Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Farrapos lança a primeira camisa temática do Brasil

26 de julho de 2012 1

O Farrapos Rugby Clube apresentou ontem a “Orgulho Farrapos”, nome dado à camisa comemorativa aos cinco anos de fundação do clube.

Trata-se da primeira camisa temática de rúgbi do Brasil. Foi desenhada pelo ilustrador argentino Gonza Rodriguez, que se inspirou na Revolução Farroupilha. Destacam-se as homenagens ao General Bento Gonçalves e a obra “Carga de cavalaria Farroupilha”, de Guilherme Litran, pertencente ao acervo do Museu Júlio de Castilhos, o mais antigo museu do Rio Grande do Sul. A textura de fundo reflete a sensação de campo de batalha. Também há riscos de um mapa antigo, traçando paralelos entre a estratégia do jogo e a batalha; e as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, cada qual com um significado simbólico: o verde mantém a cor do Farrapos, o vermelho significa pingos de sangue e o lenço gaúcho, enquanto que o amarelo representa o dourado do sol brilhando sobre a República Riograndense.

- Todas essas informações, sem cair em exageros, foram dosadas na medida certa pelo Gonza Rodriguez, um verdadeiro trabalho de alquimista – afirma Aldo Javier Tamagusuku, diretor da Sul Back, empresa fornecedora de uniforme esportivo ao clube gaúcho.

A camisa será uma atração a mais no jogo do próximo sábado, em Bento Gonçalves, onde o Farrapos recebe o Desterro, pelo Super 10. Nos próximos dias, ela estará à venda no comércio local e no site www.sulback.com.br, ao preço de R$99,00.


Comentários (1)

  • Lucas Viñas Vieira diz: 26 de julho de 2012

    Carambaaaa, vou querer uma!!!

Envie seu Comentário