Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

ESPN revela explosão na audiência da NFL e interesse em transmitir jogos brasileiros

02 de fevereiro de 2016 0

 

l

Em entrevista ao blog Touchdown Gaúcha, o diretor-geral da ESPN no Brasil falou sobre o crescimento da NFL e os números que acabam impactando a emissora. German Hartenstein revelou que a audiência geral da emissora cresceu 78% em relação ao período total da temporada passada (setembro/fevereiro).

O CAOS

Imagem-Everaldo-e-Romulo-Marchinha-Carnaval

Mais de 500 mil pessoas assistiram aos duelos entre Patriots e Broncos e Cardinals e Panthers. A narração dos profissionais contribui muito para esses dados. “Eles tem feito um trabalho exemplar. Ninguém nunca chegou neles e disse para ser mais vibrantes, nós respeitamos muito o estilo deles. A única coisa que fazemos é incentiva a trabalhar da forma como eles acreditam e gostam”, falou Hartenstein, sobre as duplas Everaldo Marques e Paulo Antunes e Rômulo Mendonça e Paulo Mancha.

TRANSMISSÃO DE JOGOS BRASILEIROS

Questionamos sobre a possibilidade da ESPN um dia transmitir jogos das equipes brasileiras, já que o crescimento do interesse no esporte também pode ser notado com o aumento de equipes e campeonatos cada vez mais bem organizados. “Não tenho de concreto para te passar agora, mas é algo que com certeza nos interessa”. (Ouça a íntegra abaixo).

GLOBOSAT

nfl_01_1280

Não poderíamos perder a oportunidade de questionar sobre os rumores de um interesse do sistema Globosat na NFL e além comentar sobre essa possibilidade, German contou como é o contrato da ESPN e acrescentou: “Nós trabalhamos para que a ESPN continue transmitindo a NFL para os fãs do esporte por muitos e muitos anos”.

Ouça a entrevista com esses e outros assuntos (se preferir, pode baixar o áudio aqui)

Nota do editor:

O crescimento da NFL no Brasil foi evidenciado em 2014, com números que revelavam aumentos de audiência e baseado na quantidade de novas equipes que nasceram no Brasil. Cada pesquisa que surge, comprova que dados anteriores estavam certas e mesmo que muitas pessoas ainda desconheçam e achem o esporte “desagradável”, a briga para mostrar que o futebol americano veio para ficar já foi encerrada. E vencida.

Sempre que me refiro ao esporte, alerto: “Não é um esporte fácil de se entender e as pessoas precisam saber que muitos gostos e muitos odeiam. Aceite isso e serás aceito” – Passando deste ponto, vamos aos fatos:

Matéria na Folha de São Paulo (31/01/2015)

“A última edição do Super Bowl registrou um aumento de 80% na audiência da ESPN em relação a 2014. Mais de 500 mil pessoas passaram pelo canal para assistir a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks”

Matéria no Estadão (01/02/2015)

“Segundo levantamento feito pelo Ibope Recupom, já são 27 milhões de brasileiros que possuem interesse na NFL”

Comments

comments

Envie seu Comentário