Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Furiosa e a cortina de fumaça

29 de fevereiro de 2012 22

 

Mais um passeio pelo Banco de Dados do DC e escolho imagens dos desfiles 2012.

Bateria da Os Protegidos da Princesa, enfumaçando a lente de Charles Guerra.

Os 100 anos da Guerra do Contestado na Nego Quirido.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • JEISSON DIAS diz: 1 de março de 2012

    PARABÉNS A BATERIA!!! E SUA ENCENAÇÃO!!! FOI EMOCIONANTE!!!
    A PROTEGIDOS DA PRINCESA,A MAIS VEZES CAMPEÃ DO BRASIL AQUI VAI TODO O MEU RESPEITO!!!!!

  • Bastidores diz: 1 de março de 2012

    Soube nos bastidores: o mestre de bateria da Protegidos esse ano deixou o pessoal sair na bateria de uma tal escola do grupo de acesso.
    Ano que vem se continuar no acesso tudo bem, mas se a escola subir pro grupo especial VAI TER QUE ESCOLHER a furiosa ou a bateria do caramuru. Motivo: não da pra se dedicar totalmente pra furiosa
    Quero ver o caramuru inovando ano que vem: desfile só com diretor de bateria
    nao vai ter ninguem tocando

  • Otávio diz: 1 de março de 2012

    Parabéns à protegidos por dar espaço para o mestre Marcelo trabalhar em Paz, diferente de outra escola que ta em evidência que tem diretor da escola se achando o todo poderoso. Houve violência contra um ritmista, ma ele tocou em respeito ao mestre Andre. Cuidado UIM, estão apenas começando!!!!

  • Ritmista nota 30 diz: 1 de março de 2012

    Emoção a flor da pele!!
    Maravilhoso fazer parte de uma bateria desse porte!
    Vamos com tudo pra 2013 minha princesa!

  • ronaldo diz: 1 de março de 2012

    A furiosa é a melhor de floripa!
    Número bom de ritmistas, sendo que a maioria tem um desempenho diferenciado e estão distribuiídos, equilibradamente, nos naipes de instrumentos!
    Afinação dos instrumentos muito bem definida, principalmente a batida das caixas, com aquele molho característico, e o carreteiro limpinho dos tamborim, ambos botando a bateria, pra frente!
    Isso tudo somado a exaustivos ensaios, fazem da harmonia e conjunto da Furiosa, os melhores de floripa.
    É 10!

  • rafa diz: 2 de março de 2012

    sou copa lord doente.

    marcelo e ritmistas meus parabens, sacanagem o que vcs fizeram na avenida. o que vcs fizeram foi RIO JANEIRO.

    UMA ALFINETADA :

    PENA QUE A ESCOLA NÃO EVOLUIU COM A BATERIA.

  • Matheus SL diz: 2 de março de 2012

    Li num dia desses na internet
    A polemica do tamborim de ouro
    Querem tirar o tamborim de ouro da bateria da Protegidos?
    É pra ser sincero? É a unica ala de tamborim decente da cidade
    A unica que da pra ouvir o 3×1 limpo
    Não falo por ser torcedor não.
    Falando sério. Conheci o mestre Rico que começou esse trabalho todo.
    Tem que aplaudir essa turma que coloca a conta em risco no tamborim, eu conheço o Ricardo e o Miúdo parabéns!
    E parabens principalmente mestre Marcelo que comanda tudo isso. Quem viu essa turma ensaiando no colégio já faz 5 anos não acreditava. Eram crianças e agora estão onde estao e eu presenciei isso.
    Chegou uma turma nova aí que ta também deitando e rolando (meu parceiro Everton do Swing Maneiro, Pepeto grande percussionista entre outros).
    Alias essa bateria é o tamborim de ouro (LIMPO), caixas de ouro (RITMO) surdos de ouro (execução e afinação) coreografias e paradinhas de ouro (Mestre de bateria)
    Ver essa bateria tocar me da muito orgulho de ser Protegidos
    Ano que vem eu volto, porque alguem falta alguém dar jeito nessa harmonia rsrsrsrsrs

