Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Soldiers mostra autoridade e avança na Liga Nacional com vitória sobre o Pumpkins

09 de outubro de 2016 0

IMG_9635

No jogo que valia a classificação para a próxima fase da Liga Nacional, o Santa Maria Soldiers fez o seu papel de favorito e venceu de forma arrasadora o Porto Alegre Pumpkins pelo placar de 68 a 06 na tarde deste domingo (9), em São Leopoldo. Mesmo com muitas faltas, o time de Santa Maria soube aproveitar as falhas do Pumpkins e virou o jogo ainda no primeiro quarto, dominando a partida e conquistando mais essa vitória. O RB Guilherme Busanello foi um dos nomes do jogo. Já a defesa do Pumpkins, mostrou infantilidades e até mesmo o ataque não foi bem.

O Pumpkins abriu o placar com uma das jogadas mais conhecidas, porém fatais do futebol americano gaúcho. O QB Antônio Freire acionou o WR Boni em um passe de 30 jardas para touchdown. O chute foi bloqueado.

Após o 6 a 0, o Soldiers inveStiu em corridas e avançou rapidamente até chegar na linha de 3 jardas, onde Busanello entrou pelo meio, virando o placar com o bom chute o kicker Faé.

IMG_9477

Erros castigaram as campanhas seguintes do Pumpkins. Erro de punt, falhas nos avanços e até um false start onde o WR havia feito uma bela recepção com ótimo avanço. Fatores que fizeram o time de Porto Alegre se cansar em campo. Aproveitando isso, o Soldiers aplicou novamente com corrida de Busanello e bom chute de Faé.

Não contente, O HC Gustavo Petter também apostou no TE Muraro, que em algumas jogadas, estava livre, sem marcação para avanços longos.

O Soldiers já estava com 21 a 6 e 12 segundos no relógio até parar na linha de 1 jarda. A defesa do Pumpkins foi muito bem e evitou o touchdown do time de Santa Maria. Apesar do ânimo extra que o Pumpkins ganhou fazendo muito bem o seu papel defensivo, no drive seguinte, o QB Freire foi interceptado e sofreu a pick six. 28 a 6 para o Soldiers. Faé converteu.

Já no segundo tempo, o Soldiers começou sua campanha com ótimo avanço e ampliou para 35 a 6, iniciando outro bom momento para o time de Santa Maria.

Durante todo o jogo, o Pumpkins mostrou deficiência em sua defesa com espaços muitas vezes esquecidos e o Soldiers soube levar vantagem nestes pontos. A equipe de Santa Maria avançava livremente ampliando com Busanello e outra boa corrida e o placar foi para 62 a 6 em poucos minutos com ótima participação do ataque. Para melhorar a apresentação, o time de especialistas aprontou uma gracinha e aplicou um onsidekick para cima do Pumpkins. O time de Porto Alegre nçao tinha a menor ideia do que estava acontecendo e quase nem se mexeu para tentar algo. Douglas Rodrigues mostrou ser o melhor QB em atividade no Rio Grande do Sul e teve seu trabalho muito facilitado com proteção de sua OL comandada por Ibaldo e a presença de seus recebedores. Um deles, Elesbão, também se destacou na tarde deste domingo.

Confira imagens do fotógrafo Paulo Machado

O QB Antônio Freire fez o seu pior jogo em 2016 com interceptações e sacks. Mesmo assim, tentou comandar uma reação ainda que tardia e sem qualquer risco ao Soldiers. Para encerrar a péssima atuação do Pumpkins e para a competente e atenciosa secundária do time de Santa Maria, Freire lançou uma pick six onde Maurício Faé  foi da linha de 25 jardas para touchdown.

IMG_9549

O Soldiers venceu pelo placar de 68 a 6 e garantiu a inédita classificação para a próxima fase da Liga Nacional com 4 vitórias e nenhuma derrota. O brilhante trabalho do HC Gustavo Petter já coloca 2016 como o melhor ano da história do time.

Nota do editor

O que esta acontecendo com o Pumpkins? Time sem característica de vencedor. Algumas peças mostrar força e dedicação, mas não é suficiente para reações. A defesa da equipe com espaços que nunca foram vistos e seu ataque ainda sobrevivendo de jogadas que são conhecidas entre Freire e seus recebedores com uma recém participação do RB Rocha. Fora isso, a equipe vai precisar de muito trabalho para 2017, começando pelo seu comando. Na minha avaliação, não ter um head coach foi a pior coisa que aconteceu para o time laranja. Não é legal ler coisas ruins sobre o Pumpkins? Pior ainda é ver resultados como o de hoje.
Soldiers fazendo o seu ano. Nada e nem ninguém pode dizer que atualmente, exista um time melhor no Rio Grande do Sul. Exemplo dentro e fora do campo, o Soldiers simplesmente quer uma coisa: vencer.

 

Comments

comments

Envie seu Comentário