Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ximangos terá programa alimentar com nutricionista para seus atletas

08 de julho de 2016 0

13606799_756021461206240_1260711605669581058_n

O Carlos Barbosa Ximangos está investindo na preparação dos seus atletas dentro e fora de campo. Com a chegada do head coach Lafaiete Jr., muitos projetos começaram a aparecer ou foram desengavetados pela equipe e a busca pelo aperfeiçoamento acrescenta muito na qualidade do time.

Lafaite Jr. (E) e o preparador físico do time, William Spazzin, com a nutricionista Diane Benini

Lafaite Jr. (E) e o preparador físico do time, William Spazzin, com a nutricionista Diane Benini

Tática, técnica, musculação e: ALIMENTAÇÃO. Os atletas que praticam o futebol americano sabem da importância de uma boa alimentação e mais do que isso. quem pratica o esporte entende que vários biotipos estão presentes e nem todos tem o mesmo porte físico. A nutricionista Diane Benini, especialista em nutrição esportiva, será a responsável por cuidar dos atletas:

“A ideia inicial é adequar a alimentação conforme as necessidades energéticas e fisiológicas de cada integrante, com o objetivo de melhorar o desempenho na rotina de treinos e nas competições, já que o futebol americano é um esporte com demandas fisiológicas complexas e exige dos jogadores muita rapidez, agilidade, força muscular, potência aeróbica máxima e concentração”, afirma Diana a respeito do trabalho que pretende desenvolver junto à equipe. “Manter uma alimentação saudável é fundamental para que os jogadores possam cumprir as sessões de treinamento, sem lesões, e favorecer as adaptações físicas necessárias para os momentos de competição. Muitas vezes é o que faz a diferença entre ganhar ou perder”, completa a nutricionista, que destaca a importância das avaliações periódicas da composição corporal, já que o tipo físico geralmente orienta a posição de cada jogador, a fim de traçar estratégias, junto ao treinador e à equipe, para que os treinos e a alimentação sejam condizentes com os objetivos de cada integrante.

Diane Benini é graduada em Nutrição pela Unisinos e especialista em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico, pela mesma universidade. Atualmente cursa mestrado em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e também é Antropometrista Nível 2 pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK).

Comments

comments

Envie seu Comentário