Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Bloco Unidos do Morro do Céu: Cesinha vence concurso

26 de dezembro de 2011 17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samba do compositor Cesinha Nunes venceu o concurso do Bloco Unidos do Morro do Céu. Disputa foi no sábado e ele contou com o cavaquinista Thiago e o intérprete Zinho para defender a obra.

Enredo é sobre brincadeiras de crianças na comunidade.

Cesinha já venceu em 2011 (além de ser o autor do samba que virou o  hino, composto em  2010)  e encarou uma comissão julgadora exigente, formada por Celinho do Copa, Mestre Du, Marquinho do Cavaco, Guilherme Partideiro e Gú Lopes.

Parabéns ao vencedor e boa sorte para a diretoria do bloco, a qual foi sensata ao decidir que em 2012 vai continuar desfilando na Praça XV.

A passarela um dia será palco, mas reforçar a identidade com a comunidade e o público que curte o Centro da cidade é um bom exemplo enquanto tem gente por aí rasgando estatutos.

Veja vídeo do samba e curta a participação especial do “Má”, figura querida na comunidade

 

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • JOSUÉ COSTA diz: 26 de dezembro de 2011

    Cesinha, meu grande amigo e compositor, parabéns por mais esta conquista, este ano não tenho paraticipado muito, estou um pouco “devagar” nas atividades carnavalescas, mas fico feliz em ver você também brilhando como tantos outros. Voce merece, pela humildade, simpatia, caráter, e principalmete talento.
    Um grande abraço.

    Josué

  • ZINHO diz: 26 de dezembro de 2011

    Foi mais um dia especial junto aquela linda e hospitaleira comunidade. Um abraço ao mano Cesinha que mais uma vez confiou a mim a interpretação do seu Samba. Foi um dia feliz. Mais um Natal inesquecivel ao lado dos amigos. Tem coisa melhor?. Espero que se repita por muitos e muitos anos e se o nosso pai Maior permitir, quero estar junto nesses proximos muitos anos. Abç a todos e um ano novo repleto de realizações

  • thiago diz: 26 de dezembro de 2011

    parabéns a coerência da diretoria do bloco, que a cada ano cresce e ganha força junto á comunidade. acredito que seja o nascimento de uma mais uma escola em floripa. mas não apenas MAIS uma, e sim uma escola com raiz e apoio da comunidade!!!!!!!PARABÉNS.

  • Geovana Reis diz: 26 de dezembro de 2011

    Tenho há dar meu PARABÉNS ao CEZINHA, ele é um ótimo intérprete, faz por merecer ele é mais que merecedor!!!
    PARABÉNS….

  • paulinho carioca diz: 26 de dezembro de 2011

    Valeu irmão, parabéns pela vitória, você tem uma grande história no samba de Florianópolis. fiquei feliz com essa notícia, você e o Zinho tão arrebentando, feliz 2012.

  • vivian diz: 26 de dezembro de 2011

    verdadeira vergonha esse concurso.
    só pessoas que entende e acontecer isso, o 3 samba era disparado o melhor
    se contar que o segundo tbm era melhor que o campeão
    o campeão deve se envergonhar.
    e deixar o samba 3 ir fica era uma obra prima.

  • jeisson dias diz: 27 de dezembro de 2011

    desejo meus parabéns ao cezinha esse cara é show de bola como pessoa também! sou eternamente grato a força que ele deu ao meu evento quando eu estava precisando! foi meu amigão na hora em que eu precisei! tenho certeza que o samba é muito bom! e desejo toda a felicidade a essa comunidade! e espero que um dia aquele terreno que tem na frente do bar da elô seja da escola de samba que vai ser unidos do morro do céu!!! seja a grande sede da unidos do morro do céu! tenho essas pessoas no coração! feliz natal e feliz ano novo ao cezinha e todas as pessoas do morro do céu!alô galera da unidos do morro do céu!!!! desculpa dar uma de metido!! mas corram!!!! atrás desse terreno!!! tem que ser de vcs!!!! unidos do morro do céu!!!

  • RENATO REIS diz: 27 de dezembro de 2011

    PARABENS CESINHA PELA SUA ATITUDE EM COLABORAR COM UMA FORMA DIGNA DE RESPEITAR O FOLIAO DA PRAÇA XV, PENSAR EM CARANAVAL COMO DEVANEIO E DE FORMA PESSOAL E UM DESRESPEITO A COMUNIDADE DO SAMBA , QUAMDO LI A DECISAO DE VOCES FIQUEI FELIZ, AFINAL NOS ULTIMOS ANOS FICAR ESCUTANDO BLOCOS SAINDO DO BERÇO VIRAR ESCOLA PARA MIM E UM DESRESPEITO AO ANTIGO CARNAVAL DE RUA, MAIS AINDA O CARNAVAL DA PRAÇA XV, MINHA ADMIRAÇAO POR VC SE TORENOU MAIOR UM ABRAÇAO MEU AMIGO E PARABENS

  • ZINHO diz: 27 de dezembro de 2011

    Foi mais um dia especial que passei naquela comunidade. Gente da gente, de uma hospitalidade que nos faz sentir em casa. Obrigado e abç a todos

