Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caramuru: efeito visual na bateria

07 de março de 2012 33

 

Bateria da escola de samba Amigos do Caramuru também recebeu efeito das máquinas.

Desta vez, pelo colega repórter fotográfico Guto Kuerten.

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • BOLA- MOCOTÓ diz: 8 de março de 2012

    DEU UM BANHO A BATERIA DO MESTRE ANGO ,

  • EXPERIÊNCIA diz: 8 de março de 2012

    Que linda essa foto….e muita linda a escola. Agora só falta pagar o mestre de bateria e seus assistentes. Assim como o grupo musical, o carnavalesco, o coreografo… Uma escola de samba não se cria assim. É preciso tratar os seus profissionais com o devido respeito.

    EXPERIENCIA, informação do Renato da Silva: pelo menos 50% do valor de cada da dívida foi pago.

  • EXPERIENCIA diz: 8 de março de 2012

    KKKKKK, é um cara de pau esse Renato né? com a palavra, gostaria de ver os comentarios de Paulinho Trindade, Angu, duda, zinho, Mec, claudio coreografo e todas as cordas que tocaram na avenida. Sei de fonte segura, que eles foram abandonados pelos diretores e que tem gente segurando cheque sem fundo que bateu uma vez na conta e ta só esperando ser cumprida a promessa que o pagamento sairá em alguns dias. Se não acontecer vai ter justiça entrando no rolo. Não é verdade seu Renato?

  • andre souza de lima diz: 8 de março de 2012

    Começou muito bem…

  • Jeferson diz: 8 de março de 2012

    A realidade é que o Caramuru se apresentou muito bem, e apesar do boicote do governo, que de 250 mil so recebeu 50 do governo, das proibições do presidente da protegidos para não desfilarem no Caramuru, com as armações de seu Zeca Machado para prejudicar o grupo, o Caramuru se superou e cumrpiu todos os quesitos e mostrou que tem força, povo e podem falar o que quiser, mas a comunidade abraçõu sim e fciou muito feliz com o título, por exemplo quem conhece o Baia bittencourt, a quanto tempo não desfilava, pois é tava lá na bateria do Caramuru, a ala coreografada com as meninas da Aniha, quase 40 estavam lá, a ala de passistas com quase 40 também estava lá com a comunidade, e esse EXPERIENCIA ta cobrando o que? o Caramuru deve pra ele? O Caramuru deve sim e não nega, e o Renato esta correndo atras para pagar as dividas, e só ele esta correndo. Todos sabem do dinheiro do governo, com 200 mil a menos como não ficar devendo, só milagre.
    O Caramuru mostrou que veio pra ficar e não adianta voçes falarem, alias quem são voçes para falarem né, mas podem continuar falando, e enquanto estão falando o Caramuru vai pagar as dividas e ja esta se preparando para o carnaval 2013 no grupo especial, e podem duvidar a vontade e falar mal, dai se vemos no sabado no grupo especial, deposi voçes podem continuar falando Caramuru Campeãooooooo.
    OP experiencia, bota na justiça, vais ajudar o caramuru a precionar o governo que não pagou a conta, dai te pagamos 10 reais por mês, és experiente de falar besteira e não de carnaval, e liga para o Eli, Renato e Andersom, só tu não consegue falar com eles, pede para a blogueira ligar dai ela diz se estão escondidos. E o CAramuru deve sim, não nega pra ninguem, e deve bastante mas não esta se escondendo não, esta é correndo atras para pagar o pessoal. Pior é as Escolas receberem 1.190 mil e não saberem aadministrar o dinheiro e ficarem devendo, e tem escola devendo bastante, se alguns presidentes não elegerem seus candidatos, e perderem para a oposição vem muita bomba por aí. Inclusive da tua Escola Experiencia hehehehe

  • hilde pereira diz: 8 de março de 2012

    Angela.Sabes que quando tenho que falar a favor, eu falo.E quando tem que ser contra eu também falo.Mas neste caso ai de cima sobre a questão pagamento ou não, não é o Sr. Renato que tem que responder.Ele é um simples secretário na escola.Na Legranf ele é Presidente.Mas não pode falar oficialmente pelo Caramuru.Por favor faça uma matéria com o Sr. Eli Lopes Presidente e o Sr. Sergio Lopes Tesoureiro.

