Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

JEC define terceira contratação para 2017

09 de dezembro de 2016 0
Caíque tem 24 anos e vem do Confiança - Foto: Divulgação

Caíque tem 24 anos e vem do Confiança – Foto: Divulgação

Depois de investir em dois zagueiros, o Joinville acertou agora a contratação de um lateral-direito. Caíque, 24 anos, estava no Confiança (SE), clube no qual disputou a Série C deste ano. A aposta no jogador é do gerente de futebol, Carlos Kila.

— O Caíque chega muito bem recomendado pelo nosso departamento de análise e desempenho, teve scouts muito bons esse ano. É um atleta bastante ofensivo, pode jogar mais adiantado também. Tenho certeza que vai ajudar muito seja qual for o esquema de jogo do técnico Fabinho Santos — avaliou.

Em entrevista à assessoria de imprensa do JEC, o lateral demonstrou empolgação com o acerto.

— Espero que eu possa ser muito feliz no JEC, um time grande, de torcida. É o grande desafio da minha carreira, chego com o objetivo de conquistar títulos e o acesso pra Série B do Campeonato Brasileiro — disse Caique.

Caíque, Henrique Mattos (clique aqui) e Max (clique aqui) se apresentam ao Joinville no dia 3 de janeiro.

JEC acerta com segundo reforço para 2017

08 de dezembro de 2016 0
IMG_2180

Henrique jogará pela primeira vez no Sul do País – Foto: Divulgaçāo

O Joinville acertou a segunda contratação para a temporada de 2017. E, a exemplo da primeira, o reforço também é um zagueiro. Desta vez, a novidade é Henrique Mattos, 26 anos, que estava no Sport (PE).

O jogador foi revelado pelo Botafogo (SP) e terá a sua primeira experiência no futebol do Sul do País. O atleta, inclusive, falou sobre a oportunidade de jogar no JEC.

- Para mim, é uma grande oportunidade de vestir uma camisa forte e de respeito como a do JEC. Espero honrar essa chance e acredito que posso ajudar o clube a alcançar todos os nossos objetivos em 2017 – disse o atleta, em entrevista à assessoria do clube

Na quinta-feira, o Tricolor havia acertado com o zagueiro Max, de 29 anos, que estava no Remo – veja detalhes aqui.

JEC acerta primeira contratação de 2017

08 de dezembro de 2016 3
Max era considerado um dos destaques do Remo - Foto: Raphael Graim/ ASCOM Clube do Remo

Max era considerado um dos destaques do Remo – Foto: Raphael Graim/ ASCOM Clube do Remo

O Joinville acertou a primeira contratação para a temporada 2017. O zagueiro Max, 29 anos, canhoto, vem do Remo (PA), time no qual foi capitão durante três anos. Além da equipe paraense, Max atuou por Guarani (2013), Ipatinga (2009/2010 e 2011/2012), ABC (2011) e São Bernardo (2011).

Neste ano, pelo Remo, Max esteve em campo em 22 partidas, 13 delas pela Série C. Em todas, foi titular absoluto.

O JEC trabalha agora para buscar a renovação de contrato do atacante Jael, do volante Tinga e tenta acertar a contratação do meia Lúcio Flávio, ex-ABC. O lateral-esquerdo Fernandinho pode ter a renovação de contrato anunciada nos próximos dias.

Sete sugestões para o JEC crescer no conselho deliberativo

07 de dezembro de 2016 1
JEC hoje tem poucas reuniões no conselho e número de participantes baixo - Foto: Maykon Lammerhirt

JEC hoje tem poucas reuniões no conselho e número de participantes baixo – Foto: Maykon Lammerhirt

Um grupo de sócios do JEC, liderado por André Budal, encaminhou ao presidente do clube, Jony Stassun, e ao presidente do conselho deliberativo, Marcus Silva, sete sugestões para ajudar o Tricolor a se reerguer nos próximos anos.

O plano tem como objetivo fazer com que as medidas encaminhadas sejam incorporadas ao Estatuto do Joinville Esporte Clube. Inclusive, este grupo de sócios analisou cuidadosamente o estatuto para que todas as ideias pudessem estar fundamentadas de acordo com o documento tricolor.

Entre os pontos levantados pelo grupo, estão: pedido de mais transparência (com divulgação de contas e receitas por meio de um portal para que o Joinville seja mais confiável aos sócios e investidores); apresentação de plano de ações da diretoria à toda comunidade e não apenas ao conselho, conforme é previsto no estatuto; alterar o item que só autoriza conselheiros com dois anos de presença serem candidatos a presidência do JEC; mudar o número mínimo de conselheiros de 100 (número atual) para 50.

As outras três medidas são: ajustar o valor da mensalidade dos conselheiros de R$ 500 para R$ 100 para atrair mais pessoas ao conselho; promover reuniões mensais no conselho (hoje, pelo estatuto, o clube é obrigado a ter quatro reuniões por ano e seis em ano eleitoral); e informar, via site, quando ocorrerão as reuniões do conselho com a exigência de que elas sejam comunicadas com três dias de antecedência.

