Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Incêndio em carro alegórico

23 de fevereiro de 2012 16

Carro alegórico do GRES Consulado pegou fogo, agora pela manhã, no estacionamento do CentroSul.

Bombeiros foram chamados e fogo não atingiu outras alegorias.

Conforme um dos homens que trabalhavam na desmontagem, uma gota de solda caiu na espuma.

Não havia extintor e a água do local estava cortada pela Casan. Ninguém se feriu.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 23 de fevereiro de 2012

    Infelizmente outro fato me entristece com a escola consulado!!! A atual diretoria deveria cair fora bem rapidinho, para que mais nada de ruím venha a acontecer!!! Penso que falta competência e tambem comprometimento!!! A primeira atitude da nova diretoria, seria a saída da comunidade, adotada de forma equivocada!!!

  • Marcio Nunes diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sem extintor e aguá cortada pela casan … é piada isso, como podemos falar em estrutura se nem isso se tem, vão trabalhar com algo que queima fácil, como solda e não levam em conta o que pode ocorrer … é vergonhoso ver que um carro de uma agremiação pega fogo e nada pode ser feito a não ser deixa-lo queimar.
    Por favor lideres da escola pensem antes de agir, pode ter certeza fica mais bonito assim, ou melhor ainda, saiam de fininho e deixem a escola ser organizada por quem é competente, pois vocês um dia tiveram competência em organizar essa escola e faze-la campeã.
    Esta na hora de novas atitudes novos pensamentos, novos rumos.

  • Floriano Peixoto diz: 23 de fevereiro de 2012

    Isso perto do fogo que gerou o resultado é fogo de palha! pois entrar na passarela em banho maria e ganhar carnaval so mesmo aqui em Florianopolis, pois conter emoção no desfile e dizer que isto é desfile tecnico, ai realmente eu não entendo mais nada de carnaval de escola de samba. Outra coisa: a onde ficou mostrado na escola vencedora a contribuição da imigração italiana no Brasil? Confesso que ainda estou procurando…. Acho que o espitrito do Imperdor Nero chegou tarde demais….

  • ??? diz: 23 de fevereiro de 2012

    O que isso tem a ver com a diretoria? Segundo a informação passada o problema foi um incidente com a solda e pelo material ser inflamável acabou pegando fogo, ou seja faltou um pouco mais de cuidado dos responsáveis pela desmontagem, nada a tem a ver com a diretoria, que contratou pessoas para fazer o trabalho. Falta de sorte da Consulado.

  • DaOrdinaria diz: 23 de fevereiro de 2012

    A coisa tá tão feia pra nossa Consulado que até o site da Escola saiu do ar…….

  • bernardo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Que mania de perseguição com a diretoria, o que o incêndio tem haver com a diretoria!!! vocês estão esquecendo que está mesma diretoria nos trouxe 4 titulos, sim também acho que temos que mudar mais não precisa ficar xingando né!!!

  • Samantha diz: 23 de fevereiro de 2012

    A coisa tá feia mesmo, me perdoe a Diretoria, mas tá na hora, aliás passando da hora de entregarem os cargos, a mudança tem que ser radical, não dá para esperar a próxima eleição que só ocorre depois do carnaval 2013…. mudanças antes que fique pior que já está, se é que é possivel.
    Até o site esta fora….explicação da Diretoria sobre o resultado, nenhuma, fotos da escola no carnaval, acho que tambem nunca mais.
    Acabou o carnaval, que se danem o resto…(ahh o Rio espera essa turma p. desfile das campeãs).

  • PEDE PRA SAIR diz: 23 de fevereiro de 2012

    A ILHA TODA JA SABE QUE A NOSSA CONSULADO NÃO GANHA MAIS POR CAUSA DA SUA DIRETORIA.

  • Zenaide diz: 23 de fevereiro de 2012

    “vocês estão esquecendo que está mesma diretoria nos trouxe 4 titulos,”???
    Esta mesmo?? tens certeza Bernard??
    Você deve fazer parte da Escola à pouco tempo pra acreditar nisso.
    não lembro de nenhum nome da Diretoria atual nos títulos, com excessao do presidente.
    Foi a partir do momento q a atual diretoria começou a comandar a escola que os títulos sumiram, e a prova maior é de que nao foram eles que trouxeram os títulos.
    Quem batalhava pelos títulos foi quem eles BANIRAM, mas deixa quieto, vc nao deve nem conhecer quem froam as pessoas banidas pra acreditar nisso.
    A não ser que voce acredite que tirar 5ª lugar por 5 anos seguidos seja considerado título.

