Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UIM: Perna renova

24 de maio de 2011 27

Intéprete Marcelo Perna renovou o contrato com a União da Ilha da Magia. Agora, informa o diretor de Carnaval Joel Costa Júnior, a conversa segue com outros segmentos.

Um dos próximos a sentar para discutir valores e forma de trabalho é Mestre Dé, da Tribuzana do Ritmo.

A UIM já renovou com o casal de mestre-sala e porta-bandeira (Rafael e Fernanda).

Patrícia Soares, coreógrafa da Comissão de Frente, também está garantida na equipe 2012, e vai trabalhar com o carnavalesco Lucas Pinto.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • roberto nascimento diz: 24 de maio de 2011

    A UIM mais uma vez dando exemplos. Enquanto o carnavalesco trabalha para o próximo show na avenida, as contratações de profissionais estão em andamento. O seu site, de longe, é o mais bonito e sempre atualizado. Isso prova que tem gente trabalhando. Enquanto que a “vovó” do nosso carnaval, continua sem dar “as caras”. Tá ficando muito dificil continuar torcendo pra minha escola. Será que vai ou não vai “pintar coisa boa por aí”?Não foi assim que o Sr. Diretor de Marketing veio ao blog falar há umas 3 ou 4 semanas? Falta tudo ainda.

  • Barcos diz: 24 de maio de 2011

    CADÊ O ENREDO DA PROTEGIDOS? TODO DIA ATUALIZO O BLOG MAIS DE 5x PRA VER SE TEM NOTICIAS E NADA!
    PARABÉNS, DIRETORIA!

  • Jackson diz: 24 de maio de 2011

    Se teve algum quesito que a UIM deixou a desejar este ano com certeza o quesito foi samba enredo…

    Oi Jackson, sugiro que você encaminhe sua avaliação para a diretoria da UIM. O pessoal é bem aberto e certamente irá ouvir a sua observação. Sobre a pergunta, ainda não decidimos. Mas com certeza o blog irá divulgar quando houver algo mais concreto, ok? Obrigada.

  • Nelson da Costa diz: 24 de maio de 2011

    … a renovação do Perna é justa, pois ele, juntamente com outros que a Escola virou as costas, está junto desde a época da bateria show e do bloco tri-campeão. Agora, esse papo de conversar com o Dé, que de mestre não tem nada na minha opinião, para acertar a renovação, é de rir. Ai da Diretoria pensar em dispensar os seus trabalhos, pois quem investiu grana qdo era bateria show e bloco, simplesmente vai determinar que o mesmo fique, nem que seja de graça. É apostar pra ver.

  • andre souza de lima diz: 24 de maio de 2011

    Parabens a UIM pela renovaçao com o Marcelo Perna. A alegria e a empolgacao dos ensaio na lagoa estao garantidos. E eu nao perderei nenhum ensaio de domingo, que sao os melhores.

  • Claudio diz: 24 de maio de 2011

    Parabéns União da Ilha da Magia por estar horrando o título com profissionalismo, valeu, vamo que vamo Perna…

  • milton diz: 25 de maio de 2011

    O Perna é figuraça, a cara da escola. É o Sabarah da Coloninha, o Mara do Copa. Como esses tem uma grande identidade com a UIM. Força, cara.

  • Da Lagoa diz: 25 de maio de 2011

    Uff! Os boatos eram fortes da não renovação do Perna. Estranho é a demora em renovar com pessoas que são fundadores da escola. Perna já foi. Agora falta o Dé, que como o Perna também imprime simpatia à escola da Lagoa. O lema desses dois é elogiar sempre, apoiar sempre e felicidade sempre. E é assim que se faz um time. Parabéns Perna! se a escola tem a fama que tem hoje tu és um grande responsável. Diria o principal porque sabe se comunicar, sabe ser carismático, comunicativo. Desde a época de bloco sempre estivesse envolvido com as ações da escola, sempre preocupado em valorizar as pessoas da comunidade e nunca deu as costas pra ninguém, como bem se referiu o Nelson da Costa. Perna sempre valorizou quem de alguma forma contribuiu para que o bloco virasse escola e depois para que a escola fosse campeã. És um cara grato. Gentil. E isso Deus oferece a poucos. Parabéns mais uma vez. “ALÔ COMUNIDADE!!”

