Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veja quais competições de Futebol Americano as equipes gaúchas jogam no segundo semestre

26 de maio de 2015 10

Terminado o Campeonato Gaúcho, as equipes do RS focam agora nas competições do segundo semestre. Pelo menos seis equipes gaúchas participarão de competições em âmbito nacional a partir do mês de julho.

Confira um resumo de cada competição:

TJuventude FAorneio Touchdown:

Talvez a competição mais importante do país, o TTD, como é conhecido, contará com a participação de apenas uma equipe do RS. O Juventude Futebol Americano, campeão do Gauchão deste ano, será o representante do Estado. No ano passado, além do Juventude, que se chamava Gladiators, o São José Bulls disputou a competição, mas, foi cortado na edição 2015.

Veja a tabela do Juventude FA no Torneio Touchdown

Na maioria dos anos, o TTD ajuda as equipes com uniformes e parte dos custos das viagens. Apenas equipes convidadas podem participar do campeonato. Este ano, o campeonato reúne 16 equipes divididas em 4 conferencias regionais, para diminuir a distância viajada pelas equipes.

Em sua última edição, o Vasco da Gama Patriotas foi campeão.

LiPumpkins e Bulsga Nacional de Futebol Americano:Santa Maria Soldiers

O campeonato funciona como uma divisão de acesso para a Superliga Nacional. No ano passado, pelo Rio Grande do Sul, participaram o Porto Alegre Pumpkins e o Santa Maria Soldiers.

 

No ano passado, nenhuma das duas equipes chegou aos playoffs, que são a fase de ‘mata-mata’ da competição. O São José Bullscortado do TTD, jogará esta competição no segundo semestre.

A organização da Liga fica a cargo da Confederação Brasileira de Futebol Americano. Em sua última edição, reuniu 16 equipes. O campeão de 2014 foi o Foz Black Sharks.

Equipe Restinga Redskulls

 

Copa Sul:

A Copa Sul (CS) é organizada pela Federação Catarinense de Futebol Americano. Mesmo assim, a competição aceita times gaúchos. No ano passado, o Ijuí Drones foi o único representante do FA gaúcho na competição.

Neste ano, o Restinga Redskulls também participará da Copa. Será a primeira competição oficial que a equipe da Capital participa na modalidade full pads. O Santa Cruz Chacais também participará.

27

Em contato com a diretoria do São Leopoldo Mustangs, fomos informados que existe uma possibilidade da equipe também participar da Copa Sul e esse assunto seria resolvido ainda nesta semana.

No ano passado, o Itapema White Sharks se sagrou campeão.

Comments

comments

Comentários (10)

  • Nilton Antônio da Silva diz: 26 de maio de 2015

    GOSTO MUITO DESSE ESPORTE, VÃO ATRÁS E CONQUISTEM ESPAÇO, PUBLICO TEM, PATROCÍNIO NÃO VAI FALTAR.

  • Will Alçadebota diz: 26 de maio de 2015

    Mas que forçada de barra com esse futebil americano. Deve ter algum filhinho riquinho de alguém da RBS praticando isso, só pode. Todo meu respeito aos praticantes, mas com tantos esportes tradicionais por aí e cim muito mais praticantes não recebem a atenção cimo o futebil americano. Esporte de meia duzia de riquinhos.

  • Igor Carrasco diz: 26 de maio de 2015

    Will/André Bugallo, nenhum de nós pratica futebol americano. A equipe do Touchdown Gaúcha gosta de futebol americano, e criou um blog pra falar sobre isso. Nada é feito em detrimento de outros esportes – não temos nada contra nenhum – só estamos fazendo algo de que gostamos. Se outros esportes não recebem tanta atenção quanto o FA, não sei. Daí é com os outros, que gostam dos outros esportes, que precisam talhar o espaço para fazer a cobertura, certo?

    Quanto à “meia duzia de riquinhos”: cada time de futebol americano que participou do gauchão tem NO MÍNIMO 30 jogadores. 7×30 = 210. Acrescente os “riquinhos” do Restinga Redskulls e teremos mais de 250, arredondando pra cima. Já é bastante, não? E é um esporte que colocou mais de 1.500 pagantes no estádio da PUC no último domingo.

    De qualquer forma, não és obrigado a ler sobre futebol americano se não quiser, Will/André Bugallo. Um abraço.

  • Camilo diz: 27 de maio de 2015

    brilhante resposta Igor… que cada esporte procure seu espaço sem desmerecer um ao outro. santa ignorância de alguns ver um esporte com organização e força de vontade de todos, digo todos mesmo… atletas que parcelam em 12x seu equipamentos para colocar em pratica o esporte, além de dirigentes que fazem de tudo para conseguir bancar uma viagem para o time.. poderia me estender aqui, mas deixo a dica para procurarem mais sobre como é o jogo, depois que entenderem as regras vão gostar certamente.

  • Fabio Branco diz: 27 de maio de 2015

    Apenas para complementar a reportagem, na edição 2014 o Juventude FA participou com a denominação inicial de Juventude Gladiators e não apenas o São José Bulls, como menciona a reportagem. fonte Wikipédia – Torneio Touchdown 2014, Participantes 20, Período 12 de Abril de 2014 – 13 de Dezembro de 2014, Jogos 77.
    Campeão Rio de Janeiro Vasco da Gama
    Vice-campeão Santa CatarinaTimbó Rex
    Terceiro lugar ParanáParaná HP
    Quarto lugar Rio de JaneiroBotafogo Reptiles
    Melhor ataque (fase inicial) Santa CatarinaTimbó Rex
    Melhor defesa (fase inicial) Rio de Janeiro Vasco da Gama

  • Diego Andrade diz: 27 de maio de 2015

    Isso aí Igor, se a empresa dá esta oportunidade de vocês falarem sobre o esporte que gostam não vejo problema, eu que gosto e jogo Rugby temos o mesmo problema perante as pessoas, o preconceito. Espero que em breve alguém aí da rádio comecem a gostar de Rugby e que também criem um blog como este. Abraço!

  • Gessinger diz: 27 de maio de 2015

    Parabéns pela cobertura, cara!
    Bora vibrar no segundo semestre!
    Juventude tem potencial pra fazer uma participação bem legal no TTD esse ano e, caso se confirme a participação do Mustangs na CS, vai ser um campeonato intenso pros Gaúchos!
    Abraço!

  • Juliano Guimarães diz: 29 de maio de 2015

    Excelente matéria! E a cobertura do esporte pela gaúcha está de parabéns pela coragem e visão em investir nesse esporte em crescimento constante e regular. Não percam a oportunidade de ser a principal cobertura do esporte no estado!!

  • Porto Alegre Gorillas é mais uma opção para prática de futebol americano | Touchdown Gaúcha diz: 30 de maio de 2015

    […] >>Veja quais competições de Futebol Americano as equipes gaúchas jogam no segundo semestre […]

Envie seu Comentário