Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os Protegidos: canto, a estrela do ensaio técnico

23 de janeiro de 2012 46

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O canto, esse que tanto preoocupa a Os Protegidos da Princesa, na minha opinião foi a estrela da noite de domingo.

Fez bonito a escola a colocar, conforme cálculo de Valcione Furtado, coordenador de Harmonia, cerca de 600 componentes na passarela.

Comissão de frente – toda formada por homes -, casais de mestre-sala e porta-bandeira (inclusive da escolinha), passistas, alas coreografadas, baianas, crianças, Velha-Guarda, compositores…

Mas foi ao ouvir o samba, especialmente quando a bateria parava, que se percebeu algo diferente no ar. Ainda não é o suficiente, reconhem, mas muito mais próximo do ideal e do que em anos anteriores.

A Harmonia estipulou em 1h10mim a apresentação total. O desenho da escola mudou e ainda vai mudar mais, pois não é o definitivo. Existe uma preocupação: a Ala das Crianças, que por determinação do Juizado da Infância tem que vir no chão e não mais em carro.

Por falar em Ala das Crianças: o presidente Moacyr Gomes, o Cy, parecia uma delas. Foi junto da molecada que ele desfilou. Mostrou confiança no trabalho feito pela equipe – coordenação de todos os setores – e com um chapéu de caboclo na cabeça se deixou levar.

Furiosa: 27 tamborins no dia do desfile, ontem 24

Mestre Marcelo Dutra avaliou como muito bom o desempenho da Furiosa, onde disse ter tido 165 ritmistas e gostado do ritmo e afinação. Testou bossas, mas manteve em sete chaves a coreografia principal exaustivamente ensaiada em local fechada.

- Vou desfilar com 27 tamborins, três filas. Hoje tinha quatro, isso é muito bom. Cravamos 150 batimentos por minuto, do Centro Sul até o portão da dispersão.

Ensaio permite errar, experimentar, reconhecer o que deu certo e o errado. Na lista da escola, que assumidamente pelo seu presidente se prepara para “ganhar o Carnaval” deve constar a atenção com detalhes.

Ontem Nize teve problema com a sandália (novinha, mas que abriu) que precisou substituir por de uma pessoa próxima; enquanto que a cidadã-samba Julina não conseguiu ficar muito à vontade por causa que a parte de cima da roupa abriu. Foi sendo “socorrida” ao longo da passarela.

Ouvi de alguém:

- Joga esses olhos pra lá, olho gordo…

Abri o post falando da estrela da noite: o canto.

Mas merece registro outra que também brilhou: Winnie Lukeni da Costa, a madrinha da bateria.

Consulado deve ensaiar hoje

Não estive no ensaio do Copa Lord, no sábado. Mas soube que atrasou. A Os Protegidos também começou a apresentação faltando 10 minutos para as dez. Perguntei aos dirigentes da Liesf.

A resposta faz pensar: “a escola vem cedo, o público que demora”.

Aliás, o público foi muito bom ontem nas arquibancadas e camarotes.

Na programação da Liesf e Setur, a passarela volta a ser ocupada hoje. GRES Consulado tem ensaio marcado para a partir das 20h.

 

 

 

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Observatório diz: 23 de janeiro de 2012

    Prezada Angela!
    Cadê a cobertura e os comentários do ensaio técnico da Copa Lord de sábado?

    OBSERVATORIO, não estive na passarela na noite de sábado. Tem nota na coluna do Hora. Próximo ensaio estaremos lá. Para esclarecer desde já: envolve pauta, horário de plantão, decisão editorial sobre deslocamento de carro e fotógrafo. Obrigada.

  • carnavalesco!! diz: 23 de janeiro de 2012

    Sem comentarios quanto a bateria furiosa estava dmais!!! foi um belissimo ensaio pessoal bem animado cantando e interagindo …lu e nizi deram um show… porem só acho que faltouum pouco de organização tava mto embolado!!!!

  • MAYARA diz: 23 de janeiro de 2012

    Cadê a copa lord?…meu deus angela, tava linda e as arquibancadas todas cheias. quero ver no próximo ensaio então. teu blog não pode ficar de fora dessa.

