Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rúgbi brasileiro perde Ange Guimerá

28 de julho de 2012 2

O rúgbi brasileiro perdeu hoje um dos seus principais incentivadores. Ange Guimerá faleceu aos 79 anos, em São José dos Campos (SP), onde estava internado há 58 dias por decorrência de um AVC.

Nascido na França, Guimerá foi um propulsor do rúgbi por onde passou. Chegou a atuar pela seleção da Costa do Marfim, país onde viveu entre 1953 e 1962. Por sua dedicação dentro e fora de campo ao rúgbi local, foi condecorado com a comenda de Cavaleiro do Mérito Marfinense.

No Brasil, teve papel fundamental no processo que enraizou a cultura do esporte em São José dos Campos e deu à cidade a alcunha de capital brasileira do rúgbi. Como presidente do São José, comandou uma geração que transformou o clube em modelo, tornando-se a agremiação mais vencedora da história recente do rúgbi brasileiro e referência nacional de responsabilidade e inclusão social. “Tudo que sou hoje, é graças ao rúgbi”, costuma dizer. Atualmente, era presidente de honra do São José.

Nas redes sociais, jogadores da Seleção Brasileira prestaram homenagens e lamentaram a perda.

- Faleceu um grande homem, incansável na luta pelo rúgbi brasileiro. Deus abençoe Ange Guimerá e toda a sua família – escreveu Fernando Portugal, no Twitter.

- O rúgbi brasileiro perdeu hoje um grande benfeitor da modalidade. Sua falta será sentida na beira dos gramados – expressou Diego Lopez, em sua página no Facebook.

O velório ocorre hoje, a partir das 18h, no Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos.


Comentários (2)

  • Ana Amelia diz: 28 de julho de 2012

    O São José Rugby perde hoje o maior de seus pilares do Rugby em São José dos Campos, sentiremos falta de sua luta, amor e dedicação pela família São José Rugby.

  • José Costa diz: 28 de julho de 2012

    São José sentirá a falta do maior incentivador do rúgby brasileiro.
    Nossos sentimentos a família.

Envie seu Comentário