Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A semana no SUL

28 de julho de 2014 0

Entre hoje e amanhã o frio diminui de intensidade em função da massa de ar frio se deslocar para o mar. No meio da semana a umidade aumenta por causa da massa de ar que entra no lugar do ar frio. Na sexta-feira e no fim de semana a presença do ar quente deixa as temperaturas altas. A partir do domingo a tarde outra frente fria passa pelo sul do Brasil com pouca chuva.

Nesta segunda-feira ainda faz frio um pouco forte pela manhã, mas enfraquece, e muito, durante a tarde devido ao deslocamento do ar frio para o oceano. Diminuem as áreas formação de geadas e há o retorno dos nevoeiros ao amanhecer para muitas áreas dos três estados da região sul do Brasil.

Na terça-feira à tarde o ar seco e mais aquecido retorna aos três estados da região sul. Não há formação de geadas e permanecem e até intensificam os nevoeiros ao amanhecer em muitas áreas dos três estados do SUL. Há chance de chuva ao fim da tarde em áreas isoladas da fronteira oeste.

Na quarta-feira a tarde a chuva deve retornar a fronteira do Brasil com o Uruguai, a chuva deve atingir alguns municípios da fronteira oeste, campanha e também parte da zona sul aqui no RS, demais partes do estado ficam com tempo sem chuva e com a massa de ar mais aquecida. Deve ficar sem chuva, e também mais quente a tarde em SC e também no PR.

Na quinta-feira a umidade deve se estender por todo o estado do RS, mas deve provocar pancadas de chuva em áreas isoladas do sul e oeste do RS. Mas mantém ainda em SC e no PR tempo sem chuva e com as temperaturas em elevação gradativa com muitas áreas de nevoeiro ao amanhecer.

Na sexta-feira a instabilidade com chuva deve ocorrer pela manhã e durante a tarde quando as chuvas cessam as temperaturas sobem aqui no RS. Em SC e no PR o tempo segue sem chuva e com temperaturas em elevação, há muitos nevoeiros ao amanhecer nos estados catarinense e paranaense e em algumas áreas do norte do RS também.

No próximo fim de semana a previsão é de tempo muito quente a tarde, as temperaturas se aproximam dos 30ºC nas áreas mais aquecidas (norte do estado) a tarde e pela manhã o frio praticamente desaparece com mínimas próximas dos 15ºC.
No sábado tempo sem chuva, mas com cerração ao amanhecer nos três estados do SUL.
No domingo por causa da passagem de um frente fria depois do aquecimento e da umidade, no período da tarde ocorrem no RS pancadas de chuva em áreas isoladas, especialmente na metade leste do estado.
Em SC e no PR o ar seco deve dominar e como uma das conseqüências vai dar praia no litoral catarinense. Quanto a umidade aqui no RS ela aumenta, e muito deixando o dia abafado.

 

Tempo nos próximos dias

27 de julho de 2014 0

No começo desta semana o frio vai diminuindo de intensidade em função da massa de ar frio se deslocar para o mar, e na segunda metade da semana teremos forte entrada de ar quente, mas com umidade no RS.

Na segunda-feira ainda faz frio um pouco forte pela manhã, mas enfraquece, e muito, durante a tarde. Diminuem as áreas formação de geadas e há o retorno dos nevoeiros ao amanhecer para muitas áreas dos três estados do SUL.

Na terça-feira a tarde o ar seco e mais aquecido retorna aos três estados da região sul. Não há formação de geadas e permanecem e até intensificam os nevoeiros ao amanhecer para muitas áreas dos três estados do SUL. Há chance de chuva ao fim da tarde em partes da região missioneira.

Na quarta-feira a tarde a chuva deve retornar a fronteira do Brasil com o Uruguai, a chuva deve atingir alguns municípios da fronteira oeste, campanha e também parte da zona sul aqui no RS, demais partes do estado ficam com tempo sem chuva e com a massa de ar mais aquecida, o mesmo ocorre, ficar mais quente a tarde, em SC e também no PR.

Na quinta-feira a umidade deve se estender por todo o estado do RS, provocando pancadas de chuva em áreas isoladas. Mas mantém ainda em SC e no PR tempo sem chuva e com as temperaturas em elevação gradativa com muitas áreas de nevoeiro.

