Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Loucos por rúgbi

11 de dezembro de 2012 5

Se imaginava que a marca Corinthians seria uma aliada importante na propulsão do rúgbi no país. Mas não tão rápido. Pouco mais de dois meses após seu lançamento, o rúgbi do Timão já tem a maior torcida do continente no Facebook. No momento deste post, a página “Loucos por Rugby” contabilizava 20.890 fãs.

Considerando a realidade do rúgbi no país, é um fenômeno. Significa mais que o dobro do número de atletas filiados na CBRu – cerca de 10 mil – e 20% do estimado de seguidores de rúgbi no Brasil – cerca de 100 mil.

A marca é expressiva também fora do Brasil. A página corintiana ultrapassou o número de fãs de clubes tradicionais do Uruguai e Argentina. Se aproxima de gigantes da Europa e Oceania.

Ainda não se sabe onde o Corinthians chegará com sua equipe de rúgbi. Discussões sobre a mistura entre rúgbi e futebol à parte, no entanto, os números mostram que está sendo uma importante ferramenta para tornar a modalidade mais familiar no Brasil.

Comentários (5)

  • Deigo Dubard diz: 11 de dezembro de 2012

    Quantos desses 20 mil sabem o que é rugby ou já foram a uma partida ou viram pela tv? Sério, qualquer coisa que tiver a marca corinthians vai ser grande. Se eu disser que o corinthians tem um time de futmanobol arruma 10 mil likes em 2 meses.

  • Luiz Fernando Rech diz: 11 de dezembro de 2012

    Como comentei no post anterior, e reforçando o que o leitor acima menciona: cabe a nós, saber aproveitar esta propulsão
    Gostando ou não. Aproveitemos o espaço para divulgar o bom do nosso esporte.

  • João Carlos Sandi diz: 13 de dezembro de 2012

    Isso é muito bom para a divulgação do Rugby, meu único medo é que esse esporte seja “futebolizado” no Brasil…espero que o Corinthians, acima de outros clubes, saiba direcionar sua torcida ao espirito do Rugby.

  • wellington diz: 16 de dezembro de 2012

    O Diego falou uma coisa muito verdadeira. Corinthiano é fanático e essa pesquisa não convence, se o Grêmio ou o Inter resolverem fazer a mesma coisa, a pesquisa pode ter o mesmo resultado. Afinal, não é o Rúgbi, sim uma marca, apenas uma “marca”…

    Acho péssimo para o Rúgbi, o esporte precisa ter seus clubes e sua torcida, se futebolizar é a solução, não vejo isso com bons olhos para o Rúgbi, ainda mais no Brasil onde tudo acaba banalizado pela multidão que generaliza tudo que a midia impõem…

  • wellington diz: 16 de dezembro de 2012

    Vendo a página do Corinthians Rugby agora fez reforçar ainda mais a minha opinião. Pois, só fala do título do mundial recem conquistado. A página mudou totalmente o seu foco, como sempre voltado ao futebol e não o Rugby…

Envie seu Comentário