  • sidi diz: 23 de janeiro de 2012

    ANGELA eu sei que o assunto naum é o copa mas gostaria de parabenizar o primeiro casal de MS e PB da copa lord o leandro deu um show sem explicação esse menino dançando é um graça nunca tinha visto, e naum desmerecendo o trabalho do lu que é brilhante e eu adoro mas ele foi bem subestituido no copa.

    SIDI, tranquilo. Encaminha uma foto aí que a gente publica. Obrigada.

  • marcio nunes diz: 23 de janeiro de 2012

    Como no meu comentario no outro post.

    Foi lido dever a paradinha da bateria e as pessoas cantando a escola com força desfilando.

    e muito mais …

  • Guilherme diz: 23 de janeiro de 2012

    pow essa nega matou a pau
    gostei da bateria mais também achei meio embolado

  • Até a luiza que estava no canadá … já sabia diz: 23 de janeiro de 2012

    Meu deus!
    Vi ontem um espetáculo do carvanal e da protegidos…
    Organização nota 1000, os seguimentos de bermuda branca e camisa da escola, bateria do marcelo perfeita… linda de mais…
    Passistas se empenhando para fazer o melhor, MS E PB maravilhosos e um público maravilhoso, parecia um dia de desfile.
    Porém atenção ao casla de cidadao e cidadã samba, achei ele pro axé e e ela com firula SAMBA e não axé… Mas preciso confessar… quero ver hj no ensaio da minha escola (consulado) ainda bem que estou com o espirito de decepção.
    Quero ver qual vai ser o culto da pessoa que fala no microfone…o que adianta ter “gente bonita” se a escola perdeu sua essencia…
    Ah! Não posso deixar de mencionar… o constrangimentoda ala das passistas, com a coordenação atual e com um coreografo desconhecido. e já dou o titulo de 2012 de melhores passistas à protegidos…

  • Tamborim pra que te quero diz: 23 de janeiro de 2012

    Angela, vai esquecer de -mesmo nao tendo ido – contar também COM QUANTOS TAMBORINS SE FAZ UMA COPA LORD?

    Apenas SEIS! Isso mesmo, SEIS!

    A dedicação da gurizada da Furiosa é de invejar, dá pra ver que o coração bate mais forte, nao estao la por obrigação

    Parabens a todos os diretores. Sempre fui copa e sempre vou ser mas infelizmente tenho que dizer que deixamos a desejar quanto a bateria no sabado

    Sobre os atrasos, te pergunto: Quando nao atrasou?

    Força guerreira! tamo ctg ate o fim

  • Caio diz: 23 de janeiro de 2012

    engraçado que o mestre de bateria que estava na copa lord hoje esta na unidos e no ano passado a nota mais alta depois da furiosa foi a bateria da unidos.

    CAIO, moderei seu comentário: foco não é a bateria do Copa Lord ou da Coloninha. Tenta ficar na análise sobre a Os Protegidos, certo?

  • Juliana diz: 23 de janeiro de 2012

    Bateria nota 10. Melhor bateria de floripa. Sou copa lord e amo muito essa bateria PARABENS ao mestre deles que manda muito bem e aos diretores também.

  • Luciana diz: 23 de janeiro de 2012

    Angela boa tarde, Sou Copa Lord fui no sábado e no domingo na passarela do samba e te confesso que fiquei bem preocupada com a Embaixada Copa Lord, pouquisimos componentes, as arquibancadas vazias para uma noite de sabado sem chuva. A Guerreira esta fraca com poucos ritimistas, o povo não cantava, não passaram, voaram, quando todos pensaram que havia acabado, o carro do som deu uma Ré e voltou com as passista e com a bateria, tudo bem que foi um ensaio mais falta menos de 30 dias gente, é visisvel que a Escola esta passando por problemas serios.
    Situação desagradavel: as 23:30 todos ainda na Passarela conversando, e as Luzes foram todas apagadas, gente essa é uma cidade Turistica, era um sabado uma verdadeira falta de respeito com todos que ali estavam. Organizadores (LIGA) por favor reveja isso.

