Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça revalida suspensão e Tom Brady pode ficar fora de quatro jogos

25 de abril de 2016 0

Tom Brady

O caso deflategate ainda não acabou, mesmo após transcorrida uma temporada inteira, a novela envolvendo Tom Brady, QB do New England Patriots e o comissário da Liga Roger Goodell está longe de terminar. Uma decisão nesta segunda-feira (25), manteve a primeira indicação de suspensão de quatro partidas ao jogador que já tinha sido imposta na temporada passada, mas que acabou sendo derrubada pela justiça comum, deixando Brady livre para atuar em todos os jogos. Caso fique fora destes primeiros quatro jogos, Tom perderá R$ 834 mil.

>> Calendário da temporada 16/17 da NFL

Roger Goodell

Comissário da Liga Roger Goodell

A corte de apelações entendeu que o processo de Goodell ocorreu em perfeita conformidade e dois dos três juízes votaram a favor da Liga.

Em uma nota oficial, a Associação dos Jogadores da NFL (NFLPA), demonstrou decepção com a manutenção da suspensão: “Nós lutamos contra a suspensão imposta por Roger Goodell a Tom Brady porque nós sabemos que ele não serviu como um mediador justo e que os direitos dos jogadores foram violados segundo o nosso acordo coletivo de trabalho. Nossa União irá cuidadosamente revisar a decisão, considerar todas as opções e continuar a lutar pelos direitos dos jogadores e pela integridade do jogo”.

Donos de Colts e Ravens querem que Brady cumpra suspensão de 4 jogos
Relatório Patriots e Colts: NFL acredita que Brady sabia sobre bolas murchas

Ainda existem prazos e recursos para que Tom Brady reverta esse quadro, mas se ficar fora dos quatro jogos, não enfrentaria Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills. Na semana 5, o adversário é o Cleveland Browns.

O “deflategate”

Na temporada 14/15, o Patriots decidiu a AFC contra o Indianapolis Colts e patrolou a equipe adversária. No intervalo da partida, os juízes constataram que algumas bolas estavam com a calibragem abaixo do que era recomendado no regulamento e fizeram a troca dos materiais pertencentes ao Patriots. O Intervalo virou em 17 a 7 para o time de Tom Brady.

O passeio veio na segunda etapa, já com as bolas em total conformidade, terminando essa etapa em 28 a 0 e o jogo em 45 a 7.

Durante as investigações, a NFL apresentou um relatório indicando que: “mais provável que sim do que não”, de que Tom Brady sabia sobre as inconformidades das bolas. O que agravou mais ainda a situação do camisa 12, foi o extravio de seu celular, pedido pelos investigadores. O aparelho teria sido destruído pelo jogador.

Confira galeria de imagens do jogo onde ocorreu o escândalo do Deflategate:

Comments

comments

Envie seu Comentário