Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

OFICIAL: Hemerson Maria é o novo técnico do JEC

15 de fevereiro de 2016 32
Maria fará sua segunda passagem pelo JEC - Foto: Alvarélio Kurossu/Agência RBS

Maria fará sua segunda passagem pelo JEC – Foto: Alvarélio Kurossu/Agência RBS

O técnico Hemerson Maria é o novo comandante do JEC. O acerto foi confirmado na manhã desta segunda-feira, numa reunião que aconteceu em Joinville. Como antecipou Toque de Letra (leia mais em Hemerson Maria virá a Joinville e reunião nesta segunda deve selar retorno ao JEC), Maria viria até o Norte do Estado para resolver os últimos detalhes de seu acordo. A apresentação oficial ocorrerá ainda nesta segunda-feira.

Hemerson Maria terá a companhia de sua comissão técnica permanente. Além dele, estão acertados o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza.

O nome era o preferido de toda a direção do JEC. Já havia uma vontade do superintendente João Carlos Maringá e do provável futuro presidente, Jony Stassun, de trazer Maria no fim do ano passado. No entanto, o plano ficou na gaveta e o que saiu do papel foi a renovação de PC Gusmão. Na noite de domingo, a ideia ganhou força novamente e tinha também o aval do presidente Nereu Martinelli (leia mais em Hemerson Maria é nome de consenso no JEC).

Esta será a segunda passagem de Hemerson Maria pelo Joinville. Na primeira, ficou durante 542 dias – o maior período no qual o clube foi dirigido por um mesmo treinador ao longo de seus 40 anos. Nos 542 dias, Maria comandou o JEC em 85 jogos, somando 38 vitórias, dois empates e 22 derrotas - um aproveitamento de 54,5% dos pontos. Em dois Campeonatos Catarinenses, conquistou um vice-campeonato – em 2014 – e um título dentro de campo – em 2015, no entanto, o JEC perdeu a conquista por ter escalado um jogador irregular. Na Série B, além de promover o Tricolor à Série A após 28 anos, Maria também venceu a competição.

Maria substituirá PC Gusmãodemitido no domingo após a derrota por 2 a 0 para o Avaí. PC foi o segundo técnico do JEC desde a saída de Maria. Antes dele, passou pelo clube Adilson Batista. O curioso é que nem Adilson nem PC chegaram próximos aos números de Maria. Adilson ficou em apenas dez partidas, somando duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 26%. PC permaneceu mais tempo: foram 30 partidas, com seis vitórias, nove empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 30%.

Comentários (32)

  • Marcelo diz: 15 de fevereiro de 2016

    É um passo à frente e dois passos atrás…é passo atrás em cima de passo atrás…

    Não era para ter renovado com o PC, foi um erro (EU AVISEI), mas voltar com o Hemerson Maria é duas vezes pior (ESTOU AVISANDO NOVAMENTE).

    Jogaram a pré-temporada no lixo, vão gastar com rescisão, desgaste, clima de pressão…olha quanto tempo perderam com uma decisão equivocada…?!?

    Recontratar o HM é igual fazer regime e em 1 mês, perder 30 dias.

  • Marcos Rieper diz: 15 de fevereiro de 2016

    Bem vindo de volta Hemerson, fiquei muito feliz com a sua contratação.

    Um forte abraço e tudo de bom pra você nesta volta ao JEC.

  • Carlos diz: 15 de fevereiro de 2016

    Título dentro de campo? Foram dois empates! Contando que o Joinville perdeu pontos com o próprio amadorismo, o Figueirense tinha a vantagem do empate, ou seja, foi campeão dentro de campo! Sem mimimi. Um abraço do mais vezes campeão do Estado de Santa Catarina.

  • Realista diz: 15 de fevereiro de 2016

    Sinceramente esperava mais de você Elton, achar boa a contratação do Maria, diretoria amadora como já disse, todos estão vendo que tem panela nesse elenco, novamente jogadores claramente jogando para derrubar treinador. Não adianta ficar trocando de treinador se o elenco é muito limitado, falta atitude, vontade de crescer, nossa diretoria infelizmente pensa muito pequeno.