  • Sandro Roberto diz: 23 de janeiro de 2012

    Foi lindo!!! Sem mais! Depois de três anos sem desfilar, estar ali com as pessoas que gosto foi show. E acompanhar o desempenho do casal de MS/PB foi fantástico! Parabéns

  • Rodrigo diz: 23 de janeiro de 2012

    Muito bom o ensaio técnico da Os Protegidos, agora botar a culpa do atraso na demora do público aí foi demais.

    Será que agora para haver ensaio, precisa ter um número mínimo de público?

    Já que não tem nada sobre a minha Copa Lord, sobre o ensaio de sábado, tb lamento a demora para começar o ensaio e, em relação a bateria guerreira a coisa não anda legal.

  • Ligia diz: 23 de janeiro de 2012

    Só sei dizer que foi demaiiiiiiiiis, tava muito Lindo.
    Não só a Bateria que mais uma vez deu aula e mostrou como se faz, mais a escola toda está de PARABÉNS !!!

    É isso ai minha PRINCESA vamo que vamo !

  • MAYARA diz: 23 de janeiro de 2012

    LUCIANA então nós não estávamos no mesmo lugar. Era ensaio técnico

  • Roberto diz: 23 de janeiro de 2012

    Não fui sabado na nego quirido acompanhar a Copa lord mais fiquei sabendo através de colegas que eram apenas 6 tamborins, isso é preocupante falta menos de 1 mês para o desfile, se escutando mais os apitos dos auxiliares do mestre do que o swing das caixas e repiniques. Isso eu acompanhei na alfandega, pra que tanto apito? Teve uma pessoa que me relatou que no sabado ao invés dos intrumentos fazer as bossas eram os apitos que faziam. Eu acompanho carnaval a anos os ensaios da Copa lord sempre cheios, concorridos agora, não vejo isso segunda e quarta feira da semana passada os ensaios da protegidos lotado e da copa lord frio, com um público fraco pra uma escola que tem a maior torcida de cidade. Tendencia vai ser piorar se o Bloco a Nossa Turma virar escola.

  • Roberto diz: 23 de janeiro de 2012

    Domingo fui ver o ensaio técnico da protegidos da princesa: Bateria dispensa comentarios é um show a parte,escutei alguns comentarios que o marcelo tem uma surpresa guardada a 7 chaves, bateria vem com 27 tamborins tinha 24 isso prova a vontade dessa gurizada que ensaia sabado atarde com calor de 35 graus isso faz a diferença. Senti na protegidos uma escola mudada pra melhor ala coreografada bastante meninas na minha opinião a melhor que eu vi até agora, passistas muito bem ensaiadas meninas muito bonitas. Na minha opinião Protegidos e coloninha no carnaval 2011 foram injustiçadas, protegidos vem a 2 anos batendo na trave, esse ano éo último ano do CY ele é um cara batalhador agente viu ele ontem empolgado, dançando, cantando, chorando. Ele não pode medir esforços pra conquistar esse titulo todos sabem que é dificil. Agora é a a hora de parar e analisar quisito por quisito. Presidente sem titulo não pode colocar foto no memorial da escola.

  • juninho diz: 23 de janeiro de 2012

    descordo em mts comentarios acima, em determinaodos comentarios as pessoas foram felizes. a unica situação que vejo no nosso carnaval é realmente a falta de profissionalismo. principalmente dos presidentes das escolas! mts até não entendem nem se quer de carnaval, precisamos melhorar e profissionalizar cada vez mais o nosso carnaval, ah muita falta de criatividade até nas escolhas dos temas. e quanto a minha escola de samba ninguem precisa ficar com receios, a minha embaixada é gigante e arrasta multidoes! tem a maior torcida de florianopolis, tem emoção, vibração e temos muita raça, vamo que vamo morro da caixa, nossa escola não vive em um so segmento no carnaval! nos somos sambistas, passistas, a guerreira, e toda florianopolis ama nós. rumo ao titulo te amo minha escola “embaixada do meu coração”

  • preocupado diz: 23 de janeiro de 2012

    Não é só com a bateria guerreira que a coisa nao anda boa, muito atraso, ensaio morno, frio, poucos componentes, e alguns como o primeiro casal de ms e pb terminando sua apresentação antes mesmo de acabar a passarela, uma falta de respeito com o publico, lamentavel tambem apagarem as luzes, uma questão de segurança a ser repensada…

  • Alice diz: 23 de janeiro de 2012

    Escandalosamente linda…….
    Protegidos vem com tudo esse ano, ótimo ensaio ontem.
    Demais mesmo.
    E a Furiosa, sem comentários, com todo respeito as outras baterias mas, vamos concordar, quando a Furiosa passa, abala todas as estruturas.

