Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FGR explica participação do San Diego B no Estadual

15 de março de 2010 29

Um fato incomum tem chamado a atenção dos atletas que vão disputar o Campeonato Gaúcho de Rúgbi XV nesta temporada. A primeira competição organizada pela Federação Gaúcha de Rúgbi (FGR) terá dois times de um mesmo clube. Além dos seis que disputaram a competição em 2009 (Charrua, San Diego, Farrapos, Guaíba, Novo Hamburgo e Serra), o Estadual terá o acréscimo do San Diego B, formado pelos jogadores que não são aproveitados na equipe principal do San Diego. O Terceiro Tempo ouviu o presidente da FGR, Jorge Silvestrini, que explica a inclusão do San Diego B no torneio. “A proposta para este ano foi de aumentar o número de clubes participantes do Estadual de XV, seguindo a lógica do desenvolvimento que rege os objetivos principais da FGR. Em um primeiro momento se pensou em criar uma categoria intermediária, juntando as segundas divisões, ou seja, os times “Bs” dos clubes com maior número de jogadores, com vários clubes que participaram no ano passado das etapas de seven e que mostraram interesse em passar ao rugby de XV. Infelizmente esta proposta teve diversas desistências. Como alternativa, foi oferecido aos clubes com maior número de jogadores, formar um time B e apresentá-lo no Campeonato Gaúcho. Dos clubes consultados, unicamente o San Diego garantiu a participação de um time B”, justifica.

O Estadual começa no dia 27 de março. Na primeira fase, todos os clubes vão se enfrentar em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais.

Comentários (29)

  • Beta diz: 16 de março de 2010

    Acredito que o rugby gaúcho tenha que trabalhar pelo seu desenvolvimento e que é necessário que se tenha oportunidade de colocar os jogadores em campo; mas acho que a inclusão de times A e B de uma mesma equipe no primeiro Campeonato Gaúcho regido pela nossa Federação pode fazer com que o campeonato perca a sua credibilidade.
    Acho que o torneio de seven está aí para continuar dando oportunidade dos times colocarem seus times B e novatos para jogar com os times que estão em rápido desenvolvimento no RS e isso só aumentaria o nível desse circuito tornando-o mais competitivo e emocionante.

  • Guilherme diz: 17 de março de 2010

    Acho que todo e qualquer time que quer disputar o gaúchao, que lute seu lugar na primeira divisão, o San Diego B tem de jogar a 2ª divisão, quem garante que jogadores não atuarão tanto pelo time A como o B?

  • Renato diz: 18 de março de 2010

    Pelo simples fato de que vai haver sumula nos jogos, contendo tambem informações de quem joga e quem esta no banco, o campeonato gaúcho esta sendo muito bem planejado e um erro tão infantil e atitude como esta não vão ocorrer.

    Quanto a questão de dois times, isso já foi discutido e a princípio as equipes do San Diego, Charrua e Farrapos iriam colocar dois times, no entando apenas o San Diego manteu a palavra, levando a esta mesma discussão, onde foi aceita a proposta de mais uma equipe no campeonato em benefício ao desenvolvimento do rugby no estado.

    Ninguém reclamou quando puseram dois times de um mesmo clube no campeonato retrasado ou que alguns times pegam jogadores de outros durante a competição.

    Buenas, o campeonato esta aí e desejo a todos bons jogos!

  • Eduardo diz: 18 de março de 2010

    Esqueceram de mencionar na reportagem que o sr Jorge, presidente do da FGR é membro do clube San Diego. Porque entao o San Diego nao sede jogadores a uma equipe como o San Luis???

  • Mancha diz: 19 de março de 2010

    Un Recuerdo de mancha !!!

  • Renato diz: 19 de março de 2010

    Acho que não é necessário comentários a respeito das atitudes do presidente da federação, pois mesmo sendo ele o presidente as decisões não são apenas tomada por ele e sim por todos os membros da federação.
    Quanto ao “San Luis”, creio que a equipe de Novo Hamburgo já tem seu time e por motivos que não tenho certeza houve a mesma separação que o San Diego do Charrua.
    Cada um busca o seu desenvolvimento, e não é buscando jogadores de outras equipes que vai fazer com que o “San Luis” entre na 1ª divisão do gaúcho.
    Que busquem seu desenvolvimento, mas não como modo de protestar e sim para jogar o Rugby!

  • Pépê diz: 19 de março de 2010

    ahhhhhhh, maldito Manchaaa !!!

