Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Santa Maria Soldiers derrota o Chacais e está no Gigante Bowl

04 de junho de 2016 1

IMG_8077

O Gigante Bowl já tem uma equipe confirmada para buscar o título gaúcho de 2016. Neste sábado (4), o Santa Maria Soldiers derrotou com facilidade o Santa Cruz Chacais pelo placar de 18 a 0 no Estádio dos Plátanos. A conquista da equipe do presidente Diogo Hartz começou antes da partida com o estudo do adversário. O coach Gustavo Peter anulou completamente a principal jogada do Chacais e não foi ameaçado em nenhum momento da partida.

O Santa Maria Soldiers começou suas jogadas apostando nas variações de passes bem curtos com corridas improdutivas, mas o objetivo de avançar foi sendo conquistado vagarosamente. No entanto, abriu o placar com field goal de Faé em um chute de 30 jardas. Como já era esperado, o Santa Cruz Chacais começou suas primeiras jogadas acionando Cleiton Paz para corridas que obtiveram poucos avanços e rapidamente, o Soldiers já estava com a bola.

Um punt recuperado pelo Soldiers deixou o time dentro da redzone e mesmo com a campanha não terminando da forma que era planejada, o time de Santa Maria contou com um erro do adversário para pontuar novamente. Snap alto e o punter Diego não alcançou a bola, que saiu pelo fundo da endzone. Safety e 5 a 0 no placar.

Durante todo o resto de primeiro quarto e boa parte do segundo, as campanhas se concentraram nos avanços curtos, com raros momentos em que o QB Wagner, do Soldiers, arriscou bons passes e chegou a ter dois touchdowns anulados por faltas. Um com Macagnan e outro com Limana. Já nos minutos finais, Faé acertou outro field goal e colocou 11 a 0 no placar.

O que se pode observar na primeira etapa, foi um domínio do Soldiers alternando suas jogadas e cansando bastante a defesa adversária, que permaneceu resistente, mas muito acionada. As tradicionais jogadas com Cleiton Paz não surtiram efeito e Aramis, QB do Chacais, não demonstrou optar por outras jogadas.

No terceiro quarto, após uma lesão do jogador #98 do Chacais, a ambulância precisou sair do estádio para deslocar o atleta até o hospital. O jogo ficou 10 minutos paralisado.

No último quarto, o Soldiers anulou completamente qualquer chance de reação, chegou a ter outro field goal, mas dessa vez, sem sucesso.

O Chacais não arriscou e manteve sua tradicional jogada com a corrida de Paz, mas dessa vez não funcionou. O time de Santa Maria ainda anotou um touchdown nos minutos finais e a partida encerrou em 18 a 0 para o Soldiers, o primeiro time confirmado no Gigante Bowl.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Pedro diz: 6 de junho de 2016

    Como ex-jogador entendo que não é nada fácil ser QB, mas os Chacias precisam de um QB que saiba passar a bola. Aramins é um ótimo jogador, mas os poucos passes tentados no jogo foram ruins, sendo dois deles interceptações. Um time monotático não vai pra frente nunca, nem se tive o melhor RB do campeonato.

Envie seu Comentário