  • Amauri / Bairro Glória diz: 15 de fevereiro de 2016

    Com, ou sem Hemerson Maria ou até com o Guardiola como já citaram em outros comentários; a lambança continuará a mesma. Quem já observou a pessoa que cria galinhas ! Todos os dias ela coloca milho numa vasilha e sai jogando a Deus dará pelo quintal e, a galinhada saem correndo uma atrapalhando a outra. Assim é no JEC ,e sempre será. Em todos os jogos do JEC , é esparramado um monte de pitoco canela fina , que não conhecem nem a posição que “atuam”. é cabeça batendo com outra.
    90 minutos sem produção ; infeliz de quem vai e quem foi ontem na Arena pra ver, o que ocorreu ontem contra o Avai. Dou uma sugestão: Que antes , ou após dos treinamentos ; que seja passado vídeos dos jogos dos clubes Europeus. Não assistir direto um jogo; mas algumas jogadas , posicionamento , passes , conclusões ; voltar os lances , discutir com os participantes . Tudo é aprendizado . Ou é ridículo passar por uma situação deste nível . Hoje o comportamento dos “jogadores” do JEC dentro de campo , é uma vergonha. ninguém entende ninguém, ou… um não conhece outro.

  • Francisco diz: 15 de fevereiro de 2016

    Não ganhamos os dois títulos catarinense, por incompetência de quem? Ganhamos a série B, por incompetência da Ponte. Será que o Maria melhorou neste 1 ano que ficou parado? Tomara que tenha aprendido, que não adianta só se defender.

  • William diz: 15 de fevereiro de 2016

    Essa foi uma jogada de mestre, HM sabe tudo, é um mané hehehehe
    Pior para a dupla da ilha, ele estava aqui no lado e deveriam ter contratado e não esses estagiários que estão nos clubes.
    Claro, quem não tem para pagar técnico, aceita estagiários.
    Aposto que o jec vai ser vice hihihihihi

  • Vilson Pereira diz: 15 de fevereiro de 2016

    Bom espero que ele tenha se atualizado, pois o futebol muda muito. Todos os técnicos que voltaram para o Jec nunca deram certos. Mas como ele tem um histórico glorioso no Joinville, espero que de certo novamente se ele conseguir esta façanha de levar o
    Jec novamente para a Série A, ai ele merece ganhar uma placa comemorativa na Arena kkkk. Temos que dar força ao nosso time espero que os jogadores agoram saibam que o Jec nao é um time só, é uma torcida, uma cidade.
    Boa Sorte Emerson Maria.

  • Cícero diz: 15 de fevereiro de 2016

    Desejamos sucesso e acesso. Catarinense, do jeito que está, se vier é lucro.

  • ZATTAR,JADE diz: 15 de fevereiro de 2016

    ESPERAMOS QUE VOCE FAÇA UM BOM TRABALHO PARA NOS NA SÉRIE ” C” BEM VINDO A SÉRIE ‘C”

  • Alexandre diz: 15 de fevereiro de 2016

    …e assim vamos retrocedendo…é bom arrumar as malas, a Série C está logo ali…

  • Cléber diz: 15 de fevereiro de 2016

    Carlos, dentro de campo sim, ou já esqueceste como o Figueirense ganhou? No tribunal meu amigo, empatamos na final, mas vencemos nos jogos anteriores, com muita facilidade, diga-se de passagem, conquistando a melhor campanha e o direito de jogar por 2 empates. O fato do julgamento não ter sido realizado antes da final, foi uma jogada política do Figueirense com a federação para inverter a vantagem, o que ocorreu.

  • Edson diz: 15 de fevereiro de 2016

    Se o futuro presidente do JEC concordou com a volta do HM, então o JEC é caso perdido, treinador retranqueiro mediocre, diretoria retrograda.
    O JEC ganhou a serie B porque a PP não quis ganhar, time não jogava nada. Foi “campeão” Catarinense sem jogar nada.
    Se o HM é esta sumidade que alguns estão cantando em verso e prosa, porque não trabalhou em lugar nenhum desde que daqui saiu. A explicação é simples amigos, quem conhece um pouquinho de futebol, sabia que com ele o futebol praticado iria ser vergonhoso. A aposta no Ramon Menezes seria um caminho mais criativo.

  • Amauri / Bairro Glória diz: 15 de fevereiro de 2016

    H oje 15 de Fevereiro
    E ste retranqueiro de pré-nome
    M aria
    E stá acertando seu
    R etorno ao JEC
    S endo que
    O nten mesmo o …
    N ereu já sabia de tudo

    Aguenta esta bordoada torcida tricolor !!! É pra K.BÁ.