  • Para Bastidores diz: 3 de março de 2012

    Meu amigo deixa de ser tolo, o mestre de bateria não impede ninguém de desfilar em outra escola, até por que, por exemplo tem diretor de tamborim que toca na UIM, então uma escola do grupo de acesso não seria problema para os protegidos da princesa.
    Essa matéria não era pra falar desse tipo de picuinha, pois tem muita gente sendo massa de manobra da diretoria. Explico, quando a Escola de samba mirim foi criada, o pres. atual tinha uma encrenca com o presidente da escola mirim, e houve proibição (segundo alguns capachos) de desfilarem pela escolinha, e naquela época o hoje pres do caramuru era estimando pela diretori da PP
    Hoje as coisas mudaram, a ditoria ficou amiguinha do idealizador da escola mirim e brigaram com o pres do Caramuru.
    Deixem de ser burros, Não se preocupem com o Caramuru, até por que 90% do caramuru não desfila mais na protegidos ha muito tempo.
    A protegidos e mocotó?. Esses nomes só se confundem quando o Alan dá o grito de guerra e quando uma parcela do morro espera as fantasias para desfilar de graça!

    ha e lembrando de uma coisa, o caramuru não tem dívidas, pagou todas as pessoas envolvidas essa semana!

  • hilde pereira diz: 3 de março de 2012

    Amigo BASTIDORES. Tu estás muito mal informado. O Caramuru tinha 148 ritimistas na avenida no dia do Grupo de Acesso. Ritimistas da Protegidos tinha mais ou menos uns 10 nada mais do que isso e é prova o Sr Marcelo Dutra, é só conferir com ele. Dá até pra dar os nomes. Muita gente que mora na comunidade do Mocotó/Jagatá/Prainha/Queimada não toca na bateria do Sr. Marcelo porque não quer e estão na Caramuru sim por opção. Mas nós Guerreiros Caramuru sabemos que estaremos sempre tendo que provar alguma coisa, para os doentes pela Protegidos. Vocês vão ter que nos engolir, pior do que está não vai ficar!

  • duende 2 diz: 3 de março de 2012

    Concordo plenamente qu eo Marcelo é fera, tomara que ele não entre nessa de querer ser compositor tbm, e ficar se achando o que não é.

  • Nico Ribeiro diz: 5 de março de 2012

    Ué não foi tercerizada? saiu muito caro pra escola.

  • hilde pereira diz: 5 de março de 2012

    Amigo PARA BASTIDORES. EU defendo muito o Caramuru porque sei que está no caminho certo.Mas quando eles erram sou crítica também.NEM TODOS receberam seus contratos ainda.Tem GENTE IMPORTANTE no processo, que está esperando.E pelo que sei não está muito satisfeito com a situação.Nem tudo é um “mar de rosas”, como você diz. Faça um pequeno exercício de hierarquia que vai descobrir de quem eu to falando.Acho que a Diretoria deveria acertar logo esta situação, porque quem trabalha tem que receber e é bom para carnaval.

  • BASTIDORES diz: 6 de março de 2012

    e agora hilde?!? Defender o patrão ou receber o cachê????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que Situação!!!!!!! Boa sorte!!!!!!!

  • DaOrdinaria diz: 6 de março de 2012

    Nenhuma ala de tamborim das Escolas de Samba Florianópolis tocam o 3×1 direto. Apenas alguns integrantes (numas escolas mais que as outras) fazem isso. Mas tem um bocado de neguinho na ala de tamborim da Protegidos que fica só na mochila.
    Mas sem duvida que a melhor bateria no momento de Floripa é a da Princesa.

  • Ta certo diz: 7 de março de 2012

    Da Ordinária concordo o teu comentario
    E digo mais: nenhuma ala de tamborins do BRASIL todos os tamborins tocam com a mesma precisão.

