Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Soldiers confirma favoritismo, vence o Drones e está na semifinal do Gauchão

21 de maio de 2016 0
13282029_10156794281515276_1906260659_n

Foto: Pedro Pavan / Diário de Santa Maria

Uma das semifinais do gauchão de futebol americano 2016, já está definida. Com a vitória do Santa Maria Soldiers por 42 a 8 sobre o Ijuí Drones, o time de Gustavo Peter, (Coach do Soldiers) irá enfrentar o Santa Cruz Chacais em busca da vaga para o Gigante Bowl. Confirmando o favoritismo, o time da casa garantiu larga vantagem ainda no primeiro tempo com ótima atuação do QB Wagner Freitas com colaboração de Busanello, Macagnan e Limana. O time de Eduardo Mundstock encerrou sua participação no campeonato sem conseguir muitos avanços na partida. Mesmo se despedindo da competição, o Drones pode mostrar evolução no time e conseguiu destacar alguns nomes como Uil, Johnny e Tiecher.

::Gigante Bowl terá patrocínio de cerveja da NFL

O time de Santa Maria saiu na frente após péssima campanha do Ijuí Drones. No kickoff, o retornador do time de Ijuí recebeu o chute na linha de 3 jardas e correu até a linha de 6, complicando a vida do ataque. Com a posse de bola após punt, em ótima posição de campo, o Soldiers avançou até chegar na linha 8 jardas. Lucas Zanon correu pela direita, sem nenhuma dificuldade correndo para abrir o placar. 7 a 0 após extra point bom.

::Gigante Bowl: Ingressos poderão ser adquiridos com as equipes 

Wagner Freitas, QB do Soldiers, carregou o time da linha de 35 até a linha de 4 jardas. A situação ficou muito tranquila para Limana correr facilmente para ampliar para 14 a 0 após outro extra point bom de Maurício Faé. O terceiro Touchdown foi de Wagner Freitas. O QB do Soldiers correu pela esquerda, apontou para endzone e ninguém parou o jogador. Após o extra point bom, o placar foi para 21 a 0.

O Drones não arriscou, pois percebeu que não teria uma vída fácil em Santa Maria. Com outra ótima campanha, O Soldiers ampliou para 28 a 0 com corrida de Busanello e bom extra point de Faé, e fim do primeiro tempo de jogo.

Foto: Pedro Pavan / Diário de Santa Maria

Foto: Pedro Pavan / Diário de Santa Maria

Na volta do segundo tempo, Wagner Freitas, na linha de 20 jardas, escapou dos tackles, contou com ajuda e proteção de Limana, trocou de mão e lançou para Macagnan ampliar com mais um touchdown, deixando o placar em 34 a 0. NO extra point, o snap foi ruim, mas Wagner Freitas consertou o erro e entrou na endzone, anotando mais dois pontos. 36 a 0.

::Jogadores mais bem pagos da NFL em 2016

Macagnan fez grande jogada, mudou sua rota, enganou toda a defesa do Ijuí Drones e entrou na endzone, levantando o público no estádio Presidente Vargas. Mais um touchdown e o placar passou para 42 a 0. O kicker Fabrício Santana errou o extra point.

Com o resultado, o Soldiers avança para fase semifinal e irá enfrentar o Chacais, em Santa Cruz, no dia 4 de junho.

Já no último quarto, o TE Tiecher correu após um belo passe de Uil e entrou na endzone para descontar o placar. A defesa do Soldiers perdeu tackes em uma falha de cobertura. 42 a 8, com mais dois pontos de Tiecher.

Um agradecimento muito especial ao Pedro Pavan pelo material enviado e ao pessoal da rádio Universidade (Rádar Esportivo), que realizou a transmissão em AM e também pela WEB. Parabéns aos profissionais de verdade, que pensam no crescimento do esporte e não somente no seu nome. São de pessoas assim que precisamos.

Comments

comments

Envie seu Comentário