Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sambas da Coloninha: prazo maior para melhorar qualidade da gravação

25 de setembro de 2011 24

Cinco obras foram inscritas para concorrer ao samba-enredo 2012 da Unidos da Coloninha. O prazo terminou sábado, 18h.

Um dos concorrentes entregou a gravação em fita cassete. Os demais em CD, como previa o regulamento.

Depois de uma conversa entre Júlio Martins, diretor de Carnaval, e Vicente Marinheiro, presidente da Ala de Compositores, foi concluído que os autores teriam um prazo para gravarem em CD. Com uma ressalva: letra e melodia não podem ser alteradas.

O blog conversou Júlio Martins, o qual explicou que isso deve acontecer até segunda-feira a noite. Além da gravação em cassete, Martins disse que um outro samba mesmo gravado em CD está com a qualidade muito ruim.

Tamborim foi ouvir Vicente Marinheiro para saber se o fato de não ter sido entregue em CD não seria “quebra do regulamento”:

- Houve um entendimento que todos devem concorrer em pé de igualdade. O julgamento é na hora do concurso, mas queremos expor todos os sambas com qualidade boa. Estamos trabalhando pela união dos compositores e queremos que os cinco subam no palco na mesma situação – respondeu.

O blog já recebeu sambas. Mas decidiu esperar até terça-feira para divulgar todos juntos.

O concurso é domingo, 2, na sede da escola.


Bookmark and Share

Comentários (24)

  • paulinho carioca diz: 25 de setembro de 2011

    Parabéns ao presidente da ala de compositores e toda diretoria, assim também como toda diretoria da escol ,Unidos da Coloninha, pois o que se ver é a igualdade de condições para todos os participantes, não ficaria legal colocar na mídia um ou mais sambas gravados em fita, pois isso ja dificultaria a avaliação, sabemos que não teremos super gravações, esperamos que a nossa escola faça um brilhante carnaval, os sambas estão sendo gravados em estúdios de pequeno porte com preços baixos, a intenção e gravação para inscrições, depois do samba escolhido a escola irá decidir onde gravará definitivamente, esperamos um concurso tranquilo. Quem for melhor na apresentação, letra e melodia com o enredo bem aplicadoa deverá vencer, desejo a todos uma boa sorte, torço pela ala e por nossa escola que vai vestir ouro no seu jubileu.

  • Joao Carlos diz: 25 de setembro de 2011

    os caras não leram o regulamento antes? cassete não é CD.

  • continente querido diz: 25 de setembro de 2011

    João Carlos acho que não, você pensou na possibilidade de alguma parceria não ter a grana pra pagar um stúdio, nem todo mundo tem condições de bancar uma gravação, mesmo que ela não custe tão cara, imagine se fosse uma super produção, quanto deveria custar? nem todos tem as mesmas condições, os caras leram sim o regulamento e todos entenderam e acharam uma saída,a qui não esta rolando o ego de vencer, vencer, vencer, pelo ao menos esse ano, estamos unidos num gesto do aperto de mão.

  • Vinicius diz: 25 de setembro de 2011

    O Angela da uma palhinha dos sambas?

    VINICIUS, assumi um compromisso com os compositores em não divulgar até a escola agilizar os demais. Terminado o prazo, aí poderei publicar. Obrigada.

  • comunidade diz: 26 de setembro de 2011

    pra variar regulamento na coloninha foi feito pra ser quebrado e ignorado, mas parece que é assim que eles gostam né, na minha opinião isso não é de se parabenizar, e sim de se lamentar, igualdade é respeitar as normas que todos antecipadamente aceitam e depois insistem em descumprir. Cumprir as normas não é sacanear, nem sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de organização e seriedade. Por que algumas pessoas tem uma aversão tão grande a essas palavras?? Bem, continuamos na torcida para que um dia isso mude, que o mando e desmando acabe. Abraço a todos.

  • Henrique diz: 26 de setembro de 2011

    O samba sendo bom pode ser gravado até em disco. O concurso ocorre como? Será aberto, será na sede? Espero que os sambas sejam dignos dos 50 anos da Coloninha, pois volto a relembrar que em 2011 perdemos muitos pontos em harmonia e evolução porque os integrantes não cantavam o samba.