  • Aninha diz: 23 de janeiro de 2012

    Olha só pessoal, ainda bem que não tem comentários sobre a Copa Lord, senão ia chover críticas!!!!! a bateria tá totalmente desafinada!!!!!!!!!Estive no ultimo ensaio da Copa Lord, e os proprios integrantes da escola que estavam na minha frente ficaram arrasados com a bateria!!!!!!

    Fica Aqui meus parabéns a bateria da Protegidos!!!!

    Hoje tem a minha escola na avenida, mas garanto que estou com medo!!! amanhã comentaremos Boa tarde!!!

  • rafa silva diz: 23 de janeiro de 2012

    furiosa de parabens tmos que aplaudir!
    da para ver q o marcelo continua trabalhando a bateria, ontem de novo muito bom e a bateria como sempre mostrou seu show a parte!

    muita gente foi pro ensaio so para ver a bateria!
    destaco a ala de tamborim q eu tentei contar mas perdi a conta!
    tinha uns 25 tocando e muito alto! som muito bonito ate parecia bateria do rio
    estava lindo
    parabens ricardo vce merece tudo isso

    parabens mestre marcelo, paulão ,bruno, leco ,xandecovcs merecem…

  • CASAL CIDADÃO SAMBA diz: 23 de janeiro de 2012

    Casal de cidadão e cidadã samba, ele dançando muito mas pouco samba, ela realmemte perdida com a roupa caindo.

  • paulinho carioca diz: 23 de janeiro de 2012

    Parabéns a essa grande bateria e essa escola de tradição.

  • Tamborim diz: 23 de janeiro de 2012

    Angela Bastos, blog tamborim que coincidencia ontem vi um Show de tamborim na avenida
    Valeu Ricardo como é lindo ver esse rapaz entrando na avenida sempre chorando emocionado
    Até no ensaio técnico.
    Parabens para a tua ala de tamborim epelo teu samba. Tu és merecedor e eu sei disso.

    Mestre Marcelo… demais… demais!!! A bateria da Protegidos é de abalar as estruturas. Já foi comentado isso, acima
    Parabéns mestre Marcelo, Mestre com M maiúsculo e todos os seus diretores!
    Parabéns Cy, Velha-guarda, baianas, passistas, meninas da ala coreografada, passistas e todos que fizeram esse ensaio espetacular. A Protegidos já é uma escola vencedora.
    Obrigado Angela Bastos pela grande cobertura.

    E hoje é dia da minha Consulado! Tem samba de novo, se São Pedro deixar!

  • critico diz: 23 de janeiro de 2012

    sobre ensaio da coloninha na beira mar continental foi para lavar a alma e mostrar a força da Comunidade do Continente e da Unidos da Coloninha! Segundo dados da PM aproximadamente 3.500 pessoas participaram do Ensaio Técnico da Unidos da Coloninha na Beira Mar Continental. Isso mostra que estamos no caminho certo. Todos trabalhando e caminhando para o mesmo lado. A Coloninha está voltando a ser aquela Escola de Samba que dava orgulho de ver desfilar. Com a força da nossa Comunidade e com o engajamento dos componentes vamos lutar pelo título do carnaval. A Harmonia (canto dos componentes) funcionou muito bem. Houve uma grande evolução do primeiro ensaio. Na próxima quinta-feira, às 20:00 horas, teremos mais uma oportunidade de mostrar a nossa força e a nossa organização. Estamos no início do trabalho e ainda temos muito o que fazer, mas hoje temos a certeza de que estamos no rumo certo. Parabéns à Comunidade da Unidos da Coloninha!

