Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo no RS

13 de setembro de 2014 0

Neste sábado não há previsão de chuva para a maior parte do estado, e tem mais sol do que nuvens com temperaturas em elevação, especialmente na metade norte do estado. As áreas de fronteira com o Uruguai seguem com pancadas fracas de chuva durante o dia. O maior volume de chuva ocorre sobre o Uruguai. Grande parte do estado fica com temperaturas ao redor de 30ºC a tarde.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar a partir da tarde em todo o estado por causa da chegada de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado partindo a tarde da fronteira com o Uruguai e chegando na madrugada de segunda-feira ao sul e oeste catarinense, e com isto traz de volta as nuvens e também as pancadas de chuva ao estado entre a tarde e a noite.

Na segunda-feira o dia tem pancadas de chuva entre a madrugada e manhã, mas melhora entre a tarde e a noite com o retorno do ar seco e com um pouco de ar frio ao sul do Brasil.

Na terça-feira tempo seco e com domínio do sol no estado do Rio Grande do Sul. Um frio leve pela manhã na serra e no sul enquanto que a tarde há previsão de um forte aquecimento, o ar frio se afasta do estado.

Na quarta-feira a chuva retorna ao norte e noroeste do estado entre a tarde e a noite. Será um dia quente em todo o estado, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

Na quinta-feira tem previsão de pancadas de chuva no estado do RS.

Na sexta-feira apesar de ter um pouco de chuva no começo do dia, há a expectativa de cessar a chuva ainda pela manhã e o sol dominar o período da tarde.

No próximo fim de semana há a expectativa de tempo sem chuva aqui no estado. No feriado de sábado tem previsão de sol e temperaturas em elevação e deve continuar no domingo com tempo sem chuva e quente durante o dia.

 

Tempo no RS

12 de setembro de 2014 0

Na sexta-feira a chuva cessa na maior parte do estado, especialmente na metade norte, onde o sol aparece a tarde por entre as nuvens. A chuva continua, e até intensifica, na zona sul, campanha e fronteira oeste. Na fronteira com o Uruguai o volume da chuva será expressivo. Será um dia com temperaturas baixas pela manhã, mas não muito frio, e a tarde será quente em toda a metade norte do estado em função do sol e da massa de ar quente que volta a dominar o centro-norte do estado. Na metade sul e no oeste tem chuva e frio hoje a tarde e a noite.

No sábado a situação não muda muito. Não há previsão de chuva para a maior parte do estado, tem mais sol do que nuvens e as temperaturas terão elevação em todo o estado, mas especialmente na metade norte do estado. As áreas de fronteira com o Uruguai seguem com pancadas fracas de chuva durante o dia. O maior volume de chuva ocorre sobre o Uruguai. Grande parte do estado fica com temperaturas acima de 30ºC a tarde.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar a partir da tarde em todo o estado por causa da chegada de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado entre a tarde e a noite, com isto traz de volta as nuvens de chuva e também as pancadas de chuva ao estado entre a tarde e a noite.

Na segunda-feira o dia tem pancadas de chuva entre a madrugada e manhã, mas melhora entre a tarde e a noite com o retorno do ar seco e com um pouco de ar frio ao sul do Brasil.

Na terça-feira tempo seco e com domínio do sol no estado do Rio Grande do Sul. Um frio leve pela manhã na serra e no sul enquanto que a tarde há previsão de um forte aquecimento, o ar frio se afasta do estado.

Na quarta-feira a chuva retorna ao norte do estado entre a tarde e a noite. Será um dia quente em todo o estado, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

Na quinta-feira tem previsão de pancadas de chuva a tarde no estado do RS.

Na sexta-feira e durante o próximo fim de semana há previsão de chuva forte aqui no estado.

RS hoje e próximos dias

11 de setembro de 2014 0

Na quinta-feira tem previsão de mais pancadas de chuva sobre o estado, tem chance de trovoadas e algumas ventanias na metade norte. No sul e oeste temos o céu com muitas nuvens e pouca chuva. Segue as temperaturas baixas no sul do estado pela manhã e a tarde não há previsão de aquecimento em função da chuva, mas teremos a tarde abafada no estado pelo excesso de umidade.

Na sexta-feira a chuva cessa na maior parte do estado, especialmente na metade norte, onde o sol aparece a tarde por entre as nuvens. A chuva continua, e até intensifica, na fronteira oeste, campanha e zona sul, em especial na fronteira com o Uruguai onde o volume da chuva será mais expressivo. Será um dia com temperaturas baixas pela manhã, mas não muito frio, e a tarde será quente em toda a metade norte do estado em função do sol e da massa de ar quente que volta a dominar o centro-norte do estado.

