Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Especialistas avaliam que jogo entre Soldiers e Redlions será decidido por detalhes

28 de outubro de 2016 0

IMG_8733

O Santa Maria Soldiers vai enfrentar um dos duelos mais importantes de 2016 neste sábado (29). O confronto contra o Redlions, em Joinville, vale o título da conferência Sul da Liga Nacional de futebol americano e uma vaga na semifinal da competição. O time comandado por Gustavo Petter tem grandes chances de voltar com um resultado positivo.

:: Documentário sobre o Restinga Redskulls leva ouro em prêmio da ESPM

Conversamos com dois profissionais que estão acompanhando o Soldiers direto de Santa Maria para analisar esse confronto.

Janaina é pioneira no comentário feminino no RS

Janaína é pioneira no comentário feminino no RS

Para Janaína Wille, comentarista da Rádio Universidade, o forte ataque comandado por Douglas Rodrigues deve arriscar menos e o kicker Maurício Faé pode fazer a diferença:

Douglas, #15, retornou ao time após o Gigante Bowl

Douglas, #15, retornou ao time em 2016

- Tanto Soldiers como Redlions fizeram uma primeira fase da Liga Nacional marcada pela regularidade. O Soldiers conta com a defesa que menos cedeu pontos na competição, enquanto o Redlions tem a terceira menor média de pontos sofridos. No ataque, o equilíbrio também impressiona. Os santa-marienses, que no Gauchão se destacavam pelo jogo corrido, agora já conseguem mesclar as jogadas terrestres e aéreas, embora nessa partida de sábado devam arriscar menos. Já a equipe de Joinville, embora tenha voltado à atividade há apenas seis meses, conta com vários jogadores experientes, inclusive de Seleção, e atletas estrangeiros, como o QB Granados. Além do coach Prants, que dispensa comentários: 25 anos de futebol americano.
Sem sombra de dúvidas, teremos um grande jogo. As duas equipes se estudaram muito e esse será o maior desafio de ambas no ano. Tem tudo para ser decidido no detalhe, em um turnover e o time de especialistas terá papel fundamental na partida.

Para nós, do Touchdown Gaúcha, o fator casa e viagem pode dar uma leve vantagem ao time de Joinville, mas destacar um favorito seria muito complicado. Em contato com o jornalista Pedro Pavan, do Diário de Santa Maria, analisamos as mudanças do time ao longo do ano em antes e depois do Gigante Bowl.

IMG_8781

Pedro (em destaque no centro da imagem) acompanha o Soldiers pelo Diário de Santa Maria

- O time passou a usar mais as suas opções e a passar mais com o Douglas. Não que o Busanello (RB) não seja mais utilizado, mas ele segue como uma ótima opção.

Ouça a entrevista com Pedro Pavan, do Diário de Santa Maria

O jogo será transmitido pela equipe do Radar Esportivo, da Rádio Universidade de Santa Maria

14642522_1183934611694772_2057702716507223900_n

Comments

comments

Envie seu Comentário