Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo para o RS

23 de outubro de 2014 0

Segue o domínio da massa de ar seco no estado do Rio grande do Sul.
Nesta quinta-feira o ar seco segue gradativamente se misturando ao ar quente que chega ao estado e com isto às temperaturas sobem durante a tarde lentamente.
Apesar das temperaturas numericamente baixas, o amanhecer não tem grande sensação de frio porque a queda das temperaturas é provocada pelo ar seco e não por entrada de massa de ar frio, e da mesma forma o aquecimento a tarde também tem sido bem agradável, e a partir da tarde de hoje terá maior elevação, mesmo assim com a presença do ar seco a sensação não deve ser ainda desagradável.
A partir da sexta-feira a massa de ar quente deve dominar sobre o sul do País. Amanhã no Paraná há muita umidade e com o aquecimento à tarde ocorrem pancada de chuva típicas do período primavera/verão. No sábado, estas pancadas de chuva atingem partes da metade leste de Santa Catarina e pontos isolados do nordeste do Rio Grande do Sul.
O fim de semana segue com previsão de tempo seco com domínio do sol e gradativamente as temperaturas e a umidade vão aumentando.
No sábado a tarde pode ter pancadas de chuva em áreas isoladas do nordeste aqui do RS.
No domingo a tarde deve ter mais umidade no RS e com isto começa o abafamento.
Na segunda-feira tem previsão de aumentar o aquecimento e a umidade e com isto teremos um dia abafado.
Na terça-feira há previsão de pancadas de chuva fraca e esparsas em áreas próximas da fronteira com o Uruguai, abrangendo assim partes da fronteira oeste, campanha e zona sul do estado
Na quarta-feira durante o dia as pancadas de chuva intensificam sobre a metade sul e oeste aqui do RS e no decorrer da noite a chuva atinge a maior parte do estado,
Na quinta-feira e na sexta-feira a frente fria estacionada sobre o RS provoca pancadas de chuva mais expressivas, inclusive com chance de temporais aqui no sul do país.

 

Temperaturas Mínimas

22 de outubro de 2014 0

Abaixo as temperaturas mínimas registradas nas estações meteorológicas automáticas, até as 6 horas da manhã de hoje, do INMET e também do grupo RBS no Rio Grande do Sul.
TMN

 

Localidade
tmin (°C)
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS
8,9
Vacaria (Pcd)-RS
9,7
Canela (Pcd)-RS
10,2
Gramado (RBS)-RS
10,6
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS
10,9
Soledade (Pcd)-RS
11,5
Erechim (Pcd)-RS
12,1
Camaqua (Pcd)-RS
12,2
Cangucu (Pcd)-RS
12,3
Bento Golcalves (Pcd)-RS
12,3
Ibiruba (Pcd)-RS
12,6
Bage (Pcd)-RS
12,7
Campo Bom (Pcd)-RS
12,7
Passo Fundo (RBS)-RS
12,7
Cruz Alta (Pcd)-RS
12,8
Quarai (Pcd)-RS
12,8
Teutonia (Pcd)-RS
12,8
Passo Fundo (Pcd)-RS
12,9
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS
13,2
Cruz Alta (RBS)-RS
13,4
Jaguarao (Pcd)-RS
13,5
Rio Pardo (Pcd)-RS
13,6
Santa Maria (Pcd)-RS
13,8
Santiago (Pcd)-RS
13,9
Pelotas (RBS)-RS
14,2
Sao Gabriel (Pcd)-RS
14,6
Mostardas (Pcd)-RS
14,8
Porto Alegre (Pcd)-RS
14,9
Santa Rosa (Pcd)-RS
14,9
Alegrete (Pcd)-RS
14,9
Sao Luiz Gonzaga (Pcd)-RS
15,0
Santo Augusto (Pcd)-RS
15,1
Uruguaiana (Pcd)-RS
15,1
Frederico Westphalen (Pcd)-RS
15,1
Santa Maria (RBS)-RS
15,1
Dom Pedrito (Pcd)-RS
15,3
Porto Alegre (RBS)-RS
15,8
Sao Borja (Pcd)-RS
16,1
Santa Rosa (RBS)-RS
16,2
Torres (Pcd)-RS
16,4
Rio Grande (Pcd)-RS
16,6
Uruguaiana (RBS)-RS
16,6
Tramandai (Pcd)-RS
18,2