No sábado a situação não muda muito. Não há previsão de chuva para a maior parte do estado, tem mais sol do que nuvens e as temperaturas terão elevação em todo o estado, mas especialmente na metade norte do estado. As áreas de fronteira com o Uruguai seguem com pancadas fracas de chuva durante o dia. O maior volume de chuva ocorre sobre o Uruguai.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar a partir da tarde em todo o estado por causa da vinda de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado entre a tarde e a noite, com isto traz de volta as nuvens de chuva ao estado entre a tarde e a noite.

Na segunda-feira o dia começa com chuva entre a madrugada e manhã, mas melhora entre a tarde e a noite com o retorno do ar seco e com um pouco de ar frio ao sul do Brasil.

Na terça-feira tempo seco e com domínio do sol no estado do Rio Grande do Sul. Um frio leve pela manhã na serra e no sul enquanto que a tarde terem os um bom aquecimento.

Na quarta-feira a chuva retorna ao norte do estado entre a tarde e a noite. Será um dia quente em todo o estado, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

A quinta-feira será chuvosa no estado do RS. Há previsão de chuva forte entre a sexta-feira e o fim de semana próximo.

Tempo no RS

10 de setembro de 2014 0

Na quarta-feira tem pancadas de chuva no estado. Na metade sul e no centro-oeste o dia é chuvoso desde cedo. A chuva chega pela manhã na capital e no leste do estado e permanece no decorrer da tarde e a noite. No norte a chuva deve dominar entre a tarde e a noite. Há chance de temporais localizados no estado. As temperaturas ficam elevadas até a chegada da chuva, depois da chuva há queda acentuada das temperaturas. Durante a noite faz frio, não forte, no estado.

A chegada da frente fria traz temporais com previsão de chuva forte e ventanias com trovoadas e até queda de granizo. Previstas para esta quarta-feira em algumas áreas do estado com a chegada da frente fria. Isto em função do tipo de nuvens que se forma no estado.

Na quinta-feira tem previsão de mais pancadas de chuva sobre o estado, tem chance de trovoadas e ventanias na metade norte. No sul e oeste temos o céu com muitas nuvens e pouca chuva. Segue as temperaturas baixas no estado.

Na sexta-feira a chuva cessa na maior parte do estado, especialmente na metade norte, onde o sol aparece por entre as nuvens. A chuva continua na fronteira oeste, campanha e zona sul, em especial na fronteira com o Uruguai onde a chuva será mais expressiva. Será um dia com temperaturas baixas pela manhã, mas não muito frio, e a tarde será quente em toda a metade norte do estado em função do sol e da massa de ar quente que volta a dominar o centro-norte do estado.

No sábado a situação não muda muito. Não há previsão de chuva para a maior parte do estado, tem mais sol do que nuvens e as temperaturas terão ligeira elevação. As áreas da a fronteira com o Uruguai seguem com pancadas de chuva durante o dia.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar a partir da tarde em todo o estado por causa da vinda de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado, com isto traz de volta entre a tarde e a noite quando as nuvens trazem a chuva ao estado entre a tardinha e a noite.

Na próxima segunda-feira o dia começa com chuva mas melhora entre a tarde e a noite com o retorno do ar seco e frio ao sul do Brasil.
Na terça-feira tempo seco e com domínio do sol no estado do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira a chuva retorna ao estado e a quinta-feira será chuvosa no estado do RS.

Temperaturas extremas hoje no RS

09 de setembro de 2014 0

Na tabela abaixo temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas no dia de hoje, terça-feira, em cada uma das estações meteorológicas automáticas do INMET localizadas no estado do Rio Grande do Sul.

