Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O apito

21 de fevereiro de 2017 0

Eduardo Cordeiro Guimarães será o árbitro da partida entre Inter de Lages e Joinville nesta quarta, às 19h30, em Lages. Ele terá como assistentes Fabiano Coelho da Silva e Luiz Gustavo Ferreira de Souza. Eduardo não apitou nenhum jogo do JEC nesta temporada.

A lista de Lages

21 de fevereiro de 2017 0
Grupo fez último treinoi na manhã desta terça, no CT- Foto: Maykon Lammerhirt

Grupo fez último treinoi na manhã desta terça, no CT- Foto: Maykon Lammerhirt

O técnico Fabinho Santos divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores relacionados do JEC para a partida contra o Inter de Lages nesta quarta, às 19h30, em Lages. As novidades em relação ao grupo que esteve em Tubarão  são as presenças do lateral Lucas Mota e do meia Diego Viana. As saídas foram do zagueiro Igor e do atacante Bruno Feliciano.

Relacionados para o jogo contra o Inter de Lages

  • Goleiros: Jhonatan e Matheus.
  • Laterais: Gustavo, Lucas Mota e Alex Ruan.
  • Zagueiros: Danrlei, Max e Henrique Mattos.
  • Volantes: Renan Teixeira, Junior Sutil e Roberto.
  • Meias: Breno, Lúcio Flávio, Diego Viana e Juninho.
  • Atacantes: Aldair, Gustavo Xuxa, Ciro, Fabinho Alves e Marlyson.

Jequeano brilha no Fifa 17

21 de fevereiro de 2017 0
Lucas Gonçalves, o craque do Fifa 17

Lucas Gonçalves, o craque do Fifa 17

O joinvilense Lucas Gonçalves levou o título do Fifa Ultimate Team Championship Series, campeonato entre jogadores do game Fifa 17 na plataforma do Playstation 4. Ele disputou a final da etapa de Miami, no Estados Unidos, e teve seis vitórias e apenas uma derrota. A conquista deu a Lucas a classificação para o Mundial de Fifa 17, em Berlim, Alemanha, no dia 20 de maio. O jovem de 18 anos ainda garantiu 20 mil dólares de prêmio.

Lucas ainda participou de uma finalíssima do Fifa Ultimate Team Championship Series contra outro brasileiro, Rafael Salles, campeão na plataforma do Xbox. Após dois jogos — um em cada plataforma —, Rafael levou a melhor e levou o título consolidado.

Detalhe curioso para a torcida do JEC: Lucas utilizou o símbolo do Tricolor durante as disputas em Miami.

Monitorando

21 de fevereiro de 2017 0
Aldair marcou três dos quatro gols do JEC na temporada - Foto: Maykon Lammerhirt

Aldair marcou três dos quatro gols do JEC na temporada – Foto: Maykon Lammerhirt

O blog procurou o presidente do Joinville, Jony Stassun, para saber se o clube reavalia a decisão de contratar mais atacantes para tentar suprir o problema. Jony informou que o departamento de futebol monitora nomes, mas, no momento, a maioria deles está empregado. De qualquer maneira, é um sinal de que o JEC tem chegado à mesma conclusão que aponta a reportagem publicada por “AN” — leia aqui.

Quer mudar

21 de fevereiro de 2017 0
Tricolor quer acordo com a Chapecoense - Foto: Marcio Cunha

Tricolor quer acordo com a Chapecoense – Foto: Marcio Cunha

A pedido do pay-per-view, o jogo entre Joinville e Chapecoense, marcado para sábado, às 16 horas, foi antecipado para às 10 horas do mesmo dia, na Arena Joinville. A decisão não agradou nenhum pouco a direção do Joinville. O presidente do JEC, Jony Stassun, confirmou ao blog que irá procurar a direção da Chapecoense para que as equipes não aceitem atuar neste horário, classificado por Jony como “desumano” em razão do forte calor dos últimos dias. 

A análise de Tubarão 2 x 0 JEC

18 de fevereiro de 2017 11
JEC começa a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Estadual - Foto: Divulgação JEC

JEC começa a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Estadual – Foto: Divulgação JEC

Pode parecer óbvio, afinal perder para o lanterna – que ainda não havia vencido no Estadual – é sempre um resultado ruim. No entanto, não é pelo resultado que devemos avaliar a exibição do JEC no Sul do Estado. A defesa, antes elogiada pela boa postura nas últimas rodadas, esteve bem abaixo do normal. Desde o primeiro tempo, o Tubarão criou chances com facilidade.
Havia muita dificuldade especialmente pelo lado esquerdo da defesa tricolor.

No primeiro tempo, Rafael Ratão jogou por ali e criou as principais oportunidades dos donos da casa. O lado direito também apresentou problemas. Prova são os gols dos donos da casa, que surgiram por este setor. Para piorar, o Joinville sofreu gols nos momentos mais complicados do jogo: fim do primeiro tempo e início do segundo.

Apesar do desempenho abaixo do esperado da defesa, é preciso ainda observar o ataque do Joinville. Na verdade, é o setor ofensivo a grande preocupação. Não pelo fato de não ter marcado gols na noite de sábado. A razão deste alerta é pela inoperância que se repete jogo após jogo do JEC. Num dia que a defesa não está inspirada, é preciso que o ataque compense. Agora, se o ataque não ajuda, é óbvio que a derrota irá ocorrer.

