Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Imagem de satélite

22 de dezembro de 2014 0

O Rio Grande do Sul segue com muitas nuvens, nas áreas ao norte e leste a nebulosidade é maior e há chance de chuva em áreas isoladas. Chove na maior parte de Santa Catarina e tem chuva forte no estado do Paraná. No centro-sul e oeste o sol aparece pouco por entre muitas nuvens. Mas não há previsão de chuva. Temperaturas amenas.
sat 3

Mínimas no RS

22 de dezembro de 2014 0

No começo desta segunda-feira foram registradas temperaturas baixas na zona sul e na campanha em sul imensa maioria de municípios. O extremo sul do Brasil teve a menor temperatura, mas amanheceu com sensação de frio na zona sul e também na campanha. As temperaturas sobem, mas não muito durante o período da tarde. Esta primeira metade da semana tem temperaturas amenas, só na segunda metade da semana as temperaturas venham a ter uma elevação expressiva.
MN RS

Imagem de satélite

22 de dezembro de 2014 0

Nesta última imagem de satélite que mostra o amanhecer com muitas nuvens ainda sobre o estado do RS. Chove em partes da serra, do planalto médio e também do litoral norte. A chuva cessa nestas áreas no período da tarde. Noutras áreas do estado do RS o tempo fica sem chuva mas com muitas nuvens. Tem pancadas de chuva durante o dia de hoje nos estados de Santa Catarina e Paraná. sat 2

Próximo 'findi'

22 de dezembro de 2014 0

Na sexta-feira teremos o domínio da massa de ar quente e úmido que deixa o começo do dia com sol, mas que traz nuvens para o período da tarde, e, estas nuvens devem trazer pancadas de chuva no fim do dia e começo da noite, mas estas pancadas são distribuídas de forma bastante irregular sobre o estado. Enquanto chove forte em alguns poucos pontos a maior parte do estado tem chuva muito fraca e ainda, tem municípios em que a chuva não chega. Atenção para o forte abafamento, há forte entrada de ar quente acompanhado de muita umidade.

Natal no RS

22 de dezembro de 2014 0

A quinta-feira começa com sol e tem temperaturas em elevação expressiva durante a tarde. Em alguns prognósticos há previsão de chuva entre o fim da tarde e a noite do dia de Natal. Durante a maior parte do dia teremos domínio do sol. O vento norte é que traz o ar quente e úmido que deixam a expectativa de chuva para o fim da quinta-feira.

Amanhã e depois no RS

22 de dezembro de 2014 0

A terça-feira e também a quarta-feira têm previsão de tempo sem chuva e com domínio do sol. As temperaturas pela manhã ficam agradáveis e mesmo subindo a tarde a elevação não é excessiva. Tem vento soprando de sudeste nestes dois dias. A noite de Natal tem um clima ameno e uma temperatura um pouco baixa pra quem está no começo no verão, mas isto se deve a presença da massa de ar seco, que aliás está de saída do estado.

Hoje no RS

22 de dezembro de 2014 0

Tempo instável ainda com chance de chuva pela manhã em partes da capital e região metropolitana também no litoral norte segue a chance de chuva. Serra e planalto média com tempo muito fechado e sujeito a chuva pela manhã, a tarde pouco sol entre as nuvens. Na metade sul e no oeste sem chuva desde cedo e com um pouco de sol por entre as nuvens. Temperaturas amenas. Tem vento de intensidade fraca mas em alguns momentos sopra de forma moderada.

tempo seg

Imagem de satélite

22 de dezembro de 2014 0

Massa de ar que está sobre o estado continua com muita umidade. Há muitas nuvens dominando o estado. No norte ainda tem pancadas de chuva associada as chuvas que dominam os estados do Paraná e Santa Catarina. Estas nuvens vão diminuir somente a partir da tarde e teremos o sol retornando com mais intensidade somente a partir de amanhã. Mas, não há previsão de chuva para maior parte do estado agora pela manhã e a tardem sem chuva no RS.

sat 1

Previsão do tempo

28 de novembro de 2014 0

Nesta sexta-feira o ar quente começa a dominar o estado de forma mais incisiva, tomando o lugar da massa de ar seco. Por isto depois um frio leve no começo da manhã as temperaturas sobem muito rapidamente no fim da manhã e durante a tarde. Previsão de uma tarde de forte aquecimento, mas com baixa umidade, deve ser agradável.