  • Anthony diz diz: 15 de fevereiro de 2016

    QUE PÉSSIMA NOTICIA A VOLTA DE E.MARIA , RETRANQUEIRO PARA O JEC DE NOVO , OS JOGOS NA ILHA ELE ENTREGAVA , ELE DIZIA QUE A FAMILIA DELE IA SER APEDREJADA NO MORRO SE NÃO FIZESSE ISSO , FOMOS CAMPEÕES (PERDEDOR) NA SERIE B NA ULTIMA PARTIDA , GRAÇAS A PONTE CAIU NO COLO DO JEC O TITULO , E TÉCNICO QUE VOLTA PELA SEGUNDA VEZ NUNCA DEU CERTO NO JEC , QUE PENA , VAI SER SEMPRE UM “JEQUE”

  • JECTIBAH diz: 15 de fevereiro de 2016

    Pior do que está, com certeza não ficará. Maria têm crédito pelo que já fez no JEC, além de conhecer a maioria dos jogadores e o nosso campeonato. Espero que oriente e façam os atuais laterais jogar, que valorize o conjunto e que Pop pare de querer “levar a bola pra casa”.
    É hora de fazer um pré-contrato com Alex Maranhão, um 10 que faz gols. 4 em 5 jogos.

  • Edson diz: 15 de fevereiro de 2016

    Se ele chegar e ja colocar o Diego lateral esquerdo no banco, ja vai ganhar o meu respeito…

  • Jonatas Barcelos diz: 15 de fevereiro de 2016

    Estou feliz com a demissão do treinador PC mas é fato que em menos de um mês de campeonato é perceptível que algumas contratações e remanescentes não servem para o elenco do JEC (não preciso citar nomes aqui pois todos sabem). Isso credito culpa só no PC mas também no Maringá que deu a palavra final na contratação e permanência de alguns….Acho que pode ser corrigido para série B com trabalho honesto e sério….Quanto ao HM falem o quiser s(retranqueiro, pipoqueiro etc etc etc) mas foi sob o comando dele que fomos há 2 finais de estadual e subimos para A isso ninguém tem como apagar, alias daria tudo pra reviver o que passamos em 2014 mesmo retranqueiro pipoqueiro etc… o que me preocupa é que historicamente nos últimos anos os técnicos que ganharam e voltaram a comandar o time depois de alguns anos não foram felizes, exemplo? Arthur Neto ( bi campeão) na sua ultima passagem foi desastrosa, lembro também do Arturzinho campeão serie C, sua volta foi horrível se não me engano 4 jogos e xau. Leandro Campos não ganhou nada mas foi desastroso na volta…então amigos e torcer para que isso não ocorra mais e contamos com a ajuda diretoria fazendo a sua parte na questão de contratações

  • Anthony diz: 15 de fevereiro de 2016

    Esperava que você fosse uma pessoa integra e correto , mas só bota mensagens que lhe convem e não a verdarde , só seus amiguinhos pra querer aparecer , muita gente fala isso de voce , agora eu concordo também , vc deveria ser imparcial nas suas opiniões até na TV , ve se cresce , não vou mais ver o jornal da RBS , gosto de pessoas de carater , que Deus te ajude a ter discernimento com suas maneiras , gestos e opiniões ( Não precisa botar meu comentário viu bebezão puxa saco)

  • fritz Maine Loite diz: 15 de fevereiro de 2016

    O que dizer nessa hora, mais um erro fatal desta diretoria de humildes. Se for pra jogar na retranca, não precisa o Sr. Hermeson Maria, bota qualquer bosta lá e vamo que vamo.
    O JEC continua com um time sem qualidade, tem um bando de homens que vivem do futebol. Acho que vamos voltar a ser um time sem serie.
    Em 2015 perdemos tudo,campenoto catarinense, Sul americana, copa do Brasil, Serie A, ficamos de fora da Sul minas e parece que este ano vamos para serie C.
    Os patrocinadores fogem dos dirigentes, como a Caixa.
    Coitados dos fanaticos que sustentam esta vergonha.

  • Amauri / Bairro Glória diz: 15 de fevereiro de 2016

    Descobri a .. PORVA ( um amigo meu o Quinca não dizia pólvora / dizia PORVA )
    No JEC, alguém passou o número do Celular errado para o Presidente.
    O Presidente solicitou com urgência o telefone do Hemerson Leão , dai alguém
    ( in-competente) passou o telef. do Hemerson Maria / Cá prá nós , será que o Leão daria conta deste bando de pitoco caneludo, que pensam que são ótimos jogadores ?

