Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Na prorrogação, Juventude FA vence Santa Cruz Chacais e vai à final

14 de abril de 2015 3
Ataque do Juventude FA em campo. (Foto: Touchdown Gaúcha)

Ataque do Juventude FA em campo. (Foto: Touchdown Gaúcha)

Em partida equilibrada e que só terminou na prorrogação, o Juventude Futebol Ameicano venceu o Santa Cruz Chacais pelo placar de 24-17. O destaque foi o wide receiver Diegão, que marcou os três touchdowns da equipe vencedora. Ele chegou a sair de campo no segundo quarto com uma lesão no cotovelo, mas voltou a campo e teve papel decisivo no desempenho ofensivo da equipe da serra.

O Juventude FA começou com o domínio das ações na primeira etapa, aliando boas atuações das equipes ofensiva e defensiva. A equipe abriu o placar com um touchdown do wide receiver Diego Oliveira, e converteu o ponto extra para completar o 7-0. Sem adversário na primeira metade da partida, ampliou o placar com um field goal do kicker Matheus Ely. A partida se equilibrou após o intervalo, com o Santa Cruz Chacais envolvendo a defesa do time da serra com o jogo corrido. A linha ofensiva da equipe do Vale do Rio Pardo dominou o Juventude FA, com superioridade física nas corridas pelo meio e boas jogadas pela lateral do quarterback Aramins Goularte.

O empate veio com um TD do fullback Diego Gassen, em corrida pelo meio do campo, e com um field goal convertido por Diego Goulart: 10-10. O Juventude ressurgiu com o segundo TD do seu principal jogador, o WR Diegão: 17-10. A resposta veio pouco depois com uma corrida de Aramins Goulart em jogada de option. A partida foi com o placar de 17-17 até o fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, a equipe da Serra não demorou a marcar. Depois de uma jogada de pouco sucesso, o WR Diegão marcou novamente. Com a desvantagem no placar, o Chacais começou sua campanha com uma falta de 5 jardas, dificultado a vida da equipe. Na última jogada da partida, uma 4&36, o time de Santa Cruz apostou em um reverse, que também não funcionou.

Com a vitória o time de Caxias segue para a final, onde enfrenta o vencedor entre Porto Alegre Pumpkins x São José Bulls.

Confira as imagens da partida:

Comments

comments

Comentários (3)

  • Pumpkins e Bulls fazem confronto inédito em busca de vaga na final | Touchdown Gaúcha diz: 18 de abril de 2015

    […] >> Na prorrogação, Juventude FA vence Santa Cruz Chacais e vai à final […]

  • Porto Alegre Pumpkins vence São José Bulls e está na final do Gauchão de FA | Touchdown Gaúcha diz: 18 de abril de 2015

    […] quatro jogadores expulsos (2 do Pumpkins e 2 do Bulls), além do técnico do time do São José. O Porto Alegre Pumpkins enfrentará o Juventude FA na final do campeonato gaúcho de futebol americano, em […]

  • Domingo para conhecer o campeão gaúcho de futebol americano | Touchdown Gaúcha diz: 22 de maio de 2015

    […] Maria Soldiers por 19 a 0 em seu primeiro jogo. Na rodada seguinte, garantiu vaga para a final ao vencer o Santa Cruz Chacais por 24 a 17. O WR Diegão, é uma das armas usada pelo time da serra, que contará com a estreia de dois […]

Envie seu Comentário