Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Favoritos vencem na abertura do Campeonato Gaúcho 2011

02 de abril de 2011 20
Dois jogos abriram hoje o Campeonato Gaúcho de Rúgbi XV 2011. San Diego e Farrapos, dois dos principais candidatos ao título, venceram sem muitas dificuldades.
Em Caxias do Sul, o San Diego aplicou 85 a 3 no Serra. O time acabou deslanchando na segunda etapa, após encerrar os primeiros quarenta minutos com placar favorável de 19 a 3.
O atual campeão Farrapos recebeu o Novo Hamburgo, em Bento Gonçalves, apoiado por um número de torcedores, e venceu por 57 a 5. A equipe também teve uma atuação melhor no segundo tempo, quando anotou seis tries.
Tanto o Farrapos quanto o San Diego conquistaram o ponto bônus por terem anotado mais de quatro tries.
Amanhã, às 16h30min, no Parque Lobão, em Pelotas, o Antiqua recebe o Charrua no encerramento da primeira rodada.

Comentários (20)

  • Nizman diz: 2 de abril de 2011

    E ainda ousaram dizer que o san diego era tido como a quarta força do estado. hahahahahaha

    os três ‘grandes’ estão equivalentemente muito a frente dos demais, nao cometam o equivoco de pensar o contrário.

    resultado um tanto quanto surpreendente do san diego, acho o time do serra um bom time, com forwards grandes e potentes, achei que resistiriam melhor ao lúdebre jogo de linha dos gold boys. errei.

    resultado comum no outro lado, farrapos impôs seu jogo, achei até que o ‘noia’ conseguiu apontar algumas falhas na linha do farrapos porém somente aponta-las e não tirar proveito delas não é o bastante, amanha charrua ganhará do antiqua/corsários e o mundo seguirá girando.

  • Richard diz: 3 de abril de 2011

    Infelizmente tenho que concordar com o Nizman.
    Charrua, Farrapos e San Diego estão muito a frente dos outros três clubes que participam do nosso Campeonato Gaúcho.

    É realmente uma pena, o campeonato poderia ser muito mais disputado e emocionante se cada jogo fosse realmente decisivo. Mas o que acaba acontecendo é um triangular entre as grandes equipes.

    Talvez daqui uns anos possamos ter um campeonato de iguais.

  • Nizman diz: 3 de abril de 2011

    outro erro é pensar que contratando um treinador castelhano irá mudar um panorama de no minimo 3 anos de superioridade.

    como esses tempos me disseram, aqui repito, nem todo o brasileiro sabe de futebol, nem todo castelhano sabe de rugby, assim como britanicos ou sul africanos. não é a vinda de um treinador assim que fará um clube deixar de ser um coadjuvante para uma potencia do estado, cometeram esse erro e hoje tem 86 motivos para repensar.

    o que faz os times serem superiores é o trabalho diferenciado que é feito fora das quatro linhas, as pessoas engajadas com a evolução administrativa do clube, farrapos mais a frente até pelo poder financeiro, seguido por charrua e san diego equivalentes e com administrações parecidas.

    lembrem-se, nizman nunca erra.

    aliás, esse ano teremos um torneio muito mais disputado. com san diego, farrapos e charrua muito proximos e antiqua, noia e serra tambem muito equivalentes.

    se fosse apostar em quem se classifica junto com os três ‘reis’ diria que é o novo hamburgo que ja vem de um trabalho interessante do ano passado.

    serra vem de um rompimento, repartiçao do clube e demorara mais do que 5 meses para se reestruturar, aposto neles fortes para a copa RS.

    antiqua ainda tem tempo, são novos no gauchão e terao muitas oportunidades, esse ano não vai ser o deles.

    ja com os três grandes analiso o farrapos um pouco enfraquecido psicologicamente, até porque disputarão os super 10, impossivel ir com o mesmo foco para os dois torneios.

    charrua apostando em uma renovação que eu sinceramente não acredito, talvez três ou quatro caras novas, mas em uma lista de 23 com 4 nomes novos não pode ser chamada de lista renovada.

    ja o san diego vem bem, sem as forças divididas com o san martin, coisa que dificultou muito a vida do time ano passado, poucas caras novas porém desta vezes todos juntos.

  • carlos teobaldo diz: 3 de abril de 2011

    Ué? O Serra não ia ficar mais competitivo sem os gordos flácidos e bebedores de cerveja que saíram? Os super-atletas da seleção, misturados aos dinossauros que voltaram à vida não iriam dar conta? Tomaram mais do SanDiego que o ano passado, quando estavam os beberrões. Candidato a saco de pancadas de 2011.
    Nada como um dia depois do outro.

  • A. Rodgers diz: 3 de abril de 2011

    Geralmente concordo com o Nizman, mas acredito que no sábado ele estava em Caxias do Sul e não em Bento Gonçalves.