Imagem de satélite

22 de outubro de 2014 0

Abaixo temos a imagem de satélite onde podemos ver que há poucas nuvens neste fim de madrugada e amanhecer em várias partes da região sul do Brasil. Por causa disto temperaturas amenas são registradas e devem permanecer nos próximos dias na região.
imagem 1

O tempo no RS

22 de outubro de 2014 0

Segue o domínio da massa de ar seco no estado do Rio grande do Sul.
Entre esta quarta-feira e quinta-feira o ar seco vai gradativamente se misturando ao ar quente que chega ao estado com isto às temperaturas sobem durante a tarde lentamente.
Apesar das temperaturas numericamente baixas o amanhecer não tem grande sensação de frio porque a queda das temperaturas é provocada pelo ar seco e não por entrada de ar frio, e da mesma forma o aquecimento a tarde também tem sido bem agradável, e só a partir da tarde de hoje e amanhã tem maior elevação, mesmo assim com a presença do ar seco a sensação não deve ser ainda desagradável.
A partir da sexta-feira a massa de ar seco e quente deve dominar sobre o sul do País.
O fim de semana segue com previsão de tempo seco com domínio do sol e gradativamente as temperaturas e a umidade vão aumentando. A tarde de domingo deve ter mais umidade e com isto da inicio ao abafamento.
Na segunda-feira tem previsão de aumentar o aquecimento e a umidade e com isto teremos um dia abafado.
Na terça-feira há previsão de pancadas de chuva fraca e esparsas.
Na quarta-feira e na quinta-feira as chuvas mais expressivas devem ser registradas no estado, inclusive com chance de temporais aqui no sul do país.

Tempo no RS

21 de outubro de 2014 0

O tempo segue seco sobre o estado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Tem um pouco de frio no começo desta terça-feira provocado pela massa de ar seco que favorece a perda de calor durante a madrugada, e isto fez baixar a temperatura, mas mesmo assim em parâmetros bem razoáveis para esta época do ano. Na serra e no sul do estado às temperaturas ficam, no começo do dia, com valores pouco abaixo de 10°C na maior parte das áreas e na parte onde o frio fica mais acentuado a temperatura mínima se aproxima dos 5°C. À tarde teremos um bom aquecimento, as temperaturas máximas se aproximam dos 25°C na maior parte do estado, e nas áreas mais quentes ao norte do estado, região da produção e norte das missões, se aproxima dos 30°C. O domínio durante o dia é do sol, mas teremos também algumas nuvens que não interferem nas condições do tempo.
Para amanhã, quarta-feira e também na quinta-feira pouca coisa muda, apenas um aquecimento provocado pelo enfraquecimento da massa de ar seco e entrada gradativa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul. Entre a sexta-feira e a segunda-feira teremos domínio da massa de ar quente que tem pequena umidade entre a sexta-feira e o sábado e que entre o domingo e a segunda-feira tem aumento da umidade o que dever deixar o tempo maios abafado nestes dois dias. Previsão de pancadas de chuva no decorrer da terça-feira da próxima semana.

A semana no RS

20 de outubro de 2014 0

Nesta semana os prognósticos colocam a perspectiva de tempo sem chuva no estado do Rio Grande do Sul entre hoje e domingo.
Há um grande domínio de sol na primeira metade da semana entre esta segunda-feira e a quarta-feira, depois disto com a chegada de massa de ar quente tem um pouco mais de umidade e as nuvens aparecem principalmente no começo da tarde.
O amanhecer no começo da semana por causa da massa de ar seco fica com temperaturas menores, no sul e na serra pouco menos de 10°C, mas por um período curto de tempo.
Em contrapartida na segunda metade da semana as temperaturas passam com facilidade dos 30°C.
No próximo fim de semana segundo estes mesmos prognósticos mostram hoje, a expectativa é de tempo sem chuva e com as temperaturas em elevação.
Esta semana segundo a maior parte dos prognósticos é a semana do tempo seco e a próxima semana, encerrando o mês de outubro, será a semana que traz o retorno do tempo instável com pancadas de chuva e até retornos de temporais.