  • Maurício Schwab diz: 25 de maio de 2011

    Sr Jackson e Nelson da Costa, lhes deixo um poema para reflexão:

    A Falsidade e a Mentira…São Irmãs da Inveja
    A falsidade e a mentira caminham juntas.
    E lá, bem escondida no fundo do ser,
    A inveja, a raiva do que ele queria ser
    E encontrou em você…
    Não importa se você é alguém de destaque.
    Importa se você sabe algo fazer…
    Então ele passa a ser seu melhor amigo
    E maior confidente…
    Em sua mente doentia e torpe,
    Vai recolhendo dados e informações,
    Demonstrando gestos e cara de anjo,
    Sente suas dores e chora com você…
    Fala da falsidade e da mentira
    Como algo terrível, que
    Ele não pode conceber…
    Vai conquistando sua confiança,
    Com palavras doces…
    Que na realidade,
    Contém dardos de veneno,
    Capazes de promover a desunião,
    Entre amigos sinceros,
    Que se queriam bem.
    Um belo dia, sua máscara cai
    Perante todos e encontramos
    Um ser débil, um monstro,
    Fraco e covarde…
    Que na realidade,
    Nunca foi nada,
    E nunca será alguém!

    Mary Trujillo

  • Braço diz: 25 de maio de 2011

    Parabéns, Perna!

  • sergio mota diz: 25 de maio de 2011

    Ei, e com Rainha Catarina foi renovado?
    Ela é o brilho da escola.
    Sabes de alguma coisa, Ângela?

  • Herman diz: 25 de maio de 2011

    Nelson da Costa, pelo seu comentário infeliz, acredito que não conheces de quem falas, pergunta pros ritmistas se ele é mestre ou não, veja o resultado adquirido em dois anos, contra fatos não há argumentos!!!

    Abraços e aproveito para cumprimentar o querido Perna e nosso grande mestre Dé, grande amigo, grande caráter e uma pessoa maravilhosa, e um mestre muito competente e querido!!!!

    Abraços,

    Herman Contreras

  • floriano peixoto diz: 25 de maio de 2011

    Do jeito que a coisa vai, perguntar não ofende: quero saber quando é que vão começar a pagar os ritmistas, que ai eu quero solicitar carteira assinada. Tudo muito bonito, tudo muito certo como dois e dois são cinco, mas o tal profissionalismo que tanto se fala para as Escolas de Samba de Florianópolis é brincadeira, pois todo mundo sabe que as escolas só vão pra rua com dinheiro repassado pelos órgãos públicos. Isso para mim não se chama de profissionalismo mais sim gestão do dinheiro publico. Isto sim é que temos de cobrar para ter um belo carnaval e não a ficar pagando todo mundo como se estivesse a fazer um grande negocio pra mim tudo não passa de jogo politico. E ainda tem gente que acredita!!!!!!

  • Carola Lola diz: 25 de maio de 2011

    Ei camarada, tanta coisa ainda por vir, a rainha ainda pode esperar né? nem o mestre eles sabem ainda.

    Carola, a informação está confirmada: Mestre Dé senta para renovar com a escola.

  • Ju diz: 25 de maio de 2011

    Acho um saco este povo que fica perguntando sobre a Catarina, tá interessado ou torcendo para ela sair da escola? A Catarina é muito linda e parece amar a escola, sai pra lá seus chatos.