  • André diz: 26 de setembro de 2011

    Angela, quem gravou fita cassete? Qualquer celular comprado em um camelô faz gravação hoje em dia. Acho que faltou foi organização, coisa de última hora e que prejudica a imagem da escola nos seus 50 anos. Ficamos curiosos…

    ANDRÉ, a Comissão de Carnaval não divulgou nomes.

  • Rafael Schramm diz: 26 de setembro de 2011

    Estatutos e regras são feitos para não haver excecção.
    Acredito que um dia o amadorismo vai acabar, que todas as escolas terão gestão de empresa como aconteceu com o futebol.
    Com isso o desempate será no detalhe e não na queda da cabeça do leão.

  • PRO CONTINENTE QUERIDO diz: 26 de setembro de 2011

    mE desculpa, mas um cara grava samba em cassete descumpriu o regulamento que era em CD. isso é fato parceiro.
    acho que vocês aí erraram em não aceitar fazer um samba para a escola nos 50 anos, quiseram concurso e agora os erros. outra ái, tem premio? que pelo sabemos a escola tira do dinheiro do carnaval que vem da prefeitura e da sol, então tem que fazer valer sim o regulamento. abraço, amigo

  • AMIGOS diz: 26 de setembro de 2011

    Em resposta ao seu questionamento, alteração de regulamento: não deveria ter acontecido esse é meu ponto de vista também, o que vale pra um tem que valer pra todos, isso não foi legal.
    Quanto ao fazer um samba só era a ideia do presidente e do vice da ala e a maioria dos integrantes, mas uns quatro compositores da nova geração queriam concurso, e se não fosse assim o descontentamento seria grande, daria a entender para alguns que era levar as coisas sem democracia. por isso será feito o concurso, mas por outro lado entendo que tirar alguém do concurso por descumprimento de um regulamento não seria legal pois estamos ainda em fase de montagem de uma ala que esta começando, com muita exigência para evitar malandragem e ponte de sambas vindos de fora não seria uma prorrogação que iria abalar uma estrutura de ética que está sendo montada, sei que outros componentes concordaram com a prorrogação desde que não se mude nada em letra e melodia, o fato importante disso é que o concorrente terá mais um dia pra gravar seu samba que já foi entregue, o importante também é que sabemos qual foi a parceria e o motivo real que não é nenhuma armação, parabéns ao presidente que junto com a diretoria soube entender.

  • Efigeunice Matrobiens diz: 26 de setembro de 2011

    Igualdade de competição é os prazos e regras valerem pra todos, os compositores tem que se planejar com os prazos e não deixar pra última hora. É uma pena, vamos esperar que os sambas sejam bons pra compensar esse erro grave.

  • coloninha raiz diz: 26 de setembro de 2011

    concordo com a efiguenice, tomara que venha samba bom por que isso não foi legal no meu ver.

  • CARNAVALESCO diz: 26 de setembro de 2011

    Se o presidente achou melhor junto com a diretoria da uma canja tudo bem, pois não da pra se colocar uma fita cassete no blog ou em uma rádio. agora o cara que gravou em cassete não deve ser da nova geração… tem que pagar multa. isso deve ser coisa do Zinho ou do Paulinho Carioca que já ficaram velhinhos..kakakka…a parceria deles se somar da uns trezentos anos…abraços

  • analista diz: 26 de setembro de 2011

    Sábado eu vi o Paulinho e o Vicente, as 14hs, com um disco de vinil, será que era a gravação do samba deles?

  • marcos luiz diz: 26 de setembro de 2011

    Espero que todo mundo tenha gravado aqui, pois a qualidade não será muito diferente de uma para outra, o nível de gravação vai se equiparar, creio eu que teremos muitos sambas com trilhas de bateria numa levada reta, sem muitas convenções, como deve acontecer nos concursos, mas aproveito o gancho para dar parabéns ao Marcelo Dutra que fez a bateria no samba do Jadson Fraga na Os Protegidos e fez um trabalho brilhante, uma prova que podemos gravar aqui em Floripa sem ter que colocar trilha pronta de bateria.

