Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

América do Sul pleiteia o Circuito Mundial de Sevens

30 de janeiro de 2012 0

O Circuito Mundial de Sevens voltará a ter dez etapas a partir da edição 2012/2013. Por estar fora da rota atualmente, a América do Sul tem grandes expectativas e boas chances de voltar a fazer parte do Circuito. Uma forte candidata é Mar del Plata, na Argentina, que anunciou oficialmente sua candidatura na última semana. Além de já ter sediado etapas anteriormente, a cidade foi palco da Copa do Mundo de Sevens em 2001. É possível que outras cidades manifestem nos próximos dias o interesse em concorrer.

O Brasil, apesar de sediar as Olimpíadas 2016 e almejar a Copa 2023, não pode pleitear a vaga, já que o IRB só abrirá em 2014 candidatura a países que jamais sediaram etapas. De qualquer forma, a CBRu já adianta que aproveitará o “efeito Olimpíadas” para tentar, a partir de 2014, trazer a elite mundial do sevens ao Brasil.

- A CBRu apoia a inclusão de São Paulo ou Rio de Janeiro como cidade sede de uma das etapas da Série Mundial de Sevens tão logo o IRB considere apropriado. Depende do IRB, não depende da CBRu. Acredito que, se o rúgbi brasileiro comprovar evolução dentro e fora de campo, poderemos sediar uma etapa, especialmente em face do Rio 2016 – salienta o presidente da entidade, Sami Arap.

Envie seu Comentário