  • estreito diz: 23 de janeiro de 2012

    protegidos e coloninha na minha opnião sao as que por enquanto deram um show! fui no ensaio da copa lord sabado e me decepcionei bateria fraca e samba não agita tava fraco.

  • deise diz: 23 de janeiro de 2012

    Angela achei ala de frente meio perdida !!! mas tava lindo

  • o samba diz: 23 de janeiro de 2012

    concordo plenamente com o Roberto, a bateria da copa lord ta virada em um bando de louco. apitando, faço parte dessa bateria sou ritimista e estava la no sabado e me assustei com os diretores, principalmente o diretor do surdo de terceira, que embolava tud.o o pouco que sei é que o apito é usado para chamar a atençao do ritimista na hora das paradinhas, até a garota do chucalho tem apito. como o ritimista vai prestar atençao no apito se é normal apitar? pois acho que vou ficar de fora dessa loucura. sei que nao vou fazer falta mesmo. ja fiquei de bum bum pra cima na nego quirido. agora vou baixar pras bruxas. que falta de criatividade

  • Ritmista diz: 24 de janeiro de 2012

    Essa bateria veio do Rio!!! Sensacional!!! Quem ainda não viu, está perdendo um show a parte !!!!

    Parabéns, bateria !!!!

  • Henrique diz: 24 de janeiro de 2012

    Angela, estive em alguns ensaios no Centro, na Coloninha, na passarela e na praça XV este e nos anos anteriores. São sempre as mesmas pessoas que vão prestigiar o carnaval da cidade. Cadê a divulgação por parte da mídia, cadê o trabalho da prefeitura e Liesf junto às rádios da Grande Florianópolis para tocar os sambas e chamar o povo a ir na passarela ver os ensaios técnicos e na praça xv?

    No sábado tinha jogo do Figueira às 19h30. Deu dia bom de praia. O povo vai a passarela ver a Copa Lord sem ninguém incentivar e há um mês do carnaval ainda? Qual motivação? Domingo a noite não tinha nada na cidade e o tempo a tarde estava nublado. No Rio e em SP quando as escolas ensaiam o sambódromo lota, parece dia de desfile de verdade. Aqui vem os mesmos de sempre.

    Desculpa fugir do assunto, mas é algo para reflexão. O público chegará tarde enquanto as escolas esperarem pelos atrasildos. Começa no horário vazio num dia. No outro a passarela estará cheia no horário certo. É questão de costume. Se o ensaio está marcado pras 20h por que sairei de casa às 19h30 se sei que antes das 21h30 não tem nada na passarela? Vira uma bola de neve.

    Quanto a bateria da Protegidos, é simples. Vontade, garra e um mestre de bateria humilde. Conhece sua trupe, sabe do potencial, ousa e tem os resultados. Sou Coloninha, mas tenho orgulho em dizer que minha bateria é a segunda melhor da cidade.

  • Observatório diz: 24 de janeiro de 2012

    A bateria da Protegidos realmente deu um show no seu ensaio técnico. Trata-se de uma ótima bateria, mas que também tem seus problemas. Quanto a bateria da Copa lord posso garantir que o que se viu na passarela não corresponde a realidade, porque muitas pessoas da bateria tinham compromissos pré-agendados no dia de sábado. Atualmente, muitos batuqueiros não são do morro da caixa e este ano 40% dos ritmistas nunca desfilaram. Queiram ou não queiram o participante “preocupado” tem razão: nosso carnaval não tem tanta adesão como em momentos passados. As pessoas estão preferindo ficar em casa ou na praia do que desfilar tocando instrumentos com fantasias pesadas e com imenso calor. Muitos chegam a ter subidas e quedas de pressão e isso não é confortável. Sobre os diretores de bateria da copa lord, perguntem aos outros das escolas concorrentes quem são eles! Não são dignos de críticas tão pesadas. Têm competência! O comentário da senhorita Aninha mesmo é lamentável. Definitivamente o que as baterias da cidade não apresentam é uma estrutura desafinada. É bom saber primeiramente o que significa esta palavra para depois posicionarem opiniões. O Brasil é de fato o país do pré-conceito! Saibam: não é a mesma coisa que preconceito.

