Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Unidos da Tijuca é a campeã no Rio

22 de fevereiro de 2012 13

A Unidos da Tijuca é a Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa.

Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A.

O desfile das campeãs acontece no sábado. Salgueiro, Vila Isabel, Beija-Flor, Grande Rio e Portela irão estar lá.

A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba, e que recebeu 10 de todos os jurados no quesito Comissão de Frente.

A escola levou vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.

O enredo teve o título de “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.

Treze agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro disputaram o título de campeã do carnaval.

Quarenta jurados avaliaram dez quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo.

A Inocentes de Belford Roxo foi a grande campeã do Grupo de Acesso A do carnaval carioca e, com isso, desfilará em 2013 no grupo especial.

A escola levou para a Avenida o enredo Corumbá – Ópera Tupi-Guaikuru, que falou da cidade de Corumbá, do Mato Grosso do Sul.

Veja os resultados aqui

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Resultados_do_Carnaval_do_Rio_de_Janeiro_em_2012

Fonte: G1

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Douglas Silvano (tamborim furioso) diz: 22 de fevereiro de 2012

    No Rio nenhuma agremiação gabaritou o quesito Bateria, contrariando qualquer critério de jugamento, em Floripa 3 Escolas foram nota 10.
    E estou falando apenas de bateria.
    Sei que falar de nota é chato, mas a liesf parece que está piorando o carnaval de Floripa.
    Aqui é o único lugar que o prefeito fica na mesa de apuração. Piada.

  • Janainaa diz: 22 de fevereiro de 2012

    Engraçado né Douglas a única Bateria que pode tirar nota 10 aqui em floripa é só a sua protegidos..Morro e não vejo tudo.
    Parabéns para minha Bateria Guerreira.

  • copalordsim diz: 22 de fevereiro de 2012

    È isso que falta para as nossas Escolas. Enredos Criativos que enchem os olhos do´público, a Tijuca usou materiais simples, mais com criatividade e bom gosto.
    Escolas vamos se inspirar em Paulo Barros, e Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeega de homenagear ruas, cidades, vamos ser CRIATIVOS !!!!!!!!!!!

  • Caio diz: 23 de fevereiro de 2012

    O douglas esta certo porque a escola dele de bom tem so a bateria e do jeito que esta vai demorar pra ganhar um carnaval. faz festa antes do tempo e este ano ficou na frente apenas da consulado. quero sabe qual é a verdadeira FURIOSA a bateria do salgueiro ou da escola do douglas. falta de criação pra colocar um nome numa bateria

  • Henrique diz: 23 de fevereiro de 2012

    Estava vendo ontem no jornal da Globo e no Rio foi criado o critério que as notas podiam variar apenas de 9 a 10, por isso uma avaliação mais criteriosa.

  • ZINHO diz: 23 de fevereiro de 2012

    Uma ano depois a justiça foi feita. ja era para ter ganho ano passado. Parabens. Abç a todos

  • Douglas Silvano (tamborim furioso) diz: 23 de fevereiro de 2012

    Acho que vcs não sabem ler, em algum momento eu falei que a única bateria 10 era a da Protegidos? falei que era falta de critério dar a mesma nota para 60% das escolas. E coloquei também que dei um exemplo, mas tivemos outros quesitos com nota igual.
    Leiam com mais atenção da próxima vez.
    Repito “em nenhum momento falei que a única bateria 10 fosse a qual faço parte”.

  • julia dias diz: 23 de fevereiro de 2012

    Tijuca ! Um enredo simples e criativo. È isso que falta para nossas Escolas em Floripa, Salve Paulo Barros ! Plumas e Stras não ganham carnaval minha gente !

  • Sérgio Ávila diz: 23 de fevereiro de 2012

    Legal, mas achei a Vila Isabel muito melhor, levaram uma África com uma cara nova, diferente, um jeito inteligente de ousar. Muito bonito. Beija-Flor, Salgueiro e Portela também estavam melhores, mas a disputa era acirrada na minha opinião.

  • douglas tamborim robozinho diz: 24 de fevereiro de 2012

    a furiosaa que eu conheço é do salgueiroooooooo… tamborim de ouro???? po isso tbm ja ta um saco!!!

  • so nota 30 de novo diz: 25 de fevereiro de 2012

    o meu quiridoo se vc so conhese a furiosa do salgueiro, aparti de hj conhesa a furiosa de floripa com hum suing invejavel bossas de melhor ousadia. qm faz a bateria nao e o nome e sim o mestre diretores e ritmista, o nome nao inporta e sim o balanco

  • Douglas Silvano (tamborim furioso) diz: 26 de fevereiro de 2012

    Não sei o porque de toda essa ofensiva. Quando fiz o primeiro comentário falei que havia falta de critério, pois muitos jurados dão 10 como forma de não precisar justiicar o seu entendimento. Mas quando li os comentários de outros leitores do blog parecia que eu tinha FALADO ALGO DA BATERIA DA PROTEGIDOS, como qualquer analfabeto poderia perceber que não exaltei em nenhum momento a dita bateria. Parece que vcs estão chateados com a bateria da protegidos, concordo que temos membros que fazem confusão, e se passam usando o nome da escola. Enfim, não conseguimos ter uma diálogo positivo acerca do carnaval. As pessoas levam pro lado pessoal. Acho melhor fazer como a maioria que vem fala o que pensa e não tem coragem de assinar o comentário.
    No outro post ja tinha um tal de mais alegria que no meu entendimento deve ser BAILARINO, PQ dá tanta importancia p dança que deve fazer parte de alguma comissão de frente, ou melhor deve ser passista.
    Cara chato!
    Sobre o prêmio tamborim de ouro, vamos pedir para a protegidos não disputar no próximo ano, ta muito chato, só dão p nós, e como tem gente que acha que não merecemos acho melhor não disputar . Parece FORMULA 1 qndo o Alemão ganhava tudo, fica chato qndo alguém ganha sempre!
    E o prêmio deveria ser chocalho de ouro!
    Tem bateria fazendo show de chocalho sólo, acho que assim seria mais justo!

    Poderiam parar de se ocuparem conosco e prestar mais atenção por exemplo com o prêmio MELHORES DO CARNAVAL.

    vAMOS ÀS ASNEIRAS:
    Melhor Harmonia: Protegidos (sou protegidos mas dar a melhor p nós é loucura)
    Melhor ala das crianças: UIM (eles NÃO TINHAM ALA DAS CRIANÇAS)
    kkkk

    GRUPO DE ACESSO:
    melhor velha guarda: Amigos do caramuru (o caramuru não tinha velha guarda)
    kkkk

    E vcs ocupados com a bateria da protegidos!

    abraço à quem gosta de carnaval sério!

  • Roberto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Premiação nada a ver esta aí que fizeram na passarela, duvido que o povo tenha votado na ala da UIM se não tinha, não tem credibilidade nenhuma. melhor o cara nem ser premiado pra não pagar mico.

Envie seu Comentário