Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frio

01 de julho de 2015 0

Na figura abaixo temos o prognóstico de temperaturas mínimas para o amanhecer desta quinta-feira no sul do Brasil. Notem que a campanha e a serra têm temperaturas baixas no começo do dia. A tarde aquece , mas pouco tendo em vista que o céu deve permanecer com muitas nuvens. Na sexta-feira tem previsão de chuva.
frio

Aquecimento

01 de julho de 2015 0

Abaixo temos o prognóstico de aquecimento para a tarde de hoje onde a metade oeste até tem um pouco de aquecimento entre 18°C e 20°C. No leste o aquecimento é menor, entre 14°C e 16°C. Portanto é uma tarde com sensação de frio no sul do país, especialmente no sul e na serra. Amanhã a tarde há um rápido aquecimento.

calor

Imagem de satélite

01 de julho de 2015 0

Abaixo a imagem de satélite da metade da manhã desta quarta-feira que mostra a presença de muitas nuvens baixas sobre os três estados do sul do Brasil. Não são nuvens de chuva. Mas atuam de modo a diminuir a intensidade do sol, mantendo a tarde ainda a sensação de frio especialmente em áreas de sombra. Para amanhã a situação deve ficar inalterada por aqui.

sat 1

Aquecimento hoje

30 de junho de 2015 0

Abaixo temos o prognóstico de aquecimento feito pelo modelo ‘COSMO’ do INMET. Em muitas áreas do estado gaúcho a temperatura deve chegar a tarde aos 20°C. Entre a campanha e as missões 22°C e na fronteira oeste o aquecimento pode chegar aos 24°C. Na serra entre 14°C e 16°C. Amanhã este aquecimento deve diminuir.

calor hoje

Chuva

30 de junho de 2015 0

Abaixo a distribuição espacial da chuva sobre o sul do Brasil. Os volumes maiores de chuva registrados entre as 10 horas de ontem até as 10 horas da manhã de hoje foram entre a região missioneira em direção ao planalto médio, também no sul da campanha entre Bagé e Jaguarão houve registro de volume expressivo de chuva. Alguns exemplos: 77,2  mm São Luiz Gonzaga; 63,2 mm Cruz Alta; 62,2 mm Ibirubá; 45,8 mm Soledade; 44,2 mm Frederico Westphalen; 37,2 mm; São Miguel do Oeste/SC; 36,8 mm Jaguarão; 35,0 mm Passo Fundo; entre outros.

chuva entre 10h de ontem e de hoje

Radar

30 de junho de 2015 0

Na figura podemos observar a imagem da tela do radar meteorológico localizado no morro da igreja, Bom Jardim da Serra, Santa Catarina. Ela detecta a presença de chuva no nordeste gaúcho e em grande parte do sul e meio-oeste catarinense. Predominam chuvas fracas mas em áreas isoladas há chuva moderada. Esta chuva domina o estado catarinense nos próximos dias.

radar 1

Imagem de satélite

30 de junho de 2015 0

Na figura abaixo temos a imagem de satélite que mostra nuvens de chuva em grande parte do estado gaúcho, todo o estado catarinense e grande parte do estado paranaense. Na fronteira oeste, campanha e parte da zona sul tem céu nublado com temperaturas menores por lá. Na parte norte do Paraná e também no centro e nordeste paranaense tem muitas nuvens e está bem mais quente por lá. Para amanhã a chuva fica entre o Paraná e Santa Catarina, no Rio Grande do Sul sem chuva, com muitas nuvens e pouco sol.

sat 1

Imagem de satélite

29 de junho de 2015 0

Na figura abaixo temos a imagem de satélite que mostra tempo instável com chuva que avança do oeste em direção ao leste do estado gaúcho. As nuvens de chuva dominam parte da campanha e também da região das  missões. área central do estado também tem chuva. No leste, sul e nordeste do estado a chuva deve dominar a metade final da tarde de hoje. O tempo instável segue amanhã por aqui.

sat 3

Radar Meteorológico

29 de junho de 2015 0

Na figura abaixo temos a imagem da tela do radar meteorológico localizado em Santiago, Rio grande do Sul. Podemos notar que ele detecta a presença de chuva entre a campanha, a fronteira e o sul da região das missões, também em parte da área central. A tarde a chuva se estende em direção ao leste do estado gaúcho.

radar 2

Imagem de satélite

29 de junho de 2015 0

Na figura abaixo a imagem de satélite mostra o avanço da instabilidade através da fronteira oeste gaúcha e se espalha pela região missioneira, parte da campanha e da área central. No leste e nordeste a nebulosidade aumenta agora pra ter chuva entre a tarde e a noite.

sat 2