Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Segunda-feira no RS

19 de abril de 2014 0

O feriado da segunda-feira será de sol com tempo muito aproveitável no Rio Grande do Sul. Quem subir a Serra encontrará temperaturas mínimas mais baixas e formação de nevoeiros ao amanhecer, mas somente isso. Na Capital, também não se descartam alguns nevoeiros nas primeiras horas do dia. Todo o restante do Estado fica com predomínio de sol, friozinho pela manhã e temperaturas mais agradáveis no período da tarde. Volta a fazer frio na noite de segunda para terça-feira com a intensificação da massa de ar frio.
Capital: Tempo firme, com retorno do sol entre nuvens. Massa de ar frio não deixa as temperaturas se elevarem tanto ao longo do dia.
Pelotas: Tempo firme, com retorno do sol entre nuvens. Massa de ar frio não deixa as temperaturas se elevarem tanto ao longo do dia.
Caxias do Sul: Sol entre nuvens e a massa de ar frio não deixa as temperaturas se elevarem tanto ao longo do dia. .
Santa Maria: Tempo firme, com retorno do sol entre nuvens. Massa de ar frio não deixa as temperaturas se elevarem tanto ao longo do dia.
Litoral: Tempo firme, com retorno do sol entre nuvens. Massa de ar frio não deixa as temperaturas se elevarem tanto ao longo do dia.
Mar calmo, mas ventos sopram de sul contra a costa.

Amanhã no RS

19 de abril de 2014 0

No domingo de Páscoa as instabilidades se afastam em direção a Santa Catarina e as chuvas diminuem consideravelmente sobre o Estado. Somente no litoral norte e alto da Serra é que ainda tem chance de alguma chuva fraca no início do dia. Devido ao avanço da massa de ar frio e seco, o sol volta a aparecer com mais firmeza e garante as atividades ao ar livre. No final do domingo, o frio se intensifica na Campanha e também na Serra gaúcha.
Capital: Sol entre nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 19ºC e máxima de 24ºC.
Pelotas: Sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 15ºC e máxima de 23ºC.
Caxias do Sul: Sol entre nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.
Santa Maria: Sol entre nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 12ºC e máxima de 23ºC.
Litoral: Sol entre nuvens e previsão de pancadas de chuva durante a tarde no norte. Mínima de 19ºC e máxima de 23ºC em Torres.
Mar calmo e ondas de 1,0 m de altura.

Hoje a tarde no RS

19 de abril de 2014 0

A frente fria fica praticamente parada sobre o Sul e chove em toda a Metade Norte do Estado do RS. Além disso, os ventos sopram moderados do quadrante sul, diminuindo a sensação térmica. Há previsão de chuva forte em áreas isoladas nas cidades mais próximas de Santa Catarina, Serra e Região Metropolitana. O avanço de nova massa de ar frio deixa o tempo mais firme e com aumento da sensação térmica de frio na zona sul, campanha e fronteira oeste.
Capital: Sol entre nuvens e pancadas de chuva durante a tarde. Máxima de 25°C.
Pelotas: Sol entre nuvens e pancadas de chuva rápidas e isoladas durante a tarde. Máxima de 25°C.
Caxias do Sul: Tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, risco para temporais com trovoadas à tarde e ventos moderados à noite. Máxima de 22ºC.
Santa Maria: Chuva alternada com períodos de sol entre nuvens. Máxima de 23ºC. Ventos de sul aumentam no fim do dia.
Litoral: Tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e risco de transtornos principalmente durante a tarde. Máxima de 24ºC em Torres.
Mar calmo e ondas de 1,2 m de altura.

 

Temperaturas mínimas hoje

19 de abril de 2014 0

Na tabela abaixo temos as menores temperaturas mínimas registradas hoje, sábado até as 8 horas da manhã, em cada uma das estações meteorológicas automáticas do INMET e também do Grupo RBS localizadas no estado do Rio Grande do Sul.

