Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa Lord: Figueiredo na Comissão de Frente

28 de fevereiro de 2012 9



Personagem da Comissão de Frente da Embaixada Copa Lord.

Representava aquele 30 de novembro de 1979, quando Florianópolis recebeu o então presidente da República João Baptista Figueiredo para uma visita oficial.

Recepcionado no Palácio Cruz e Sousa, houve manifestações contrárias e confrontos no Centro da cidade.

A imagem, sem pés e mãos, ganha “corpo” com duas cabeças atrás…

Parabéns ao Edu Aguiar por perceber a importância histórica do fato e levá-lo para a passarela.

A representação faz pensar: como o poder é passageiro.

 

  


Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Sérgio Ávila diz: 28 de fevereiro de 2012

    Representação muito fraca perto da importância da Novembrada. Uma das poucas coisas interessantes que aconteceu no Ponto Chic não aparece nem no samba e só como 1 componente da comissão de frente. Quem não conhece a história ou não viu esse componente direito, passou batido. Enquanto isso vários tópicos que não são específicos do tema central do enredo tiveram mais destaque. Por que não um carro da novembrada no lugar daquele Netuno no meio do mar?

  • Caio diz: 29 de fevereiro de 2012

    Nossa tinha uma epoca que a comissão de frente da copa lord era o ponto forte da escola. sempre ganhava a nota maxima. sempre com aqueles negros ou negras da comunidade tanto um show. porem agora so querem colocar bailarinos dai fica dificil. a ultima comissão de frente que teu um show foi com o enredo matsuri em sankaterini isso porque faltando uma semana por carnaval foi tirado a que estava e que entrou teu um banho de apresentação com as nota maxima.

  • aurelio pereira diz: 29 de fevereiro de 2012

    Enquanto os jurados não conhecerem a verdadeira história e a nossa cultura, vai dá nisso! PÔ, PRAÇA XV, RUA FELIPE SCHMIDT, SENADINHO é muita história p/ quem não conhece nada! Enquanto isso, escola de samba(TEM QUE TER SAMBA), não cantaram nada, parecia velório e sem alma, É CAMPEÃ! Vai entender a cabeça destes notáveis(?) jurados!

  • Henrique diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que eu saiba a escola envia aos jurados um book, que a Liesf disse que iria por no site e não o fez, com todas as explicações sobre o desfile. Sobre o significado de cada ala, cada carro, cada fantasia, etc, etc.

    Os jurados recebem esses materiais para ficar atentos sobre todo o desfile. Bastava a Copa Lord, se não o fez, colocar a novembrada no book de forma detalhada, como os demais fatos. Na verdade acho que fez tanto que tirou boas notas em enredo.

  • Da Lagoa diz: 29 de fevereiro de 2012

    A jornalista Dieve tinha o cuidado de preparar o book das escolas, enviar para todo mundo. era só ligar pra ela e pedir que ela enviava mesmo sem ser jornalista. Assim a gente ia pro desfile sabendo algo além do samba e do enredo…mas nas organizações Zeca Machado….a gente já sabe como funciona….tudo escondido. o site deles nem dá chance pra comentários….

  • Sérgio Ávila diz: 1 de março de 2012

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não estou falando de book de jurado ou de detalhar a história em texto. Estou falando de ver essa história na AVENIDA e nisso a Copa Lord explorou muito mal a novembrada, que era uma das poucas coisas interessantes e realmente relacionadas ao Ponto Chic. Pro grande público, passou batido. Perderam uma chance de abordar algo importante e passar uma mensagem, contar uma história.

  • Duda vieira diz: 1 de março de 2012

    Edu Aguiar é uma mente iluminada e arejada no que tange as peculiaridades de um enredo. Sensível como todo bom escritor capta situações, detalhes e nuances que para alguns poderia passar despercebido. Leio sempre com muita atenção e prazer os enredos escritos pelo escritor Edu Aguiar, como uma forma de também enriquecer meus conhecimentos, pois todos os enredos são frutos de pesquisas amplas e extremamente detalhadas.
    Nosso carnaval deve muito a competência de Eduar Aguiar, que com certeza já escreveu sua página pessoal na história da cultura da nossa cidade.
    Sucesso e saúde Edu aguiar!

  • Edu Aguiar diz: 1 de março de 2012

    -Estou à inteira a disposição de vocês para mostrar o book oficial que foi entregue aos jurados e a imprensa. (como de anos anteriores também)
    - Tudo que vocês ponderam no processo critico posso garantir que não ficou de fora do book oficial.
    Nota: Inclusive tive uma visita da equipe responsável pela transmissão da RBS (oito pessoas na sede da Escola na Rua General Vieira da Rosa) de aproximadamente duas horas, onde conversamos tudo sobre o enredo, (setor por setor, ala por ala, carro por carro) como também foram mostradas todas as fantasias).
    - Para completar o papo foi entregue ao responsável pela equipe de reportagem um caderno completo com toda a composição do desfile, justamente visando garantir o trabalho jornalístico e a melhor informação em termos de transmissão.
    - Este mesmo material foi entregue as demais fontes de imprensa.
    - Por favor, me liguem: (48) 3234-0114 e 84018114 ou entre em contato comigo pelo E-mail:
    educarvoeira@ibest.com.br
    Pois poderemos nos aprofundar sobre o assunto enredo, ai vocês entenderão a diferença entre o carnaval proposto e o carnaval efetivado, e ate a onde podemos chegar com um enredo no carnaval de Florianópolis.
    Abraços e fiquem com Deus.
    Edu Aguiar (historiador e enredista da Embaixada Copa Lord)

  • andre souza de lima diz: 1 de março de 2012

    Aurelio Pereira toma um DORFLEX pois teu cotovelo esta inchado pelo que vejo hehehhehe deves ter ido embora e nao visses a escola BI CAMPEÃ do carnaval PATROLAR a avenida, integrantes cantando, publico animado, sem problema de evolução e harmonia, alias manda tua escola trabalhar melhor estes quesitos. Para de reclamar e chorar e vao arrumar a asa de voces, que tem conta de telefone pra resolver e outras cositas… falei!

Envie seu Comentário