    Mas a discussão não é essa. O negocio é que o premio existe e tem que ser dado pra uma ala de tamborim de cidade.
    Qual ala, entre essas cinco alas que tem aqui que merece ganhar o premio?

    A pergunta é essa! Grande abraço e parabens pelo trabalho em 2012, superando barreiras sempre!

  • marcos diz: 8 de março de 2012

    Vcs sabem o que é essa fumaça toda no meio da Bateria? é a fumaça que o pessoal da Protegidos faz todo ano antes de começar o Carnaval aqui no Blog, vai ser campea, esse ano é nosso, quarto lugar…..fui

  • Cleber diz: 10 de março de 2012

    Eu não concordo em falar que a bateria da Protegidos é a melhor de Florianópolis. Quem gosta ou entende de Carnaval vai concordar comigo, na época do Mestre Aranha a Bateria da Consulado era a melhor ou o trabalho feito por ele era diferenciado? Se fosse realmente a melhor até hoje estaria na briga com a da Protegidos. Então a Bateria da protegidos não é a melhor, sim o trabalho bem feito pelo Mestre Marcelo é diferenciado, ou vocês acham mesmo se hoje ele sair em 2013 vai ter tudo 10 ou a Bateria vai estar em evidência? Vamos colocar os pés no chão gente!!!

  • ritmista floripa diz: 14 de março de 2012

    Cleber, com todo o respeito, desfilei na bateria da consulado de 2005 a 2007 e desde 2010 desfilo na bateria da protegidos

    não da nem pra comparar, eu disse NAO DA NEM PRA COMPARAR a bateria da consulado de 2005-2007 com a da protegidos de hoje. A bateria da protegidos simplesmente atingiu um patamar RJ, é uma bateria que criou uma caracteristica propria, ritmistas de casa.
    pode sair e entrar mestre que o ritmo já criou raiz… a gurizada ali sabe o que é bom e o que é ruim. O marcelo cravou o trabalho na bateria.
    Pra algum novo mestre chegar e estragar essa bateria tem que ser muito ruim mesmo!!
    Mas duvido que os diretores de bateria deixariam isso acontecer.

  • chatinho diz: 15 de março de 2012

    O ritmista é outro que só vai aonde tá bom, aonde tem oba-oba.

  • Cleber diz: 15 de março de 2012

    Caro amigo “ritmista floripa ” então você esta querendo dizer que o Mestre da Consulado estragou a bateria? Se você correu pra Protegidos me parece que foi isso. Bateria manter esse ritmo não é o bastante pra conquistar as notas máximas é preciso inovar e trazer breques ousados e diferentes. Você pode ter certeza que eu fico na torcida pra cada ano que passa a Protegidos tenha uma bateria cada vez melhor assim os demais mestres vão ter que correr atrás do tempo perdido, e assim vamos elevar o nível do nosso Carnaval.

  • André diz: 15 de março de 2012

    Ola ritmista floripa vc saiu da CONSULADO quando o Aranha saiu? Então o Biscoito estragou a BATERIA da CONSULADO pra você migrar pra PROTEGIDOS. Parbéns para a PROTEGIDOS muito bom o trabalho feito mais só com o RITMO a BATERIA não tira 10.

  • ritmista floripa diz: 15 de março de 2012

    Voces devem ter problemas de interpretação. Em nenhum momento em falei nem insinuei que o Alysson estragou alguma bateria.
    Inclusive sou fã dele e torço por ele.
    Eu falei que pra estragar a bateria da PROTEGIDOS, que CRIOU RAIZ, é muito dificil, e por isso mesmo que o marcelo saia, a bateria perde um grande mestre, o melhor, mas continua com qualidade.

    E eu saí da consulado mesmo, qual o problema? Sou ritmista, nao sou funcionario, e nao aceito ficar num lugar com um presidente fazendo atrocidades. E voces nao tem nada a ver com os meus motivos tambem.
    Falou…

Envie seu Comentário