  • SULIMAR ALVES diz: 8 de março de 2012

    Gostaria de ver publicado a palavra do Presidente da Agremiaçaõ, quem realmente sabe dos fatos.

  • Oscar Sonza diz: 8 de março de 2012

    Caro Experiência!!!????, vc já viu ou sabe de alguma escola de samba que não tenha divídas????? Quem esta no mundo do carnaval (pricipalmente aqui em Fpolis) esta acostumado a receber o seu dinheiro, com todo o direito, alguns meses (em alguns casos, até anos) após o desfile. Não sei pq esta preocupação de todos com o Caramuru. O Caramuru deve e esta administrando esta divida, pq são profissionais que deram duro para dar o TITULO AO CARAMURU, nada mais justo do que receber o que é de direito. Acho que vc não é do mundo do samba ou não conhece o carnaval de Fpolis, acho que lhe falta “EXPERIÊNCIA”.

  • sempreassim diz: 9 de março de 2012

    Angela, e não é só o Caramuru que esta devendo para seus profissionais. A Nação Guarani e tambem e o Dascuia. Já estão começando bem. Acho que tiveram Aulas Particulares de Devedores com as Escolas do 1° Grupo. kkkkkkk
    É muita falta de respeito.

  • Rodrigo diz: 9 de março de 2012

    Alguem assinou algum contrato? Alguem deixou firmado em cartório algum prazo para pagamento? Entrar na justiça até pode, mas dificil vai ser algum resultado.
    Carnaval feito boca a boca é assim! O que voces devem fazer é torcer e rezar pra ele pagar!
    To achando muito engraçada essa situação…. Meus amigos, diretores do Caramuru que estão aqui abrindo o jogo… quero propor algo a voces…

    QUERO VER VOCE MOSTRAR A CARA, QUERO VER VOCE SE REVELAR!
    EU QUERO VER O SEU SORRISO QUANDO O PAGAMENTO ATRASAR

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sulimar diz: 9 de março de 2012

    Ola amiga, diante de comentarios postados em seu blog (tamborim ), venho sugerir, que tal voce fazer uma entrevista com os Presidentes das Escolas do Grupo de Acesso. Seria interessante houvir deles, o porque das dividas e quais as razões, afinal toda a moeda tem dois lados. Voce estaria prestando um grande serviço para com o nosso Carnaval. Sou trabalhador no carnaval, aderessista e decorador, falo com conhecimento de causa. Não sou leigo. Se atendido, ficarei muito satisfeito, e acredito, todos aqueles que querem o crescimento do carnaval de Floripa, com responssabilidade. Um Abraço.

  • TO ESPERANDO diz: 9 de março de 2012

    NO DASCUIA TÀ A MESMA COISA! “TO ESPERANDO”

  • PAULO CARDOZO diz: 9 de março de 2012

    QUEM NÃO SABIA DISSO??? COMEÇARAM E JÁ ACABARAM MUITO MAL…

  • ( bola) diz: 9 de março de 2012

    O EXPERIENCIA PORQUE VOCE NAO COLOCA O TEU NOME. DA A CARA PRA BATE

  • Miro diz: 10 de março de 2012

    Eu ja tinha cantado essa pedra bem antes do carnaval para alguns nomes citados que estao para receber, ate para o proprio RENATO da SILVA`´PRESIDENTE DA LEGRANF“ e vice do caramuru, eu falei que o caminho tava meio andado para eles,sera que eles merecem subir mesmo?
    em tempo, senhor Renato todos sabem do apoio que o senhor foi atraz de um presidente de escola de samba que a padrinhou o CARAMURU,deveria ter aprendido que so se passa a mao nos outros apois varios titulos incontestaveis e outos em disputa na justiça nao va se perder porece caminho no primeiro ano. Fica a dica.

  • PAULO CARDOZO diz: 10 de março de 2012

    EU JÁ SABIA!!!