No sábado a previsão é de mais um dia com forte aquecimento e com domínio do sol e da massa de ar seco, por isto o dia começa com menos frio no amanhecer e depois vamos ter uma tarde de forte aquecimento, mas ainda agradável.

No domingo o aquecimento aumenta e muito no estado. Novas áreas de instabilidade se formam no Uruguai associadas a frente fria na área do Rio da Prata. Estas pancadas de chuva no fim da tarde e/ou a noite avançam em direção a fronteira oeste e campanha, por enquanto são fracas e servem para diminuir um pouco a intensidade do aquecimento.

Na segunda-feira a frente fria ainda na madrugada avança para norte e passa por sobre o estado gaúcho e provoca pancada de chuva, com temporal, no começo do dia na metade sul e oeste. No fim da tarde a chuva, com temporal, atinge o norte e nordeste, junto da divisa com o estado catarinense. Esta chuva deve provocar a diminuição do calor do começo da semana.

Na terça-feira a chuva domina o estado catarinense e deixa grande parte do norte do estado do RS com muitas nuvens e pouca chuva pela manhã e com domínio do sol durante a tarde. Nas demais partes do estado o tempo deve permanecer sem chuva e com temperaturas amenas.

Na quarta-feira retorna ao estado do RS a massa de ar mais aquecida com amplo domínio do sol, que deve permanecer assim no meio da semana.

Na quinta-feira previsão de um dia de tempo seco e quente no estado, no começo do dia não chega a fazer frio e há bom aquecimento durante a tarde em todo o estado.

Previsão do tempo

26 de novembro de 2014 0

Na quarta-feira a chuva tem chance no começo da manhã em partes do litoral norte, serra geral e planalto médio. Durante a tarde sem chuva e com mescla de sol e nuvens. Há nevoeiros no amanhecer na zona sul, campanha e centro-leste do estado, no fim da manhã e durante a tarde o sol domina nestas áreas. No centro-oeste e região missioneira domínio do ar seco com muito sol. No fim do dia e a noite, muitas nuvens ao norte.

Na quinta-feira teremos tempo seco, sem chuva e com quantidade reduzida de nuvens sobre o sul do País. Faz um frio leve no começo do dia e depois em função do sol forte as temperaturas sobem, mas não muito. Também teremos amplo domínio do sol durante o dia.

Na sexta-feira o ar quente começa a chegar ao estado tomando o lugar da massa de ar seco. Por isto as temperaturas sobem muito rapidamente durante a tarde, e vamos ter uma tarde de forte aquecimento, mas agradável.

No sábado mais um dia de forte aquecimento com domínio do sol e da massa de ar seco, por isto vamos ter uma tarde de forte aquecimento, mas ainda agradável.

No domingo o aquecimento aumenta e muito no estado. Novas áreas de instabilidade se formam no Uruguai associadas a frente fria na área do Rio da Prata. Estas pancadas de chuva no fim da tarde e/ou a noite avançam em direção a fronteira oeste e campanha, por enquanto são fracas e servem para diminuir um pouco a intensidade do aquecimento.

Na segunda-feira a frente fria passa por sobre o estado gaúcho e provoca pancada de chuva no começo do dia na metade sul e oeste e no fim da tarde a chuva atinge o norte e nordeste, junto da divisa com o estado catarinense. Esta chuva deve provocar a diminuição do calor do fim de semana.

Na terça-feira a chuva domina o estado catarinense e deixa grande parte do norte do estado do RS com muitas nuvens pela manhã e sol durante a tarde. Nas demais partes do estado o tempo deve permanecer sem chuva e com temperaturas amenas.

Na quarta-feira retorna o estado do RS a massa de ar mais aquecida com amplo domínio do sol, que deve permanecer assim e aquecer um pouco mais na quinta-feira.