Lembro que a bateria ja estava fazendo os ensaios com o grande mestre DU. Mais uma vez quero dizer: FOFOCA não ajuda, atrapalha.
    Vão trabalhar !!!! temos que pensar Coloninha na avenida, linda e maravilhosa!!!! E esse jubileu de ouro nesse momento cabe só a Coloninha. Temos que dar méritos a quem merece…..Vamos seguir o exemplo da Diretoria anterior….As coisas boas têm que permanecer!!!!
    Bom de Bola é na bateria, na Coloninha é claro…..

  • João diz: 18 de maio de 2011

    Muito rolo, muita briga, diz este Jubileu de Ouro, qual escola não tem? Inclusive esta sua diretoria que assumiu agora, já está até encontrando dificuldades para montar a diretoria. Será que está havendo desentendimentos entre si? Só dá alguns meses para ver. Cuidado, não cantem vitória antes do tempo, lembra do copa lord, qdo vez seu Jubileu? Era campãe dia e noite na boca de seus componentes, chegou no dia do desfile o resultado foi outro. O negócio e que dói né, ver que uma diretoria deu certo? Parabéns Tânia Ramos e Leleco, vocês simplesmente arrassaram.

Envie seu Comentário