  • ZINHO diz: 26 de setembro de 2011

    Como RP da ala de compositores devo dizer a todos os comentaristas que a principio tambem não concordei com a ideia de alterar prazo, mas respeitei o bom senso e a hierarquia que existe em qualquer segmento da sociedade, e na Coloninha não é diferente. Ao ouvir o Diretor de Carnaval, Julio Martins, ao qual a ala de compositores é subordinada, também os argumentos do Presidente da Ala de Compositores e ao ouvir principalmente os compositores que estavam na sede naquele momento, percebi que houve um consenso e que este prazo de mais dois dias, não seria nada prejudicial ao que todos nós nos propomos desde o inicio, se unir e ajudar no que for preciso principalmente, a agremiação. Por fim, quero dizer aos colegas compositores, que cada um tem a sua equipe, suas preferências e faz parceria com quiser, mas não esqueçam que nós só nos tornaremos adversários por força de um concurso, “adversários” porém, inimigos nunca. As pessoas podem ter animosidades e antipatia umas pelas outras, mas o que está acima de nós e do nosso ego é a entidade Unidos da Coloninha, por favor, não se esqueçam disso

  • Rasputim diz: 26 de setembro de 2011

    Espero que gravação ruim não seja desculpa pra samba ruim como acontece em outras escolas. O cara faz uma gravação ruim e depois quer dizer que o samba é fraco por causa da gravação.
    Não gostei dessa notícia, estou com um pé atrás com tudo isso, mas vou respeitar as palavras de Zinho e Paulinho, dois grandes analistas deste blog.

  • Ronaldo Felix diz: 26 de setembro de 2011

    Vamos respeitar as palavras de zinho e paulinho, muitos corneteiros ta louco!!! Deixa a Coloninha em paz, dia 2 promete fortes emoções.

  • samba pro povo cantar diz: 26 de setembro de 2011

    Espero que a Coloninha não venha com samba grande e difícil de ser cantado, tomara que ganhe um samba com refrões legais pra escola cantar com garra, com palavras populares sem muita enrrolação, samba que lembre a história e os os bons momentos que fizeram a Unidos uma escola campeã e tomara que a comunidade se envolva com o samba eq ue ele agrade ao público, simbora Coloninha.

  • Zé da Bola diz: 26 de setembro de 2011

    Claro que não era os mestres Vicente e Paulinho com vinil. Eles gravaram em discos de goma-laca, aqueles dede 78 rotações – RPM (rotações por minuto).
    Gozação, sorte a eles que devem ter um samba muito bom. E ao RP também, figura gente boa.

  • marcos luiz diz: 27 de setembro de 2011

    É isso ai, não vamos massacrar nenhum compositor, uma ala tem que ter um perfil de clarividência, tudo as claras, não é legal colocar no blog um samba que nem da pra escutar direito se tem como melhorar não vamos agir como ditadores
    em benefício de alguém em favor de um regulamento que nem foi regulamentado ainda. parabéns ala de compositores da coloninha, não vamos querer que por uma besteirinha saia da nossa ala um ou mais compositores, o fato que gera discórdia é a falta de imaginação, com a arrogância que muitos usam sem ver o pior que acontece por traz dos bastidores, valeu galera! Simbora Coloninha vamos delirar nesse jubileu.

  • Vinicius diz: 27 de setembro de 2011

    Concordo plenamente com o Marcos Luiz, se pode ficar melhor, pq não dar mais uma chance? Acho que o importante agora é se focar em escolher o melhor samba para que fique marcado na história desse JUBILEU DE OURO!! Parabéns COLONINHA !!!

  • andre souza de lima diz: 28 de setembro de 2011

    Nao leram o regulamento???? Por isso nao somos um País serio! Isso justifica de como o Brasil esta. Regra é regra!!!! 5o lugar no ano do 50 anos…. tem escola que neste ponto esta a anos-luz a frente…

  • envergonhado diz: 28 de setembro de 2011

    vcs estão pirando com esse negócio de gravação.
    gravação é gravação, samba é samba. depois do 1º impacto, a gente já começa a ver se o samba é bom ou não.
    gravados bem ou mal, o samba tem que ser bom. deveriam ter dado prazo maior pra melhorar os sambas!!!

Envie seu Comentário