Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pumpkins faz seletiva e candidatos conhecem rotina de treinamentos

27 de abril de 2015 0
Imagens: Divulgação / Pumpkins

Patrick Borges (em destaque à esquerda), é o responsável pela parte física

O Porto Alegre Pumpkins reuniu 45 candidatos para primeira seletiva de 2015. As atividades aconteceram no último fim de semana (25/4 e 26/4), no campo da ESEF (Escola Superior de Educação Física), em Porto Alegre.

O resultado dos aprovados deve ser divulgado até o final desta semana na página oficial do Pumpkins pelo Facebook.

A equipe do Touchdown Gaúcha esteve no recrutamento e pode conferir de perto como eram feitos os exercícios.

Pumpkins Dentro de uma limitação, onde a própria equipe não exigia prática no esporte, os candidatos foram avaliados na parte física e também em algumas jogadas elaboradas pela comissão técnica. Essas funções, como bloqueios e lançamentos, não tinham como objetivo buscar um atleta pronto e totalmente por dentro das regras do futebol americano, mas oportunizar a possibilidade de entender o grau de conhecimento de cada candidato e que os mesmos pudessem vivenciar a rotina de treinamentos. Pumpkins

Um diferencial

O Pumpkins adquiriu um destaque muito importante para seu elenco. Patrick Borges, formado em educação física, é o profissional que comanda a preparação da equipe, que se mostrou uma equipe muito mais resistente, mantendo o ritmo de seus atletas durante todos os jogos, do início ao fim.

>> Final do Gauchão de Futebol Americano já tem definição de data e local

#TDOpinião:

Dos lances que nossa equipe pode acompanhar durante o “tryout”, destacar somente a vontade dos candidatos, seria dizer que faltava talento e sobrava disposição, mas não foi dessa forma que avaliamos. A força de vontade dos 45 candidatos foi muito perceptível, mas alguns talentos puderam ser observados, principalmente para linha de ataque. O head Coach William McArthur, pode ter encontrado boas opções para o Pumpkins. Anderson Fauri (diretor do Pumpkins), pode explicar a importância de se dar oportunidade aos atletas que se candidatam nestas seletivas: “As vezes o jogador chega aqui e acha que joga em uma função, mas testando, percebemos que ele se da melhor em outra”.

Confira imagens divulgadas pela equipe:

 

Comments

comments

Envie seu Comentário