  • Nelson da Costa diz: 26 de maio de 2011

    Maurício Schwab, é de praxe citar o autor de textos, poesias e artigos, senão, como sempre incorremos no plágio, que é o caso da sua poesia para reflexão. Entretanto, a mesma tem endereço certo: Rua: João Pacheco da Costa, e aí, não plagiando o poeta Chico Buarque, mas citando-o, diz o verso : ” …. eis o malandro na praça outra vez, caminhando na ponta dos pés …” . Procure se informar, pesquise, avalie e aí venha para o debate. Continuo afirmando, vão renovar até de graça, pois teve investimento aí…

  • Dudu diz: 26 de maio de 2011

    Caro Nelson, creio que vc deve ser um destes que a escola “virou as costas” e seu cotovelo deve estar bem dolorido com o título do carnaval de 2011.
    Isso pode até ser um fato, relatado por muitos, mas limite-se a falar do que vc entende. pois sua opinião é equivocada. E se vc acompanhasse os trabalhos do mestre Dé não se referiria a ele desta forma, visto o comprometimento e carinho dele com seus ritimistas.
    Perna na cabeça!
    Voa Gaivota!!

  • Lagoa diz: 27 de maio de 2011

    sou um desses que a escola virou as costas. mestre dé é bom, perna ótimo, mas a escola não é essa maravilha toda não. tem muita coisa pra ser revista, muita gente trabalhou MUITO por essa escola e não recebeu NADA em troca! Aliás, recebeu um chute bem dado naquele lugar.
    entendidos de plantão: vocês não sabem de nada

  • Orderman diz: 27 de maio de 2011

    Lagoa… Enquanto voce permanece onde está, com um machucado naquele lugar, a escola cresce, cresce, cresce, cresce, conquista titulos… e voce ai… um mero e coitadinho que não tem nem coragem de se identificar. Tenho pena de pessoas assim.

    Nelson da costa…. Esse ai fala mal da União desde o primeiro ano… nem devemos perder tempo escrevendo… tenho pena tb…

    Mestre Dé… Compentente (olha as notas), e uma pessoa simplismente incrível, a simpatia em pessoa, a humildade em pessoa, gente boa é poka coza….. Já é nome certo pro BÌ de 2012…

    Perna… Todos que falam mal, nunca foram em um ensaio… o que ele faz em cima do palco é o MAIOR SHOW DA TERRA. Perninha… Alô Comunidadeeee… Soooolta o Griiiitoooo…..

    UNIÃO DA ILHA DA MAGIA, escola com 3 anos… campeã… e rumo ao BÌ…. Escrevam o que estou falando… A Partir de agora… a cada 10 anos… vasmos levar no mínimo uns 6 ou 7.

  • Larus Argetatus diz: 27 de maio de 2011

    Prezada Jornalista, a tempo que não posto opnião, por entender que vc qdo disponibiliza um veículo de comunicação é, antes de mais nada, um informativo e tambem um canal para debate construtivo em torno de determinado assunto, neste caso, a cultura da música. O que me fez ficar ausente este tempo foi poder acompanhar discussões estéreis em torno de escolas, ofensas a agremiações e algumas vezes a pessoas ligadas ao samba. Agora noto uma troca de “farpas” sobre mestre de bateria. Como toda orquestra tem o seu maestro, as baterias tambem possuem o seu maestro, e como tal tem o dever de ofício de saber afinar, tocar todos os instrumentos que deverão acompanhar o canto e conduzir o rítmo do desfile. Somente 2 Maestros das escolas de samda de Florianópolis preenchem estes requisitos. sendo Os demais, deveriam procurar estudar música, e aí sim, quem sabe um dia, saiam da posição de batuqueiros e possam se orgulhar de serem chamados de Maestros. A exemplo de outras profissões, só tem o título de médico quem cursou medicina, jamais alguem que fez um curso de 1º socorro pode se intitular médico. Um abraço e obrigado pela oportunidade.

    Prezado, por uma questão de coerência: você diz ter se afastado de comentar por um motivo x e retorna comentando em linha semelhante. Como assim? Enquanto não ficar clara a ideia vai ter moderação, ok?. Obrigada.