    ESTÃO DEVENDO MUITA GENTE SIM… COMEÇARAM E JÁ ACABARAM MUITO MAL…

    NÃO PODERIA SE ESPERAR COISA BOA DESSA TURMA MESMO.

  • Sandro Roberto diz: 12 de março de 2012

    Afinal, quanto cada escola recebeu no total?

  • Paulinho Trindade diz: 12 de março de 2012

    Meu amigo Sandro Roberto. Até onde eu sei, segundo a direção do Caramuru me falou, entrou 250.000,00 da Prefeitura, 50.000,00 do Governo do Estado e 25.000,00 da Tractebel….Um abraço

  • Felipe diz: 12 de março de 2012

    Sr. Paulo, a dona Dóris aguarda urgentemente o seu contato.

  • Sandro Roberto diz: 13 de março de 2012

    Paulinho Trindade, obrigado pela informação… Questiono apenas se o orçamento das escolas se limitou ao que foi injetado do poder público ou se cada escola buscou outros investimentos (patrocínios). Entendo que com R$ 325.000,00 não se pode apresentar um espetáculo tão 100% aos olhos. Qualquer tentativa de perfeição faltará $$$ em algum lugar. A dependência total do poder público remete a isso: a incerteza de como será o próximo ano! O importante é que se tenha organização para buscar mais recursos além daquele já destinado pelo poder público. Soma-se a isso a cautela e os pés no chão! Em relação ao comentário do Rodrigo, alerto que mesmo de boca, contrato é contrato… Basta que se obedeça os critérios de onerosidade, subordinação e não eventualidade para que já se tenha um direito. E como todas as escolas de samba recebem verbas públicas anualmente, facilmente seria cobrado. Não seria um processo demorado, bastando apenas informar que o trabalho foi realizado, cabendo a escola de samba provar o que foi alegado. Foi por não crer na justiça que uma escola de samba foi impedida de utilizar-se da sua quadra. Da mesma forma é prudente que se respeitem as leis.

  • sèrgio costa diz: 13 de março de 2012

    sr experiencia o sr e um fanfarão falando tanta besteira antes de falar tente se enformar primeiro para não cometer tanta garfe como comete que coisa feia vamos QUERO VER VOCE MOSTRAR A CARA, QUERO VER VOCE SE REVELAR!e mais bonito

  • PAULO CARDOZO diz: 13 de março de 2012

    ACHO QUE REALMENTE MOSTRARAM A CARA, CAIU A MÁSCARA DESSA TURMA DO CARAMURU.
    “QUERO VER VOCE MOSTRAR A CARA, QUERO VER VOCE SE REVELAR!
    EU QUERO VER O SEU SORRISO QUANDO O PAGAMENTO ATRASAR”.

  • PEDRO diz: 13 de março de 2012

    O “BLOCO” CARAMURU QUER CHEGAR CHEIO DE MORAL DO GRUPO DE ACESSO?

    DA LICENÇA, BOTEM OS PÉS NO CHÃO PELO AMOR DE DEUSSS..

    RODOU NUMA MESA DE BAR PERTO DO SCARPELLI NO JOGO FIGUEIRENSE X JOINVILLE DO ÚLTIMO DOMINGO, UM CHEQUE DE APROXIMADAMENTE 10 MIL REAIS (NÃO VOU FALAR O VALOR EXATO, PQ VÃO SABER DE QUEM É), ONDE O MESMO FOI DEVOLVIDO JÁ DUAS VEZES PELO BANCO. DERAM O CHEQUE PRA GARANTIR O DESFILE, DIZENDO QUE ERA QUENTE, QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA.
    QUASE TIREI UM XEROX!!!

    ENTÃO SRS PAREM DE ACHAR QUE SÃO OS REIS DA COCADA PRETA, PQ VCS COMEÇARA MUITO MAL. MUITO MAL MESMO.

    SE NÃO TINHAM DINHEIRO PRA PAGAR, NÃO PODERIAM NEM TER EMITIDO O CHEQUE.
    GARANTIRAM QUE TERIA FUNDOS, ISSO É CRIME.

