Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Compositores da Coloninha: confraternização com carreteiro

09 de setembro de 2011 17

 

Neste sábado, entre 11h e 18h, evento da Ala de Compositores da Unidos da Coloninha.

Conforme a assessora de imprensa da escola, jornalista Maria Rosa, foram convidados compositores, alas de velha-guarda e intérpretes das coirmãs. O prato é carreteiro e o valor R$ 10.

A renda reverterá para o “figurino” dos integrantes da ala que estarão presente nos diferentes eventos que marcam os 50 anos da escola.

Apresentações musicais: Grupo Raízes (da casa), Telinho e Banda, Pagode do Andy.

Na foto, um dos momentos em que Zinho (RP), Vicente Marinheiro (presidente), Rosa (assessora) e Manu Ribeiro (coordenadora da Ala das Passistas) acertavam detalhes da confraternização que acontece na sede da escola.

 

SAMBA-ENREDO

Zinho, RP, informa que foi decidido o prazo para entrega do CD com a letra do samba concorrente para o concurso 2012: até 18h do dia 24 de setembro.

Os compositores deverão preencher ficha de inscrição na secretaria da escola e o concurso será realizado no dia 02 de outubro.

A possibilidade de eliminatórias dependerá da quantidade de sambas inscritos.


Bookmark and Share

Comentários (17)

  • paulinho carioca diz: 9 de setembro de 2011

    Grande Vicente, presidente, acredito que o teu trabalho sério levará essa ala ao caminho do respeito a todos, a credibilidade do nome e o respeito dedicado a sua conduta nos fortalece, sabemos que os compositores farão suas obras por suas competências, pois o regimento interno foi bem elaborado para evitar acontecimentos que foge da conduta de uma ala, o cuidado em relação as filiações foram tomados para que se evite fatos como: importação indevida e atravessamento de obras feitas por outros, acontece muito por ai, atitudes assim, quanto ao Zinho quero dizer o que vejo em suas ações, esse cara tem feito um trabalho de apoio espetacular, sua participação fortalece muito o nosso desejo de ter um ala que se possa confiar grande RP, a nossa madrinha está dando um banho, feliz de quem tem alguém como ela do lado a Manu, que é uma menina de ouro e a coloninha agradece a sua cooperação e ala não faz diferente, obrigada Manu, quanto aos componentes desejo boa sorte e muita inspiração, boa festa.

  • ZINHO diz: 9 de setembro de 2011

    Grande Pablito da gema (Traduzindo – Paulinho Carioca), tamu juntu e misturadu. O importante é reconhecermos que todos tem as suas responsabilidades, e principalmente não esquecermos que independente do que se faça – se faça pensando na “Coloninha”. Com certeza “Unidos”, conquistas hão de vir e trarão de volta o brilho da entidade e o sorriso feliz da comunidade. Abç a todos

  • jeisson dias diz: 9 de setembro de 2011

    queria desejar boa sorte a ala de compositores da coloninha, e dizer que o vicente marinheiro é um mestre! escutem o vicente, aprendam o que puder com o vicente! eu aprendi e tenho muito que aprender com ele! derrepente eu dou um chego ai na sede nesse evento pra encontrar velhos amigos de samba!! e boa sorte a todos dessa ala de compositores!

  • leonidas diz: 11 de setembro de 2011

    Festa muito legal, boa música, comida ótima e público bacana, parabéns à coloninha e a ala de compositores.

  • Sidnei J. Garcia diz: 11 de setembro de 2011

    Parabens aos compositores da Unidos, até São Pedro colaborou e pintou o ceu de dourado, para dar um brilho especial ao carreteiro de sábado. Que venham outras promoções semelhantes. Parabens a todos. Em tempo,arrepiou alguns refrões que me foram cantados ao pé do ouvido já do samba enredo de 2012. A coisa ta esquentando…Um abraço a todos..

  • roberto diz: 13 de setembro de 2011

    boa sorte pra manoela grande compositora da coloninha!

  • Maria Rosa Souza diz: 14 de setembro de 2011

    A festa foi linda e partilhamos samba e gastronomia da melhor qualidade. Estou feliz por ter esse grupo afinado como afilhados….Eta já estou até fazendo rima rsrsr. Tenho aprendido muito com esses caras, aos poucos vou conhecendo um pouco mais de cada um deles, da história música e tradição desse eEstado. Hoje sei como se compõe um enredo, um samba enredo, como se conta uma história e me apaixono cada dia mais. Estar ao lado de mestres como Vicente Marinheiro, figura especial que é só coração, Paulinho Carioca meu “encrenqueiro” preferido e divertido, Zinho que nao sei o que faz melhor se música ou caipirinha…nao tem preço. E pasmem !!! eles me ouvem o que me deixa feliz !! ah outra grande descoberta nessa escola e a parceria com a Manu que sabe tudo da Coloninha essa é uma apaixonada mesmo. Bem Angela, falei tudo isso para dizer que faltou você para conferir nossa festa e tem mais … vou rodar a baiana se nao vier na próximo, beijos e fiquem com deus !!!

    Oi Rosa, não deu mesmo. O Vale do Itajaí me chamou. Aliás, ainda estou aqui. Um abraço.