Localidade tmin (ºC) tmax (ºC)
Porto Alegre (Pcd)-RS
16,4
33,9
Rio Grande (Pcd)-RS
16,8
28,5
Santa Maria (Pcd)-RS
19,6
32,9
Santo Augusto (Pcd)-RS
17,0
30,6
Torres (Pcd)-RS
15,9
22,0
Uruguaiana (Pcd)-RS
20,3
32,2
Santa Rosa (Pcd)-RS
17,8
32,4
Cangucu (Pcd)-RS
17,6
27,7
Cacapava do Sul (Pcd)-RS
18,7
29,8
Rio Pardo (Pcd)-RS
17,1
33,2
Alegrete (Pcd)-RS
20,6
32,2
Bage (Pcd)-RS
18,4
30,4
Erechim (Pcd)-RS
15,3
28,5
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS
12,3
24,5
Sao Borja (Pcd)-RS
19,9
33,3
Jaguarao (Pcd)-RS
17,0
29,8
Camaqua (Pcd)-RS
15,1
31,1
Bento Golcalves (Pcd)-RS
17,6
29,3
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS
15,9
28,7
Cruz Alta (Pcd)-RS
16,4
29,2
Quarai (Pcd)-RS
20,7
31,0
Sao Gabriel (Pcd)-RS
19,4
35,2
Frederico Westphalen (Pcd)-RS
17,8
31,2
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS
18,9
29,8
Tramandai (Pcd)-RS
16,7
22,7
Mostardas (Pcd)-RS
16,5
28,7
Chui (Pcd)-RS
14,6
24,2
Vacaria (Pcd)-RS
13,7
26,9
Canela (Pcd)-RS
15,9
28,2
Santiago (Pcd)-RS
20,0
30,6
Dom Pedrito (Pcd)-RS
19,1
30,9
Teutonia (Pcd)-RS
17,5
33,4
Ibiruba (Pcd)-RS
15,0
29,6
Campo Bom (Pcd)-RS
14,7
35,7

Temperaturas extremas hoje no SUL

09 de setembro de 2014 0

Na tabela abaixo temos as temperaturas extremas, menores mínimas e maiores máximas, registradas nesta terça-feira em cada um dos três estados da região sul do Brasil e em suas respectivas capitais, segundo a rede de estações meteorológicas do INMET localizada no sul do País.
temp ter

O tempo no RS

09 de setembro de 2014 0

Nesta terça-feira o ar quente e com muita umidade favorece o avanço de uma frente fria que vem da área do rio da Prata, daí a chuva que ocorre na zona sul, campanha e fronteira oeste. Na fronteira com o Uruguai em função da frente fria que domina o Uruguai teremos a ocorrência de temporais com chuva forte.
O dia no estado começa com cerração em áreas do leste. Teremos mais um dia quente e abafado que vai terminar com pancadas de chuva e com temporais localizados na metade sul e oeste. O aquecimento associado com a umidade deve intensificar as áreas de instabilidade a partir da tarde. O norte e nordeste do estado seguem sem chuva em com forte aquecimento.

A chegada da frente fria traz temporais com previsão de chuva forte e ventanias, trovoadas e até queda de granizo. Previstas para esta terça-feira em áreas da fronteira sul e oeste. Isto em função do tipo de nuvens que se forma nesta parte do estado. Previsão de muitas nuvens convectivas que são as nuvens que têm em seu topo a formação de uma camada de gelo, as vezes muito espessa, e este gelo tem chance de cair (precipitar) em forma de granizo em alguns pontos. Quanto ao vento forte, também está vinculado ao tipo de nuvens, de desenvolvimento vertical, que quando se aproximam do solo provocam forte turbulência em função do movimento violento do ar dentro delas. Algumas destas nuvens também armazenam grande volume de chuva e podem provocar chuvas intensas, às vezes em grande quantidade, em algumas regiões.

Na quarta-feira tem previsão de pancadas de chuva. Na metade sul e no oeste o dia começa com chuva e do centro para o norte o tempo fica sujeito a temporais que incluem chuva forte com trovoadas e ventanias, as temperaturas entram em declínio.

Na quinta-feira tem previsão de mais pancadas de chuva sobre o estado que mantém o tempo instável com trovoadas e ventanias, ou seja, depois das temperaturas altas do começo da semana há previsão de pancadas de chuva. Segue as temperaturas em declínio no estado.

Na sexta-feira a chuva cessa na maior parte do estado e tem sol por entre as nuvens na maior parte do estado, a exceção fica por conta das áreas da fronteira oeste, campanha e zona sul, em especial na fronteira co o Uruguai onde a chuva será mais expressiva. Será um dia com temperaturas baixas pela manhã, mas não muito frio, e a tarde será quente em toda a metade norte do estado em função do sol e da massa de ar quente volta a dominar o centro-norte do estado.

No sábado a situação não muda muito. Não há previsão de chuva para a maior parte do estado, tem mais sol do que nuvens e as temperaturas terão ligeira elevação. As áreas da zona sul, campanha e fronteira oeste, e especialmente na fronteira com o Uruguai seguem com pancadas de chuva durante o dia.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar em todo o estado por causa da vinda de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado, com isto traz de volta as nuvens de chuva principalmente entre a tarde e a noite.

