Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

CBRu divulga calendário

24 de janeiro de 2012 0

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou hoje o calendário de competições para este ano. Conforme o Terceiro Tempo já havia adiantado, o Super 10, principal campeonato do país, manterá o formato adotado em 2011, com a participação das mesmas dez equipes que disputaram a última edição. Neste ano, começará no dia 23 de junho e encerrará no dia 29 de setembro.

O Brasil Sevens está agendado para os dias 15 e 16 de dezembro e, ao contrário do ano passado, não terá disputas no Juvenil. Em compensação, as categorias de base passarão a ter duas competições nacionais. Entre os dias 20 e 22 de julho, acontecerá a Copa Cultura Inglesa de Seleções Estaduais nas categorias M16 e M18, enquanto que nos dias 8 e 9 de dezembro será disputada a Copa Cultura Inglesa de Clubes, nas mesmas categorias.

O formato da Copa do Brasil ainda está sendo pincelado. A princípio, o torneio reunirá oito clubes entre os dias 14 de julho e 22 de setembro.

A principal novidade do calendário é a criação de um Circuito Nacional de Sevens Feminino. Serão seis etapas, ainda sem datas, com jogos aos sábados e domingos. A proposta é reunir as seis melhores equipes do Brasil Sevens 2011, mais dois times convidados de cada região sede da etapa.

Além do calendário local, a CBRu divulgou também a agenda das seleções. Depois da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial, em fevereiro; e do Sul-Americano, em março, a Seleção Masculina de Sevens fará, entre outubro e dezembro, giras pela Argentina, onde disputará o Sevens de La Republica e outros campeonatos regionais.

Já a Seleção Feminina, que também estará em Las Vegas para o 6° USA Women’s International Sevens Invitational e disputará o Sul-Americano em março, participará de torneios na Europa, em maio.

A Seleção de XV, por fim, começará o ano em abril, com treinamentos e amistosos na Argentina, visando o Sul-Americano do Chile, em maio. De 5 a 8 de julho, o time volta a campo para o Cross Border Norte. Ainda há uma data reservada para um amistoso, em outubro, sem local e adversário definidos. A participação no Campeonato Argentino de Uniões, antecipada pela União Argentina de Rugby (UAR) em dezembro, ainda não foi confirmada pela CBRu.

Paralelo ao calendário, a entidade anunciou oficialmente aquela que talvez seja a principal notícia do ano para o rúgbi do país: as seleções de sevens e XV passarão a ter jogadores próprios, seguindo o que já fazem as principais seleções do mundo. Até 2011, quase todos os atletas convocados à Seleção de Sevens defendiam, também, a de XV.

Envie seu Comentário