Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bulls vence amistoso contra Bulldogs em Venâncio Aires

04 de julho de 2016 0

13524571_10209933725605478_1150969699109183040_n

O gauchão de futebol americano acabou, mas as atividades não param para as equipes que estão se preparando para o segundo semestre nas competições nacionais, regionais ou até mesmo estaduais, já que a Federação Gaúcha de Futebol Americano está finalizando o projeto de uma competição no fim de 2016.

O colega Maicon Nieland, do Olá Jornal, acompanhou a partida e descreveu o jogo da seguinte forma:

:: Curta a página do Olá Jornal no Facebook 

O time do Bulldogs F. A. recebeu no campo da Assive no Parque do Chimarrão, o Bulls FA para amistoso na tarde ensolarada, que atraiu um bom público.

Entre torcedores e familiares das duas equipes, ainda famílias e casais, que puderam ver um pouco do que é a prática desse esporte, que tem crescido no município. Em campo, o Bulldogs perdeu, mas comemorou a evolução, tanto na defesa como no ataque, diante do placar de 12×08 para os visitantes.

Em um número menor, para os padrões do futebol americano, os dois elencos tiveram à disposição cerca de 30 jogadores cada. O amistoso, comandado por representantes do Santa Cruz Chacais na arbitragem, começou parelho demais, onde o 1º quarto foi só de punts para os dois lados, sem conseguir avançar muitas jardas dos adversários.

Pontos

Foi no 2º quarto que o placar saiu do 0×0. O Bulls veio para cima e em uma terceira para 2 jardas, através de jogada terrestre, o running back Kell Fernandes (24) recebeu do quarterback Guilherme Kuhn (81) e marcou o touchdown, pra comemoração do grupo. No extra point, o kicker Henrique Lemos (55) errou o chute, pra fora do Y.

Em uma partida truncada e até tensa em alguns lances, mostrando ser nada amistosa, o Bulls conseguiu encerrar o 1º tempo ampliando a vantagem. Em um field goal de Lemos, a equipe da Capital colocou 09×00 no marcador.

13600271_10209933727285520_8414127296034925338_n

Perto do empate

Na volta do intervalo, o amistoso continuou sendo de forte atuação das defesas, onde os dois ataques conseguiam avançar pouco em jogadas terrestres, aproveitando mais as bolas aéreas para chegar na End Zone. Porém, o Bulls aproveitou essa aproximação ao máximo e ampliou a vantagem para 12 à 0, com outro field goal de Henrique Lemos.

A partir daí, o Bulldogs batalhou forte para reagir e foi empurrando a defesa do Bulls para perto do Touchdown. A expectativa era grande pelos primeiros pontos do Bulldogs, que o QB Guilherme Rigatti em jogada individual foi avançando pela esquerda do campo e esticou o braço para marcar. A comemoração ninguém segurou, no entanto, depois veio a anulação, por holding na jogada, quando um jogador do Bulldogs segurou outro do Bulls, pelo pad.

Com a falta, o time de Venâncio perdeu jardas, mas na sequência veio o tão esperado TD. Rigatti lançou o fullback camisa 21 Arthur Walker (na foto), que na corrida pela esquerda entrou na End Zone para fazer o Touchdown. Em seguida, o Bulldogs trocou o extra point por um mini TD, que foi anotado pelo QB Rigatti, deixando o placar em 08×12, já no último quarto de jogo.

Apesar do esforço, o marcador não mudou mais e o Bulls terminou vitorioso na tarde de futebol americano. Para o lado dos donos da casa, valeu enfatizar o desempenho, que melhorou em muito na defesa e um maior entrosamento, entre o QB Guilherme Rigatti, sua linha ofensiva e os corredores, incluindo o próprio Rigatti, que demonstrou destreza para em muitas oportunidades ele mesmo avançar jardas com a bola em mãos.

Comments

comments

Envie seu Comentário