Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vice-presidente da ESPN fala sobre mercado e explosão da NFL no Brasil

08 de setembro de 2016 0

Pa

O futebol americano está crescendo (sim, eu sempre falo isso), então resolvemos conversar com quem está dentro do mercado, com absoluto conhecimento de audiência e estudo. Bom, fomos falar com o chefe: O bate-papo desta tarde aconteceu com João Palomino, vice-presidente da ESPN no Brasil e além de tudo que conversamos, ficamos felizes em saber que ele já conhecia nosso trabalho e como o Rio Grande do Sul está evoluindo no esporte.

dois

Everaldo Marques e Rômulo Mendonça

Crescimento de mercado

Para manter algo relativamente dando certo, hoje em dia é preciso mercado com investimento e essa foi uma das minhas perguntas ao Palomino: “Antes era preciso implorar para alguém e hoje nós é que precisamos ter muito cuidado com as marcas que querem se juntar ao público da ESPN”, falou Palomino, que chegou a fazer uma explicação: “Chegamos a perceber um crescimento de 78% de um ano para o outro”, disse sobre as transmissões da NFL.

:: Saiba como acompanhar a temporada da NFL

Muitas pessoas começaram a assistir aos jogos por conta das narrações recheadas de informação, mas com bordões que agradam muito o público. E eu perguntei sobre a responsabilidade que a ESPN tinha neste movimento: “Eu achei que tinha essa noção, mas parece que não, pois a cada reunião, encontro com qualquer pessoa, sempre me falam das narrações e de como isso cresceu”.

IMG_8494

Gigante Bowl

Eu queria falar disso e precisava entender, mas nem precisou, bastou apenas falar sobre o esporte aqui no Rio Grande do Sul e Palomino explicou: “Estivemos realmente muito perto de fazer o Gigante Bowl e por algumas questões acabou não fechando. Mas temos a noção do público do Sul”,  falou.

Crescimento e federações

Paolimino foi muito direto quanto ao assunto “crescimento do esporte”. Eu sempre digo que o “Booomm” do futebol americano ainda não aconteceu e para ele, vice-presidente da ESPN, o pensamento é o menso, mas exite trabalho para ser feito: “Não é algo passageiro”, falou, completando com uma avaliação sobre o trabalho que realmente é feito pelas Federações: “É preciso fazer um trabalho de envolvimento direto, de base. As federações tem que cumprir esse papel e aqui no Brasil, muitas vezes temos que contar com o protagonismo de uma só pessoa”.

Bom, o bate-papo com João Palomino foi muito legal e melhor do que ler, é ouvir, então escute a conversa que tivemos com ele. Ficou muito legal.

Comments

comments

Envie seu Comentário