Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Radar Meteorológico

30 de outubro de 2014 0

Abaixo temos a imagem da tela do radar meteorológico localizado no Morro da Igreja no sul catarinense. Podemos observar uma área de chuva que se estende do Planalto Médio em direção a Porto Alegre e região metropolitana, mas que deixa com chuva o vale do rio dos Sinos e vale do Rio Pardo, entre outros.

RMI

Chuvas Registradas

30 de outubro de 2014 0

Abaixo temos os volumes de chuva registrados desde o começo da chuva ontem no fim da tarde até as 9 horas da manhã de hoje. Volumes mais expressivos registrados na campanha gaúcha.

chv rs

Imagem de satélite

30 de outubro de 2014 0

Na imagem de satélite do começo da manhã desta quinta-feira podemos observar a grande quantidade de umidade que gradativamente domina o sul do Brasil a partir do sul e oeste do estado. Notem que ao norte do estado do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina a umidade é um pouco menor agora, mas deve aumentar ainda no decorrer da manhã. Em Santa Catarina e Paraná há muitas nuvens, no estado catarinense a chuva chega ainda pela manhã ao sul e oeste e a tarde se espalha por outras regiões. No estado paranaense chuva ao sul e oeste no fim do dia de hoje.

imagem sa 1

Próximos dias no RS

30 de outubro de 2014 0

A sexta-feira que antecede o fim de semana de finados continua com previsão de tempo instável com pancadas de chuva e ainda há chance de temporais no norte, diminui a chance de temporais no sul do estado por causa das temperaturas que estão em declínio por lá. Não chega a fazer um frio expressivo, mas, na metade sul e no oeste teremos uma queda mais acentuada nas temperaturas.

No sábado o tempo segue instável e tem muito muitas nuvens do que chuva aqui no estado. Temperaturas amenas em todas as regiões.

No domingo a chuva volta a intensificar e até tem chance de chuva com temporais na tarde de domingo. Quanto às temperaturas seguem baixas no sul do País em função das chuvas.

Na segunda-feira o tempo segue instável com chuvas pelo estado, temperaturas amenas.

Na terça-feira as chuvas seguem pelo estado, mas a expectativa é de que a partir da tarde haja a entrada de ar seco vindo do sul e oeste e então deve firmar o tempo a partir do fim do dia da terça-feira.

Na quarta-feira e na quinta-feira da próxima semana teremos tempo sem chuva no estado do Rio Grande do Sul.

 

Hoje no RS

30 de outubro de 2014 0

Nesta quinta-feira o dia começou com chuva e temporais na maior parte do estado, muita ventania em grande número de municípios. Apesar da chuva no sul ainda há domínio do ar quente no norte do estado pela manhã e com muita umidade. A presença de forma mais expressiva da chuva é que faz as temperaturas diminuírem à tarde por lá. O dia será abafado e com previsão de pancadas de chuva com trovoadas, segue a previsão de temporais durante o dia de hoje em muitos municípios. A presença do vento associado a chuva é que da a sensação de frio. As temperaturas diminuem um pouco mais pela manhã no sul e durante a tarde as temperaturas entram em declínio no norte por causa da chuva.

Imagem de satélite

29 de outubro de 2014 0

Abaixo a imagem de satélite onde se pode ver as pancadas de chuva que se estendem do Uruguai em direção ao oeste do Rio Grande do Sul. Esta área de tempo instável que está no Uruguai avança sobre a campanha e zona sul a partir do meio da tarde depois de forte aquecimento e durante a noite a chuva deve atingir também o leste e norte/nordeste do estado. Esta chuva deve vir acompanhada de temporal com trovoadas, ventanias e queda de granizo em alguns pontos.
satelite 1

Máximas ontem no RS

29 de outubro de 2014 0

Abaixo o quadro do aquecimento na tarde de ontem, terça-feira, no estado do Rio Grande do Sul.

MX ter

Próximos dias no RS

29 de outubro de 2014 0

Na quinta-feira o dia começa com chuva no estado. Apesar da chuva ainda há domínio do ar quente no norte do estado e com muita umidade. O dia será abafado e com previsão de pancadas de chuva com algumas trovoadas. Tem chance de temporais pelo estado, especialmente na metade norte. As temperaturas no norte ainda ficam em torno dos 30°C.