Tempo no RS

18 de outubro de 2014 0

Neste sábado as chuvas continuam dominando a maior parte do estado, e se mantém a expectativa de chuva forte e também alguns temporais localizados no estado. Mas, segue o norte/noroeste com menor umidade e com isto a chuva por lá segue fraca e localizada a tarde. Máxima de 32°C no noroeste do estado e 24°C na capital.

No domingo o dia continua com chuva, e deve ser forte no estado. Há previsão de temporais com trovoadas e ventanias também neste domingo, e a chuva atinge também com maior intensidade o norte e noroeste gaúcho. Máxima de 26°C no norte do estado e 23°C na capital.

Na segunda-feira tem tempo sem chuva com mescla de sol e nuvens na metade sul e oeste, e nas demais áreas do estado ainda tem alguma chuva na madrugada e ela cessa pela manhã. Durante a tarde há previsão de sol entre algumas nuvens. O aquecimento chega aos 26°C no norte gaúcho e 21°C na capital. A temperatura cai no período da tarde e esfria a noite com 10°C na serra e 14°C na capital.

Na terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e na sexta-feira tem previsão de tempo sem chuva e com domínio do sol.
O aquecimento no estado fica em 28ºC na terça, 32°C na quarta, 35°C na quinta e 32°C na sexta-feira.
O frio do amanhecer fica na terça em 10°C , na quarta em 10°C, na quinta 10°C e na sexta-feira em 14°C.
Na capital, teremos na terça-feira temperatura entre 14°C e 24°C, na quarta-feira entre 14°C e 28°C, na quinta-feira entre 16°C e 29°C e na sexta-feira entre 22°C e 29°C.

Radar Meteorológico

18 de outubro de 2014 0

Abaixo a imagem da tela do radar meteorológico localizado no Morro da Igreja em Santa Catarina. Podemos ver a área de chuva que se aproxima da capital e que deve deixar o leste e nordeste do estado com tempo instável no decorrer deste sábado. Tem chuva também no norte catarinense.
radar MI

Imagem de satélite

18 de outubro de 2014 0

Abaixo a imagem de satélite que mostra a grande área de tempo instável que domina grande parte do estado do Rio Grande do Sul e que vai deixar o tempo instável mais uma vez no estado. A expectativa é de chuva forte com temporais por aqui tanto hoje quanto amanhã. O abafamento segue por aqui e isto favorece o tempo instável no sul do País.
imagem 1

Previsão do tempo RS

17 de outubro de 2014 0

Nesta sexta-feira tempo instável com pancadas de chuva dominando a maior parte do estado, e segue a previsão de chuva forte em várias áreas do estado também com trovoadas e ventanias, também chance de queda de granizo. Mas, segue o norte/noroeste do estado com menor umidade e com isto a chuva será fraca por lá a tarde. Máxima de 26°C no centro do estado e 25°C na capital.

No sábado as chuvas continuam dominando a maior parte do estado, e se mantém a expectativa de chuva forte e também alguns temporais localizados no estado. Mas, segue o norte/noroeste com menor umidade e com isto a chuva por lá segue fraca e localizada a tarde. Máxima de 30°C no noroeste do estado e 28°C na capital.

No domingo o dia continua com chuva, e deve ser forte no estado. Há previsão de temporais com trovoadas e ventanias também neste domingo, e a chuva atinge também com maior intensidade o norte e noroeste gaúcho. Máxima de 26°C no norte do estado e 22°C na capital.

Na segunda-feira tem tempo sem chuva com mescla de sol e nuvens na metade sul e oeste, e nas demais áreas do estado ainda tem alguma chuva na madrugada e ela cessa pela manhã. Durante a tarde há previsão de sol entre algumas nuvens. O aquecimento chega aos 24°C no norte gaúcho e 20°C na capital. A temperatura cai no período da tarde e esfria a noite com 8°C na serra e 14°C na capital.

Na terça-feira, quarta-feira e na quinta-feira tem previsão de tempo sem chuva e com domínio do sol.
O aquecimento no estado fica em 26ºC na terça, 28°C na quarta e 32°C na quinta-feira.
O frio do amanhecer fica na terça-feira em 6°C na serra, na quarta em 8°C e na quinta 10°C.
Na capital, teremos na terça-feira temperatura entre 12°C e 22°C, na quarta-feira entre 13°C e 26°C e na quinta-feira entre 15°C e 28°C.