Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SOU + Eu: esquenta, camiseta e mudança de local

16 de janeiro de 2012 10

 

Vão começar os esquentas do SOU+EU.

Já tem embalo nesta 5ª feira, dia 19, a partir das 21h, no Absoluto Chopp Bar, com Neném Maravilha, mestre Rato e Banda. 

O modelo da camiseta está pronto: em amarelo.

Caco Bastos informa: está sendo discutido com a prefeitura um novo local para a concentração, pois o atual se tornou inviável em razão do fechamento do acesso a Central de Polícia, Clínica Ultralitho, e principalmente, emergência do Hospital Celso Ramos.

Bem pensado.

 


Bookmark and Share

Comentários (10)

  • JAIR PILAR diz: 17 de janeiro de 2012

    BOM DIA, ANGELA
    Concordo com a mudança de local desde que este local não seja público,
    é muito facil fazer festa particular em local público.
    Muitos blocos fazem eventos particulares proibindo o acesso do povão em locais
    públicos com parte do largo da catedral, R. Osmar Cunha, trechos da Afandega, e tantos outros lugares.
    O acesso é permitido somente com camiseta e fitinha. Querem fazer carnaval privado? aluguem um terreno
    a exemplo da feijoada do cacau, ostra do guigui e outros .
    Gosto muito de carnaval mas não com alguns privilégios pequenos grupos de ditos foliões!

  • Caco Bastos diz: 17 de janeiro de 2012

    Oi Angela, como bem sabes, sou fundador e fui Dirigente do SOU+EU de 1977 a 2011, portanto posso falar de cadeira que o comentário do Jair não se refere ao bloco. Nesses 35 anos de participação ininterrupta no carnaval de rua de Floripa, “NUNCA” usamos espaço público para realizar nossa concentração, que começou no Pomar do Colégio Catarinense, depois no Bar do saudoso Souza na Rua Fernando Carvalho, antiga FAC, Bar Nostradamus, Ilhéu, Fratelanza Italiana, depois em 2 estacionamentos na Av. Osmar Cunha (que viraram prédios) e ultimamente na Cachaçaria da Ilha. O acesso a pequena área de nossa concentração é restrita a quem comprar a camiseta, pois além da bebida livre, temos despesas com os trios elétricos, mais de 100 músicos, dentre os quais a centenária Banda Amor a Arte, aluguel de equipamentos (banheiros, cobertura,….), contratação de seguranças etc e tal. Infelizmente os blocos tradicionais de sujos foram desaparecendo, aumentando nossa responsabilidade em montar uma estrutura para arrastar milhares de foliões, sem custo nenhum prá quem quer que seja, com ou sem nossa camiseta, pois a essência dos blocos de sujos está na espontaniedade de seus foliões, que se travestem ou se fantasiam com criatividade.

  • Caco Bastos diz: 17 de janeiro de 2012

    Continuando…….
    A razão da mudança de local pela atual Diretoria é o atendimento a um apelo da Prefeitura e das Polícias Civil e Militar, já que não era nosso objetivo transformar a Av. Osmar Cunha e demais ruas em seu entorno numa passarela carnavalesca, causando transtornos a emergência do Hospital Celso Ramos, Central de Polícia, Clínicas, Hotéis, e outros estabelecimentos da região, bem como seus moradores que ficam sem acesso a seus lares.

  • jeisson dias diz: 18 de janeiro de 2012

    é isso ai sou mais eu!!! não da bola pro jair não!!! ele tem que ter aula de matemática pra saber que pra botar um bloco na rua tem despesa !!! vamo lá sou mais eu!!! de graça??? ai não dá né!!! jair compra camiseta jair!!!
    derrepente eu saio com meu tarol tocando na bateria!!!!

  • daniel diz: 18 de janeiro de 2012

    Nao acredito que vao acabar tambem com o carnaval da Osmar Cunha, ja conseguiram acabar com o carnaval do Roma e insistem em levar tudo que é evento para o Largo da Alfandega. Será que ainda nao deu pra perceber que o povo daqui de Florianopolis que gosta de brincar o carnaval de rua fazendo seus blocos de sujos nao gosta do largo da alfandega para esse tipo de evento. Poxa é um dia so um sabado de carnaval sera que é tao dificil assim deixar nos que somos de floripa brincar o nosso carnaval. É triste isso.
    Desculpe minha indignaçao mas tinha que falar.

  • JAIR PILAR diz: 18 de janeiro de 2012

    BOM DIA A TODOS!
    Talvez, eu fui um pouco rude com certos blocos, não sou a favor de acabar com o Carnaval de blocos de ruas com sua devidas tradições com a cidade e suas comunidades , a espontaniedadede de certos foliões, conheço sim a origem do Bloco SOU MAIS EU, E TODA SUA GRANDIOSA TRADIÇÃO,e os demais tradicionais blocos de nossa cidade.
    Mais continuo com a afirmação alguns blocos utilização sim espaços públicos centrais , sem identidade com o verdadeiro carnaval popular , para eventos privados.
    Quanto ao orçamento qualquer evento possui sua logística (custo).
    Alguns fazem eventos para os foliões , outros fazem para render lucros politicos e financeiros.
    CARNAVAL É PARA TODOS!!!!!!!!!!

  • Caio diz: 18 de janeiro de 2012

    Do jeito que esta indo o carnaval da ilha daqui alguns anos não vai ter mais escola de samba e nem blocos de ruas. primeiro o desfile das escola de samba era ali na avenida paulo fontes que agora é na passarela negro quirido ate hoje ninguem gostou da mudança. depois o pop gay que era bem famoso porque era conhecido pelo país como o carnaval do roma passou pra praça tancredo neves ficou horrivel. a cidade ganhou mais dois ponto negativo com esta mudança e agora querem acabar com o carnaval da avenida osmar cunha. e não esquecido que aqui é o unico lugar do Brasil que o carnaval é uma festa tem que ir ate as 02:00 da manha.

  • Marcos diz: 18 de janeiro de 2012

    Volta a dizer em Floripa são poucas as pessoas q gostam de Carnaval, deixem quem vem de fora invadir nossa Ilha que cedinho não teremos mais Carnaval.

  • adriano diz: 20 de janeiro de 2012

    Quero saber aonde compro as camisas do Sou Mais Eu esse ano.

    ADRIANO, a diretoria do bloco vai responder. Obrigada,

  • SOU+EU diz: 22 de janeiro de 2012

    As camisetas e os kit’s (camiseta + pulseira) estarão sendo comercializadas no início de fevereiro, e os pontos de venda serão divulgados também na coluna e blog “Tamborim”.
    Eletronicamente já estão sendo vendidas/reservadas no site http://www.blueticket.com.br

Envie seu Comentário