A sexta-feira que antecede o fim de semana de finados será de tempo instável com chuva, diminui a chance de temporais no estado por causa das temperaturas que vão entrar em declínio. Não chega a fazer um frio expressivo, mas, na metade sul e no oeste teremos uma queda acentuada nas temperaturas.

No sábado o tempo segue instável e tem muito muitas nuvens do que chuva aqui no estado. Temperaturas amenas em todas as regiões.

No domingo a chuva volta a intensificar e até tem chance de chuva com temporais na tarde de domingo. Quanto às temperaturas seguem baixas no sul do País em função das chuvas.

Na segunda-feira o tempo segue instável com chuvas pelo estado, temperaturas amenas. A partir da tarde entra ar seco vindo do oeste e deve firmar o tempo a partir da terça-feira.

Quarta-feira no RS

29 de outubro de 2014 0

A chuva domina ainda na manhã desta quarta-feira na fronteira oeste do Rio grande do Sul. A instabilidade deve ter início pelo sul da região das missões, vinda do nordeste da Argentina, ‘Corrientes’ e se espalhar pelo oeste em direção a região da campanha e começa se espalhando pela fronteira oeste e daí se estende do oeste em direção a zona sul onde deve dominar durante a tarde e daí se estende em direção ao centro e leste. Na área central tem previsão de chuva durante a tarde, que em época de horário de verão é longa. No leste do estado, capital e região metropolitana no fim da tarde e durante a noite tempo sujeito a pancada de chuva. Depois da chuva a temperatura diminui, situação normal. O norte e nordeste do estado, divisa com Santa Catarina tem pancadas de chuva no fim do dia e durante a noite. Tem previsão de temporais no estado junto com a chegada das chuvas, teremos chuva forte com trovoadas e ventanias e em alguns pontos queda de granizo.

 

Temperaturas Mínimas

28 de outubro de 2014 0

Temperaturas mínimas registradas até as 6 horas da manhã desta terça-feira no Rio Grande do Sul, segundo as estações meteorológicas automáticas do INMET e também do grupo RBS localizadas aqui no estado.
MN 6h

 

Localidade
tmin (°C)
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS
13,8
Vacaria (Pcd)-RS
15,1
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS
15,7
Canela (Pcd)-RS
17,0
Gramado (RBS)-RS
17,5
Camaqua (Pcd)-RS
18,3
Torres (Pcd)-RS
18,5
Erechim (Pcd)-RS
18,7
Tramandai (Pcd)-RS
18,7
Porto Alegre (Pcd)-RS
19,0
Campo Bom (Pcd)-RS
19,2
Passo Fundo (Pcd)-RS
19,3
Mostardas (Pcd)-RS
19,4
Jaguarao (Pcd)-RS
19,8
Cruz Alta (Pcd)-RS
19,8
Passo Fundo (RBS)-RS
19,8
Rio Pardo (Pcd)-RS
20,2
Frederico Westphalen (Pcd)-RS
20,3
Teutonia (Pcd)-RS
20,3
Pelotas (RBS)-RS
20,4
Bento Golcalves (Pcd)-RS
20,5
Quarai (Pcd)-RS
20,6
Soledade (Pcd)-RS
20,6
Porto Alegre (RBS)-RS
20,7
Cangucu (Pcd)-RS
20,8
Ibiruba (Pcd)-RS
21,0
Dom Pedrito (Pcd)-RS
21,2
Bage (Pcd)-RS
21,3
Rio Grande (Pcd)-RS
21,4
Santa Maria (Pcd)-RS
22,0
Santa Rosa (Pcd)-RS
22,0
Santiago (Pcd)-RS
22,2
Alegrete (Pcd)-RS
22,5
Santo Augusto (Pcd)-RS
22,6
Sao Gabriel (Pcd)-RS
22,7
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS
22,8
Santa Maria (RBS)-RS
22,8
Uruguaiana (Pcd)-RS
23,0
Cruz Alta (RBS)-RS
23,6
Santa Rosa (RBS)-RS
24,0
Sao Borja (Pcd)-RS
24,7
Uruguaiana (RBS)-RS
25,4
Sao Luiz Gonzaga (Pcd)-RS
25,8