Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bulldogs conquista sua primeira vitória na estreia equipada do Ximangos

28 de agosto de 2016 0

capa1

O Bulldogs FA conquistou a primeira vitória de sua história na tarde deste domingo (28), ao derrotar por 29 a 6 o estreante Carlos Barbosa Ximangos. O amistoso serviu para manter o time de Venâncio Aires com ritmo de jogo após o Gauchão 2016 e para que o time da Serra pudesse fazer seu primeiro jogo totalmente equipado.

Miguel Greiner, head coach do Bulldogs, aplicou um jogo de muita pressão de seu ataque, variando suas jogadas, mas optando muito pelas corridas de seu QB Rigatti. Lafaeit Jr, HC do Ximangos, obteve ótimos resultados com os passes e jogadas de corrida utilizando um reverso que em praticamente todas as tentativas acabou resultando em ótimos avanços.

IMG_9271

Um problema observado por parte do Ximangos já era bem esperado. A equipe realizou o primeiro jogo com equipamentos e seus defensores estavam muito acostumados com tackles sem os pads e com equipes da mesma foram. Por mais de uma vez, os corredores ou até mesmo recebedores, conseguiam quebrar tackles com certa facilidade. O Ponto positivo da equipe foi o ataque e como curiosidade, vale destacar que o primeiro touchdown da história do time de Carlos Barbosa ocorreu justamente com, Alex Ferrete, presidente da equipe, que recebeu um passe de 35 jardas, se livrando da marcação e entrando na endzone.

Os donos da casa estavam como favoritos em um jogo pela primeira vez e essa pressão quase não foi percebida dentro de campo. O Bulldogs tinha total obrigação de ganhar e assim fez percebendo os erros do adversário, cobrindo muito bem com a secundária que interceptou diversos passes e uma combinação de passes muito bem encaixados de média distância.

Algumas faltas desnecessárias foram observadas pela equipe de arbitragem composta por jogadores do São Leopoldo Mustangs. Jogadores com equipamentos não permitidos, alguns torcedores (foram apenas 3) um pouco exaltados, reclamações na side line de ambas as equipes em momentos inoportunos, mas nada que interferisse no placar.

Bulldogs e Ximangos fizeram um amistoso, não um chá para cavalheiros. jogadas disputadas, jogadores querendo muito os avanços e nada do que o futebol americano já não tenha visto em jogos que valiam a vida. Eu quero, tu quer e temos um problema, mas tudo absolutamente dentro da normalidade. No fim, um grande aperto de mão pelos jogadores e a certeza de que os dois times saíram ganhando. Greiner pode ter um pouco mais de calma para ver suas peças se movimentando com mais “tranquilidade”, conquistando sua primeira vitória e Lafaiete mostrando ao ex-no pads como jogar de forma equipada com algumas jogadas que deram muito certo e chamaram a atenção de forma positiva (e negativa também, mas isso faz parte de tudo que está começando).

O colega Maicon nieland, do Olá Jornal me ajudou com as pontuações do jogo:

QB Guilherme Rigatti, com 2 touchdwons, o RB Gustavo Teixeira com mais 2 touchdowns, o CB Gustavo Polito com 3 extra points. Teve ainda um safety. E mais o TD do Ximangos anotado pelo Ferrete.

Confira imagens do confronto:

Comments

comments

Envie seu Comentário