Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Porto Alegre Pumpkins é tricampeão gaúcho

26 de junho de 2012 3

A batalha das trincheiras. Foto Matheus Pereira/Pumpkins

O Porto Alegre Pumpkins sagrou-se campeãoo do Duelo de Campeões, um equivalente ao Gaúcho Bowl, ao derrotar do Santa Maria Soldiers por 20 a 13. A partida ocorreu no último domingo no complexo esportivo da Unisinos, em São Leopoldo.

O jogo contou com a transmissão ao vivo do Touchdown. A narração ficou por conta de Leonardo Fister.

A quarta edição do certame regional foi a primeira na versão fullpads.

O jogo começou bem emocionante. Os Pumpkins abriram o placar logo na primeira campanha. o wide receiver #89 Luã Fontoura recebeu um passe do quarterback #12 Daniel Romanenco dentro da end zone. A defesa dos Soldiers conseguiu bloquear o extra point. O resultado de 6 a 0 para as abóboras levava o confronto para o overtime.

Vale lembrar que os Soldiers venceram o primeiro confronto por 20 a 14. Para ficar com o título, a equipe de Santa Maria precisava manter a diferença de pontos. Já os Pumpkins necessitavam tirar o saldo de 6 pontos do adversário.

A torcida dos soldados se portou muito bem e apoiou a equipe. O time de Santa Maria respondeu em seguida com um TD, anotado pelo WR #82 Felipe Elesbão, após bela conexão do QB #15 Douglas Rodrigues. O empate garantia o título para a equipe do centro do estado.

Os laranjas voltaram a frente do score com mais um touchdown, desta vez marcado pelo running back # 23 Tiago. Fontoura converteu o extra point. Com sete pontos de diferença, os Pumpkins levavam a conquista.

Os Soldiers não recuaram em campo. A defesa do time tomou a iniciativa e pressionou o ataque do adversário. A DL de Santa Maria forçou um erro no snap dos Pumpkins durante um punt. O snap saiu alto demais para o punter Carlos. O jogador não alcançou a bola, e só recuperou faltando inches para a própria end zone. O ataque dos soldados buscou o empate com o #15 Rodrigues. O xp foi bom. O duelo estava nas mãos dos visitantes no halftime.

Na etapa complementar, o confronto ficou por conta do duelo entre o RB #23 Tiago contra o linebacker #94 Zanon. O LB que fora destaque na vitória dos Soldiers em Santa Maria, desta vez deixou escapar Tiago uma única vez. Melhor para o corredor que conseguiu fazer o touchdown do título do clube da Capital. Fontoura fechou a conta com a conversão do extra point.

Final: Porto Alegre Pumpkins 20-13 Santa Maria Soldiers. No agregado 34-33.

Os Pumpkins se juntam aos Buffalos, Crocodiles, Storm/Steamrollers, Tritões, Locomotiva e Cavaliers na lista de campeões estaduais. Foto Divulgação/Pumpkins

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Carlos diz: 28 de junho de 2012

    É difícil conseguir ganhar alguma coisa com arbitragem tão tendenciosa como esta, nas duas partidas houve claro favorecimento ao time da Capital. Então chegamos a conclusão que: Se agora que é amador já conseguiram contaminar, imagina quando atingir interesses maiores. Cuidado, um esporte tão nobre e que exige tanta dedicação já está iniciando de forma tão duvidosa…. Pode resultar em retrocesso…

  • Chorão diz: 30 de junho de 2012

    Mimimi…. poder da capital…. mimimi, interior sendo prejudicado… mimimi, coitados de nós…. mimimi, o Pumpkins tem apoio e nós não… mimimi…

  • Para chorão diz: 2 de julho de 2012

    Acho que o senhor não entendeu o comentário, não tenho nada a ver com os dois times, ninguém falou em poder da capital, até porque acho que não é o caso, acho o time do interior superior tecnicamente. O que houve foi uma arbitragem fraca e que favoreceu em lances importantes o time da Capital. O conselho que dou é colocar árbitros capazes e cuidar na condução do esporte que está começando, para que o sucesso continue.

Envie seu Comentário