    O Farrapos não jogou com a equipe completa (acredito q em alguns jogos como o de sábado eles irão poupar alguns jogadores) mas deu para perceber uma mudaça grande de atitude, eles jogaram com os backs como jamais tinham jogado, mas não foi a quantidade de jogadas com os backs que mais surpreendeu, mas sim a qualidade, a linha deve ter treinado e muito nesta inter/pré-temporada. Se até o ano passado ela era boa defensivamente e ofensivamente deixava a desejar, pelo jogo do sábado podemos perceber boas trocas de passes e infiltrações, a grande maioria dos Trys foi apoiado pela linha. Acredito que essa mudança de atitude do Farrapos se deve a presença no Super 10, a fórmula de um jogo sólido com os forwards (que se manteve, apesar de alguns erros normais da 1ª partida da temporada) somente, não seria o suficiente para uma participação de sucesso no torneio nacional.

    Sobre o Novo Hamburgo deu para perceber uma grande melhora, principalmente tática do time, mas ainda não conseguiu ameaçar em nenhum momento ao Farrapos. Me preocupou o grande nro de lesões do time, não sei se era cansaço e eles davam aquele famoso “migué” para recuperar o ar, ou se era lesão mesmo. Mas aqui vai a dica não só para o NH, mas para qql jogador que vá jogar o Gaúchao: Os 3 “grandes” estão num nível físico que quem não estiver malhando sério na academia corre sérios riscos de lesões.

    Sobre o San Diego ainda não vi nada este ano, mas acredito que as derrotas do ano passado foram grandes lições para eles, eles agora sabem que apenas o jogo de linha não é o suficiente para ganhar do Charrua e do Farrapos, quero ver como vem os forwards do San Diego, se eles aperfeiçoaram o scrum e o lineout, e principalmente se eles aprenderam a defender um maul. Se a resposta for sim, e com o Farrapos dividindo sua atenção com a preparação do Super 10 eu acredito que o San Diego seja o favorito ao Título, porém se a resposta for não perderão novamente tanto para o Charrua quanto para o Farrapos.

    Sobre o Charrua, é um time certinho, mas falta alguém que mude o jogo, vamos ver se a volta do Baiano traz este “playmaker”, que o time tanto precisa.

    Sobre Serra, NH e Antiqua: Acredito que o NH possa ser o 4º semifinalista este ano, apesar de eu acreditar que o Antiqua no média/longo prazo é o que tem mais potencial para ocupar o lugar de 4º força do estado. Ainda não vi o Serra depois da separação, porém apesar de terem forwards grandes e potentes como disse o Nizman, eles não sabem criar situações de jogo para tomar vantagem disso.

  • Richard diz: 3 de abril de 2011

    Desculpe Carlos, quem é o cadidanto a saco de pancadas de 2011?

  • GUILHERME diz: 4 de abril de 2011

    Quem é o saco de pancadas de 2011? Pelo que vi no torneio de seven de guaiba o outro time de Caxias deve ficar só bebendo cerveja mesmo. E quanto ao placar deste ano em relação ao ano passado ter sido muito mais elástico, creio que isso se deve ao fato da grande melhora do San Diego para este ano, mas vi o 1º tempo muito igual, faltando detalhes para o Serra, conseguir encaixar algum try, mas infelizmente o fator físico se fez diferencial na 2ª etapa, assim como as muitas baixas que o Serra teve em campo.
    Concordo com o Srº Rodgers quando ele diz “quem não estiver malhando sério na academia corre sérios riscos de lesões”, e após ver o jogo do SD deste ano, acredito firmemente que eles são os grandes favoritos para a conquista do titulo deste ano.

  • Sereninho diz: 4 de abril de 2011

    San Diego não esteve bem no seu primeiro tempo, não consigui impor seu ritimo. Mas na segunda etapa o grande Diego (treinador) fez suas alterações e o time voltou a jogar como antigamente. Com sua linha de backs velozes e astuta e com seu pack de fowards altamente qualificado. É times do RS preparen-se porque esse ano San Diego está com força total, não vai ser como ano passado que o time foi divido pelo eventual San Martín…

    Ahhhh os Golden Boys

    Un Abrazo ao Nizman faz um excelente trabalho por aqui!

  • Nizman diz: 4 de abril de 2011

    um preparador fisico de qualidade é as vezes mais importante que um head coach com conhecimento.

    não adianta teres o conhecimento se nao tens condições fisicas de usar as armas que adiquires nos treinos.

    dou a vitoria do san diego no segundo tempo por dois motivos, as substituições de diego e ao preparo fisico dos atletas.

  • Norman diz: 13 de abril de 2011

    Vale destacar a PÉSSIMA arbitragem do jovo Farrapos x NHRC. Protagonizamos lances muito feios, chutes sem bola, handoffs com punhos e cotovelos, em 90% dos lances contando com a conivência do arbitro, o que acabou levando um jogador do NHRC para o hospital depois de levar um CHUTE INTENCIONAL NA CABEÇA quando estava no chão, sendo que o agressor nem cartão amarelo levou.