  • Da Lagoa diz: 27 de dezembro de 2011
  • amigo cesinha diz: 27 de dezembro de 2011

    cesinha é uma das pessoas mais íntegras do nosso carnaval. um cara que trabalha no estacionamento da Aflov para manter sua família durante a semana e nas sextas frita pastel num bar do morro do céu. cesinha não ganha dinheiro com o carnaval, é um amante da copa lord e foi mandado embora pelo presidente por telefone, uma vergonha que a diretoria da minha escola fez. sou amigo desse cara puro de coração e que hoje canta seu samba e vai pelo que sei trabalhar na coloninha. cesinha, tu é a cara desse bloco e devia ser o presidente pois tu é um cara puro e amigo de todos. espero que sejas feliz com o bloco e teu samba seja cantado. um abraço amigo

  • Vandrei Bion diz: 28 de dezembro de 2011

    Na condição de presidente do Unidos do Morro do Céu, gostaria de parabenizar o nosso grande amigo e compositor Cesinha Nunes pelo bicampeonato. Seria tri se considerarmos o primeiro samba de 2010 que virou hino e é uma obra-prima. Porém, não houve concurso. Mas corroboro aqui as palavras do comentário anterior. Cesinha é um cara sem igual. Amigo, companheiro, humano, carnavalesco e com espírito comunitário.

    Mas não poderia deixar de registrar a dedicação e qualidade dos sambas concorrentes. Nosso querido Anderson Queiroz fez um belo samba e investiu na disputa. Por pouco, não venceu. Mas falei a ele para continuar com esse espírito que o dia vai chegar.

    Registro também a capacidade de ideias do jornalista Jorge Júnior, o Dolinho, que é filho da comunidade e pôs a cara pra bater. Saiu fortalecido e ganhou a simpatia do público. Tem futuro e um dia vai assinar uma obra do Unidos do Morro do Céu.

    No mais, agradeço a presença de todos na nossa comunidade. Em especial, aos integrantes das escolas de samba União da Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Copa Lord, Consulado e Coloninha. Do Acesso, Dascuia e Caramuru, e dos blocos Acadêmicos do Sul da Ilha, Filhos da Lua e Jardim das Palmeiras.

    O Morro do Céu é isso. Samba no meio da rua com civilidade, respeito e união. Um dia chegaremos lá. Rumo ao sonho especial!

    Avante, Unidos!

    Cidadania e Dignidade!

  • PAULO CARDOZO diz: 28 de dezembro de 2011

    VOU DEIXAR UMA DICA PRA COMUNIDADE.

    UMAS DAS COISAS MAIS TRADICIONAIS DO DIA 24/12 TODOS OS ANOS EM FLORIPA É O PAGODE QUE ACONTECE NO MORRO DO CÉU. VOU HÁ 5 ANOS.
    MAS ACHO QUE COMEÇARAM A MISTURAR AS COISAS.

    O EVENTO É UMA COISA, O BLOCO É OUTRA. RESOLVERAM FAZER O CONCURSO DE SAMBA-ENREDO DO BLOCO QUE ERA PRA COMEÇAR AO MEIO DIA, MAIS SÓ COMEÇOU AS 13H30 E ATRASOU TUDO. O PAGODE MESMO QUE É O PONTO PRINCIPAL DO EVENTO, FOI COMEÇAR QUASE AS 16H00.

    ESSE CONCURSO PODERIA TER SIDO FEITO ANTES, E O SAMBA-ENREDO CAMPEÃO SER APRESENTADO NESSE DIA. AÍ SIM!

    OUVI MUITA RECLAMAÇÃO. GENTE QUE FOI OUVIR UM BOM PAGODE E CHEGOU LÁ TINHA UM CONCURSO DE SAMBA-ENREDO, MUDANDO TODA A PROPOSTA DESSE TRADICIONAL EVENTO.

    FICA A DICA. TOMEM CUIDADO PARA NÃO ACABAREM COM QUE JÁ SE TORNOU REALIDADE.

    P CARDOZO.

  • Pelada no meio da rua diz: 29 de dezembro de 2011

    Realmente ir pra roda de samba de fim de ano e ouvir concurso de samba de bloco é uma sacanagem com os ouvidos de qualquer um. Vamos rever isso pro próximo ano!

  • Michelle diz: 29 de dezembro de 2011

    Fui com meu namorado e também achei uma chatice aqueles caras cantando samba. Muito melhor como era antes quando era uma roda de pagode e não esse negócio de bloco. Feliz 2012,

  • Sandro Roberto diz: 29 de dezembro de 2011

    Cesinha é o cara! Tem o meu respeito e admiração!
    Uma vez eu disse e ratifico agora: a história do carnaval da cidade passa pelo nome Cesinha!

  • Nici Ribeiro diz: 31 de dezembro de 2011

    Acho que o Cezinha Nunes, Paulinho Carioca, Maquila (Ja falecido), Josué, Carlão, Wilham Tadeu, Andre Calibrina, os diretores musicais como o Bira Pernilngo, Wagenr Segura, e tantos outros. Garanto o carnaval de Floripa, em grande nivél; Cezinha vç é uma máquina de escrever sambas de enredo. Parabéns…………….

Envie seu Comentário