  • aderecista diz: 13 de março de 2012

    não me interessa desculpas, que não dava pra fazer o espetáculo com o dinheiro que recebeu então devia ter feito menor menos alas menos carros o que dava pra fazer com o dinheiro, ninguem mandou fazer mais do que tinha de dinheiro, agora o povo quer saber, cadê a grana!!!!!!!!!!!

  • Experiência diz: 13 de março de 2012

    Rodrigo, Experiência foi sempre o nome que usei neste blog e não vou mudar agora, para satisfazer alguns diretores que estão usando nomes ficticios como o seu, pois nessa história de não assinar contrato, ja tem a intenção de não pagar a ninguem. Mas, como diz o Jurista Sandro Roberto, existem provas suficientes que provam os serviços prestados e independente de assinatura isso para o poder publico ja basta. Alias, testemunha é o que não falta, pois o Caramuru deve a tanta gente que cada um dos contratados que não recebeu, tem no minimo umas 30 testemunhas.

  • Andre Lima diz: 13 de março de 2012

    Com a palavra o sr. Renato e o sr. Eli…

    Cade vcs. Sumiram??? Evaporaram???

    Estavam cheio de razão e agora???

    Vou comprar uma latinha de verniz, especial para cara-de-pau…

  • trabalhador carnaval diz: 13 de março de 2012

    isso parece politica ,falam que vamos tabahar vamos receber bem vamos receber em dia
    acreditamos e fazemos por amor
    carnaval é minha vida é tudo o que sei e preciso disso
    pois ate agora nao me foi pago o que acertaram
    e agora como fico???
    o pior nao sou eu perguntando isso
    o pior é meu filho querendo saber cade a comida na mesa….
    e ai quem me responde essa?????????

  • SAndro Roberto diz: 14 de março de 2012

    Um dia comentei que não seria a favor da criação do grupo de acesso nos moldes como aconteceu, através de decreto municipal. Com isso as escolas ficam refém do poder público e totalmente dependente. Sempre defendi que se criasse um modelo de gestão com as escolas que já existem para que pudessem se sustentar a fim de que a parcela do poder público não fosse a única fonte de renda das escolas de samba (ou pelo menos a maior parte dela). Ao invés de se pensar no assunto, muitos preferiram apenas limitar-se em me acusar de ser contra o grupo de acesso, sequer observando o verdadeiro foco da questão. Na empolgação falavam bobagem. Pois bem, minha opinião, ratifico, é ser contra a forma como foi criado o grupo de acesso. Entendo importante ter, porém isso precisa partir de um processo natural . A imposição para mim não tem nada de natural. Não faltaram discursos de “com o grupo de acesso será diferente, Sandro Roberto” ou “Não cometeremos os mesmos erros das grandes”… Pois o que se vê é exatamente uma repetição do que vem sido o carnaval de Florianópolis: escolas terminando o carnaval endividadas, talvez esperando a primeira parcela do próximo carnaval para quitar essas dívidas (sinal grave da dependência). Enfim, penso que nada mudou. O tal vereador levantou uma bandeira, logrou o povo do samba e fez tal qual a Grande Rio: fez barulho e saiu pela tangente. De igual modo os dirigentes. Uns se iludiram, outros se mostraram oportunistas. Mas o carnaval está aí: que suba o Caramuru para o Grupo Especial e que a LIESF aceite, sob pena de descumprimento do decreto. É no que dá uma festa do povo ficar extremamente dependente da política, onde nem o Rei Momo é respeitado.

