Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Super 10: melhor campanha é do Pasteur

28 de julho de 2012 0

Atual campeão paulista, o Pasteur vem fazendo uma campanha perfeita até o momento no Super 10. Dentre os quatro clubes com 100% de aproveitamento, é o único a vencer as duas partidas com ponto bônus.

Hoje, foi a Nova Lima, em Minas Gerias, e derrotou o Belo Horizonte por 35 a 25, com uma primorosa atuação coletiva. Foram cinco tries marcados por cinco jogadores diferentes: Octave Lapeyronie, Diego Lopez, Yoan Noguier, Felipe Zeni e Gustavo Badino. Todos convertidos, três por Maurício Dragui e dois por Thiago Maihara. O Belo Horizonte marcou três tries, com Pinta, Vicente e Meio Kilo, dois deles convertidos por Canadá, que ainda acertou dois penais.

O jogo foi marcado, também, pela indisciplina. Luis Mourão distribuiu um cartão vermelho e um amarelo para cada equipe. Pelo lado do Pasteur, foi expulso Cyril Becker e Felipe Zeni recebeu amarelo. O Belo Horizonte foi punido com um amarelo para Jorgito e vermelho para Canadá.

Enquanto os visitantes comemoraram a liderança isolada da chave, os donos da casa deixaram o campo frustrados, já que o time não tem mais chances de avançar às quartas de final. Com nenhum ponto somado até o momento, o Belo Horizonte ainda poderá alcançar o quarto colocado no número de pontos, mas perderá no confronto direto. É o primeiro time matematicamente eliminado na primeira fase do Super 10. Consequentemente, estão definidos os quatro classificados da chave: Pasteur, São José, Desterro e Farrapos.

No outro jogo do Grupo Amarelo, o Desterro foi a Bento Gonçalves (RS) e obteve uma vitória expressiva sobre o Farrapos, por 27 a 13, mesmo pecando bastante nas conversões e penais.

O Grupo Verde também tem novo líder. É o Spac, que viajou ao Rio de Janeiro e derrotou o Niterói por 27 a 5, chegando ao mesmo número de pontos do Bandeirantes, mas com vantagem nos critérios de desempate. No outro jogo da chave, o Rio Branco venceu confronto direto diante do Curitiba por 15 a 10. Com os resultados de hoje, Rio Branco e Niterói vão brigar pela última vaga da chave às quartas de final. Spac, Bandeirantes e Curitiba já estão classificados.

SUPER 10

3ª rodada

Rio Branco 15×10 Curitiba

Niterói 5×27 Spac

Farrapos 13×27 Desterro

Belo Horizonte 25×35 Pasteur

4ª rodada – 04/08

Bandeirantes x Spac

Niterói x Rio Branco

São José x Pasteur

Desterro x Belo Horizonte

Envie seu Comentário