  • Mauricio Schwab diz: 27 de maio de 2011

    Concordo com o codinome Orderman, não vale a pena perder tempo com esse senhor nelson da costa, deve tá de brincadeira né, côsa max tôla como dizem por aqui. rs rs Mô querido, Meu nome é Maurício Schwab, casado, tenho 39 anos, pai de duas meninas lindas, sou designer industrial, moro no continente, desfilo no carnaval de florianopolis há mais ou menos 13 anos, antigamente fazia parte de outra escola e por sorte do destino acabei conhecendo a galerinha da lagoa, que me acolheu e onde hoje desfilo e colaboro como posso, por isso falo com conhecimento de causa e não por especulação como o senhor… E meu poema pra reflexão foi retirado da internet e ao que me consta tem autor no final do texto, mas com certeza voce infelizmente não o leu até o final. Recorra ao texto novamente pra se informar…Mas já que não gosta de plágio, pare de plagiar os milhares de comentaristas deste blog, seja original, nos dê a honra de saber quem é você que tanto odeia a escola campeã???

  • Vitinho diz: 27 de maio de 2011

    É isso ai diretoria, renovando com mais uma peça importante pro carnaval, o Perna. Logo mais vem a renovação do Mestre Dé, que ao contrario do que o “Nelson da Costa” diz, é muito competente, ou você não viu as notas dos jurados?
    Aprenda a limitar-se apenas ao que você conhece, não fale sem saber do trabalho que o meu grande amigo Dé faz a frente da bateria da lagoa.
    E saiba que não houve investimento algum por parte do Dé no tempo de bateria show e bloco (isso sim é fazer rir).
    Mais uma vez, só fale o que sabe.
    Boa sorte Perna, e boa sorte Dé.
    Voa gaivotaaa…

    Abraço, Vitinho

  • Herman diz: 28 de maio de 2011

    Querido Larus Argentus,

    Quem te falou que um maestro de orquestra deve saber tocar todos os instrumentos??? Como algumas pessoas fazem, não faça afirmações de coisas ou assuntos que não tem conhecimento, eu toquei em orquestras em São Paulo e cheguei a ser regido por maestros mundialmente conhecidos pelo seu talento e conhecimento, nenhum deles sabia tocar todos os instrumentos que compõe uma orquestra, é absurdo falar isso, sabes quantos instrumentos compõe uma orquestra, a linha de metais, madeiras, cordas, palhetas, teclas, percussão, tem ideia do que ta afirmando??? não faz o mínimo sentido sua afirmação é como dizer que para ser diretor de uma empresa você precisa saber fazer tudo em todas as áreas, ou seja, contabilidade, marketing, vendas, planejamento, financeiro, entre outros departamentos, se informe mais antes de fazer afirmações!!!

    VOA GAIVOTAAAAA!!!!

    Herman Contreras

  • Lagoa diz: 30 de maio de 2011

    a escola que 2 anos atrás era bloco tá parecendo a mangueira.
    essa turma q se diz da UIM nao tem a menor humildade, parece q sao campeoes há varios anos, enquanto na verdade ganharam com um carnaval mediano, por incompetencia das outras agremiações.
    a sorte é que a diretoria da escola é preparada e sabe disso, por isso a UIM vem forte.
    agora esse discurso de bateria perfeita, Pmelhor interprete etc. nao cai legal, me desculpem.
    a diretoria, como ja falei, sabe disso..
    mas esses comentaristas…

  • Fato diz: 30 de maio de 2011

    É fato que a UIM não foi nenhuma coisa extraordinária em 2011. Eu acho que esse desfile de 2011 não seria nem vice em 2010, foi muito inferior ao dos deuses (2010), só que todo mundo caiu o nível e a UIM ficou na frente, mas nada demais.

  • Vitinho diz: 31 de maio de 2011

    “Lagoa”, ninguém disse em momento nenhum que a nossa bateria é perfeita, que temos o melhor interprete.
    Essa prepotencia é você quem está afirmando.
    Só estamos defendendo a asneira que o “nelson da costa” disse quanto ao Mestre Dé.
    Todos sabem das limitaçoes das 5 escolas, e de fato não existe essa “falta de humildade” que dizem, até por que sem humildade não se chega a lugar algum.

  • sergio mota diz: 7 de junho de 2011

    e afinal de contas:
    a Rainha Catarina segue ou não?

Envie seu Comentário