  • ZINHO diz: 15 de março de 2012

    Não ia me manifestar neste post, mas ja que meu nome foi citado pelo o sr, ou sra. Experiencia, la vai. Primeiro lugar, gostaria de dizer ao seu Rodrigo se é, que este é mesmo o seu nome , que essa história de contrato assinado não cola para a justiça, existem outras formas de se provar o trabalho realizado. Para sr(a) experiencia, quando fechei contrato, e ele foi feito de maneira individual, negociei com Anderson Roque, Diretor de Carnaval. Entre nós houve uma conversa e que por nos conhecermos a muito tempo, sabemos de nossas responsabilidades, ou seja, não precisamos de papel para atribuir deveres e afezeres, pois há uma confiança mutua entre empregador e empregado, dele como diretor tendo a certeza que eu iria cumprir com a minha parte, e de minha parte sabendo que ele representante do caramuru, cumpriria com a sua. Depois de todos os problemas com a verba do governo caindo pelas tabelas e escorrendo pelos ralos, tivemos uma nova conversa e ja está prevista uma data para o pagamento do dinheiro restante, não só pra mim como para os demais trabalhadores que estão no aguardo. Conforme conversamos e acertamos, aguardarei a referida data. Acho que os demais trabalhadores, deveriam procurar a pessoa do diretor com o qual negociou e tivesse uma conversa esclarecedora, como foi a minha. Abç a todos

  • paulinho carioca diz: 15 de março de 2012

    Ficar cobrando publicamente através de blog com nome fantasma não é legal eu tenho trabalho de produção,de premiação de agremiações que prefiro não revelar os nomes pois acho que isso não é legal para um profissional alem de fechar portas para futuros trabalhos,peguem seus telefones e liguem para os devedores ou os procurem, garanto que tem escola que ainda devem pra profissionais, mas ninguém ataca, mas o Caramuru virou Cristo, muitos ai que postam não tem nada pra receber mas querem atacar o Caramuru, olha gente, vamos respeitar quem ta querendo melhorar e vai pagar sim, não to defendendo o Renato nem ninguém, mas ta muito visível essa perseguição.

  • Melissa diz: 16 de março de 2012

    Tem gente ai que se acha…
    Voces nao tem nada a ver com essa briga… algum de voces paga meu salario, alguem de voces vai pagar a minha mãe no lugar do caramuru??
    A da licença… voces não tem que se meter em tudo não…quem é zinho, que é paulinho carioca???? São voces que estao nos devendo???? Vai la e dá uma maquina de costura nova pra minha mãe entao!!!
    A da licença!!!!!!!!!!

    Esse ZINHO mesmo, me desculpa, mas tas se achando o que??
    “Ja que meu nome foi citado, la vai”
    Ai não, se acha a celebridade…
    eu desfilo de passista há 5 anos, conheço muita gente do carnaval e nunca ouvi falar de ti!
    E ainda querem se meter no pagamento dos outros. Vcs que se metam na comida da casa de voces!! E deixa quem precisa cobrar seus direitos!
    Espero que meu comentario seja aceito no site porque nunca vi tanta gente RIDICULA E METIDA!!!!!!

  • ZINHO diz: 20 de março de 2012

    Para Melissa: Entendo a sua raiva e não me preocupo se vc deixa ou não de me conhecer. Eu lhe conheço bem, pois seu nome foi muito famoso na decada de 80 quando surgiu uma sandalia com o seu nome, rsss. Quando falei que ia me manifestar foi porque o ou a experiencia citou meu nome no seu comentário. Estou no mesmo barco que a sua mãe, pois tambem não recebi pelo que trabalhei, mas, vou aguardar como ja falei, a data que me ofereceram para o saneamento da divida. Abç a todos

  • Paty diz: 22 de março de 2012

    A minha mãe costurou durante duas semanas a fio para o caramuru, chegava em casa todos os dias passando das 22:00 horas, ainda bem que recebeu a metade do valor, mas a outra foi dado um cheque em nome do Centro Comunitário da Prainha, já voltou duas vezes. Vamos protestar e entrar com uma ação na justiça, isso não vai ficar assim. Prometer é fácil, foram mais de 5 pessoas envolvidas e agora ninguém dá satisfações ou atende o telefone. Fatla de respeito, vou protestar e espero que essa escola NÃO desfile ano que vem! Tem mais de 10 fornecedores esperando seu pagamento, são pessoas de familia que acreditaram nas promessas feitas! Caras de pau…Tem gente ainda defendendo a escolha porque não levou calotre, se tivesse não estaria nem aqui!

Envie seu Comentário