  • Tuto diz: 20 de março de 2010

    Nooo Manchaaa!!

  • El pollo! diz: 21 de março de 2010

    Un recuerdo del pollo!!

    el pollo aqui soy yo!! y….

  • Maurício diz: 23 de março de 2010

    Que lindo vai ser o jogo San Diego A x San Diego B caso um dos dois times precise ganhar por certa margem de pontos para ir para a final contra Farrapos ou Charrua….quero só ver o jogo de comadres hehehehehe.

  • Micoco diz: 23 de março de 2010

    mas e se San Diego A x San Diego B for a final ???

  • un dale para todos. diz: 24 de março de 2010

    quero ver se for a final, que dirão. jaja.

  • Espírito diz: 24 de março de 2010

    e a humildade foi totalmente esquecida de vez, novamente..mas não era de se esperar nada diferente, já são ‘famosos’ pelo comportamento.

  • Rugby diz: 25 de março de 2010

    Oque importa é cada um fazer a sua parte! A cada jogo contra cada equipe vai ser mostrado quem tem mais potencial.
    Então parem de perseguir o San Diego e façam e busquem a vitória, não busquem desculpas desde agora!

    Evoluam suas mentes também e aprendem mais sobre espírito e vontade de jogo, assim se faz uma equipe forte e não chorando aos quatro cantos como estão fazendo.

    Rugby!

  • Josnel Krüger diz: 2 de abril de 2010

    Realmente essa foi a melhor do Estado…Em tempos de Páscoa está faltando só mais um santo no Gauchão XV para completar a Santíssima Trindade…

  • Mauricio diz: 2 de abril de 2010

    Caro hermano “Rugby”
    Te mando un saludo desde Argentina.

    Fique tranquilo que todos estamos fazendo nossa parte, e espírito de rugby é o que menos falta nos clubes brasileiros do RUGBY GAÚCHO.

    E por falar em choro… me vem a mente o Gauchão 2008……hehe

    Saludos

  • LOXA diz: 3 de abril de 2010

    Bah Sr. Diego, já que queres tanto que “los guries juegen” por que você não põe seu time B, C, D, Y, Y1, Y2 para jogar nas categorias inferiores deixando só uma equipe principal no Gauchão para não estragar o campeonato? Isso é um fiasco pro Gauchão que deveria ser levado mais a sério do que amistosos entre times do mesmo clube. Tenho certeza que Antíqua, Universitário, Corsários, Guaíba, Osório, etc, jogariam com o seu time B.

    Así, los guries teniam juegos por el todo año, y lo certamen no quedaria lastimado como ahora, una verguensa…piensa! Dale!

  • kamikaze diz: 3 de abril de 2010

    ojoo soy apenas un kamikaze!

  • rugbier diz: 4 de abril de 2010

    Realmente essa foi a melhor do Estado…Em tempos de Páscoa está faltando só mais um santo no Gauchão XV para completar a Santíssima Trindade.. INACREDITAVEL !!!
    Esquecerom de lembrar da grande mentira de Eraldo. ( o idealizador do TORNEIO MAIS RIDICULO DO BRASIL ) .. que asina como coach educator da IRB e so fiz IRB 1.. que cara dura !! Por acaso acha que todo mundo nao sabe nada ? Preguntem na CBRu… sim realmente e COACH EDUCATOR !! Com certeza sim e um cara dura ..
    Do jeito que comenco nosso torneio.. JAMAIS VAI ACABAR COMO MERECEMOS !.. Um torneio viciado de mentiras, times FANTASMAS, e dirigentes que nao sabem conduzir nada ….

  • La Verdad diz: 5 de abril de 2010

    A verdade caros colegas de rugby, é que o Gaúcho não é uma competiçao que possa ser chamada de competitiva, mas sim de amistosa, os times são fracos. E pelo oque consta apenas o san diego buscou com SEUS PRÓPRIOS JOGADORES, as melhores colocações no estadual, liga sul e ainda no brasileiro. Apenas o san diego com seus 3 anos de história conquistou a esse lugar entre os melhores e continua assim, e por mais qu critiquem a tudo isso, mesmo sem ter pensado ao menos e reclamam só pq uns não gostaram, não se esqueçam de que um dia equipes tiveram a ajuda do san diego e mesmo com toda essa babozeira criada por invejosos o san diego se mantem de portas aberta para ajudar e para passar o espirito do Rugby verdadeiro, não se cria, não se faz um time de campeões, sem ter a humildade de querer aprender.

  • Mauricio? diz: 5 de abril de 2010

    Oque houve em 2008, no gaúcho?

  • Daniel diz: 5 de abril de 2010

    Pessoas, acho que agora chega. Ta todo mundo falando sem razão, e o pior, utilizando de maneira incorreta um site sério, que auxilia o rugby do RS.

  • GAUCHO diz: 5 de abril de 2010

    RESPOSTA :
    A verdade caros colegas de rugby, é que o Gaúcho não é uma competiçao que possa ser chamada de competitiva, mas sim de amistosa, os times são fracos… CONCORDO PLENAMENTE SOBRE TUDO comencando pelas atitudes dos dirigentes do SD !.

    E pelo oque consta apenas o san diego buscou com SEUS PRÓPRIOS JOGADORES, as melhores colocações no estadual, liga sul e ainda no brasileiro. Apenas o san diego com seus 3 anos de história conquistou a esse lugar entre os melhores e continua assim

    ???????????????????????? ta jogando o super 8 ? TRI NATIONS? de que melhores fala?

    e por mais qu critiquem a tudo isso, mesmo sem ter pensado ao menos e reclamam só pq uns não gostaram, não se esqueçam de que um dia equipes tiveram a ajuda.
    Ajuda ??? cuando ..como.. onde ?? pregunto porque ninguem sabe isso….

    do san diego e mesmo com toda essa babozeira criada por invejosos o san diego se mantem de portas aberta para ajudar e para passar o espirito do Rugby verdadeiro

    ( e boa !!… brincadeira !!! ), não se cria, não se faz um time de campeões, sem ter a humildade de querer aprender … ENTAO A PRIMEIRA COISA QUE TEM QUE FAZER EM alguma oportunidade TER HUMILDADE… APRENDER DOS ERROS… NAO ACHARSE SUPERIOR A NINGUEM… !! e provablemente algum dia consegam ser chamados de jogadores de rugbiers .. e nao simplemente jogadores de rugby ! E isso a grande diferenca que vcs nunca vao comprender porque NAO TEM VALORES … NAO TEM CODIGOS E NAO TEM FORMACAO COMO VERDADEIROS RUGBIERS.

  • Palavras diz: 6 de abril de 2010

    Essa é uma resposta de alguém que não cresceu com o rugby e não tem ele como espírito!
    A humildade faz parte do ser humano, apesar de ser difícil aceitar as coisas no começo.
    Creio que se tiverem melhor conduta, então se elejam para assumir a federação, se acham que esta tão parcial para uma equip ou outra ou oque seja…enfim rapaz, quando tiveres seus 10 anos de rugby vai ter a noção doque acontece ao redor, não vise a si mesmo como um todo, a sua visao tem que ser grande, tem que compreender oque há atrás das barreiras e entender que o rugby aqui esta em desenvolvimento e que tudo oque foi decidido até agora foi feito por quem entende e com auxílio de outros que tambem entendem.
    Eu estava lendo outros comentários, quando que o Charrua, o San Diego, entre outras equipes não ajudaram outras, estes dois foram os que mais ajudaram e escreveram oque estamos começando a ser agora!
    Não tente defender uma coisa, da qual você não faz idéia da história e aceite que aqui no Rio Grande do Sul temos uma hierarquia de clubes que são essas duas bases, San Diego e Charrua.

    Enfim, como o Daniel comentou, também TENHO A CERTEZA de que este espaço não é uma assembléia aonde iremos cuspir um na cara do outro, vamos utilizar o espaço para criar e dar opiniões construtivas.

  • un dale para todos. diz: 7 de abril de 2010

    quando o Charrua jogava com dois times campeonatos, ninguééém reclamava!
    era para que os milhares de jogadores qeu tinham, jogassem.
    pronto.

  • santo diz: 7 de abril de 2010

    Palavras.. so palavras ! ideias NINHUMA !!

  • un dale para todos. diz: 7 de abril de 2010

    vamos jogar.

  • el curandeiro! diz: 8 de abril de 2010

    LOXA, é melhor você cuidar do seu time ALIÁS que esse ano desistiu da participação do gaúcho porque NÃO TEM JOGADORES SUFICIENTES jjaajjjajajajajajajajaja

    E para o resto dos amantes do Rugby, escrevendo coisas aqui vocês não acrescentam nada, quero ver dentro de campo se são tão “MACHOS” como sãoo aqui! ;)))

  • LOXA diz: 8 de abril de 2010

    Por um acaso você conhece o Loxa?

Envie seu Comentário