Saudável
Todos os pedidos acima são realistas e possíveis de serem atendidos. Provavelmente, o tema que pode causar mais discussões é o valor da mensalidade para ser conselheiro. No entanto, com a redução, o JEC certamente teria uma presença mais maciça de pessoas nestas reuniões.

Necessário
O Joinville, hoje, é um clube de pouco envolvimento. É necessário abrir esta discussão para que a cidade se mobilize mais em torno do clube. E é desta maneira que os torcedores podem contribuir: com sugestões viáveis e bem fundamentadas. Se foram aceitas, o JEC só tem a crescer.

Veja as sugestões detalhadas aqui 

JEC/Krona pode ter nova casa a partir de 2018

06 de dezembro de 2016 4
Sest/Senat deve ser construído em 14 meses - Foto: Claudia Baartsch/ Especial

Sest/Senat deve ser construído em 14 meses – Foto: Claudia Baartsch/ Especial

O colunista Claudio Loetz informa na página 14 da edição impressa de “A Notícia” desta quarta-feira que as obras do empreendimento do Sest/Senat, em Joinville, vão começar em janeiro. O Sest/Senat, na avenida Santos Dumont, vai ter área de  5 mil m² construídos e deve ficar pronto em 14 meses. A grande novidade é a construção de um ginásio neste complexo, com capacidade para 1,2 mil pessoas, que poderá receber os jogos do JEC/Krona.

Assim que soube da construção do ginásio, o diretor de futsal do JEC, Valdicir Kortmann, se aproximou da Federação das Transportadoras de Carga e de Logística de Santa Catarina, responsável pela obra, e conseguiu estabelecer uma parceria para que o espaço possa receber o futsal. Ao que tudo indica, o JEC/Krona pode mudar de casa na temporada de 2018.

Definida a data do jogo de ida da final do Estadual de Futsal

06 de dezembro de 2016 0
JEC/Krona vai encarar o Floripa na final do Estadual - Foto: Divulgação/JEC

JEC/Krona vai encarar o Floripa na final do Estadual – Foto: Divulgação/JEC

O JEC/Krona entrará em quadra pela final do Campeonato Catarinense de Futsal na próxima sexta-feira, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. Só no começo da noite desta terça a Federação Catarinense de Futsal confirmou uma data. O duelo de volta contra o Florianópolis, na Capital, ainda não tem data confirmada. O Floripa tem a vantagem por ter feito melhor campanha.

Sub-20
Nesta quarta, às 19h30, no Centreventos, o JEC/Krona encara o time da Aecla, de Luis Alves, pela final do Campeonato Catarinense Sub-20 de Futsal. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Se vencer, o Tricolor leva o bicampeonato. Os torcedores têm acesso livre para acompanhar o jogo.

Primeiro jogo da Chapecoense em 2017 será contra o JEC

06 de dezembro de 2016 4

00b6542e

Os clubes participantes da Primeira Liga estiveram reunidos nesta terça-feira, em Florianópolis, para definir a tabela da competição. No encontro, ficou definido que Chapecoense e Joinville estarão no mesmo grupo, a chave 3, que contará também com a participação de Cruzeiro e Atlético-MG.

E aí vem a grande notícia: a estreia do Joinville ocorrerá no dia 25 de janeiro, justamente contra a Chapecoense, na Arena Condá. Será também a primeira partida oficial do Verdão após a tragédia na Colômbia.

O JEC ainda jogará com o Atlético-MG, também fora de casa, provavelmente no dia 15 de fevereiro, e com o Cruzeiro, na Arena, no dia 22 do mesmo mês. 

A competição terá 16 clubes. Inicialmente, estava prevista com 15, mas na reunião em Florianópolis os participantes decidiram incluir o Ceará na edição do próximo ano. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Confira como o JEC se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

05 de dezembro de 2016 0
Sub-20 do JEC foi semifinalista do Estadual - Foto: Alceu Atherino/Avaí

Sub-20 do JEC foi semifinalista do Estadual – Foto: Alceu Atherino/Avaí

Desde a quinta-feira passada, o time sub-20 do Joinville trabalha no CT do Morro do Meio após a eliminação na semifinal do Campeonato Catarinense diante do Criciúma. A partir de agora, a preparação visa a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor começa a disputa no dia 3 de janeiro, às 16 horas, em Jundiaí (SP), contra o Vitória da Conquista (BA).

No grupo 11, o JEC ainda irá enfrentar no dia 5, às 16 horas, o Red Bull, e no dia 7, no mesmo horário, o Paulista de Jundiaí. Antes da estreia, o clube programa dois amistosos. Nesta sexta, o adversário será o Jaraguá. Na próxima semana, o time pode enfrentar o Coritiba – o jogo não está confirmado.

