Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bola Preta lageano

20 de agosto de 2011 1

Durante a semana estive em Lages para uma reportagem especial em parceria com a RBS TV sobre os 50 anos da Legalidade. Material sai no DC de domingo e diario.com.

O Exército da cidade serrana apoiou o movimento desencadeado por Leonel Brizola contra a decisão do governo, em 1961, que diante da inesperada renúncia de Jânio Quadros não queria empossar João Goulart, o Jango, que era o vice.

Entre jornais da época, fotografias e livros, percebi em uma das salas do Museu Thiago de Castro algo relacionado ao Carnaval: bandeiras e porta-estandartes de clubes e blocos.

Uma delas é a do Bola Preta, antiga entidade carnavalesca da cidade.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • QUE? diz: 22 de agosto de 2011

    LAGES COM J????? kkkk

    “QUE?”, Lages, é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina com 245 anos. O nome do município está relacionado aos Campos de Lajens (que originaram a cidade), por isso no começo se escrevia “Lajes”. A entidade destacada no post vem de 1960 e pelo que sabe somente a partir daquela época o G passou a substituir o J. Não está errado. Se o estandarte fosse confeccionado hoje com certeza o pessoal usaria G. Obrgado por particpar do blog.

Envie seu Comentário