    Acredito que nossa arbitragem confunde as coisas, Rugby não é um esporte VIOLENTO, Rugby é um esporte de CONTATO, não é uma pratica de luta livre em campo. Nossa federação tem muito a aprender ainda sobre o esporte a começar com o banimento deste tipo de apelação que tanto Charrua como Farrapos quando não conseguem impor o seu ritmo fazem dentro do campeonato.

    O Rugby não vai crescer enquanto não se tornar um jogo entre adversários LEAIS, dentro das regras. Ninguém quer ir ao estádio com a familia para ver esse tipo de coisa, vou ensinar o que pro meu filho? que ele deve ser desleal dentro do campo e o juiz vai ser conivente? que ele deve ser desleal na vida porque não vai ser punido?

    Abraço
    Norman

  • Niccolò diz: 13 de abril de 2011

    Norman?
    hahahahahaha
    Ridículo! Mais um Nizmanzete?
    É impressionante como o rugby estadual carece de ídolos e boas referências. Aliás, as boas referências estão aí, é preciso olhar para o lugar certo… do contrário os “rugbiers virtuais”, como o Nizman, acabam roubando a cena e a atenção dos jogadores, familiares e internautas. Bom pra ele! Mas… bom pro rugby?

    Norman, humildemente sugiro que começe a ajudar ao invés de reclamar… porque não faz um curso de árbitros, te especializa e mostra para os “péssimos” árbitros indicados pela federação (e formados pelos cursos IRB) como devem ser conduzidas as partidas? Assim, certamente vai poder dizer ao teu filho que a evolução do rugby gaúcho teve um pouquinho da tua contribuição.

    Boa sorte, Sr. Referee!

    Niccolò

  • Niccolò diz: 13 de abril de 2011

    Em tempo: o Mago Nizman deveria estudar um pouco mais de português antes dos seus comentários. Todos estamos sujeitos a erros de digitação, mas ADIQUIRES é uma afronta à nossa lingua.

    Por que não forma uma turma com o JusMan, tão criticado por sua incapacidade de interpretação textual?

    Mesmo assim, com erros de português e comentários sem sentido, o Nizman é engraçado.
    E só.

    Niccolò

  • Amil Leafar diz: 13 de abril de 2011

    Complementando o pertinente comentário do Niccolò.

    Norman, começa ensinando para o seu futuro herdeiro a diferença entre um tackle leal e um tackle ALTO. Este teve de sobra do lado do NH.

    Os adversários agradecem.

  • Fernando Leck diz: 13 de abril de 2011

    O Nizman não domina o português porque ele é um pseudo-argentino que “participa” do San Diego.
    Alguém duvida?

  • Nizman diz: 13 de abril de 2011

    hehehe, vejo que meu nome foi o mais falado nos comentarios, hehehe, assim que eu gosto! falem mal mas falem de mim!

  • Sereninho diz: 13 de abril de 2011

    Todos invejam nizman impressionante… Erros de português está sujeito a qualquer um, quem nunca errou que atire a primeira pedra!!

    abrazo

  • JusMan diz: 14 de abril de 2011

    Valeu Niccoló pela dica, mas não vou voltar a estudar como sugeriu o Nizman. Fiz até a segunda série e basta. Para a informação do Nizman, já sou um Homem bem sucedido, trabalho apenas duas horas por dia catando papelão e consigo viver dignamente.
    Quanto ao comentário sobre o Rugby, que é o que importa, pior que uma má atuação de um árbitro, é um jogador chorão. E se, o Farrapos tivesse ganho de 10 X 05.. Mas 57 x 5… Haja erro pra tamanha diferença.
    Serra e Antiqua perderam e não ficaram chorando, que sirva de exemplo.

  • Norman diz: 14 de abril de 2011

    Senhores, ninguém esta reclamando de placar, até porque não sou torcedor de nenhuma das das equipes, apenas gosto de Rugby. As jogadas foram erradas das DUAS partes, tanto NHRC, quanto o Farrapos. NHRC com seus tackles altos com certeza, praticamente pegando o pescoço do adversário e as já citadas infrações do Farrapos.

    O que estou discutindo é PORQUE o juiz não marca essas infrações? Foram vistas, todos que estavam lá viram, estava na arquibancada e vi o que aconteceu. Quanto mais tempo demorar para se marcar, mais “impregnados” esses erros vão ficar no Rugby Gaúcho.

    Esse é o problema, na federação todos acham que são sabichões pois já fizeram, como é mesmo, curso da IRB? O problema não é falta de conhecimento e sim falta de atitude.

    Abraço
    Norman

  • Agos diz: 14 de abril de 2011

    Perfeito comentário de Norman, O problema não é falta de conhecimento e sim falta de atitude, os que mais falam nesse blog, deveriam fazer um curso de arbitragem e sim fazer a diferença, o futuro do rugby se faz com atitudes e não com comentários condenando tackles altos, socos, chutes ou qualquer infração parecida! Façam e não critiquem!

    Lá vem mais uma rodada do compeonato gaúcho!! Vamos fazer mais e falar menos.

    Abraço para o querido Nizman e Cia!

  • Nizman diz: 14 de abril de 2011

    abraço aceito agos!

Envie seu Comentário