Na sexta-feira a instabilidade de fim de tarde segue aqui no RS e pode se estender para SC atingindo o sul e oeste, áreas contíguas ao nosso estado. No PR o tempo segue sem chuva e com temperaturas em elevação, há muitos nevoeiros ao amanhecer nos estados catarinense e paranaense e em algumas áreas do RS também.

No próximo fim de semana a previsão é de tempo muito quente a tarde, as temperaturas se aproximam dos 30ºC nas áreas mais aquecidas a tarde e pela manhã o frio praticamente desaparece com mínimas próximas dos 15ºC. Por causa do aquecimento e da umidade no período da tarde ocorrem no RS pancadas de chuva em áreas isoladas. Enquanto isto em SC e no PR o ar seco deve dominar, como uma das consequências vai dar praia no litoral catarinense. Quanto a umidade aqui no RS ela aumenta a muito deixando o dia abafado.

 

Temperaturas e geadas

27 de julho de 2014 0

Na tabela abaixo temos as menores temperaturas mínimas registradas em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais, e, também as geadas registradas, segundo a rede de estações meteorológicas do INMET localizada no sul do País.

mn e geadas

Geadas e mínimas no SUL

26 de julho de 2014 0

Abaixo temos as temperaturas mínimas registradas em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais. O frio foi expressivo em cima da serra geral, tanto no lado catarinense quanto no lado gaúcho. Houve formação de geada em vários municípios.

MN e geadas

O que vem pela frente

26 de julho de 2014 0

O domingo segue com muito frio ainda aqui no Rio Grande do Sul em Santa Catarina e no Paraná. A previsão é de formação de geadas e temperaturas negativas, em muitos municípios, especialmente nas áreas de serra dos três estados do sul do País.

Na segunda-feira e na terça-feira da próxima semana o frio vai diminuir de intensidade em função da massa de ar frio ir para o mar. Na segunda-feira ainda o frio é forte pela manhã, mas enfraquece a tarde a tarde.

Na terça-feira a tarde o ar seco e mais aquecido retorna aos três estados. Diminuem as áreas formação de geadas e há o retorno dos nevoeiros ao amanhecer para muitas áreas dos três estados do SUL.

Na quarta-feira a tarde a chuva deve retornar a fronteira do Brasil com o Uruguai, a chuva deve atingir a fronteira oeste e a campanha e também parte da zona sul aqui no RS, demais partes do estado ficam com tempo sem chuva e com a massa de ar mais aquecida, o mesmo ocorre em SC e também no PR.

Na quinta-feira a chuva deve se estender por todo o estado do RS, mas mantém ainda SC e PR sem chuva e as temperaturas em elevação gradativa com muita neblina.

Na sexta-feira a instabilidade segue aqui no RS se estende para SC atingindo primeiro o sul e oeste, e durante a tarde deve chegar ao norte do estado catarinense. No PR o tempo segue sem chuva e com temperaturas em elevação, há neblina no amanhecer nos estados catarinense e paranaense.

No próximo fim de semana tempo instável com pancadas de chuva atingindo os três estados da região sul do Brasil. Quanto as temperaturas não há grandes oscilações por causa do aumento da umidade e elas então devem ter valores medianos.

Temperaturas no RS

25 de julho de 2014 0

Na tabela abaixo temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas no dia de hoje, sexta-feira, em cada uma das estações meteorológicas automáticas do INMET localizadas no estado do Rio Grande do Sul.

