Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A NFL voltou, mas por que gostamos tanto desse esporte?

10 de setembro de 2015 0

eee

Opinião, por Renan Jardim

Qual o motivo de gostarmos tanto de futebol americano? Esperamos tanto, queremos tanto, paramos o mundo para uma partida e não existiu um indivíduo que não desejou, ali por maio, um Titans x Jaguars até 3h da manhã só para matar a saudade.

:: Confira o calendário completo da NFL
:: Glossário: entenda os termos mais utilizados no Futebol Americano

Em vários momentos as pessoas nos olham e as mais diversas frases são ouvidas: “ah, eu até já olhei, mas não entendi nada” ou “eu não gosto, é muito violento” e também o famoso “é onde joga o marido…(vocês sabem)”.

Falar da bola oval no pais da bola redonda também não é fácil para nós da imprensa. As comparações como futebol (Soccer) são inevitáveis, mas ai eu faço outra pergunta: quem disse que queremos o futebol americano como o esporte mais popular no Brasil? Não é possível ter vários esportes entre os mais apreciados?

Pois bem, meus amigos, nesta quinta-feira começamos mais uma temporada da NFL. Foram 219 dias de muita espera, convivendo com a dúvida se este dia chegaria. Ok, fiz um draminha…

Admito que também comecei a acompanhar o futebol americano em época de Super Bolw e me lembro bem disso. Em 2008, o Patriots fazia a campanha perfeita e isso chamou a atenção de muita gente. Contra o Giants me lembro de ser questionado pela minha então namorada, agora esposa, para qual time eu iria torcer e se estava entendendo alguma coisa que estava acontecendo. Foi aí que tudo começou.

Sim, sou torcedor

Torcer para o time que está ganhando, que tem fama e a melhor campanha é fácil, mas nunca gostei de torcer para o time da modinha e foi aí que o destino me pregou uma peça. Respondi para Sabrina que iria ver o Super Bowl sem torcer para ninguém e seria torcedor do perdedor daquele confronto. Ora, torcer para time de melhor campanha não servia e nem para o outro só para contrariar, então decidi isso. Como todos sabem, o NY venceu o confronto.

Da temporada 08/09 em diante, comecei a acompanhar a NFL e o Patriots, perdedor do último título e sim, um dos times “modinhas”, mas tudo bem, não sou fanático e diferente de outros esportes, nunca nutri sentimentos negativos por outros times. Torço para o Patriots, mas só um pouquinho a mais do que torço para todos os 31 times.

Trabalho com imprensa esportiva desde 2011 na Rádio Gaúcha e sei que nós, profissionais dessa área, não podem revelar seus times, temos que ser imparciais, mas não vou começar esse tipo de atitude com o futebol americano. Sei ser profissional e não vou esconder minha felicidade ao ver um time que gosto vencendo um jogo da NFL. Sei respeitar o adversário e sei que todos que admiram o futebol americano não vão querer importar esse péssimo hábito que já existe com Grêmio x Inter ou outros confrontos de maior rivalidade.

E você? torce para algum time? Conte como começou a sua história com o futebol americano.

Que comecem os jogos, que comece a NFL.

Comments

comments

Envie seu Comentário