  • Juliana diz: 24 de janeiro de 2012

    A minha escola de samba sempre vai ser a mais querida de floripa, a bateria esta horrível mesmo. Mas quando é para a comunidade esta junto à embaixada copa lord a gente sempre esta, ali mostrando a nossa garra. E nos vamos mostra tudo no ensaio em volta a praça XIV, que sempre é a escola que leva mais gente será porque neh?. A comunidade ama a escola que tem perdendo ou ganhando sempre estaremos junto com a GUERREIRA.♥

  • Marcelo Camargo diz: 24 de janeiro de 2012

    Ganhar o carnaval é outra história, mas até agora as duas escolas que mostraram sua força, disseram a que veio são Protegidos da Princesa e Unidos da Coloninha. Podem não fazer bons desfiles, mas só as demonstrações de força que deram já são grandes vitórias pra essas escolas.

  • Juliana Vieira (Cidadão samba) diz: 24 de janeiro de 2012

    Primeiramente gostaria de parabenizar todos que foram prestigiar o ensaio e principalmente os seguimentos da escola. E meus parabéns em ESPECIAL pro mestre Marcelo Dutra, que vem fazendo um belissimo trabalho. Em relação a minha pessoa, eu gostaria de saber o que é FIRULA SAMBA ? … Gosto de ouvir críticas, pois é através delas que me torno cada vez mais profissional. Em Relação à roupa, com certeza me atrapalhou um pouco sim. “Mas era um ensaio técnico”. Que eu saiba a palavra ENSAIO já diz tudo. Mas não se preocupe não, pode deixar que no dia farei um belissimo trabalho e com certeza não vai cair nada. Até porque não é nenhum pouquinho dificil de sambar ao som da FURIOSA. Mais obrigada pelos toques.

  • bamba diz: 24 de janeiro de 2012

    a protegidos é sempre assim
    tem uma ótima bateria, um bom samba-enredo
    mas na hora do conjunto de verdade, o conjunto toma um 4º lugar!

  • ritmista furiosa diz: 25 de janeiro de 2012

    Pra nós ritmistas mestre Marcelo e seus auxiliares, o nosso primeiro ensaio técnico não passou de um 9,6. Esse recado vai pra todos os ritmistas que não comparecem a ensaios e ficam falando um monte de besteira. Não ganhamos a nota máxima ainda, nota máxima é ganha na nego quirido e não antes falando besteira. Esse recado foi dado pelo Marcelo no ensaio dessa terça feira, não ganhamos nada ainda. É melhor algumas pessoas calçar a sandalia da humildade e aparecer pra ensaiar, tem gente que só vai na boa e acha que ta arrebentando. Não é meia duzia que fica falando besteira que vai estragar o trabalho de 5 meses. Ta bom pra quem ta na arquibancada mais pra nós ta “MAL” ainda.Esperamos que no proxino ensaio técnico seja 9,8 na praça xv 9,9 no ultimo ensaio técnico esteja do jeito que agente gosta. Quando chegar dia 18 fazer um defile pra abalar as estruturas pro brasil todo saber que em floripa tem uma batera de responsa.

  • Pedro Pedreira diz: 25 de janeiro de 2012

    Bamba, pode até ser, mas pelo menos tem uma ótima bateria e samba-enredo. O resto a gente vê na avenida se a escola vai dar conta do recado. Tem escola que do que mostrou até agora não tem nem isso pra se elogiar.
    Pedra 90 só enfrenta quem aguenta!!

  • sincero diz: 25 de janeiro de 2012

    A unica coisa que me faz arrepia na protegidos é a BATERIA FURIOSA e o belissimo trabalho da velha guarda.

  • Caio diz: 25 de janeiro de 2012

    A unica diferença da protegiods leva a vantagem que tem uma otima bateria. porem em geral no conjunto fica a desejar. encontro a furiosa se preocupa em tirar sempre 10 10 10 na bateria as outras escola de samba no geral ganha o carnaval aqui na ilha. espero que o pessoal do mocoto continua com este pensamento assim por muito tempo.

