Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Soldiers vencem a primeira

14 de maio de 2012 2

O Santa Maria Soldiers derrotou o Porto Alegre Pumpkins por 20 a 14. Este foi o primeiro confronto pelo Duelo de Campeões. A partida realizada no estádio da Universidade Federal de Santa Maria contou com um bom público.

O jogo começou com a posse de bola dos Pumpkins. O time da Capital não conseguiu avanar no primeiro drive. A defesa de Santa Maria se aproveitou de um snap mal feito pelo adversário na tentativa de um punt. Os Soldiers já estavam na redzone na primeira posse de bola.

Os donos da casa abriram o placar logo em seguida, com um touchdown anotado pelo QB Douglas Rodrigues, mas o extra point foi ruim. 6 a 0.

No segundo período, o ataque porto-alegrense errava nas jogadas aéreas. Romanenco foi interceptado por Zack próximo da redzone, após uma tentativa de conexão para seu alvo principal, Vinícius Bergmann. A desefa santa-mariense se aproveitou do vacilo e anotou o segundo TD. Desta vez o xp foi bom, aumentando a diferença. 13 a 0.

Depois do halftime, os abóboras voltam mais atentos para o confronto. O wide receiver Luã Fontoura recebeu um passe pelo meio, fintou os adversários, e marcou o touchdown. Fontoura ainda diminuiu a diferença com a conversão de xp. 13 a 7.

No último período, os Soldiers ampliaram o score com mais um touchdown. O receiver Zack se desmarcou do corner Tisbierek, mais o safety Visa e recebeu um belo passe do quarteback, Douglas Rodrigues, de aproximadamente 30yd. Com a bola dominada, bastou correr as 50yd restantes até a end zone. A conversão foi boa. 20 a 7.

Os laranjas reagiram pouco depois com outro TD de Fontoura. O chute foi bloqueado na primeira tentativa de conversão. Entretanto, uma flag na jogada permitiu que os visitantes pudessem ter mais uma chance. A desefa verde cometeu uma falta por se apoiar nos ombros para bloquear.

O referee, Gustavo Weiss, havia válidado o bloqueio. O capitão da desfesa dos Pumpkins, Cícero Schiavini, contestou a marcação das zebras. Weiss voltou na decisão, e Fontoura acertou o extra point. 20 a 14.

A equipe de Porto Alegre ainda tinha 31 segundos para operar um milagre em Santa Maria. Os visitantes escolheram a jogada onside kick. Luã bateu mal na bola, entregou de bandeja a posse para os mandandtes. Os Soldiers ajoelharam três vezes no campo, fez com que os laranjas gastassem todos os time outs.

Restavam 25 segundos para o final do jogo. Romanenco conseguiu avançar em campo com dois passes. Um para Bergmann e o outro para Fontoura. No terceiro passe, o devensive end dos Soldiers conseguiu passar linha porto-alegrense e impediu que Romanenco completasse o passe. Fim de jogo no complexo esportivo da UFSM, vitória dos Soldiers por 20 a 14.

O duelo de volta está marcado para junho, com data ainda por definir.

Soldiers comemoram primeira vitória contra os Pumpkins. Foto SM Soldiers

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Carlos diz: 14 de maio de 2012

    Estão de parabéns as duas equipes, foi um jogo muito disputado, com muita tática, com as duas defesas prevalecendo sobre os dois ataques. A arbitragem deixou a desejar, mas temos que dar o desconto que não são profissionais. Estão no caminho certo ambas as equipes….

  • Bidu Reisdorfer #75 SOLDIERS diz: 15 de maio de 2012

    Aberta oficialmente a temporada de Futebol Americano no RS.
    E o Santa Maria SOLDIERS só tem que a agradecer ao Porto Alegre PUMPKINS pelo excelente jogo e ao pessoal do Santa Cruz CHACAIS pela disponibilidade para arbitrar o confronto.
    Obrigado!

Envie seu Comentário