Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bulls é denunciado por escalação irregular e pode ser excluído da Copa Sul 2016

02 de outubro de 2016 0

IMG_5077

A procuradoria da comissão disciplinar da Federação Catarinense de Futebol Americano, apresentou uma denuncia que pode tirar o Bulls FA da Copa Sul 2016. A equipe gaúcha ainda vai apresentar defesa, mas altas penalidades podem ter como efeito menos danoso ao time, a saída da competição.

“Estamos analisando a denuncia internamente e vamos apresentar defesa”, falou um dos representantes da equipe após contato com o blog Touchdown Gaúcha.

Segundo súmula e relatoria da comissão disciplinar da FCFA, um atleta do Bulls havia sido ejetado/expulso em partida anterior e acabou participando da partida seguinte contra o Criciúma Miners em 24 de setembro, com o agravante de não constar em súmula. O relato também apresenta que o Bulls tinha total conhecimento do caso e optou pela participação do jogador. A denuncia é baseada no “artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, in verbis:
Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
§ 1o Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos
pelo infrator. (NR).
§ 2o O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).
§ 3o A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
§ 4o Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).

Comments

comments

Envie seu Comentário