Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Temperaturas hoje

25 de maio de 2015 0

Na tabela temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais, segundo a rede de estações meteorológicas do INMET localizada no sul do País.

temp extr

 

Chuva quarta no SUL

25 de maio de 2015 0

Na figura temos o prognóstico de chuva esperada para a quarta-feira durante o dia no sul do País. Tem previsão de chuva forte com temporal na metade norte do Rio Grande do Sul e na parte oeste e sul de Santa Catarina, até pode atingir o sudoeste do Paraná. Também são esperados grandes volumes de chuva. Transtornos em função dos temporais podem ser registrados nesta quarta no sul do Brasil. Também teremos rajadas de vento que podem se aproximar dos 90 Km/h. Portanto, muita atenção ao tempo nesta quarta na região sul.

manhã quartaá

Temperatura máxima na terça

25 de maio de 2015 0

O aquecimento esperado para a tarde desta terça-feira aponta para o noroeste do Rio Grande do Sul com máxima de 26ºC, entre o norte da região das missões e a região da produção. Em Santa Catarine o aquecimento é pequeno e no norte do Paraná o aquecimento maior faz a temperatura no norte parananense ficar entre 30ºC e 32ºC. Em cima da serra geral o aquecimento não passa dos 16ºC, muito em função da chuva que ocorre por lá. No extremo sul do Brasil máximas de 16ºC em função da massa de ar frio no leste do Uruguai.

temp tarde terça

 

Temperatura mínima na terça

25 de maio de 2015 0

Na figura abaixo temos o prognóstico de temperaturas ez. mínimas para o começo do dia desta terça-feira nos estados do sul do Brasil. A campanha e  a zona sul terão temperaturas menores, entre 8ºC e 10ºC mais uma vez. O norte gaúcho e oeste catarinense entre 16ºC e 18ºC. O norte paranaense amanhece com temperaturas ao redor de 22ºC. Há previsão de muita umidade e o dia começa abafado.

manhã terça

Tempo amanhã a tarde

25 de maio de 2015 0

Na figura temos o prognóstico de chuva para o fim da tarde e começo da noite de amanhã, terça-feira no sul do Brasil. As pancadas de chuva devem dominar os estados do Paraná e Santa Catarina e também a metade norte do Rio Grande do Sul. Nas demais aqui do estado o céu fica com muitas nuvens. Pode ter ocorrência de chuva forte  entre os estados paranaense e catarinense.

chv terça tarde

 

Imagem de satélite

25 de maio de 2015 0

Na figura a imagem de satélite mostra um fluxo de umidade bem expresivo formando uma esteira que estende a umidade que vem da região quente e úmida do pantanal em direção ao estado gaúcho e espalha esta umidade por SC e PR e também grande parte do Uruguai e leste da Argentina. Este sistema ativa a chuva amanhã entre a tardinha e a noite sobre grande parte da região sul do Brasil.

sat 1

Frio no SUL

25 de maio de 2015 0

Temperaturas baixas no extremo sul do RS. Área ao redor da lagoa mirim registra menores temperaturas no estado no amanhecer desta segunda-feira com pouco mais de 8°C. Na campanha frio com pouco mais de 11°C e no litoral sul ao redor de 12°C, fronteira oeste 14°C. Associada a umidade estas temperaturas baixas dão sensação de um frio ainda maior. A tarde aquece, mas não muito.

frio

Nevoeiros

25 de maio de 2015 0

Na figura a imagem que mostra a presença de muitos nevoeiros na metade norte do RS , especialmente no nordeste do estado. Isto ocorre pelo excesso de umidade neste região e estes nevoeiros da madrugada vão se transformar em chuva fraca tanto pela manhã quanto a tarde nesta região. Nevoeiros também em parte de SC e do PR.

nevoeiros

Radar

25 de maio de 2015 0

Na figura temos a imagem da tela do radar meteorológico localizado no morro da igreja, serra geral, no planalto sul catarinense. Ali podemos notar a presença marcante da chuva na metade leste do estado catarinense e que atinge também algumas áreas aqui do nordeste do Rio Grande do Sul.

radar 1

Imagem de satélite

25 de maio de 2015 0

Na figura temos a imagem de satélite que mostra tempo  instável com céu nublado com pancadas de chuva entre os estados do Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Na maior parte do sul do País o período da manhã tem muitas nuvens e a tarde o sol aparece um pouco por entre esta nebulosidade. Na capital gaúcha não se pode descartar alguma chuva fraca e rápida. Na capital catarinense e também na paranaense tem previsão de céu nublado com chuvas fracas ao longo desta segunda-feira.

sat 1