  • continente querido diz: 14 de setembro de 2011

    Roberto a Manuela tem sim ocupação na ala, não é compositora e sim colaboradora e colabora e muito, se você quiz ser sarcástico não conseguiu, agora vou te dizer uma coisa, tem gente por ai que se diz compositor e traz samba que outros fazem, ela até que poderia ser uma compositora pois tem seu pai para escrever com ela, se liga Roberto.

  • amigo diz: 15 de setembro de 2011

    nao muda mesmo heim “continente querido”, sempre querendo dar alfinetada em quem se destaca o despeito e feio vc ja teve sua fase e otima por sinal agora e a vez de outros aceite isso eh mai bonito, fica dando indireta para os meninos da coirma q vem se destacando q coisa infantil par aum senhor de 60 anos!

  • Maria Rosa Souza diz: 15 de setembro de 2011

    Roberto, que bom ter alguém com tanto carinho pela Escola como você, prova de que somos uma família. Para tirar dúvidas: A Manuela é coordenadora da Ala das Passistas, faz parte da diretoria feminina e é nossa colaboradora na Ala dos Compositores. Em breve vamos ter matérias em vídeo no site da Coloninha ( que logo vai estar no ar ) onde a Manu resgata através de entrevistas a história da Agremiaçao. Infelizmente ainda nao temos nem uma mulher compositora, interprete ou que toque algun instrumento na Ala de Compositores, mas com certeza seria bem vinda e meus meninos receberiam felizes a nova integrante. O Zinho esta levantando uma campanha para eleger uma “Musa” depois da eleição da Madrinha, quem sabe ganhamos alguma que também faça rimas ?

    Maria Rosa Souza
    assessora de comunicaçao da Coloninha e Madrinha da Ala de compositores.

  • caboclo tupinamba diz: 16 de setembro de 2011

    não sei das qualidades da Manoela para escrever samba, é coordenadora da ala de passista e não tem nada a ver ser filho de compositor. Mais espero que a escola Coloninha esteja acima de qualquer coisa para não repetirem os erros do ano passado onde a disputa de EGO foi grande e nossa escola prejudicada e TODA comunidade sabe disso pois as picuinhas só prejudicaram a nós mesmo que neste ano comemoramos 50 anos e por enquanto nada se ve de carnaval a não ser alguém querere aparecer na mídia se achando. Quem conhece a Coloninha sabe do que falo.

  • ZINHO diz: 16 de setembro de 2011

    Tens razão Caboclo, acho que essa história de EGO ja está ultrapassada. No presente, te garanto que a começar pela direção da escola, temos pessoas pensando na estrela maior que é a Unidos da Coloninha. Abç a todos

  • paulinho carioca diz: 16 de setembro de 2011

    O tempo só passa pra quem deixa de viver
    pra quem perdeu a vida ou dela tenta esquecer
    não importa a idade para se reconhecer
    o verdadeiro talento sempre vai aparecer
    numa obra, numa história no que faz transparecer
    a realidade, a mais pura verdade
    que alguns tentam esconder.
    amigo, esse toque é pra você
    que na verdade não tem talento
    mas gosta de aparecer.

  • continente querido diz: 16 de setembro de 2011

    A indireta foi para compositor de outra escola? tens certeza disso?s erá que não foi pra você? quanto a minha idade você esta completamente desinformado, eu sou da sua faixa etária, quem sabe que já fui até teu amigo, mas hoje sei que você é amigo da onça querendo fazer armação, o cara que tu diz ter 60 e outros já te manjaram, despeito em! se você acha que esta cooperando com o samba não esta, fale coisa que preste de enganadores estamos cheios, e viva os verdadeiros talentos sem essa de idade, ou tu achas que os mais antigos tem que dar lugar para os mais jovens, tem que dar lugar sim para os verdadeiros talentos quando for a hora, que não é o teu caso.

  • paulinho carioca diz: 16 de setembro de 2011

    RATIFICANDO A INFORMAÇÃO DO NOSSO RP ZINHO SOBRE A DATA DE ENTREGA DOS SAMBAS COM LETRA E CD PARA A DATA INFORMADA, SÓ QUERO DIZER QUE SÓ PODERÃO PARTICIPAR DO CONCURSO COMPOSITORES FILIADOS A NOSSA ALA, POIS O CONCURSO SERÁ FECHADO E NÃO SERA PERMETIDO A PARTICIPAÇÃO DOS QUE NÃO ESTÃO NA ALA,GRATO: PAULINhttp://wp.clicrbs.com.br/tamborim/2011/09/09/compositores-da-coloninha-confraternizacao-com-carreteiro/?topo=67,2,18,,,67#HO CARIOCA VICE PRESIDENTE DA ALA DE COMPOSITORES DA UNIDOS DA COLONINHA.

  • ZINHO diz: 17 de setembro de 2011

    O Pablito (Paulinho para os intimos), é bom demais ô. Arrombasse, hehehe

  • paulinho carioca diz: 19 de setembro de 2011

    Zinho, para com essas caipirinhas cara, para enquanto é tempo, rs,sr,rs.

Envie seu Comentário