Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falhas em bolas da NFL podem ter causado o problema no jogo entre Patriots e Colts

02 de agosto de 2015 0

deflategate_22

O jogo entre Patriots e Colts na decisão da AFC da última temporada, será lembrado  por muitos anos e quem sabe, seja o fato sem uma solução exata de maior discussão. Afinal, o que realmente aconteceu com as bolas durante o confronto? Sim, nós já sabemos que elas estavam fora dos padrões, mas foram esvaziadas de propósito?

>> Veja o calendário completo da NFL

Neste domingo (2), um artigo publicado no site “profootballtalk“, da rede NBC, coloca em dúvida se houve uma participação ou se uma falha pode ter causado todo esse assunto.

footballO artigo cita o relatório e avalia como “inconclusivo”, “sem provas reais”, quando fala que a Liga nunca tinha dado atenção sobre a medição exata das bolas e fala também em diferença significativa nos medidores de pressão usados nos equipamentos.

Funcionários e ex-funcionários relataram que as bolas podem ter um esvaziamento lento e em alguns casos, conseguiram corrigir o problema antes de uma partida. Casos que nunca foram levados para mídia por não apresentarem tanta relevância.

>>Comissário da NFL mantém suspensão de Tom Brady 

Um dos funcionários da Liga chegou a declarar: “Temos um produto feito pelo homem”, referindo-se as falhas que isso pode apresentar.

tom-brady

A equipe do Patriots visivelmente dispensou esse artifício, visto que o “passeio” ocorreu na segunda etapa, quando os árbitros já haviam feito a troca das bolas “murchas” usadas no primeiro tempo. mesmo assim, se o assunto todo gera uma dúvida, não temos uma certeza e também não podemos retirar ou condenar a equipe sobre o caso.

>> Saiba quem são as equipes mais populares da NFL no Facebook

No fim do mês de julho, a NFL confirmou a punição ao QB Tom Brady e o atleta ficou suspenso dos quatro primeiros jogos da temporada. A Associação dos atletas profissionais está ao lado do jogador em uma ação que será ajuizada na justiça federal para derrubar essa suspensa.

>> Site divulga fotos de Pierre-Paul, atleta da NFL que perdeu dedos

No relatório feito por Ted Wells, ficou definido que “mais provável que sim do que não”, sobre a participação ou conhecimento de Brady no esvaziamento das bolas. A destruição do celular e chip do QB do NE antes de uma conversa com os investigadores do caso, reforçou a possibilidade de envolvimento no caso.

Confira galeria de imagens do jogo onde ocorreu o escândalo do Deflategate:

Comments

comments

Envie seu Comentário