  • marcos diz: 23 de fevereiro de 2012

    Aqueles carros medonhos deveriam deixar queimar todos, Bernardo eles levantaram a Consulado, mas agora eles estão acabando com a Escola. fui

  • Sandro Roberto diz: 23 de fevereiro de 2012

    Bernardo, ledo engano: essa diretoria não ganhou nada! As pessoas que estavam na diretoria que conquistou o tri já não estão mais na escola. O 4º título a que o senhor se refere não existe. O presidente era o mesmo, mas a executiva não! Logo, pense em quem realmente fez a diferença! Se vc não tem memória, eu tenho!

  • Samantha diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sandro Roberto, frequento a Consulado a 2 anos, não escolhi a Consulado como escola, acredito que a Consulado me escolheu, enfim, adquiri uma paixão pela escola onde sou frequentadora assidua. Não pactuo com nada acima do que acontece nos ensaios, digo um nivel acima de quem é componete. Procuro ler tudo sobre carnaval, e nesse caminho encontro pessoas como Vc, que tem um passado muito relevante na Consulado, com opiniões sabias e principalmente com conhecimento no que escreve, como disse me encontrei com a Consulado nessa fase terrivel e mesmo assim pretendo continuar sendo Consulense, espero que em breve a Consulado volte e ser forte e disputar o carnaval em igualdade com as outras escolas, que pessoas com boa vontade e conhecimento retornem a Consulado.

  • Sandro Roberto diz: 24 de fevereiro de 2012

    Samantha, não há mal que dure para sempre. Eu tenho esperança de que tudo será diferente, E MELHOR, para a Consulado daqui para frente. Se essa gente que está à frente realmente tem amor pela escola, que toma uma atitude coerente. Que enxergue que jã não é mais meia dúzia de descontentes (como dizem aos quatro ventos), mas muita gente mesmo! Andando por Florianópolis e me encontrando com amigos que ainda frequentam a Consulado é muito claro que está geral a insatisfação. Está geral que as pessoas querem mudança! A executiva não enxerga que a Consulado não é só (aí sim) aquela meia dúzia que se reúnem em volta de uma mesa para reunião. Se existe algum amor pela escola, que pelo menos enxerguem que as pessoas querem mudança. Tomei um café com uma turma boa, que elegeu a atual gestão, com disposição para votar contra a atual gestão ou quem ela indicar. Sáo pessoas que outrora acreditaram no projeto da atual executiva, mas que se desiludiram. A atitude mais sensata para a atual gestão é a renúncia! Isso não é demérito para ninguém. Dizem que tanto amam a escola mas não querem abrir mão da vaidade. Melhor seria se a executiva se reunisse e tomasse a decisão sensata de renunciar. Pelo menos haveria tempo de alguém assumir e fazer o carnaval do ano que vem. Nas arquibancadas era geral o comentário das outras escolas afirmando “enquanto a Consulado estiver assim, ninguém fica em último” (as palavras eram ainda de deboche). Nessa hora é o componente e o simpatizantes que está na rua ouvindo isso…Eu me desassociei da escola, por escrito, porque não me senti representado seja pelas ações da executiva, seja pela ideologia. Mas acredito em tempos melhores, Samantha! Eu e muita gente também passou por um período sem títulos na Consulado. A gente batia na trave, mas estava firme. Foram 11 anos de jejum, mas a escola nunca deixou de ser bem frequentada: era uma grande família. Quero muito isso de volta na Consulado. Mas deixa a executiva sair: Não será fácil alguém assumir a bronca logo em seguida, mas com certeza não faltará material humano!

  • MARCOS RIO DE JANEIRO diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se você não postar meu comentário vou encaminhar ele direto para a direção da RBS.

  • Sérgio Ávila diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ainda bem que prejuízo deve ter sido pequeno, já que o carro era muito simples.

  • Samantha diz: 27 de fevereiro de 2012

    Sandro Roberto, com certeza temos essa esperança, de que vai melhorar, alguns que estão na direção da escola, pelo pouco que conheço tem boa vontade, para não ser injusta, mas sabemos que somente boa vontade não vai mudar muita coisa, acredito que é necessario mudanças radicais na escola, vou torcer para que isso ocorra e os “bons” (tempos) voltem. Estive presente nos ensaios (todos) e percebi que o fracasso que ia ser este carnaval (novamente). Vão dizer que foi culpa da quadra fechada (por incompetencia) limitando a fonte de renda, e as outras escolas que não tem quadra?? O grande diferencial da Consulado é a quadra, porque não buscar patrocinio na iniciativa privada para reforma da quadra, atender as exigencias que forem impostas mas fazer uma quadra diferenciada, que de orgulho aos Consulenses e que não incomode a comunidade, uma quadra que possa sim trazer muito recurso para Consulado, pois sabemos que os bailes davam muito lucro.
    Vou continuar torcendo para termos novamente aquela Consulado modelo, pois está que hj está ai, não é a Consulado.

Envie seu Comentário