Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Juventude apresenta novidades e vence o Mustangs

10 de abril de 2016 0
IMG_6697

QB Eduardo Cauzzi

O Juventude FA derrotou o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 36 a 0. Com ótimas jogadas, o coach Wesley Mota apresentou o QB Eduardo Cauzzi, que eu seu primeiro jogo com a equipe, fez bons lançamentos em profundidade com uma boa conexão utilizando seus WRs, como Vinicius Pacheco e Arthur Brandalize. O Mustangs colocou um campo uma defesa bastante firme, mas seu ataque inexperiente deixou a desejar e pouco produziu. O QB Marcio Harff atuou no lugar do ainda lesionado Pedro Jaime.  A defesa do time de Caxias não teve muito trabalho, mas evitou qualquer tipo de tentativa adversária.

:: Tabela e classificação do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2016

O Juventude começou seu jogo com bastante tranquilidade e abriu o placar nos primeiro minutos da partida. Wesley Mota entrou com o QB Eduardo Cauzzi #18. Já perto da linha de 20 jardas, na redzone, Eduardo lançou para o primeiro touchdown da equipe de Caxias do Sul com Arthur Brandalize. Na tentativa de conversão de dois pontos, a jogada foi ruim.

O Mustangs mostrou muitas dificuldades com suas linhas e acabou sofrendo um field goal. Com o placar em 9 a 0, o QB Márcio, que estava no lugar de Pedro Jaime (ainda lesionado), revezou jogadas terrestres com alguns bons passes laterais, mas os avanços não eram longos.

O Juventude ampliou com WR Douglas, que correu 35 jardas após receber do QB Cauzzi. Uma falha defensiva deixou o atleta sem nenhum tipo de marcação. Matheus Ely acertou o extra point e o placar foi para 16 a 0.

:: Chacais recupera bom desempenho e vence o Ijuí Drones

O jogo esfriou um pouco até o fim do primeiro tempo, mas nos segundos finais, o Mustangs arriscou um fake punt e perdeu 10 jardas. Ely chutou e acertou o field goal. 19 a 0 e fim do primeiro tempo. A equipe do Mustangs só conquistou first down com o auxílio de faltas.

:: Jogador do Leicester City quer se aposentar como kicker na NFL

Logo no começo da segunda etapa, o Juventude retornou o kickoff até a linha de 9 jardas do campo de ataque. Sem sucesso com as investidas por terra e ar, o Juventude ficou com três pontos no field goal bom de Matheus Ely.

Mota colocou Pacheco para comandar o ataque e dar mais tempo ao jogador que é mais uma opção como QB. O Juventude ampliou mais duas vezes, no último TD, Brandalize recebeu no fundo da endzone. O Kicker Alvaro acertou o chute.

O time da casa melhorou seu desempenho ofensivo na reta final, arriscou um field goal de muito longe e a bola nem chegou no Y. Após isso, com uma bela corrida lateral, deixou o time em posição clara de field goal novamente, mas o chute foi bloqueado faltando 5 segundos para fim. Placar encerrado em 36 a 0.

:: Alexandre Limeira explica o “conceito Super Bowl” que será feito no Beira-Rio

O Mustangs (0-3) ainda tem mais um jogo pela conferência Leste, quando recebe o Restinga Redskulls, dia 30 de abril, mas o time de São Leopoldo não tem mais chances de classificação para próxima fase. Já o Juventude (2-0), enfrenta o Bulls FA em Porto Alegre, dia 24 deste mês.

Confira imagens do confronto.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário