Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bento Gonçalves tem o primeiro estádio oficial de rúgbi do RS

15 de setembro de 2010 12

Estádio da Montanha tem H’s fixos e campo de dimensões oficiaisDesde o último sábado, o Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, passou a ser o primeiro estádio oficial de rúgbi do Rio Grande do Sul. É o único do Estado com H’s fixos e com o campo de dimensões oficiais.

O Farrapos utiliza o local para jogos desde a sua fundação, porém, até então os H’s eram instalados em cima das goleiras e as dimensões ultrapassavam os 100 metros limites de H para H de um campo oficial.

São poucos os clubes do Brasil que possuem estádios oficiais. O São José e o Spac, ambos de São Paulo, são alguns deles. No Rio Grande do Sul, o campo da ESEF também tem dimensões oficiais e H’s fixos, mas não é considerado um estádio.

Comentários (12)

  • João diz: 15 de setembro de 2010

    Na verdade, esse deve ser o primeiro estádio de rugby do Brasil. No SPAC e em São José são campos com dimensões oficiais. Vale uma importante matéria…

  • Alexandre diz: 15 de setembro de 2010

    No momento é praticamente impossível que esse esporte tenha alguma popularidade no Brasil. Aqui o futebol é tão dominante que acaba sufocando os outras modalidades, com isso não existe patrocinadores e sem eles os clubes abandonam os projetos. Não tenho a menor idéia de como se joga rugby, tenho TV a cabo com vários canais de esporte e nunca vi uma partida disso ai.

  • João diz: 15 de setembro de 2010

    Alexandre, me desculpe cara… mas você é desinformado. Se você tem tv a cabo, você deveria saber que o rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo. A copa do mundo de futebol da África do Sul foi toda realizada em campos de rugby adaptados ao futebol e o Soccer City virou um estádio de rugby após a copa. Pesquisa no youtube pra vc ver a quantidade de gente que acompanha as partidas de rugby pelo mundo. Claro que o futebol abafa praticamente todos os esportes no Brasil, porém vai de cada um procurar e se informar sobre outras modalidades.

  • Alviazul diz: 15 de setembro de 2010

    Que fique bem claro que o estádio em que o Farrapos manda os jogos, o Estádio da Montanha, sempre foi do Esportivo, tradicional clube de futebol de Bento Gonçalves.

  • resposta a Alviazul diz: 15 de setembro de 2010

    O pratimonio não é do Esportivo e sim da prefeitura. Me desculpe amigo(a), mas tambem deixo claro aqui que não pertence ao clube em sí.

    Abraço!

  • He he he diz: 15 de setembro de 2010

    Clube de futebol? Tem isso em Bento?

  • HaHaHa.. diz: 15 de setembro de 2010

    Deve te, o Sao Paulinho, Inter da leopoldina…. Vai sabe… O patrimonio é da prefeitura, dividas q sufocaram o tivo fiseram isso acontecer, agora quem tem o direito de uso sob o estadio é o FRC…
    Abraço.

  • resposta ao alviazul diz: 15 de setembro de 2010

    quantos vezes o esportivo foi a um campeonato brasileiro desculpa mas acho que nenhuma
    então deixa a montanha para quem sabe representar a cidade como ela deve ser representada e acho que o esportivo ñ é a melhor opção envez de criticar o farrapo vai lá na montanha e apoie o time de bento e vamos esquecer de brigas entre futebol e rugby na cidade

  • Dedé diz: 16 de setembro de 2010

    Parabéns ao Farrapos, aos jogadores por não medirem esforços para equipe crescer em todos os aspectos.
    Parabéns e agradecimento aos patrocinadores da equipe: Pontual, Gasper, LNF e Sul Back, que apoiam o rugby do Farrapos em Bento Goncalves.
    Que os méritos conquistados sejam reconhecidos, se hoje o Farrapos tem o uso do campo é porque correu muito atrás e mereceu.
    O esporte é democrático e serve para educar pessoas independente da modalidade.
    Que se faça bom uso do Rugby.
    Abraço Dedé

  • joão diz: 16 de setembro de 2010

    amigos, o Esportivo tem mais de 90 anos, enquanto que o farrapos ainda engatinha nessa questão, pois foi fundado há poucos anos. acho que o clube de futebbol devia ser mais respeitado, e não é pq foi rebaixado que perdeu a credibilidade. sorte a todos.

  • Douglas de Souza Vieira diz: 27 de novembro de 2010

    Neste estádio construiu o Cemitério com o se chama cemitério em pleno estádio da montanha.

Envie seu Comentário