Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estudo sobre lesões no futebol americano é tema do novo filme de Will Smith

31 de agosto de 2015 1

b

O filme “Concussion”, teve seu trailer divulgado nesta segunda-feira (31), e tem Will Smith como astro na obra baseada em um artigo publicado em 2009 na revista QB. O longa aborda um dos assuntos mais discutidos por médicos e profissionais do esporte: As lesões causadas no cérebro dos jogadores de futebol americano.

>> Veja o calendário de jogos da NFL

aO neuropatologista Bennet Omalu, interpretado por Will Smith, é um médico real, que estudou esses casos de encefalopatia traumática crônica em ex-jogadores da NFL, causados pelos impactos durante os campeonatos. Em uma entrevista, Omalu chegou a dizer que Mike Webster, ex-Steelers, falecido em 2002, era uma “vítima do futebol americano”, e acrescentou que as pessoas se recusam a entender a gravidade do assunto.

>>ESPN divulga transmissões da primeira semana da NFL

A estreia do filme será em dezembro, então o assunto será muito discutido exatamente em um momento decisivo na NFL: “os playoffs”.

Confira o trailer do filme:

Nota do editor

O mês de setembro terá o retorno da temporada mais aguardada do esporte (ao menos para nós, apaixonados pelo futebol americano).
Seria muita incoerência de minha parte, se não admitisse que o esporte pode sim causar danos e que comparar com outros esportes é apenas uma via para entrar na esfera das “desculpas”. “Mas um carrinho pode fraturar um jogador de futebol, ou “um atleta do surf pode ser mordido por um tubarão”, ou até mesmo que “no Rugby é pior por nem ter proteção”.

Mesmo com todas essas verdades mascaradas em desculpas para defender o nosso futebol americano, é fato que o esporte precisa continuar avançando na tecnologia para equipamentos de segurança.
Mais do que isso, os treinadores possuem essa responsabilidade. No Rio Grande do Sul, vemos equipes se formarem ano após ano e esses jovens precisam ser preparados por pessoas com esse tipo de pensamento. A segurança no treinamento para evitar que o jogo se torne um perigo.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Eduardo J diz: 1 de setembro de 2015

    Will Smith ganhando o OSCAR EM 3,2,1…

Envie seu Comentário