Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Soldiers mostra a sua força e vence o Drones na abertura do Gauchão de futebol americano

20 de fevereiro de 2016 0

17962005

Por: Pedro Pavan – Diário de Santa Maria

Na tarde deste sábado (20), no Estádio Presidente Vargas, o Santa Maria Soldiers derrotou o Ijuí Drones por 35 a 7 e estreou com vitória no Gauchão de Futebol Americano. A partida teve um público de aproximadamente 700 pessoas, que vibraram bastante com o desempenho da equipe verde e preta. Os touchdowns do Soldiers foram anotados por Ziegler – destaque da partida com três interceptações – Macagnan, T. Cavalheiro, Wagner e Busanello. As informações são do Diário de Santa Maria. 

:: Tabela e classificação do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2016

O primeiro quarto dos donos da casa foi avassalador. Com três touchdowns, anotados por Ziegler, Macagnan e T. Cavalheiro, além de dois extra points (pontos extras) e uma conversão de dois pontos, a equipe santa-mariense abriu 21 a 0. No segundo quarto de jogo, os visitantes voltaram dispostos a tirar o zero do seu marcador. E conseguiram, fechando o primeiro tempo em 21 a 7.

:: Quem é quem no Gauchão de Futebol Americano 2016

Após uma bronca do head coach (técnico) Gustavo Petter, os jogadores do Soldiers retornaram do intervalo mais ligados. O quarterback Wagner correu com a bola, já próximo da end zone, e fez mais um touchdown para o exército santa-mariense, deixando o placar em 28 a 7.

:: Presidente da FGFA fala sobre os desafios do Gauchão 2016

Ainda no terceiro quarto, um susto na partida. O jogador Carlos Fagundes, do Drones, sofreu uma luxação no pulso e teve de ser levado de ambulância ao PA do Patronato. Ele realizou exames e passa bem. Poucos minutos depois, a ambulância retornou ao estádio e a partida seguiu. No fim do terceiro período, em um dos lances mais bonitos da partida, o running back Guilherme Busanello correu mais de 60 jardas para anotar o quinto touchdown do Soldiers. Depois do ponto extra, 35 a 7 no placar.

O último quarto do jogo foi marcado por um festival de turn overs (quando a equipe perde a bola para o adversário) dos dois lados. Com o resultado já garantido, o técnico Gustavo Petter colocou alguns reservas em campo para pegarem ritmo. Fim de jogo e estreia com vitória do Santa Maria Soldiers por 35 a 7.

O próximo desafio do representante da Região Central no Gauchão de Futebol Americano será em 20 de março, contra o Bulldogs, em Venâncio Aires.

Comments

comments

Envie seu Comentário