Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Federação Gaúcha planeja torneio preparatório oficial até o fim do ano

27 de maio de 2016 0

10850148_814835561897058_778507478887039590_n

A Federação Gaúcha de Futebol Americano está finalizando um projeto para manter as equipes em atividades e rechear o calendário gaúcho durante 2016. Entre os meses de setembro e dezembro, em quatro fins de semana, equipes vão se enfrentar para manter o ritmo e se prepararem dentro de seus projetos para o gauchão 2017.

:: Banda Marcial Juliana será atração no Gigante Bowl

São Leopoldo Mustangs e Bulldogs FA já estão confirmados. Ijuí Drones e Carlos Barbosa Ximangos ainda não confirmaram a participação. Não está excluída a possibilidade de outras equipes entrarem de acordo com o interesse e disponibilidade de cada uma.

:: Gigante Bowl terá patrocínio de cerveja da NFL

xx

O Ximangos ainda não confirmou participação, mas seria uma ótima oportunidade

O formato ainda está sendo discutido entre a FGFA e equipes, mas um modelo já está sendo estudado, onde todos viajam e todos jogam em casa.

Exemplo:

1° Fim de semana: Time A x Time B e Time C x Time D: Local: Casa do Time A
2° Fim de semana: Time A x Time C e Time B x Time D: Local: Casa do Time B
3° Fim de semana: Time A x Time D e Time B x Time C: Local: Casa do Time C
4° Fim de semana: Disputa de terceiro e final na casa do Time D

Nota do editor

Mais um TD para Gestão 15/16: Um calendário cheio de atividades evita que muitas equipes fiquem paradas, como geralmente acontece com quem só participa do gauchão e até mesmo de outras competições, como Liga, Super Liga e Copa Sul. Faz com que os times possam experimentar e aperfeiçoar seus projetos em um encontro amistoso, que também pode servir para uma grande integração e confraternização de fim de ano, juntando até mesmo equipes que não estão participando especificamente deste novo torneio.
O formato diminui os custos, faz com que os times joguem, se conheçam e possam aprender (e ensinar), além de praticar o que mais gostamos: Futebol Americano.

Comments

comments

Envie seu Comentário