  • Luana diz: 15 de fevereiro de 2016

    Minha paciência esgotou a muito tempo com esse H.M. Galera não percebia os erros porque o Jec vinha no G4…. mas não consigo entender até hoje porque no jogo com o Bragantino ele vai fazer uma substituição colocando um atacante aos 44′ do 2ºT (detalhe deu o apito final e o cara ficou esquentando na lateral). Pior se o time tivesse ganhando ou empatando, blz MAS o time estava perdendo de 1×0…pq não colocou antes? Era tudo que os caras queriam…outra burrice: No jogo do título ele coloca o Rafael Furlan no time titular (detalhe nunca havia sequer entrado numa partida oficial), justo no jogo mais importante. Dentre tantas burrices que até fiz um comentário de cada jogo com ele no comando do JEC (por isso eu lembro e e chamo de burro de sorte, porque o título mascarou a incopetência dele). É O QUE SEMPRE DIGO….SE NAS DERROTAS NEM SEMPRE O TÉCNICO É CULPADO, ENTÃO O CONTRÁRIO TAMBÉM SERVE: NEM SEMPRE QUANDO GANHA SIGNIFICA QUE O TÉCNICO É BOM. PRA MIM OS JOGADORES E A DIRETORIA MONTARAM UM TIME PRA SUBIR NA SÉRIE B MAIS FRACA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, tanto que depois da era corrida foi a primeira vez que um time grande não foi campeão (VASCO), e ainda o burro de sorte teve a SORTE da virgem ponte preta não gostar de títulos

  • Samuel diz: 15 de fevereiro de 2016

    Agora gostaríamos de saber se haverão dispensas ou novas contratções, pois este é o momento pra ir atrás de um furo dessa natureza, não às vésperas de decisão de estadual.

  • José diz: 15 de fevereiro de 2016

    Sou sócio torcedor do Tricolor, Pode vim até p TITE que este time PODRE do jec não da resuldade e já ta escrito que na final do estadual será figayrense x CHAPECOENSE e CHAPECONSE x figayrense isso se RBS não interferir

  • Marcello diz: 16 de fevereiro de 2016

    quantos jogadores serão demitidos? já derrubaram um técnico, na primeira chance vão derrubar o Maria tb… Diretoria acorda, manda uns 5 embora para o grupo entender que eles não mandam no JEC!

  • Oliveira / Joinville diz: 16 de fevereiro de 2016

    No primeiro treino tático do JEC comandado por … HM , foi melhorar os chutões, as bicudas , passes errados , ajeitar o cabelo , trocar as chuteiras ; do pé esq. para o pé dir. Como também O HM solicitou aumentar a largura das traves; de 7,32 m , passou
    para … 14,64 m ( dobrou ) ai o Charles Fischer não vai mais gritar …. PRÁ FOOOOOOOORA Consequentemente vai cansar em gritar …. GOOOOOOOLLLLL. do …. JECA.

  • Norberto Wandersee diz: 16 de fevereiro de 2016

    Favor interditar as duas avenidas, tanto a esquerda quanto a direita na defesa do JEC.
    Contratar um meia de verdade. Não temos.
    Contratar um camisa 9. Mercado está complicado, mas no interior de SP tem.

  • Emerson Silveira diz: 16 de fevereiro de 2016

    O JEC já vem jogando mal, ou melhor, jogando nada, desde as últimas rodadas da série B de 2014. Onde foi campeão pq a Ponte Preta pipocou na última rodada.

  • Krall Bolshoi diz: 16 de fevereiro de 2016

    Não sou diretor e está decidido que o HM é o nosso treinador. Só nos resta apoiá-lo, porque MUITO MELHOR do que Adilson Batista, PC Gusmão e tantos outros, ele É. Oxalá que ele seja mais corajoso desta vez. Torcida burra quer que ganhe de 1×0, a inteligente quer curtir um futebol bonito e vitorioso. Hemerson Maria, seja bem-vindo e boa sorte! Inicialmente tem todo o meu apoio, ficar pior do que está, não ficará.

  • Manésinho se achão diz: 17 de fevereiro de 2016

    Só podia ser um MANÉSINHO para tentar,eu disse tentar salvar o time do interiô hehe,se é que isso tem salvação rsrs.,,,,

  • Marcelo diz: 17 de fevereiro de 2016

    Elton, tu ainda perde tempo com esse tipo de leitor/comentário ?!?

    Manda esse lambão ler a coluna do outro lá…tem outras opções, ninguém é obrigado a ler a tua coluna…lê quem se identifica, concordando ou mesmo discordando do que é escrito.

    Tem uma meia dúzia de cronista, colunista, comentarista, radialista do mesmo nível desse Antonio ali…Marco Antônio, Testoni, o Chupa Pastel, o surfista da Barra do Sul…

    P.S: Acho que teve catinguento que mudou de nome para comentar…kkkkkkk

Envie seu Comentário