Na próxima segunda-feira segue a previsão do retorno do ar seco e frio ao sul do Brasil.

O tempo na semana no RS

08 de setembro de 2014 0

A semana começa com amplo domínio da massa de ar quente. Na segunda-feira ar quente e seco e na terça-feira ar quente e com muita umidade, daí a chuva que ocorre nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai em função de uma frente fria que domina o Uruguai e vai avançar em direção ao estado no meio da semana.
Junto com esta fria tem previsão de temporais, também há previsão de chuva forte em áreas isoladas com ventanias, trovoadas e até queda de granizo estão previstas no fim da terça-feira em áreas próximas da fronteira sul e oeste. Isto em função do tipo de nuvens que se forma sobre o estado. Previsão de muitas nuvens convectivas que são as nuvens que têm em seu topo a formação de uma camada de gelo, as vezes muito espessa, e este gelo tem chance de cair (precipitar) em forma de granizo em alguns pontos. Quanto ao vento forte, também está vinculado ao tipo de nuvens, de desenvolvimento vertical, que quando se aproximam do solo provocam forte turbulência em função do movimento violento do ar dentro delas. Algumas destas nuvens também armazenam grande volume de chuva e podem provocar chuvas intensas, às vezes em grande quantidade, em algumas regiões.

Nesta segunda-feira depois da cerração do começo do dia em várias partes do estado há domínio da massa de ar seco e quente e isto faz com que haja no estado temperaturas elevadas no começo da semana. A temperatura máxima passa dos 25°C em grande parte do estado a tarde com amplo domínio do sol. Em muitas áreas quentes do estado a temperatura fica perto de 30ºC.

Na terça-feira tem previsão do dia começar com cerração e teremos mais um dia quente e abafado que vai terminar com pancadas de chuva e até com temporais na metade sul e oeste. O aquecimento associado com a umidade deve formar áreas de instabilidade a partir do meio da tarde. O norte e nordeste do estado seguem sem chuva em com forte aquecimento.

Na quarta-feira tem previsão de pancadas de chuva. Na metade sul e no oeste o dia começa com chuva e estará sujeito a temporais que incluem chuva forte com trovoadas e ventanias, as temperaturas entram em declínio.

Na quinta-feira tem previsão de mais pancadas de chuva sobre o estado com tempo instável com trovoadas e ventanias, ou seja, depois das temperaturas altas do começo da semana há previsão de pancadas de chuva com temporais. Segue as temperaturas em declínio no estado.

Na sexta-feira a chuva cessa na maior parte do estado e tem sol por entre as nuvens na maior parte do estado, a exceção fica por conta das áreas próximas da fronteira co o Uruguai onde a chuva continua. Será um dia com temperaturas baixas pela manhã, mas não muito frio, e a tarde é quente em função do sol e da massa de ar quente volta a maior parte do estado.

No sábado a situação não muda muito. Não há previsão de chuva para a maior parte do estado, tem mais sol do que nuvens e as temperaturas terão ligeira elevação. As áreas do sul, especialmente aquelas próximas da fronteira com o Uruguai seguem com pancadas de chuva durante o dia

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar em todo o estado por causa da vinda de mais umidade, trazida pela frente fria que se desloca sobre o estado, com isto traz de volta as nuvens de chuva principalmente entre a tarde e a noite.

Na próxima segunda-feira há previsão do retorno do ar seco e frio ao sul do Brasil.

O tempo no RS

07 de setembro de 2014 0

Até o fim deste mês a chuva deve ocorrer com frequência sobre o estado.
A semana começa com amplo domínio da massa de ar quente. Na segunda-feira ar quente e seco e na terça-feira ar quente e com muita umidade, daí a chuva que ocorre nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai em função de uma frente fria que domina o meio da semana aqui no nosso estado.
Tem previsão de temporais, também há previsão de chuva forte em áreas isoladas com ventanias, trovoadas e até queda de granizo estão previstas no fim da terça-feira em áreas próximas da fronteira sul e oeste. Isto em função do tipo de nuvens que se forma sobre o estado. Previsão de muitas nuvens convectivas que são as nuvens que têm em seu topo a formação de uma camada de gelo, as vezes muito espessa, e este gelo tem chance de cair (precipitar) em forma de granizo em alguns pontos. Quanto ao vento forte, também está vinculado ao tipo de nuvens, de desenvolvimento vertical, que quando se aproximam do solo provocam forte turbulência em função do movimento violento do ar dentro delas. Algumas destas nuvens também armazenam grande volume de chuva e podem provocar chuvas intensas, às vezes em grande quantidade, em algumas regiões.