O blog avaliava que uma possível solução para o ataque do JEC era a escalação de Aldair como camisa 9. No entanto, pelo que mostrou nos jogos, talvez seja melhor ele continuar no meio-campo. Mas esta avaliação precisa ser feita com muito cuidado pelo técnico Fabinho Santos. O Joinville não chegou a ter uma sequência de treinos para que Aldair consiga jogar melhor nesta função. O fato é falta alguém neste setor.

Em termos de classificação, a derrota complica bastante o time. Com apenas seis pontos em seis partidas, o Tricolor segue próximo à zona do rebaixamento e terá de fazer duas partidas fora de casa nesta reta final de turno – contra Inter de Lages e Brusque. Em casa, recebe a forte Chapecoense. Em resumo: será preciso mudar bastante o comportamento em relação ao sábado para o JEC não terminar a primeira etapa do Estadual sob sério risco de rebaixamento.

Jogou pouco
Gustavo Xuxa, um dos destaques do JEC diante do Comercial-MS, no meio da semana, começou como titular e pouco fez durante a partida contra o Tubarão.

Está devendo
Quem não empolga neste começo de temporada é o meia Lúcio Flávio, principal contratação do JEC na temporada. Jogador já começa a ser questionado por parte da torcida tricolor.

Agenda
O tempo também é um adversário neste momento. Nesta segunda, o Joinville faz apenas um treino regenerativo, à tarde, no CT. O único treino tático ocorrerá na manhã de terça.

Seca
Números do ataque do JEC: em seis jogos no Estadual, quatro sem marcar. Na temporada, são nove partidas e, em seis delas, o time passou em branco. Sinal de alerta máximo na equipe.

Fim da confusão

17 de fevereiro de 2017 0
JEC vai jogar pelo Catarinense na próxima quarta - Foto: Salmo Duarte

JEC vai jogar pelo Catarinense na próxima quarta – Foto: Salmo Duarte

Está desfeita a confusão de datas entre o jogo do JEC contra o Inter, pelo Catarinense, e diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga. As duas partidas estavam marcadas para a próxima quarta. Agora, só o duelo em Lages, às 19h30, irá acontecer. O confronto com o Cruzeiro ocorrerá no dia 21 de março, na Arena, em horário a ser definido.

20 nomes

17 de fevereiro de 2017 1
JEC busca a segunda vitória no Estadual - Foto: Salmo Duarte/Agência RBS

JEC busca a segunda vitória no Estadual – Foto: Salmo Duarte/Agência RBS

O técnico Fabinho Santos divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores relacionados do JEC para a partida contra o Tubarão neste sábado, às 19h30, em Tubarão. As novidades em relação ao grupo que esteve em Campo Grande (MS) são as presenças do zagueiro Danrlei, que retorna após uma lesão muscular, o meia Breno e o atacante Bruno Feliciano. A única saída é a do volante Luiz Meneses, ausente da delegação por opção da comissão técnica.

Relacionados para o jogo contra o Tubarão

  • Goleiros: Jhonatan e Matheus.
  • Laterais: Gustavo e Alex Ruan.
  • Zagueiros: Danrlei, Max, Igor e Henrique Mattos.
  • Volantes: Renan Teixeira, Junior Sutil e Roberto.
  • Meias: Breno, Lúcio Flávio e Juninho.
  • Atacantes: Aldair, Bruno Feliciano, Gustavo Xuxa, Ciro, Fabinho Alves e Marlyson.

Mudanças na base do JEC

16 de fevereiro de 2017 1

Equipes da base podem ter mais jogadores da cidade – Foto: Divulgação/JEC

As categorias de base do Joinville estão em processo de transformação. Pelo menos, esta é a informação dada pelo próprio clube. Hoje, os diretores financeiro, Alexandre Poleza, e administrativo, Vilfred Schapitz, dividem suas atenções para as equipes das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. E o plano de ação passa por uma reestruturação do departamento amador – tanto na questão financeira, que precisa se adequar à atual realidade do JEC, quanto na metodologia de trabalho.

Um exemplo que ilustra esta situação ocorrerá no núcleo de escolinhas no Profipo. São aproximadamente 200 crianças entre sete e 13 anos atendidas por lá. Segundo o JEC, além da inclusão social e da questão lúdica, o plano agora é dar uma orientação mais metodológica.

A longo prazo, o clube quer que os jovens com potencial possam chegar mais bem preparados na categoria sub-15. Além disso, esta é uma maneira que o JEC enxerga de trazer mais atletas da cidade para a base, por meio de parcerias com outras escolinhas.

Neste processo de renovação, o clube desligou o técnico do sub-15, Alisson Silva Rodrigues; o preparador físico do sub-15, Tiago Lima; e o técnico da escolinha e ex-jogador Jorge Carraro. A justificativa é uma reoxigenação, com redução de custos. As vagas devem ser preenchidas por meio de parcerias com faculdades de Joinville — especialmente no núcleo de escolinhas.

Pelo fim da confusão

16 de fevereiro de 2017 0
Em razão da Primeira Liga, JEC já teve de usar reservas contra o Galo

Em razão da Primeira Liga, JEC já teve de usar reservas contra o Galo

A confusão de datas da Primeira Liga e do Campeonato Catarinense (leia aqui) pode ter uma solução nesta sexta. Por enquanto, o JEC tem dois jogos marcados para o mesmo dia e mesmo horário – quarta, às 19h30, em Lages, contra o Inter, e na Arena, contra o Cruzeiro. Representantes do Joinville estiveram na Federação Catarinense e aguardam uma decisão.