  • caixa da Furiosa diz: 25 de janeiro de 2012

    ritmista furiosa falou tudo, nós batuqueiros não podemos entrar nesse oba oba, temos é que ensair e tentar melhorar muito mais, sempre respeitando todas as outras baterias, nossa escola está fazendo um grande trabalho e a comunidade está com sede de vitória, nossos ensaios estão sempre cheios coisas que fazia tempo que não acontecia, se vai ganhar isso é outra história, estamos resgatando a honra de ser protegidos!

    Observatório foi muito feliz no seu comentário, Copa Lord tem o mestre Duda e seus ajudante quem muita capacidade, o que acontece é que muitos batuqueiros largaram a escola, outros só aparecem em cima da hora ai atrapalha o trabalhos da rapaziada, Copa Lord sempre teve otimos batuqueiros e o Duda está tendo que renovar na marra, conheço muito bem essa rapaziada que está a frente da Guerreira, vão fazer um bom trabalho!

  • Marcos diz: 25 de janeiro de 2012

    Esse Caio é um sem noção mesmo. É so falar bem da bateria que ele vem xingar o resto da escola.
    É a milésima vez que fazes isso, o xarope…
    Queres que os batuqueiros cuidem da harmonia tambem? Queres que eles façam os carros, as fantasias?? Quem promover algum batuqueiro a MS e PB?

    Podes falar o que quiser, mas NÓS, exclusivamente NÓS, ritmistas da bateria da Protegidos, somos nota 10 há 3 anos.
    Voce, que nao toca na nossa bateria, já larga atrás nesse carnaval, independente da tua escola ou do quesito que tu representes.

    tá bom pra ti ou queres mais? Encosta pra ver se dá… chatão!!!
    Quanto ao resto da escola, só nos resta torcer pra dar tudo certo. Um dia a escola chega lá!

  • Marcelo Schwamback diz: 26 de janeiro de 2012

    O canto dos Protegidos da Princesa foi bom por um simples motivo!!! O Samba deles é bom, bom não, ótimo!!!! É o melhor do ano disparado, um dos melhores sambas do carnaval de Floripa dos últimos 15 anos e frouxo, pra concorrer com esse só Neide Mariarrosa, mas ainda acho que leva vantagem o samba dos Protegidos!!! De um tempo pra cá os Protegidos tem colocado sambas maravilhos na Passarela, 2010 foi um samba lindo d++++ e faz parte do DVD da Escola e ano passado idem. Estão no caminho certo!!!!

  • Pedro Pedreira diz: 26 de janeiro de 2012

    Não vou nem responder esse Caio, porque minha frase final já é a resposta: Pedra 90 só enfrenta quem aguenta!! Dá-lhe Furiosa!

  • caio diz: 26 de janeiro de 2012

    Não sei porque algumas pessoas estao extresssado por pouca coisa. é apenas uma realidade a escola do mocoto o que tem de bom é so a bateria e mais nada. como alguem falou que um dia a escola chega eu vou esta esperando de novo este ano principalmente na terça feira quando sai o resultado da campeão de Floripa.

  • Marcos diz: 26 de janeiro de 2012

    Pois é Caio, a escola só tem bateria né.

    É porque o casal de MS e PB, NIZI E LU, é um casal fraco né? Quase não dançam.
    O nosso grupo musical também, meia boca né? Alan, Nellipe, Marcelinho, Fernanda, Raphael Galcer… mais ou menos né????
    Ah, o diretor de harmonia também é meia boca! Um tal de Valcione Furtado! Mais ou menos esse né?
    Ainda tem dois caras trabalhando, Faísca e Fumaça, já ouviu falar? Ok…
    O carnavalesco Raphael Soares também, meia boca?! Ele só foi tri-campeão pela Consulado, mas isso é fácil.
    Ah sim, o samba-enredo da Protegidos com certeza deve ser o pior das escolas né? Fraco também.
    A escola gravou um DVD nesse ano, algo simplório, fraquinho também né?! Um DVDzinho meia boca…

    Acorda cara. A Protegidos está bem servida em todos os setores. E se Deus quiser vai ganhar esse carnaval. Estamos trabalhando e MUITO pra isso.

Envie seu Comentário