Localidade tmin  (ºC) tmax  (ºC)
Porto Alegre (Pcd)-RS 6.8 12.6
Rio Grande (Pcd)-RS 4.7 13.0
Santa Maria (Pcd)-RS 2.2 13.4
Santo Augusto (Pcd)-RS 3.7 12.4
Torres (Pcd)-RS 9.4 16.9
Uruguaiana (Pcd)-RS 2.3 14.5
Santa Rosa (Pcd)-RS 0.7 12.6
Cangucu (Pcd)-RS 1.5 10.5
Cacapava do Sul (Pcd)-RS 2.7 9.9
Rio Pardo (Pcd)-RS 4.7 12.4
Alegrete (Pcd)-RS 0.6 13.8
Bage (Pcd)-RS -0.2 12.1
Erechim (Pcd)-RS 4.6 10.9
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS xxx 7.0
Sao Borja (Pcd)-RS 2.6 14.4
Jaguarao (Pcd)-RS 1.0 12.7
Camaqua (Pcd)-RS 2.7 12.8
Bento Golcalves (Pcd)-RS 3.4 10.4
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS 4.0 10.6
Cruz Alta (Pcd)-RS 2.1 11.7
Quarai (Pcd)-RS -0.7 13.3
Sao Gabriel (Pcd)-RS 2.8 14.2
Frederico Westphalen (Pcd)-RS 6.1 12.1
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS 3.8 11.8
Tramandai (Pcd)-RS 8.7 13.5
Mostardas (Pcd)-RS 8.0 14.2
Chui (Pcd)-RS 2.2 12.4
Vacaria (Pcd)-RS 3.3 8.7
Canela (Pcd)-RS 2.6 8.4
Santiago (Pcd)-RS 1.8 11.9
Dom Pedrito (Pcd)-RS 2.0 12.6
Teutonia (Pcd)-RS 5.9 13.1
Ibiruba (Pcd)-RS 3.2 11.8
Campo Bom (Pcd)-RS 8.0 14.1

Temperaturas no SUL

25 de julho de 2014 0

Na tabela abaixo temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas nesta sexta-feira em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais, segundo a rede de estações meteorológicas do INMET localizada no sul do País.

temp SUL

O tempo

25 de julho de 2014 0

Depois da chuva, as temperaturas baixas vão dominar a região sul do Brasil a partir de hoje. Teremos temperaturas negativas no fim de semana em muitas áreas nos três estados da região sul do Brasil. Formação de geada ao amanhecer em vários municípios.
A formação de geada ao amanhecer domina o fim de semana.

Na sexta-feira, hoje, apesar da chuva na madrugada no leste e nordeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina e Paraná, ainda no amanhecer esta chuva cessa e o frio vai aumentando gradativamente. Nas outras áreas da região o dia fica sem chuva mas com muitas nuvens e pouco sol especialmente o período da manhã, a tarde é que o sol consegue predominar. Será um dia frio na região sul.

Fim de semana muito frio aqui no Rio Grande do Sul em Santa Catarina e no Paraná. A previsão é de formação de geadas e temperaturas negativas, em muitos municípios, especialmente nas áreas de serra dos três estados do sul do País.

Na segunda-feira e na terça-feira da próxima semana o frio vai diminuir de intensidade em função da massa de ar frio ir para o mar. Na segunda-feira ainda o frio é forte pela manhã, mas enfraquece a tarde a tarde, e na terça-feira a tarde o ar seco e mais aquecido retorna aos três estados vizinhos. Diminuem as áreas formação de geadas e há o retorno dos nevoeiros ao amanhecer para muitas áreas do estado.

Na quarta-feira a tarde a chuva deve retornar a fronteira do Brasil com o Uruguai, a chuva deve atingir a fronteira oeste e a campanha e também parte da zona sul aqui no RS, demais partes do estado ficam com tempo sem chuva e mais aquecido, o mesmo ocorre em SC e também no PR.

Na quinta-feira a chuva deve se estender por todo o estado do RS, mas mantém ainda SC e PR sem chuva e as temperaturas em elevação gradativa com muita neblina.

Na sexta-feira a instabilidade segue aqui no RS se estende para SC e durante a tarde deve chegar ao norte do estado catarinense. No PR o tempo segue sem chuva e com temperaturas em elevação, há neblina no amanhecer no estado catarinense.

No próximo fim de semana tempo instável com pancadas de chuva atingindo os três estados da região sul do Brasil. Quanto as temperaturas não há grandes oscilações em virtude da umidade e elas deve ter valores medianos.

Temperaturas no SUL

24 de julho de 2014 0

Na tabela abaixo temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas nesta quinta-feira em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais, segundo a rede de estações meteorológicas do INMET localizada no sul do País.

temp sul

Frio na manhã de sábado

24 de julho de 2014 0

Abaixo temos a expectativa das temperaturas mínimas para o começo do sábado na região sul do Brasil. O frio intensifica no estado gaúcho e chega ‘zero grau’ na serra gaúcha, e até um pouco menos, o frio é forte também no estado catarinense. No Paraná o frio estabiliza.

frio manhã de sabado