Neste domingo a chuva cessa na a tarde na divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas do estado a nebulosidade diminui durante o dia, no período da manhã tem domínio de sol no sul e oeste do estado e tem previsão de algum sol por entre as nuvens na metade norte do estado no período da tarde.

Na segunda-feira tem previsão de domínio da massa de ar seco e quente e isto faz com que haja no estado temperaturas elevadas no começo da semana. A temperatura passa dos 25°C em grande parte do estado a tarde com amplo domínio do sol muitas áreas com temperatura perto de 30ºC.

Na terça-feira tem previsão de um dia quente e abafado que vai terminar com pancadas de chuva e até com temporais na metade sul e oeste. O aquecimento associado com a umidade deve formar áreas de instabilidade a partir do meio da tarde.

Na quarta-feira e na quinta-feira tem previsão de chuva sobre o estado com tempo instável com trovoadas e ventanias, ou seja, depois das temperaturas altas do começo da semana teremos pancadas de chuva com temporais e queda acentuada das temperaturas no meio desta semana.

Na sexta-feira a chuva cessa e aparece um pouco de sol por entre as nuvens. Será um dia com temperaturas baixas, mas não muito frio, a tarde é aquece com o sol. Pela manhã ainda tem chance de chuva em alguns pontos.

No sábado a situação não muito. Não há previsão de chuva, tem mais sol do que nuvens mas as temperaturas não conseguem subir. Ao amanhecer o frio até aumenta um pouco, mas o sol da tarde consegue equilibrar o aquecimento.

No domingo a quantidade de nuvens volta a aumentar por causa da vinda de umidade, e este aumento de umidade traz de volta as nuvens de chuva a tarde e a noite e que ficam ainda segue para a segunda-feira também associadas as pancadas de chuva.

Tempo no RS

06 de setembro de 2014 0

O tempo mantém pancadas de chuva neste sábado e tempo seco e frio no domingo. Até o fim deste mês a chuva deve ocorrer com freqüência sobre o estado. Os temporais devem ser expressivos neste sábado. Há previsão de chuva forte em áreas isoladas, também ventanias e queda de granizo estão previstas. Isto em função do tipo de nuvens que se forma sobre o estado. Previsão de muitas nuvens convectivas que são as nuvens que têm em seu topo a formação de uma camada de gelo, as vezes muito espessa, e este gelo tem chance de cair (precipitar) em forma de granizo em alguns pontos. Quanto ao vento forte, também está vinculado a estas nuvens que quando se aproximam do solo provocam forte turbulência em função do movimento violento do ar dentro delas. Algumas destas nuvens também armazenam grande volume de chuva e podem provocar chuvas intensas, às vezes em grande quantidade, em algumas regiões. No meio da semana que vem, tem mais temporais por aqui.

No sábado a instabilidade deve ser mais expressiva em todo o estado, ou seja, tem previsão de grandes quantidades de chuva. Tem previsão de chuva forte em muitas áreas do estado e esta chuva vem acompanhada de trovoadas com ventanias, por causa disto as temperaturas diminuem um pouco no estado a partir da tarde. Começa pela fronteira com o Uruguai na madrugada e manhã do sábado e ao fim da tarde e a noite a chuva domina a divisa com Santa Catarina.

No domingo a chuva cessa na madrugada na divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas do estado a nebulosidade diminui durante o dia, no período da manhã tem domínio de sol no sul e oeste do estado e tem previsão de sol entre as nuvens na metade norte do estado. No período da tarde tem domínio do sol em todo o estado.

Na segunda-feira tem previsão de domínio da massa de ar seco e quente e isto faz com que haja no estado temperaturas elevadas no começo da próxima semana. A temperatura passa dos 25°C em grande parte do estado nesta tarde com amplo domínio do sol.

Na terça-feira tem previsão de um dia quente e abafado que vai terminar com pancadas de chuva e até com temporais. O aquecimento deve associado com a umidade deve formar áreas de instabilidade a partir do meio da tarde.

Na quarta-feira e na quinta-feira tem previsão de chuva sobre o estado com tempo instável com trovoadas e ventanias, ou seja, depois das temperaturas altas do começo da semana teremos pancadas de chuva com temporais e queda acentuada das temperaturas no meio da próxima semana.