Localidade tmin (ºC)
Porto Alegre (Pcd)-RS 19.8
Rio Grande (Pcd)-RS 17.3
Santa Maria (Pcd)-RS 19.1
Santo Augusto (Pcd)-RS 16.9
Torres (Pcd)-RS 18.8
Uruguaiana (Pcd)-RS 17.2
Santa Rosa (Pcd)-RS 17.0
Cangucu (Pcd)-RS 16.0
Cacapava do Sul (Pcd)-RS 16.9
Rio Pardo (Pcd)-RS 19.6
Alegrete (Pcd)-RS 19.0
Bage (Pcd)-RS 15.6
Erechim (Pcd)-RS 15.4
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS 13.7
Sao Borja (Pcd)-RS 20.5
Jaguarao (Pcd)-RS 12.9
Camaqua (Pcd)-RS 19.0
Passo Fundo (Pcd)-RS 15.1
Bento Golcalves (Pcd)-RS 17.9
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS 14.4
Sao Luiz Gonzaga (Pcd)-RS 19.6
Cruz Alta (Pcd)-RS 16.8
Quarai (Pcd)-RS 15.8
Sao Gabriel (Pcd)-RS 19.4
Soledade (Pcd)-RS 16.3
Frederico Westphalen (Pcd)-RS 16.3
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS 17.2
Tramandai (Pcd)-RS 20.7
Mostardas (Pcd)-RS 21.0
Chui (Pcd)-RS 12.3
Vacaria (Pcd)-RS 12.8
Canela (Pcd)-RS 14.1
Santiago (Pcd)-RS 18.7
Dom Pedrito (Pcd)-RS 16.6
Teutonia (Pcd)-RS 20.5
Ibiruba (Pcd)-RS 16.8
Campo Bom (Pcd)-RS 20.1
Santa Maria (RBS)-RS 20.0
Pelotas (RBS)-RS 18.1
Uruguaiana (RBS)-RS 18.4
Porto Alegre (RBS)-RS 20.1
Caxias do Sul (RBS)-RS 17.1
Passo Fundo (RBS)-RS 16.1
Cruz Alta (RBS)-RS 17.9
Santa Rosa (RBS)-RS 18.0

Segunda-feira no SUL

19 de abril de 2014 0

A frente fria se afasta em direção a região Sudeste do Brasil, mas ajuda a organizar um corredor de umidade vindo da Amazônia, dessa forma, áreas de instabilidade continuam atuando desde a partir do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná e provoca pancadas de chuva principalmente durante a tarde. Chove de maneira mais intensa, e com os maiores volumes de chuva sendo esperados no nordeste, litoral e oeste do Paraná e também no oeste de Santa Catarina. Nessas regiões, o risco para temporais a partir da tarde e durante a noite é bastante elevado. Uma nova massa de ar frio e seco chega ao Sul do País e garante temperaturas amenas durante a tarde mesmo com o aparecimento do sol principalmente no Rio Grande do Sul.

chv seg

temp seg

Amanhã no SUL

19 de abril de 2014 0

O domingo de Páscoa será marcado com a presença da frente fria nos Estados de Santa Catarina e do Paraná. O sol aparece pela manhã, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia e chove de forma generalizada. No Rio Grande do Sul, o sol aparece e há previsão de chuva apenas pro norte do Estado, áreas próximas a divisa com Santa Catarina. O ar polar ainda influencia o tempo e não deixa as temperaturas subirem.

chv dom

chv sul dom

Hoje no SUL

19 de abril de 2014 0

O sábado marca a frente fria indo em direção ao Paraná. As chuvas diminuem no sul do Rio Grande do Sul, mas ainda chove forte no decorrer do dia no norte do Estado e também em Santa Catarina. A chuva acontece a partir da tarde no oeste e no sul do Paraná, mas não atinge volumes elevados. A chegada de uma massa de ar polar provoca queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

chv sab

temp sab

Imagem de satélite

19 de abril de 2014 0

Na figura abaixo temos a imagem de Satélite que mostra muitas nuvens e tempo que deve ter pancadas de chuva na metade norte do estado do RS, oeste e meio-oeste de SC e também no sul, oeste e norte do PR. Na zona sul, na campanha, e grande parte da fronteira oeste nebulosidade variável. No nordeste e leste do RS , no leste e norte de SC e também no centro e leste do PR a chuva deve chegar fim da manhã e dominar a tarde e parte da noite.

imagem sat

PRÓXIMOS DIAS

18 de abril de 2014 0

O feriado da segunda-feira será de sol e muito aproveitável no Rio Grande do Sul. Na Serra temperaturas mínimas mais baixas e com alguma chance de garoa bem isolada e formação de nevoeiros ao amanhecer, mas somente isso. Na Capital, também não se descartam alguns nevoeiros nas primeiras horas do dia. No restante do RS há predomínio de sol, friozinho pela manhã e temperaturas mais agradáveis no período da tarde. Volta a fazer frio na noite de segunda para terça-feira com a intensificação da massa de ar frio.

Páscoa

18 de abril de 2014 0

No domingo as instabilidades se afastam em direção a Santa Catarina e as chuvas diminuem consideravelmente sobre o Estado. Somente no litoral norte e no alto da Serra é que ainda tem chance de alguma chuva fraca no início do dia. Por causa do avanço da massa de ar frio e seco que tira a umidade de estado, o sol volta a aparecer e garante um domingo com poucas nuvens. No final do domingo o frio intensifica na Campanha e também na Serra gaúcha.
Capital: tempo firme, com retorno do sol entre nuvens e maior amplitude térmica.
Pelotas: tempo firme, com retorno do sol entre nuvens e maior amplitude térmica.
Caxias do Sul: Tempo nublado pela manhã, mas sol aparece. Frio aumenta à noite.
Santa Maria: tempo firme, com retorno do sol entre nuvens e maior amplitude térmica.
Litoral: tempo nublado, com chuva fraca no norte no início do dia.
Mar calmo, mas os ventos sopram de sul contra a costa.