Mudanças
A comissão técnica da equipe sub-20 sofreu recentes alterações em razão das promoções de profissionais à equipe principal. Daniel Tenório da Silva, treinador de goleiros, e Lucas Loyola Nascimento, preparador físico, fazem parte da equipe liderada por Fabinho Santos. Nos lugares deles, a direção fez novas promoções: Yuri Salenave é o novo preparador físico do sub-20 e Bruno Garcia o novo preparador de goleiros.

Calendário
Os treinos do time sub-20 do JEC ocorrerão até 23 de dezembro. Os atletas param para as festas do Natal e retornam às atividades no dia 26 de dezembro. Os treinos continuam até o dia 30 e param outra vez em razão do fim de ano. No dia 2 de janeiro, os jovens do Tricolor embarcam rumo a Jundiaí, cidade-sede do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia seguinte, o JEC estreia na competição contra o Vitória da Conquista (BA).

Por mais jogos
O coordenador técnico da base do JEC, Júnior Gaino, informou ao blog que o próximo passo é manter um calendário mais ativo para o time sub-20. Neste ano, a equipe participou apenas da Copa São Paulo, de um jogo na Copa do Brasil e dos duelos do Campeonato Catarinense. Se desconsideramos a Copa São Paulo, o JEC entrou em campo neste ano apenas em 17 ocasiões na categoria sub-20. Pouco.

Cruzeiro/Realfort é campeão da Taça AN de Futsal

01 de dezembro de 2016 1

Cruzeiro venceu a partida por 7 a 1 na decisão

A Taça AN de Futsal Citadino de Joinville já tem um novo campeão. O Cruzeiro/Realfort repetiu a boa atuação das semifinais, quando goleou a Serra Alta Futsal por 5 a 2, e aplicou nova goleada, desta vez diante da Mercer Veículos/Tribus Gym/Vip Futsal por 7 a 1. No jogo que abriu a rodada decisiva da noite desta quinta-feira, no Ginásio Abel Schulz, U.F.A/Estacas venceu a Serra Alta por 10 a 5 e ficou com a terceira colocação.

No jogo do título, o Cruzeiro/Reafort mostrou toda a sua força. A equipe de Massaranduba, com jogadores de Joinville, teve um início arrasador. Com pouco mais de três minutos, conseguiu três gols. Com 1min12s de jogo, Wagner abriu o placar. Quarenta e quatro segundos depois, Henrique aproveitou a desatenção no escanteio a Mercer Veículos/Tribus Gym/Vip Futsal e marcou o segundo. Aos 3min37s, Wagner fez o terceiro.

A Mercer Veículos/Tribus Gym/Vip Futsal parecia iniciar uma reação aos oito minutos, quando China descontou, mas no minuto seguinte Wagner marcou o quarto e dificultou ainda mais a missão da equipe dourada.

Para piorar, no segundo tempo, Wagner marcou o quinto gol, o quarto dele no jogo, aos sete minutos. O duelo estava tão dominado pelo Cruzeiro que a equipe chegou a colocar uma série de reservas em quadra e não chegou a ser ameaçada pela Mercer Veículos, mesmo quando ela lançou o goleiro-linha.

No fim, Filipe Coxinha ainda marcou o sexto gol do Cruzeiro e Wagner, após erro do goleiro-linha fez o sétimo, quinto dele no duelo. A partir daí, bastou administrar o placar para comemorar o título.

A Taça AN de Futsal foi uma competição organizada pela Liga Joinvilense de Futebol de Salão com promoção do Jornal A Notícia.

JEC já tem novo técnico para 2017

01 de dezembro de 2016 6
Fabinho terá outro desafio no JEC - Foto: Rodrigo Philipps/Agência RBS

Fabinho terá outro desafio no JEC – Foto: Rodrigo Philipps/Agência RBS

Uma reunião no começo da tarde de quinta-feira definiu que Fabinho Santos será o treinador do Joinville na próxima temporada. Fabinho aceitou o convite da diretoria, conforme anunciava o blog Toque de Letra na quarta-feira (leia aqui), e terá a missão de formar uma equipe com jovens e orçamento bem reduzido no começo de 2017.

A apresentação oficial de Fabinho ocorrerá na manhã desta sexta, às 10 horas, no CT do Morro do Meio. Neste ano, ele já havia dirigido o JEC de forma interina – na derrota por 2 a 0 para o Brasil-RS, pela Série B, em Caxias do Sul (RS).

Na ocasião, assumiu a equipe após a saída de Hemerson Maria, mas já tinha à sua sombra a presença do novo técnico, Lisca, que acompanhou o duelo nas arquibancadas e participou de um papo no vestiário no intervalo do jogo.

Esta será a primeira experiência de Fabinho como técnico de um time profissional. Na base, dirigiu o sub-20 do Joinville e comandou à equipe às semifinais da Copa do Brasil da categoria e à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.