Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Definida a tabela do Estadual de Union

27 de fevereiro de 2010 13

A Federação Gaúcha de Rugby repassou ao Terceiro Tempo a tabela do Campeonato Gaúcho de Union 2010, competição mais importante da modalidade no Rio Grande do Sul. O torneio será disputado por sete equipes. Na primeira fase, jogam todos contra todos, em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais. A rodada de abertura está marcada para o dia 27 de março, com Charrua x Guaíba, Serra x San Diego e Farrapos x Novo Hamburgo. O San Diego B folga. As semifinais ocorrem no dia 07 de agosto e a final está marcada para o dia 14 de agosto.

Essa será a quinta edição do Estadual, que nos últimos dois anos teve o San Diego como campeão. Com duas conquistas, a equipe igualou o número de títulos do Charrua, campeão em 2006 e 2007. Confira abaixo a tabela completa da primeira fase:

1ª RODADA – 27 DE MARÇO

Charrua x Guaíba

Serra x San Diego

Farrapos x Novo Hamburgo

2ª RODADA – 10 DE ABRIL

Guaíba x Farrapos

San Diego B x Charrua

Novo Hamburgo x San Diego

3ª RODADA – 24 DE ABRIL

Novo Hamburgo x Charrua

Farrapos x Serra

San Diego x San Diego B

4ª RODADA – 15 DE MAIO

Guaíba x San Diego

Serra x Charrua

San Diego B x Farrapos

5ª RODADA – 29 DE MAIO

Farrapos x San Diego

Novo Hamburgo x San Diego B

Guaíba x Serra

6ª RODADA – 26 DE JUNHO

Charrua x Farrapos

San Diego x Guaíba

Serra x Novo Hamburgo

7ª RODADA – 10 DE JULHO

San Diego x Charrua

Serra x San Diego B

Novo Hamburgo x Guaíba

Comentários (13)

  • Uary Gondim diz: 2 de março de 2010

    Já começamos mal o estadual. Nunca em minha vida esportiva ouvi falar que duas equipes do mesmo clube em qualquer modalidade que fosse disputassem o título da mesma divisão.

    Nada contra o San Diego, o meu comentário seria o mesmo se fossem duas equipes do Serra, duas do Farrapos, duas do Guaíba duas do NH ou duas do Charrua.

    O Campeonato não me parece sério tendo uma equipe chance em dobro de disputar o título.

  • Henrique Freitas diz: 4 de março de 2010

    Concordo em não ser a melhor fórmula, mas não são equipes iguais … apenas representam a mesma instituição.

    Acredito que esta é uma forma de incorporar o crescente número de jogadores nos campeonatos qualificados e desenvolver o esporte.

    Diz a lenda que o Charrua e o Farrapos também trariam um time B … mas acabaram desistindo.

  • henrique pedroso diz: 4 de março de 2010

    que eu saiba o charrua e o farrapos colocariam um time B(formativa) na 2ª divisão e não na primeira.

  • Fabricio Cabral diz: 10 de março de 2010

    Henrique Freitas e Pedroso, 2 times numa mesma divisão só dá margem pra problemas e discussões futuras sobre favorecimento de resultados e afins. Me pergunto se todos os clubes que disputam o campeonato realmente concordaram com isso? Mais uma coisa: Desafio vocês a achar um campeonado regional ou nacional SÉRIO de rugby, focado em competição, com 2 times de um mesmo clube na mesma divisão.

    Para a primeira divisão do campeonato gaúcho pensar em ‘desenvolvimento de novos jogadores’ agora é PERDA DE TEMPO. Ao meu ver, desenvolvimento do esporte no estado não deve interferir com o campeonato da primeira divisão. Se os clubes mais organizados tem condições de montar um time B tendo como foco dar experiencia aos seus novos que o faça usando amistosos ou outras competições. Temos exemplos bem claros no rugby brasileiro como o SPAC que disputa o Super 8 com o time principal e a segunda divisão com o time B (sendo que o time B nunca subirá pra primeira) e no futebol, vide Inter B e Gremio B que disputam a segunda divisão do gauchão enquanto o time principal joga o brasileiro.

    Mais uma coisa, Charrua e Farrapos colocariam um time B sim mas em outra divisão pois no inicio do ano foi discutido e aprovado entre todos os clubes e FGR que em paralelo ao campeonato gaucho de union existiria um campeonato de rugby union da categoria intermediária onde times novos como San Luis e Antiqua e os times B de San Diego Farrapos e Charrua jogariam. Esse campeonato sim seria mais focado no desenvolvimento de novos times e jogadores.

    Ainda pergunto: o campeonato não era pra ter jogos de ida e volta e agora tem apenas 7 rodadas? A reunião feita inicio do ano onde o campeonato com jogos de ida e volta e até datas definidas foi aprovado por todos os clubes foi simplesmente jogada no lixo? Mudaram tudo e os clubes simplesmente disseram amém? Se as respostas aqui forem todas sim, realmente começamos muito mal a federação.

    Como atleta e entusiasta do rugby estou decepcionado com a FGR e com TODOS os clubes. Nem começamos os jogos oficiais e o campeonato já está uma lambança.

  • Luiz Fernando diz: 10 de março de 2010

    Absurdo! Duas equipes representando o mesmo clube!!!!!!!!!

  • Felipe F Motta (São Borja) diz: 10 de março de 2010

    Concordo com o Uary. Respeito e admiro muito o trabalho da Federação Gaucha de Rugby, mas não vejo nesse formato qualificação e desenvolvimento do esporte. Acredito que o campeonato gaucho com apenas as seis equipes e sem nenhuma equipe B apresentaria um formato ideal.

  • Alberto Hansen diz: 10 de março de 2010

    Não entendi a participação de um time B. Não seria o caso de propor a criação de um novo Campeonato, tipo série B? Qualquer problema que ocorrer no jogo entre San Diego e San Diego B vai comprometer todo o Campeonato. Infelizmente esta situação é extremamente perigosa e os mais prejudicados podem ser justamente o San Diego, já que em caso de erro ou conusão qualquer vai manchar o histórico do clube.

  • Mauricio diz: 10 de março de 2010

    3ª RODADA – 24 DE ABRIL
    San Diego x San Diego B

    clap clap clap clap clap clap clap
    (som de palmas)

  • Juliano diz: 10 de março de 2010

    3ª RODADA – 24 DE ABRIL
    San Diego x San Diego B

    Esse jogo poderia ser no dia 1º de abril.

  • Pedro diz: 10 de março de 2010

    Acho que uma equipe possuir dois times não acrescenta em nada ao Rugby gaúcho, somente tira a credibilidade do campeonato e abala a imagem do rugby no estado.
    É ridículo dizer que dois times de uma equipe serve para “incorporar o crescente número de jogadores nos campeonatos qualificados e desenvolver o esporte.”

  • Luis Fernando diz: 11 de março de 2010

    Nao acredito que venha acontecer tal absurdo,(na qual ja esta ocorrendo em ter 2 times de uma mesma entidade disputando a mesma dividão do campeonato)mas quem garante que caso necessitado de um resultado umas das equipes do san diego nao venha a fazer “corpo mole” para a outra equipe do san diego??
    Essa é uma das perguntas que fica.

  • el mancha diz: 14 de março de 2010

    recomendo prestigiar o jogo

    Un Recuerdo de mancha !!!

  • el pollo diz: 15 de março de 2010

    Recomendo prestigiar o jogo!

    E sobre a “discussão” dos rapazes é perda de tempo já foi a aprovado a idéia.

Envie seu Comentário